Exit 20 anos: transformando negócios em marcas vivas
As diretoras executivas Rosita Boeing (E) e Samanta Tassotti com o João Branco Exit 20 anos: transformando negócios em marcas vivas
Empresa de SC celebra com palestra exclusiva com João Branco, o executivo de marketing mais admirado e efetivo de 2022
A Exit está em constante movimento.
E celebrar 20 anos de atuação como uma das agências mais relevantes de SC, mostra que o posicionamento construído ao longo desta história é consistente e diferenciado.
Afinal, a transformação, mais do que uma metodologia de trabalho, é o propósito da Exit: “transformar negócios, marcas e vidas”.
“Integramos a profundidade de uma consultoria com inteligência estratégica e pensamento criativo para encontrar a forma ideal de construir marcas e potencializar resultados. Somos inteligência conectada que gera valor para os negócios”, reforça a Diretora Executiva, Samanta Tassotti.
A empresa catarinense, que tem em seu portfólio clientes nacionais e internacionais como Nidec, Intelbras, Tecfil, Cia Fabril Lepper, Embraco, Grupo Koch, Waze, Tupy, Catarinense Pharma, entre outros, fortalece sua intenção de potencializar o ecossistema da comunicação nas suas mais variadas vertentes.
Com anos de experiência, criou a própria metodologia de trabalho chamada GPS, adquiriu empresas, e se reinventa a todo instante para inspirar os quase 60 profissionais que fazem parte desse hub de talentos e os clientes, que assim como a Exit, acreditam que a marca gera valor para os negócios.
E para marcar esse 20o. ano, diferentes ações estão sendo realizadas, entre elas, a vinda de João Branco, o executivo de marketing mais admirado e efetivo de 2022, que vai realizar uma palestra exclusiva para clientes e parceiros.
“Nosso objetivo era trazer alguém para inspirar nossos clientes e parceiros líderes das áreas de marketing e das empresas para seus desafios atuais. João Branco, com certeza, tem muito a contribuir”, destaca Rosita Boeing, Diretora Executiva e Controller.
Programação para celebrar 20 anos
Palestra exclusiva com João Branco
Eleito o executivo de marketing mais admirado e efetivo de 2022, João Branco palestrará em um evento exclusivo para clientes e parceiros da Exit.
Além da oportunidade de troca com o profissional que inspira muitas marcas e pessoas, haverá ainda um almoço para convidados com o executivo no dia 27.
Ex-vice-presidente de marketing do McDonald’s e autor do best-seller “Dê propósito”, João abordará estratégias para melhorar as tomadas de decisão.
Também trará insights e tendências de comportamento do consumidor e temas abordados em seu livro.
Expogestão
Uma das estratégias para reforçar o posicionamento, é a presença da Exit na Expogestão 2023, um dos maiores eventos de negócios e liderança do Brasil.
Ele reúne os principais especialistas do mercado para falar sobre as melhores práticas de gestão e inovação.
Felipe Grossl, Diretor de Criação, sobe ao palco da Expogestão no dia 28, às 16h, com a palestra “Quem se lembra de você? Branding, um imã poderoso capaz de criar conexões inesquecíveis.”
“Em um mundo de estímulos contínuos, vamos debater sobre a importância do branding e como criar uma identidade de marca capaz de transformar a essência de uma empresa”, conta Felipe.
No dia 29, às 16h, Samanta Tavares, Diretora de Estratégia e Mídia, apresentará o seminário
“Conquistando corações e mentes: branding e performance aliadas para o sucesso das marcas”.
“Branding é processo contínuo, quando a marca é forte e tem uma presença constante, a Atração é mais fácil, o Engajamento é mais profundo e o Encantamento é mais duradouro.
No jogo dos negócios, sai na frente quem tem base forte e bem construída”, diz Samanta. As vagas são limitadas e a entrada será por ordem de chegada, no auditório C da Expoville.
Catalisadores da Mudança
Outra ação para a celebração dos 20 anos, é o lançamento da nova temporada dos Catalisadores da Mudança. Um podcast produzido e realizado pela Exit, que conta com a participação de entrevistados de relevância nacional, para falar sobre comunicação, inovação e negócios.
Quem estreou o primeiro episódio do Catalisadores da Mudança foi Luis Lobão, conselheiro de empresas, especialista em governança corporativa e estratégia com ênfase em crescimento.
É autor de 13 livros, entre eles, a Jornada de Transformação Digital, tema que norteou o podcast. Confira!
O segundo episódio foi com Thiago Lopes, ex-vice-presidente de Marketing da Netflix e atual CEO do Porta dos Fundos, um dos maiores hubs de entretenimento multiplataforma e multiformato do Brasil. Thiago trouxe grandes insights sobre “A influência do entretenimento no marketing e na construção de marcas”, de como os negócios podem se apropriar de estratégias voltadas para entreter, aproximar e dialogar com suas comunidades.
