O criar reside na jornada 

Desde a primeira faísca, a gênese de uma visão. O universo, com sua luz, céu, terra, mar, estrelas e vida, nasceu em sete dias. Na CRIS BARROS, o processo de criação de uma coleção leva 240 dias. 
O termo “criação” possui muitos significados. Pode ser uma obra de arte; um evento estético capaz de mover a alma. Ou ainda, a arte de cultivar, educar, moldando ligações entre seres, nos lembrando de que não é apenas uma história de criação; é uma história de conexão. 
O jardim de Éden, o “terreno fértil”, vê cada ideia brotar e crescer. Desde o primeiro rascunho, quase introspectivo, até a tapeçaria final, repleta de cor e vida, encontra-se uma narrativa humana, coletiva e plural. E nessa odisseia, em cada escolha e nuance, a beleza verdadeira se manifesta, revelando que a origem do criar reside na jornada.
CRIS BARROS faz reverência à origem da criação em nova coleção
Batizado de Genesis, o Outono Inverno 2024 da marca homenageia a sua jornada de processo de criação
Oito meses ou 240 dias. Na CRIS BARROS, o ponto de partida da nova coleção é costurado pela beleza da jornada por trás do processo criativo. Do rascunho às nuances finais de peças autorais, nasce a celebração de uma rica linha do tempo com o Preview de ‘Genesis – A Origem da Criação’, o primeiro lançamento do Inverno 2024.

O Preview abre com uma série de peças que fazem sonhar: bordados e rendas tramados em vestidos longos e saias que surgem manualmente no ateliê, em cartela de cor clássica e sofisticada. Dos tons dourados e vibrantes às peças-statement black&white, seja de renda, veludo ou tafetá, repletas de aplicações manuais, o resultado floresce a assinatura recheada de detalhes marcantes da estilista em tecidos, cortes, movimentos, texturas, brilhos e amarrações distintas e alfaiataria impecável e cool.
CRIS BARROS eleva à máxima potência a poesia de seu universo onírico ao aplicar plano de fundo criado em inteligência artificial. Com intervenções surreais, a estilista visualizou em Genesis o terreno fértil para as flores 3D da artista Je Kos na nova campanha da marca. 

Esse Jardim de Éden surreal conta com a participação da Verena Figueiredo, criadora de conteúdo de personalidade única que estrela sua primeira campanha na marca, ao lado da amiga da marca Thai de Melo Bufrem.
“Genesis surgiu como um sonho de trazer luz à beleza escondida por trás de oito meses de processo de criação de uma coleção. Criei a marca para transportar as pessoas a universos particulares, e agora é a jornada que quero homenagear.”
 Cris Barros
Como artifícios extraordinários, os acessórios e sandálias também são trazidos à tona para finalizar as silhuetas a partir de brilhos metalizados e peças banhadas a ouro entre brincos, colares, braceletes e cintos de adornos marcantes. 

O Preview da coleção AW24 Genesis – A Origem da Criação será lançado a partir de 7 de fevereiro nas lojas físicas e no site da CRIS BARROS, além dos principais marketplaces e multimarcas do país.

Fotos: Josefina Bietti
Direção Criativa e Head Designer: Cris Barros
Direção de Arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
Flores e formas especiais: Je Kos com intervenções de Flávio Trindade e Roberta Cardoso
Styling: Renata Corrêa 
Beauty: Guilherme Casagrande
Direção executiva: Dani Barros Verdi 
Marketing e produção executiva: Lisa Debatty e Letícia Engel


CRIS BARROS
www.crisbarros.com.br
@crisbarrosofficial

Sobre CRIS BARROS

Fundada em 2002 pela estilista Cris Barros, a marca que leva o seu nome é reconhecida pela contemporaneidade das criações, qualidade em cada detalhe e um storytelling diferenciado, criando uma imagem única.
As coleções sempre unem modelagens elaboradas a um universo particular. O resultado é uma moda autêntica e livre com peças autorais que transcendem o tempo.