Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina

Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina

Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina

Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina nesta quinta, 25
Rádio de música e entretenimento, a sétima do Grupo Ric no Paraná, terá como destaque os
programas “Empoeiradas” e “Manda aí”, clássicos na preferência do público Marcelo Requena, diretor de Mercado e Soluções Integradas do Grupo Ric: “Um oceano azul se abre com duas rádios.

A complementaridade de audiência otimiza as campanhas, que vão do pop à notícia,

A parceria do Grupo Ric com a Jovem Pan FM ganha mais uma rádio a partir de 25 de maio,
com o lançamento da Jovem Pan Folha FM 102.1 em Londrina.

Empoeiradas e Manda aí, osprogramas de maior sucesso da Folha FM, dois clássicos na preferência do público de Londrina, continuarão fazendo parte da programação, sob a nova marca Jovem Pan.

Com esse lançamento, o Grupo Ric soma sete emissoras Jovem Pan no Paraná, consolidando sua
posição de maior afiliado da rede no país e um dos maiores grupos econômicos de emissoras de rádio no Paraná.
“O Grupo Ric nasceu no rádio. Conhecemos a força desse meio e sabemos como ninguém da força da Folha FM.

Nessa transição, ela traz o seu melhor para dentro de um modelo vitorioso, que reúne música, entretenimento e informação. Nosso ouvinte tem o espírito jovem e muito qualificado.

O mercado só tem a ganhar com esse novo investimento que estamos concluindo agora em Londrina. Ele reforça o nosso posicionamento para o mercado: pensou em rádio, pensou em Grupo Ric”, diz Carla Rosa, diretora regional do Grupo Ric em Londrina.


A mudança integra a estratégia do grupo de oferecer para o mercado publicitário e para o público rádios especializadas em dois gêneros: música e entretenimento, e notícias e opinião.

Assim como em Curitiba, Londrina tem uma emissora especializada em notícias, a Jovem Pan News FM 104.5, que estreou há um ano e já alcançou o primeiro lugar em audiência no gênero Jornalismo segundo pesquisa da Multicultural. E uma emissora pop, a Jovem Pan Folha FM 102.1.

As duas se somam e permitem a oferta de uma solução ainda mais completa de formatos publicitários e de conteúdo.


Sete emissoras no Paraná, com cobertura total As sete emissoras Jovem Pan do Grupo Ric no Paraná transmitem 940 horas mensais de programação estadual e regional. São elas Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina, no segmento de
entretenimento, e Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá, no segmento hardnews e opinião.

A grande produção de conteúdo próprio, uma das características dos veículos de comunicação do Grupo Ric, também é uma realidade na rede de rádios Jovem Pan.
“Junto com a expansão da marca Jovem Pan no Paraná, estamos apostando fortemente em novos conteúdos multiplataforma, principalmente em vídeo. Investimos em um novo estúdio em Curitiba, que vai abrigar programas que a gente veicula na RICtv e na Jovem Pan também. Temos produtos novos, como o Grands por Reinaldo Bessa.

O jornalista assina um programa semanal na Jovem Pan News e boletins diários sobre negócios e estilo de vida.
Esse é um grande momento para o rádio paranaense”, conta Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência no Grupo Ric.


Todo esse investimento tem grande impacto para as agências e para o mercado anunciante.
“Rádio não é mais só rádio. Cresce cada vez mais a entrega digital nos planejamentos crossmedia de ádio. E o Grupo Ric é hoje o maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná, profundo conhecedor da jornada de consumo de conteúdo do público em cada meio”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas.


“Estamos em pleno crescimento, tanto em audiência quanto em faturamento. Somando os dois segmentos de rádio, conseguimos alcançar um público muito diverso e qualificado, e com isso realizar campanhas publicitárias que atendem as empresas que buscam esse tipo de ouvinte. Acabamos de lançar o Ric Futebol Clube e o projeto já é um grande sucesso, abrindo novas portas para a Jovem Pan”, diz Requena.


Sobre o Grupo Ric


Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação no Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares.

Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record: RICtv Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense, além
das rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina, mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW.

O Grupo Ric também presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub e RIC Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

Fonte : Marisa Valério

Talk Comunicação