Mês: abril 2022

Guaramirim será palco do Warren Stannis Festival

Guaramirim será palco do Warren Stannis Festival

Guaramirim vai sediar, nos dias 18 e 19 de junho, o Warren Stannis Festival, maior evento de música e arte de Santa Catarina. Durante os dois dias será possível curtir grandes nomes do reggae, forró, rock e pop nacional como Titãs, Raimundos, Alceu Valença, Ratos de Porão, Djonga e Gabriel Pensador. Mas os organizadores também esperam que o público viva dias inesquecíveis com cerveja de ótima qualidade, gastronomia diferenciada e uma área destinada para jogos, experiências e interações. Com tantas atrações, será montada uma megaestrutura com dois palcos no Aeroparque Vale Europeu, cenário perfeito para um evento deste porte.

Conheça a estrutura: https://www.youtube.com/watch?v=b7FeT1r92AU

A organização está a cargo da plataforma de investimentos Warren e da cervejaria Stannis, de Jaraguá do Sul, e a produção é da Origami Marketing Eventos. O CEO da Stannis, Denis Torizani, revela que o evento não é somente um festival de bandas e que está sendo planejado para oferecer um final de semana recheado de experiências. Haverá área de gastronomia, brincadeiras valendo brindes em área de jogos criada exclusivamente para o evento, exposição artística, tirolesa, parede de escalada e, claro, espaço para descanso. “Queremos proporcionar momentos incríveis com rock e pop de qualidade, cervejas, boa comida, amigos e a família reunida”, revela.

A Stannis já havia organizado duas edições do Insannis Fest dentro da cervejaria antes da pandemia. Agora, se uniu à plataforma de investimentos Warren para criar o Warren Stannis Festival. “Estamos planejando um evento para toda a família com os melhores food trucks da região, cervejas de qualidade, estacionamento seguro e traslado das cidades próximas até o Aeroparque”, completa.

Atrações nacionais confirmadas

• Titãs

• Raimundos

• Alceu Valença

• Ratos de Porão

• Djonga

• Gabriel Pensador

• Marina Sena

• Duda Beat

Atrações catarinenses confirmadas

• Dazaranha

• Seu Celso

Serviço

O quê: Warren Stannis Festival

Quando: 18 e 19 de junho

Onde: Aeroparque Vale Europeu (BR-280, Km 45 - Estrada Poço Grande, Guaramirim)

Ingressos: a partir de R$ 160,00

Onde comprarwsfestival.com.br

Assessoria de Imprensa: PS Comunicação

Poliana Santos

Feira do Livro de Joinville abre inscrições para autores lançarem livros

Feira do Livro de Joinville abre inscrições para autores lançarem livros

A Feira do Livro de Joinville começa a divulgar detalhes de sua 18ª edição. Até o dia 20 de maio, seguem abertas as inscrições para escritores de Santa Catarina que querem lançar livros e participar de sessões de autógrafos. A participação não tem custo e o autor interessado deve solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail feiradolivro@institutofeiradolivro.com.br. Após o contato, a comissão organizadora enviará um termo de compromisso com os demais procedimentos.

A Feira do Livro de Joinville ocorre de 03 a 12 de junho de 2022, no Centreventos Cau Hansen e terá como tema "A arte do encontro". O evento tem entrada gratuita. 

Fonte: Mariana Woj

Fundador do Orkut reativa site e diz que está fazendo “algo novo”

Rede social teve grande sucesso no Brasil durante a primeira década dos anos 2000

Quase oito anos após ter sido desativada, a rede social Orkut teve seu site reativado nesta quarta-feira (27) com uma mensagem escrita por seu fundador, o engenheiro Orkut Buyukkokten. No anúncio, ele diz que está construindo “algo novo”, o que deixa no ar a possibilidade de uma possível reativação da rede que teve grande sucesso no BRASIL na primeira década dos anos 2000.

– Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve! – disse o fundador do Orkut.

O anúncio acontece dois dias depois que Elon Musk fechou um acordo para comprar o Twitter por 44 bilhões de dólares (R$ 220 bilhões). Em um recado que parece ser uma crítica sobre as atuais redes sociais, o fundador do Orkut disse que “nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas”.

