Valtinho – joias são muito mais do que ouro e pedras preciosas

Terceira geração de ourives de sua família, profissão iniciada por seu tio-avô José Marques – homem responsável pela restauração da bola de ouro do Rei Pelé, Valter Junior, mais conhecido como Valtinho se expressa através da joalheria artesanal, criando joias exclusivas e personalizadas e, como ele gosta de dizer: “Dando forma aos sonhos”.

Valtinho, que transita pelas formas e materiais nobres concebendo verdadeiras “obras de arte” acaba de lançar uma linha de alianças e anéis que além da beleza das peças, trazem frases gravadas, dando um sentido ainda mais especial ao presente.

As frases que falam de amor são as mais pedidas, mas trechos de músicas, frases religiosas, frases icônicas do cinema, frases em latim e frases que se completam também fazem sucesso e agregam valor sentimental as peças.

Valtinho explica que a atribuição das joias vai além do sinônimo de poder e riqueza. Atualmente, os conceitos e significados são mais abrangentes e democráticos, transmitindo mensagens sem a necessidade de uma comunicação verbal, construindo imagens que exprimem algo às pessoas. Joias são itens especiais, que marcam grandes memórias e podem atravessar gerações.  “A partir de uma joia podemos expressar e comunicar personalidade, identidade, desejos, pertencimento, religião, sentimento de proteção e memória”, comenta Valtinho.