Exit posiciona marca Nidec ACIM no mercado global com clareza e objetividade
Exit posiciona marca Nidec ACIM no mercado global com clareza e objetividade
Estruturação baseada no GPS, metodologia proprietária da Exit, proporcionou a diferenciação que a empresa buscava para transmitir sua essência
Criar um posicionamento de marca que conversa com diversos segmentos de negócio, dentro de uma mesma empresa, para transmitir uma mensagem potente, através de uma linguagem clara e consistente.
Este foi o principal desafio assumido pela Exit Marcas Vivas, ao estruturar a Nidec ACIM.
Mesmo já inserida na arquitetura da organização, a marca administradora, que abraça todo portfólio global, demandava um posicionamento consistente no mercado.
A identidade precisava se distinguir das demais.
Para alcançar a diferenciação necessária ao cliente, a Exit aplicou a metodologia GPS, que trouxe clareza de como posicionar a marca no mercado, de acordo com a essência e personalidade ideal para comunicá-la.
“O foco foi ampliar o pertencimento e a coesão entre as unidades e passar essa mensagem para todos os públicos: interno, mercado, relacionamento b2b, organizações e instituições governamentais”, analisa o diretor de criação da Exit, Felipe Grossl.
Dar peso ao conglomerado de marcas do grupo em único canal, exigiu mudar a forma de comunicar de maneira estratégica.
“Desenvolvemos um sistema de identidade completo para o negócio, traduzindo características relevantes de cada projeto em uma marca autêntica e atraente, o que possibilita a sua identificação, reconhecimento e diferenciação no mercado”, complementa Grossl.
Na criação do conceito, a equipe Exit materializa a estratégia da marca, uma comunicação que representa a relevância no mercado e em todos os canais.
Essa etapa passa a ser um guia para todos os desdobramentos de comunicação com o objetivo de construir uma marca única, reforçando os diferenciais de promessa, posicionamento e atributos diferenciados.

Resultados da entrega para a marca ACIM
A EXIT desenvolveu o conceito “Empowering Movement” que traduz o papel da ACIM como catalisadora de transformações e a sua força estratégica global.
O conceito expressa o propósito central da marca de conectar plataformas, pessoas e tecnologias para fomentar o progresso em escala global.
Comunica que o valor da ACIM está no impacto gerado por parcerias estratégicas e nas inovações tecnológicas e sustentáveis.
O conceito “Empowering Movement” posiciona a ACIM como núcleo estratégico da Nidec, promovendo a inovação e a transformação.
Para o público interno, fortalece o senso de pertencimento e a visão comum e, para o externo, comunica o papel de parceiro confiável, capaz de compreender e se antecipar às mudanças, impulsionando o progresso de pessoas, empresas e comunidades.
“O uso do GPS Exit permitiu chegar a esse resultado alinhado com o objetivo da ACIM de se posicionar como uma marca que conecta, capacita e transforma”, finaliza o diretor de criação.
Sobre a ACIM
A ACIM se posiciona como o elo essencial que integra capacidades, talentos e tecnologias para atender a mercados globais com soluções inovadoras.
A missão não é vender diretamente produtos ou serviços, mas oferecer inteligência tecnológica global e desenvolvimento sustentável a partir da colaboração entre pessoas, comunidades, fornecedores e clientes.
A Nidec ACIM (Appliance, Commercial,Industrial and Motors) é a maior unidade de negócios da Nidec Corporation, mas seu papel vai além da entrega de produtos ou serviços.
Como uma unidade estratégica, conecta todas as plataformas e marcas do grupo Nidec, criando sinergias entre diferentes unidades de negócios e promovendo inovação, eficiência e impacto global.
Sobre a Exit
Com mais de 22 anos de atuação, a Exit se consolida como uma consultoria estratégica que transforma a essência dos negócios em valor real para as marcas.
Ao longo dessa trajetória, a empresa evoluiu para se tornar um verdadeiro agente de transformação, criando marcas vivas e dinâmicas.
Um dos seus grandes diferenciais é a construção de relacionamentos sólidos e duradouros, exemplificada por parcerias que já ultrapassam duas décadas, sempre impulsionando marcas que continuam a crescer.
