Halsten adquire empreendimento Nola e amplia presença na Cidade das Águas

Aquisição fortalece atuação da incorporadora no bairro planejado e integra estratégia de crescimento da empresa

A Halsten Incorporadora oficializou a aquisição estratégica do empreendimento Nola, lançado em fevereiro de 2025. O projeto passa agora a ser conduzido exclusivamente pela Halsten, em parceria com a CRH, proprietária do masterplan do bairro planejado Cidade das Águas, onde o Nola está localizado. Com estúdios e apartamentos de alto padrão, o empreendimento de 34 mil m² mantém todas as suas premissas originais: qualidade, cronograma e atendimento seguem conforme o previsto.

Os empreendimentos comercializados no bairro Cidade das Águas movimentaram R$ 313 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas). Esse número representa cerca de 93% do total de vendas imobiliárias do primeiro trimestre de 2024 na cidade.

A aquisição reforça a presença da Halsten no bairro, onde a incorporadora já atua com o Arium, projeto com duas torres de 18 pavimentos. A movimentação integra um plano mais amplo de crescimento da marca, que está entre as 100 maiores construtoras do Brasil, segundo o Ranking INTEC 2024.

“Acreditamos muito na Cidade das Águas, e essa transição representa um passo estratégico para fortalecer nosso portfólio no bairro. O Nola tem grande sinergia com o nosso posicionamento, e estamos entusiasmados com essa nova fase”, afirma Joel Zonta, Ceo da Halsten Incorporadora.

A transição societária foi realizada de forma planejada e colaborativa, com total alinhamento entre os envolvidos. Para os clientes que adquiriram unidades no Nola, a mudança não apresenta qualquer impacto no andamento e nem no padrão do projeto.

Segundo o Grupo CRH, a Halsten reúne atributos fundamentais para contribuir com a consolidação do bairro:

“A consolidação da Halsten na Cidade das Águas é mérito da competência e da qualidade do trabalho que desempenharam até aqui! Somos gratos à Veja pelo trabalho realizado e seguimos comprometidos em garantir a melhor entrega para nossos clientes e para a cidade!”, completa Danilo Conti, Diretor Geral Cidade das Águas.

A Veja Incorporadora, por sua vez, reforça que a decisão de saída da sociedade está alinhada a um novo momento da empresa:

“Nossa estratégia passa por reorientar esforços para outros ativos e projetos prioritários. A transição com a Halsten e o CRH foi transparente e positiva, e temos confiança de que o Nola seguirá sendo um sucesso de mercado”, afirma Bruno Cauduro, sócio da Veja.

Com 12 anos de atuação no mercado, a Halsten é responsável por projetos icônicos, como o Opera, Soul e Amaluna, os três maiores edifícios de Joinville. Nos últimos anos, a incorporadora expandiu sua atuação com lançamentos em Piçarras e, mais recentemente, estreou em Balneário Camboriú com um edifício de 47 andares, sendo o primeiro 100% mobiliado do Brasil.