Festa de 8 Anos do Grupo Mídia América Celebra União e Expansão das Mídias Brasileiras nos EUA
Setembro ficou marcado para o Grupo Mídia América que celebrou com estilo o oitavo aniversário de sua criação, em um evento memorável realizado no DX Business Center. Fundado por Vanessa Caetano Salmeron em 2016, o grupo foi concebido com a missão de unir as plataformas de comunicação brasileiras nos Estados Unidos, criando um ambiente de troca e colaboração entre jornalistas, veículos de imprensa e comunicadores. O objetivo sempre foi claro: fortalecer o papel da mídia brasileira no exterior e criar uma rede que hoje abrange mais de 600 plataformas de mídia, alcançando mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais.
Durante esses oito anos, o Grupo Mídia América realizou diversas edições de aniversários, participou de grandes eventos brasileiros e americanos no exterior e criou a premiação Mídia América Awards, que já conta com 24 categorias, premiando mais de 240 personalidades e profissionais de destaque. Em 2022, foi estabelecido o Board Mídia América Awards, responsável pela seleção e votação dos vencedores. O board é composto por nomes de peso no cenário da mídia brasileira nos EUA, como Priscilla Triska (CEO Bis Entertainment), Claudio Costa (CEO BraziTV), Alex Columbine (CEO Jornal dos Sports), Laine Furtado (CEO Linha Aberta Magazine), Vanessa Caetano (CEO Mídia América), Antonio Martins (CEO Acontece Magazine) e Douglas Morisco (CEO AM Photoproduction USA).
O ministro Daniel Ponte também compareceu ao evento, representando o Consulado Brasileiro em Orlando, acrescentando prestígio à celebração. A festa, em estilo cocktail party, contou com a presença de convidados especiais que abrilhantaram ainda mais o evento, como Élcio Sousa, engenheiro elétrico e de telecomunicação, empresário e escritor de Carolina do Sul, que vem conquistando espaço de norte a sul dos Estados Unidos, além dos fundadores da J R Business Development, Joelma Reis e Luiz Reis. O evento foi ainda prestigiado por Nezio Monteiro e sua esposa Jessica Monteiro, reforçando o compromisso do grupo em conectar vozes e fortalecer laços.
A noite foi animada com uma apresentação musical ao vivo do cantor Marcos Rosalle, que encantou os presentes com um repertório de música brasileira, incluindo sucessos de Fábio Júnior, Jota Quest, Tim Maia, entre outros ícones da música nacional. Sua performance adicionou um toque especial à celebração, tornando a noite ainda mais memorável.
Os patrocinadores do evento também foram fundamentais para o sucesso da celebração, entre eles: Vanessa Caetano Translation and Interpreting, com 20 anos de serviços para a comunidade brasileira nos EUA; DX Business Center, que disponibilizou o espaço para o evento; Assureline Insurance, que celebra 10 anos de atuação na Flórida; First Choice Law, especializada em advocacia de acidentes; Andrade Law Firm, com uma década de expertise em imigração nos EUA; e Gazzara Global Group, que atua na área de investimentos imobiliários nos EUA, Dubai e América Latina.
Além disso, o evento recebeu o apoio de várias empresas e organizações que desempenham um papel importante na comunidade brasileira, como Coxinhas Bakery, Pickole Premium Paletas, Limiar Drinkeria, The Brave Burger, AM Photoproduction, liderada por Douglas Morisco, BLCG – Bottom Line Consulting Group, de Carlos Bispo, Câmara do Comércio Central Florida, Keep Think, Grupos Gringas Orlando, LIDE Orlando, Jornal dos Esportes, Linha Aberta, Brazilian Times, Rádio Florida, Suncoast BrazilUSA Magazine, Gazeta News, Nossa Gente, Acontece Magazine, Gringas Girls e CFBACC.
A noite também foi marcada pelo anúncio de novidades para 2024, como o lançamento do portal MIDIAAMERICA.COM, que promete ser uma fonte confiável de informação e comunicação para a comunidade brasileira. Além disso, a próxima edição do Mídia América Awards já está em preparação, com convites abertos para indicações de empresas e personalidades que merecem reconhecimento.
O Grupo Mídia América segue firme em sua missão de ser um canal de comunicação que respeita e eleva a voz da comunidade brasileira nos Estados Unidos e ao redor do mundo, sempre conectando ideias, histórias e culturas em uma só plataforma.
Por: Vanessa Caetano Salmeron
Foto destaque: : No palco do evento, a CEO do Mídia América Group e diretora da ABI Inter, Vanessa Caetano Salmeron
FotoS: Nielson Caetano – MIDIA AMERICA GROUP