Há ainda outras personalidades, entre elas, Karina Tronkos, mentora de design na Apple Developer Academy e já trabalhou em empresas como Globo, Accenture e Hurb; Rafa Lotto, Head de Planejamento e sócio-proprietária da YouPix, que trouxe “O futuro do marketing de influência” para o bate-papo.
O podcast está disponível no Spotify, com novos episódios todas as terças-feiras, às 18h. Você pode ouvir todos os episódios aqui.
Trajetória viva
A geração de valor para os clientes faz a Exit inovar constantemente.
Não é por acaso que há 20 anos atua no mercado de forma estratégica e criativa.
Entre os marcos dessa trajetória está a transformação exigida pela aceleração das mudanças ocorridas em 2020, em função da pandemia, onde a Exit se antecipou e promoveu mudanças físicas e culturais significativas.
Alinhada ao projeto de modelo de trabalho híbrido, a agência alavancou a transferência da sede em Joinville para um local mais dinâmico e fluido.
A adaptação exigiu modificações na gestão, com reestruturação e reinvenção de processos e substituição de ferramentas.
Em 2022, a Exit adquiriu duas empresas, ampliando sua atuação com tecnologia e design – para contribuir com a experiência de relacionamento entre marcas, produtos e consumidores; a arquitetura de fluxos digitais e circuitos de dados estruturados para promover a transformação digital dos negócios.
A inquietação de responder aos movimentos e necessidades dos clientes e das marcas, fez com que a empresa desse mais essa resposta ao mercado, passando a oferecer uma plataforma ampla de serviços que reúne estratégia, branding, comunicação, performance, digital e tecnologia, usando algo que a equipe Exit tem de sobra: o potencial criativo para transformar marcas no principal ativo dos negócios.
“Nesses 20 anos da Exit, estivemos focados em ser uma empresa capaz de contribuir de forma significativa com os negócios e as marcas dos nossos clientes.
Nosso objetivo sempre foi olhar para dentro, para a essência das empresas, e a partir dela desenhar estratégias de marcas verdadeiras e consistentes, que sejam capazes de ir além da comunicação, que engajam pessoas, que impactem todas as frentes de negócio e gerem valor para as empresas”, destaca Samanta Tassotti, Diretora Executiva da Exit.
Cultura Viva
O start nas comemorações de 20 anos foi dado por meio do projeto Cultura Viva. Além de reconhecer a essência da Exit e seus valores, o momento foi de materializar o jeito Exit de trabalhar, a fim de alinhar novos talentos e engajar os profissionais na Cultura Viva. Afinal, Marcas Vivas se constroem de dentro para fora e nosso manifesto reforça tudo isso.
“Uma das nossas maiores fortalezas dessa trajetória é a nossa essência, a nossa cultura e a nossa marca viva. Reunimos nosso time para deixar isso cada vez mais vivo, e isso tem impulsionado o nosso ano de forma espetacular”, explicou Samanta Tassotti, Diretora Executiva e de Relacionamento da Exit.
Relacionamentos duradouros – um dos valores da Exit
Em um mundo tão acelerado, relacionamentos consistentes e verdadeiros são capazes de ser um grande ativo para os negócios e para a construção de marcas. Manter relações por cerca de duas décadas com clientes é algo que impacta e inspira.
Exemplo disso, é a relação da Exit com o Shopping Mueller, em Joinville/SC, que há 20 anos se reinventa e constrói com o shopping mais querido da cidade uma história cheia de simbologia e significados que moldam o dia a dia da população.
O Mueller tem essa proximidade com o seu público e a cada ação criada, uma nova conexão é feita com as pessoas.
“O Shopping Mueller é super relevante na vida das pessoas. Acredito que a admiração e o carinho pela marca foram construídos por meio de um branding consistente e uma comunicação ativa ao longo de toda a sua história. Essa parceria representa o que somos: vivos, intensos, criativos e com foco em relações duradouras para construir novas histórias e transformar novas vidas”, completa Samanta.
Sobre a Exit
Fundada em 2003, em Joinville/SC, a Exit não é só uma agência, é uma plataforma de serviços nas áreas de negócio, branding, digital e tecnologia.
A transformação está em seu DNA. Por isso, mantém relações sólidas com diversos clientes, a exemplo da Intelbras, Embraco, Nidec, Tecfil, Vox, Cia Fabril Lepper, ByTheBed, Casa com Casa, Rede de Postos Mime, Grupo Koch, Tupy, Colégio Bonja, Axia Vectra, Viplan Engenharia, Waze, entre outros clientes. Destaque especial para o Shopping Mueller, que está há 20 anos com a Exit, e Catarinense Pharma, que é parceira há 18 anos.
Crédito: André Kopsch
Para acompanhar as novidades, acesse o site da Exit.
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