JIM BEAM E A EQUIPE CADILLAC DE FÓRMULA 1® ANUNCIAM PARCERIA GLOBAL, IMPULSIONANDO A VISÃO DE ALCANÇAR NOVOS PÚBLICOS



Dois ícones americanos unidos em um só palco mundial

Jim Beam®, o bourbon número 1 do mundo, e a equipe Cadillac Fórmula 1®, têm orgulho de anunciar uma parceria global que reúne dois dos nomes mais icônicos da cultura americana, agora unidos no palco mais rápido do mundo: a Fórmula 1®.

Em 2026, a Equipe Cadillac de Fórmula 1® participará do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA™, como a primeira nova adição ao grid desde 2016, com Jim Beam como seu Patrocinador Oficial de Bebidas Alcoólicas. Esta parceria representa duas marcas americanas avançando juntas em uma missão para inaugurar uma nova era, agregando ainda mais pessoas à Fórmula 1®.

Formada pela TWG Motorsports e pela General Motors, a Cadillac Formula 1® Team reúne um legado de excelência em engenharia e um compromisso compartilhado com inovação e desempenho — representando um novo capítulo ousado na participação americana no cenário global da Fórmula 1®.

Mais do que um patrocínio, esta história levou 90 anos para ser construída. Todas as noites, Jim Beam, o lendário fundador da marca, colocava um pote de vidro com sua levedura patenteada — o coração vivo de sua receita protegida — no banco da frente de seu Cadillac e o levava para casa para protegê-lo do fogo e da proibição. Esse ritual diário preservava o ingrediente essencial, que define o sabor incomparável de Jim Beam, apreciado hoje em todo o mundo. Atualmente, Fred Noe, mestre destilador da sétima geração de Jim Beam, ainda dirige um Cadillac, uma homenagem silenciosa ao carro que faz parte do seu legado familiar.

“Estamos entusiasmados em trazer a alma do Kentucky para o cenário global da Fórmula 1 com a Cadillac, uma marca que faz parte da história da família Beam ao longo dos tempos”, disse Rashidi Hodari, diretor da James B. Beam Distilling Co.

“Tanto as corridas de carro quanto a produção do bourbon Jim Beam exigem que cada indivíduo e cada parte se unam para criar um resultado coletivo positivo. A equipe de box e nossos funcionários da destilaria confiam no poder de suas comunidades para vencer. É esse entendimento comum e a importância da conexão com a próxima geração de fãs de Fórmula 1 que nos inspiram.”, complementa Hodari. 

Com a visão de ajudar o esporte a alcançar novos públicos, a Parceria Oficial ganhará vida dentro e fora das pistas por meio de experiências imersivas para os fãs, com foco na responsabilidade com o álcool, ativações de varejo e comércio e, o mais importante, no desejo de unir as pessoas.

“Esta parceria reúne dois ícones da herança americana para criar algo verdadeiramente especial. A Fórmula 1® é um palco global e queremos levar nossos fãs conosco nessa jornada a cada passo do caminho. Nossa visão vai além das corridas – estamos construindo uma equipe que vive onde esporte, tecnologia e cultura se encontram. Com Jim Beam se juntando à nossa família de parceiros, o impulso por trás deste projeto se fortalece a cada dia, à medida que nos preparamos para nossa estreia no ano que vem”, disse Dan Towriss, CEO da equipe Cadillac de Fórmula 1®.  

Jim Beam é uma marca construída com base na comunidade e naquela sensação inconfundível de saber que todos são bem-vindos. De um pote de vidro com fermento no banco de um Cadillac ao rugido de um motor de F1, este é um legado em movimento. Jim Beam está animada para celebrar momentos compartilhados de ótimo sabor e conexão responsável sob seu lema: Melhor apreciado em conjunto, melhor apreciado com responsabilidade.

Para saber mais sobre Jim Beam e a Equipe Cadillac de Fórmula 1®, visite www.jimbeam.com ou siga @jimbeamofficial e @cadillacf1 no Instagram.

Sobre Jim Beam

Jim Beam é o bourbon mais vendido do mundo, produzido por oito gerações da mesma família desde 1795. Fred Noe, Mestre Destilador de sétima geração de Jim Beam, e Freddie Noe, Mestre Destilador de oitava geração de Jim Beam, permaneceram fiéis à receita familiar, transmitida de geração em geração. O portfólio de produtos Jim Beam inclui Jim Beam Bourbon, Jim Beam Black® e Jim Beam Flavors, entre outros. Para mais informações, acesse https://jimbeambrasil.com.br/ e https://www.instagram.com/jimbeambr/ 

Sobre a equipe Cadillac Fórmula 1®

A Cadillac Formula 1® Team é uma equipe especializada em automobilismo que compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. Apoiada pela TWG Motorsports e pela General Motors, a equipe opera em Fishers, Indiana (EUA); Charlotte, Carolina do Norte (EUA); e Silverstone, Northamptonshire (Reino Unido). Com a confiança para sonhar alto e a paixão para realizar, a Cadillac Formula 1® Team está construindo tudo do zero – desde carros de corrida de alto desempenho até uma cultura inclusiva e pautada em valores. A equipe fará sua estreia na Fórmula 1® em 2026.

Sobre a TWG Motorsports

A TWG Motorsports é a entidade de automobilismo da TWG Global, unificando um robusto portfólio de corridas nos maiores palcos do mundo na Fórmula 1®: INDYCAR, Fórmula E, IMSA e NASCAR. Com parcerias estratégicas que incluem a General Motors na Cadillac Formula 1® Team e a propriedade da Andretti Global, Wayne Taylor Racing e Spire Motorsports, a TWG Motorsports combina profundo conhecimento técnico, comprovada excelência competitiva e perspicácia empresarial líder do setor. A TWG Motorsports está comprometida em inovar, crescer e vencer nos mais altos níveis do esporte. 

Saiba mais em TWGMotorsports.com 

Sobre a GM

A General Motors (NYSE:GM) está impulsionando o futuro do transporte, utilizando tecnologia avançada para construir carros, caminhões e SUVs mais seguros, inteligentes e com menor emissão de poluentes. As marcas Buick, Cadillac, Chevrolet e GMC da GM oferecem um amplo portfólio de veículos inovadores movidos a gasolina e a mais ampla gama de veículos elétricos do setor, à medida que caminhamos para um futuro totalmente elétrico. 

Saiba mais em GM.com 

Sobre a Suntory Global Spirits

Com sede em Nova York, a Suntory Global Spirits é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited, do Japão. Presente em quase 30 países, a empresa surgiu em 2014, quando a Suntory, líder japonesa na fabricação de bebidas, adquiriu a produtora de whiskies Beam Inc. Atualmente, emprega cerca de 6 mil funcionários em escritórios, destilarias e vendas e tem seus produtos à venda em 69 países.

No Brasil, onde mantém operação própria desde 2019, a Suntory distribui os bourbons Jim Beam e Maker’s Mark, portfólio The House of Suntory, com os whiskies japoneses Yamazaki, Hakushu, Hibiki, Chita, além do Roku Gin e da Haku Vodka