Aeroporto de Maringá começa operar com tecnologia que facilitará pouso.

Aeroporto de Maringá começa operar com tecnologia que facilitará pouso.

Aeroporto de Maringá começa operar com tecnologia que facilitará pouso.

Em 16 de Janeiro de 2024, o Aeroporto Regional de Maringá, Silvio Name Junior, alcançou proeminência nacional com a inauguração do ILS CAT I.

Este avançado equipamento chega em um momento oportuno, coincidindo com o rápido crescimento e desenvolvimento da cidade.

A administração municipal de Maringá, liderada pelo prefeito Ulisses Maia, pelo vice-prefeito Professor Scabora, e ainda, o diretor presidente Fernando Rezende, tem desempenhado um papel crucial no aprimoramento contínuo do aeroporto.

As constantes melhorias realizadas refletem o compromisso inabalável em proporcionar conforto e segurança aos passageiros, contribuindo para uma experiência de viagem mais agradável.

O investimento no ILS CAT I não apenas destaca a modernização da infraestrutura aeroportuária, mas também evidencia a visão progressista da gestão municipal.

Essas iniciativas não só impulsionam a eficiência da operacionalidade do aeroporto, bem como permite aproximações e pouso mais precisos em condições climáticas adversas, mas também solidificam a posição do Aeroporto Regional de Maringá como um elemento vital no panorama nacional da aviação.

Foto: Divulgação

Jornalista: Rosilene Bejarano

(reg. prof. 6925/SC)

Equipe de controladores de trafego aéreo