Pavilion, em parceria com o destacado restaurante de São Paulo, Maní – Manioca, dá início ao Ciclo 2024 de “Experiências Gastronômicas” na VIK 

No dia 23 de fevereiro, a vinícola chilena recebeu a visita do chef Willem Vandeven do Maní, restaurante que faz parte da lista dos 50 Melhores da América Latina, para preparar um almoço a 4 mãos com Pablo Cáceres, chef-executivo da VIK

O Maní se define como um restaurante focado na cozinha contemporânea brasileira, que o levou a estar na posição no 34 da lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina e parte do renomado guia Michelin. Helena Rizzo, fundadora do Maní, e o chef Vandeven trabalham para redefinir pratos da culinária brasileira a partir de uma perspectiva orgânica e sazonal.

Alguns clientes do Vik Retreat Chile apreciaram um cardápio preparado “a 4 mãos”, no qual a cozinha do Maní se uniu à do Pavilion para gerar uma experiência única.

O cardápio de 7 tempos foi uma viagem de sabores, no qual a base das receitas foram os ingredientes frescos da horta orgânica e agroecológica da vinícola, com a harmonização ficando por conta dos vinhos do portfólio da VIK, com destaque para as novas safras do La Piu Belle 2021 e Milla Cala 2022.

A colaboração entre a VIK e chefs internacionais é um projeto bem-sucedido iniciado em 2023 e que, em 2024, contará com grandiosos convidados que surpreenderão o cenário gastronômico local. O foco é mostrar o trabalho do Pavilion, que tem como principais pilares a utilização de produtos frescos, locais, sazonais e agroecológicos, colaborando com produtores e artesãos locais e resgatando sabores patrimoniais.

O Pavilion da VIK abre de quarta a domingo, de 12 às 16 horas. É necessário reserva prévia. É possível reservar diretamente pelo site ou por e-mail.

Sobre a Viña VIK:

Fundada em 2006 por Alex e Carrie Vik em Millahue, no vale do Cachapoal, a VIK tem como objetivo desenvolver vinhedos de classe mundial que originam vinhos únicos. Com 4.500 hectares no vale do Cachapoal e uma equipe formada por enólogos, climatologistas, geólogos, viticultores e agrônomos, o casal VIK desenvolveu um terroir excepcional que dá vida a vinhos premiados. O holismo é o conceito que melhor reflete o espírito VIK. É a união perfeita entre o homem e a natureza, expresso como um todo. Nossos vinhos holísticos são o resultado de um magnífico terroir dinâmico em conjunto com as melhores técnicas e práticas vitivinícolas, protegendo e melhorando o meio ambiente, preocupados com o desenvolvimento humano e social e enfocados na arte e na arquitetura. A vinícola promove práticas vitivinícolas que respeitam o meio ambiente. A fermentação é espontânea, sem a adição de leveduras e utilizamos o método de “água no inverno”, irrigando os vinhedos para garantir que não estejam desnecessariamente desidratados ao chegar o verão. Também promovemos outras práticas sustentáveis. A VIK obtém, agora oficialmente, 100% de sua eletricidade a partir de fontes de energia renováveis não poluentes. O vinhedo está cercado por 2.000 ha de corredores florestais e biológicos. Plantamos árvores nativas periodicamente, incluindo mais de 2.000 quilaias até o momento. A VIK foi escolhida como uma das vinícolas de maior destaque mundial no renomado concurso World’s Best Vineyards (3º lugar em 2022). Sua adega e experiência de enoturismo foi amplamente elogiada pela imprensa internacional, ademais de sua proposta enológica inovadora. Em 2019, tivemos a honra de sermos escolhidos os ganhadores no quesito de Melhor Wine Experience do Mundo, segundo a renomada revista Wine Enthusiast. 

Para mais informações acesse o site 

Sobre o Pavilion

Localizado no meio dos vinhedos e com vistas em 360°, é uma experiência inesquecível: uma viagem pela geografia do Chile junto com a harmonização de nossos premiados vinhos ultra premium. A gastronomia da VIK se baseia no uso de produtos frescos, locais, de temporada e agroecológicos. Nossa viagem culinária começa em nossa horta orgânica e agroecológica, na qual os ingredientes são colhidos conforme a estação, aparecendo, em seguida, refletidos em nosso cardápio.