INVESTEENDO é reconhecida como uma das startups mais inovadoras no Pitch Vale do Pinhão 2025



Startup de gamificação financeira ficou em segundo lugar na competição

A Investeendo, uma startup que tem o objetivo de ensinar educação financeira por meio da gamificação, foi reconhecida como uma das startups mais inovadoras ao conquistar o segundo lugar no Pitch Vale do Pinhão 2025, um evento de alcance nacional que reconhece e certifica as startups mais inovadoras do país. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (17), durante cerimônia no Tork’n Roll, em Curitiba (PR). O pódio foi completado pelas startups Mell.ro, a grande vencedora, e Caçamba do Bem, que ficou em terceiro lugar.

Nesta edição do Pitch Vale do Pinhão reuniu startups com soluções tecnológicas nas áreas de impacto social, sustentabilidade e desenvolvimento urbano. Entre 24 selecionadas, 11 chegaram à final e foram certificadas pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, organizadora do evento. O evento também marcou um novo momento para a cidade de Curitiba, com critérios de avaliação mais alinhados aos objetivos estratégicos da capital. 

Com uma proposta que une gamificação e educação financeira, a Investeendo se destacou pela abordagem inovadora e pelo potencial de promover transformação real tanto na formação de crianças e adolescentes quanto em programas corporativos. Em uma apresentação de apenas três minutos, a startup conquistou a atenção da banca avaliadora ao demonstrar como a gamificação pode tornar o aprendizado sobre finanças mais envolvente e eficaz. 

“Temos trabalhado incansavelmente para levar educação financeira e empreendedora para os estudantes de todo o Brasil. Receber este reconhecimento do Vale do Pinhão é mais uma prova de que estamos no caminho certo e de que nossa missão é relevante”, afirma Sam Adam Hoffmann, CEO da Investeendo. 

Acesse https://www.investeendo.com/ e acompanhe nas redes sociais (@investeendo_edu) e no LinkedIn: Investeendo.


Sobre a Investeendo

A Investeendo é uma startup fundada por Sam Adam Hoffmann, Vanessa Cristiane Motta de Matos e Mariana Motta de Matos, que une educação financeira e gamificação para transformar a relação de jovens com o dinheiro. Surgida de um encontro inusitado entre um professor da rede pública do Paraná e duas bancárias, a iniciativa já impactou mais de 6 mil jovens em três estados brasileiros por meio de uma metodologia inclusiva baseada em jogos analógicos e aplicativos em totens digitais, implementada em mais de 40 instituições de ensino. Reconhecida por sua inovação, a Investeendo participou do programa Shark Tank Brasil, conquistando visibilidade nacional, foi a grande vencedora do 12º Prêmio Legado de Empreendedorismo Social, recebeu o prêmio em 1º no Inovativa como a melhor startup em educação e foi uma das startups que receberam o selo Latam de Inovação da América Latina.