Estilista Guilherme Tavares rompe com preconceitos em lançamento de sua mais nova coleção
Guilherme Tavares apresentou a sua mais recente coleção Beach Cruise, inspirada no artista italiano Giuseppe Arcimboldo e mostrou, na passarela, que a moda é lugar de luta também. Guilherme mostrou que o etarismo não tem vez nas suas passarelas e abriu o desfile com a modelo e inspetora da policial civil na Core, modelo Mônica Pinheiro, de 59 anos e fez seu “gran finale” com a entrada da “modelo” Maria Vasconcelos, de 91 anos, portadora de Alzheimer.
“Quando nasci, minha mãe tinha 50 anos e aos 89 anos foi diagnóstica com Alzheimer. A diferença de idade entre nós proporcionou uma vivência muito especial. Neste desfile eu tive a grata oportunidade de trazer a passarela uma senhora extremamente linda e amada e que como a minha mãe é portadora de Alzheimer. A alegria de vê-la participando do evento, interagindo nos bastidores, me trouxe uma sensação de muito amor”.
O estilista trouxe também para o desfile, a parceria da designer ítalo- brasileira Consuelo Otoni, que criou bijoux feitas em polymer clay, com exclusividade para compor os looks. Consuelo é portadora de Parkinson e conta que seu trabalho é importantíssimo para enfrentar as dificuldades diárias da doença e que Superação é a palavra de ordem.
“Estou muito emocionado com este momento e feliz, crendo que a partir deste lançamento inclusivo o mundo pode ter um olhar mais humanitário e empático. Moda é transformação, em todos os sentidos!”
Foto: Patrik Caldeira