Relatório de Sustentabilidade 2024 da Swarovski demonstra compromisso contínuo com o progresso e a inovação

A Swarovski tem o orgulho de apresentar seu Relatório de Sustentabilidade 2024, que reflete um progresso significativo em todos os aspectos de sua estratégia de sustentabilidade. O relatório enfatiza o compromisso da empresa em combater as mudanças climáticas e zerar emissões líquidas até 2050, além de conservar recursos, reduzir desperdícios, promover a equidade e celebrar a individualidade.
Sua publicação sublinha o legado de 130 anos da Swarovski de dedicação firme à gestão ambiental, responsabilidade social e governança ética.
Principais destaques incluem:
· Redução de Gases de Efeito Estufa: A Swarovski alcançou uma redução notável nas emissões de gases de efeito estufa, com uma diminuição de 46% desde 2019. A empresa está comprometida em estabelecer metas de redução de emissões a longo prazo com a iniciativa Science Based Targets (SBTi), em linha com o objetivo de zerar suas emissões líquidas até 2050.
· Swarovski Created Diamonds: Todo o processo de cultivo, corte e polimento dos Swarovski Created Diamonds utiliza 100% de energia renovável. Além disso, peças de joias das coleções Eternity e Galaxy apresentam ouro e prata 100% reciclados, reduzindo ainda mais a pegada ambiental.
· Cristais ReCreated™: A Swarovski expandiu sua linha de cristais ReCreated™, que utilizam 40% menos recursos naturais e têm uma pegada ambiental 34% menor. Esses cristais agora estão presentes em mais de 50 produtos de joalheria.
· Certificação LEED Platinum: Nossa loja principal em Nova York, Swarovski na Quinta Avenida, alcançou a prestigiosa certificação LEED Platinum, reconhecendo o compromisso da empresa com práticas de construção sustentáveis.
Alexis Nasard, CEO da Swarovski, comentou: “Desde 1895, a sustentabilidade tem sido central na ética da Swarovski. Hoje, continua a ser um pilar de nossa estratégia corporativa e um reflexo dos valores que nos guiaram por mais de um século. Em um ano moldado pela incerteza global e pelos crescentes desafios ambientais, mantivemos firme nossos valores—guiados não apenas pela intenção estratégica, mas por um profundo senso de responsabilidade.”
Mestres da Luz desde 1895
A Swarovski cria belíssimos produtos, de qualidade impecável e artesanato refinado, que trazem alegria e celebram a individualidade.
Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e vende os cristais mais finos do mundo, Swarovski Created Diamonds e zircônias, joias e acessórios, além de itens de decoração para casa e cristais para o setor automotivo.
O Swarovski Crystal Business está presente em mais de 140 países ao redor do mundo, com 2.300 boutiques Swarovski, complementadas por parceiros multimarcas selecionados, e emprega cerca de 18.600 pessoas. Juntamente com suas empresas irmãs Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), o Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group. Um relacionamento responsável com as pessoas e o planeta faz parte do legado da Swarovski. Hoje, essa herança se reflete em medidas sustentáveis ao longo de toda a cadeia de valor, com foco na inovação circular, na promoção da diversidade, inclusão e autoexpressão, além do trabalho filantrópico da Swarovski Foundation, que apoia organizações beneficentes gerando impacto ambiental e social positivo.