Se seu marido não é o provedor, você escolheu errado

“Não existe certo e errado quando o assunto é gosto pessoal mas existe sim uma escolha mais inteligente”, disse especialista em relacionamentos

Um post antigo voltou a bombar na internet e está gerando debates. A publicação foi feita por uma empresária que conta que, no relacionamento dela, todas as contas são divididas igualmente. Em uma parte, ela chega a dizer que uma mulher não pode esperar ser tratada como rainha se não fizer o mesmo pelo parceiro. Nos comentários, muita gente discordou, incluindo vários homens que disseram que a autora do post está com a pessoa errada, já que o marido dela provavelmente não assume o papel de provedor e ela dificilmente desfrutará da vida que ela realmente merece.

“Não existe certo ou errado quando se trata de gosto pessoal, mas há, sim, uma escolha mais inteligente. Uma mulher que prioriza estar com um parceiro financeiramente estável sabe que problemas em um relacionamento são normais, mas só o alívio de não enfrentar dificuldades financeiras já aumenta as chances de dar certo. Ela com certeza já entendeu que, na vida de um casal, só o amor não basta, é necessário estar com alguém capaz de oferecer uma vida sem preocupações financeiras. Isso pode até ser ignorado no início, mas depois percebe-se que a falta de dinheiro pode ser um grande problema na convivência e até ser causa de separação, como mostram recentes pesquisas,” disse Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do site MeuPatrocínio.

‘Dizer que uma mulher deve dividir a conta é romantizar homem liso’

A publicação foi compartilhada por vários sites, e a maioria das pessoas ficou revoltada com a afirmação, deixando diversos comentários críticos. Confira:
https://www.instagram.com/p/C-GmHxJvIRu/?igsh=MWZndndkZmlxeTV5ZA%3D%3D

No dia em que minha esposa precisar pagar as contas de casa, eu me separo. Porque com certeza falhei como provedor e marido e ainda sou imaturo para estar em um relacionamento. Casamento não é 50/50, casamento é responsabilidade e estrutura financeira por parte do homem. Quando tiver condições, case-se. Não tem? Reorganize-se e espere o momento chegar. Só amor não enche barriga,” disse um internauta que teve seu comentário curtido por mais de mil pessoas.

Em outros comentários, mulheres também criticaram a atitude, dizendo que essa postura é bem ultrapassada e, na prática, só causa desentendimentos entre o casal.

Eu que não quero estar com um cara que não consegue me oferecer conforto. Já estive nesse posição e graças a isso me divorciei. Falar que uma mulher tem que dividir a conta é romantizar homem liso, e isso eu não faço mais. Já quebrei a cara uma vez e aprendi”, disse outra internauta.

“É comum ver mulheres que, quando não conhecem o estilo de vida Sugar, acabam aceitando muito menos do que merecem. Infelizmente, elas se frustram ao perceber que é difícil crescer pessoal e profissionalmente com alguém que não oferece nenhum suporte. Isso é o contrário do que acontece nos relacionamentos Sugar, onde o Sugar Daddy, um homem bem-sucedido e experiente, entende a importância de proporcionar experiências inesquecíveis para sua parceira, a Sugar Baby. E não é porque se sente obrigado, mas porque ele realmente sente prazer em ver sua parceira prosperar assim como ele,” concluiu o especialista.

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio
Foto: MeuPatrocínio