– O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas – escreveu.

Fundada em 2004, a rede social teve grande sucesso ao longo da primeira década dos anos 2000 e chegou a atingir a marca de 300 milhões de usuários, número considerado bem acentuado para a época. Nesse período, o Brasil sempre apareceu como um dos países onde a rede mais obteve sucesso. Após dez anos de existência, a plataforma foi extinta em setembro de 2014.

Fundador do Orkut deixou no ar a possibilidade de retorno da rede.

Fonte: Pleno News
Por: Paulo Moura - 28/04/2022 09h52 | atualizado em 28/04/2022 10h26

Foto: Divulgação

Após 12 anos atriz Dona Cora se aposenta das campanhas da Rede Supermarket

Mantendo foco no humor, jornalista Alex Escobar continua protagonizando filmes publicitários

Estrelando as campanhas da Rede Supermarket desde 2010, a atriz Dona Cora está se aposentando. Após mais de 120 filmes e uma popularidade continuamente crescente, a atriz Cora Zobaran passa o posto de protagonista das campanhas publicitárias da Rede ao jornalista Alex Escobar, que já contracena desde 2019. Aos quase 93 anos, o objetivo é a preservação de sua saúde, com foco no descanso.

"Vale lembrar que a atriz Cora Zobaran está se aposentando, por motivos de idade e saúde, segundo orientação médica, e foi aconselhada a não gravar mais comerciais. A atriz vai aproveitar para descansar e relaxar. A personagem fica em stand by,  para que seja possível revivê-la em outra atriz, em um momento oportuno mais adiante. A marca vai se manter carismática, verdadeira e alto astral. Vamos continuar explorando o humor e a leveza como pilares da comunicação", explica a gerente de marketing, Patricia Bahia.

Gente como a gente

Angela Amoedo, CEO da Rede, ressalta que o sucesso da personagem foi instantâneo desde sua criação, transformando-a na "cara" da Rede Supermarket e traduzindo o encantamento dos consumidores pela nova protagonista das peças publicitárias:

"A aceitação da personagem Dona Marta foi imediata. Com muita autenticidade, ela já nasceu como a caçadora das melhores ofertas e nada menos que isso. Desde a concepção da ideia até o casting e a produção dos primeiros roteiros, a intenção foi criar uma personagem que representasse o perfil do consumidor da Rede. Assim, foi criada uma personalidade "gente como a gente", uma pessoa comum, real, que passa pelas mesmas dificuldades que o consumidor e, por isso, tem credibilidade", diz Angela. 

Espelho do humor carioca

Posicionar o humor carioca como ingrediente principal das campanhas estreladas pela atriz Cora Zobaran originou uma receita perfeita: a união da descontração com a popularidade, de um jeito simples e objetivo:

"A Rede compreendeu que conseguiu criar uma personagem que reflete o humor do carioca. A personagem Dona Marta era percebida como uma senhora alto astral, engraçada, divertida e muito autêntica. Idealizamos uma personagem popular, memorável e defensora dos preços baixos, o que ajudou a conquistar destaque na categoria", avalia a gerente de marketing.

"O gestual que acompanha o bordão "é preço" brincou desde o início com o imaginário do consumidor, saindo da expectativa tradicional de comportamento para uma senhora. A 'Campanha de Aniversário de 2010' foi a primeira de uma série de campanhas com comerciais inusitados. Quanto mais intimista o ambiente projetado, mais o público se encantava e se via representado na figura da personagem e na história contada pela marca", conta Patricia.

Popularidade publicitária

Mesmo consolidado, para ter um termômetro do sucesso da popularidade da estrela publicitária da empresa, a Rede Supermarket produziu, em 2019, em parceria com a agência HZ Comunicação, uma pesquisa com foco no comportamento do consumidor.

"Em 2019, a Rede completaria 10 anos e já contava com mais de 90 lojas no Estado. Um momento propício para dar um novo passo na trajetória da marca", afirma Patricia.

No levantamento, foram colhidos os primeiros dados estruturados sobre consumo nas Zonas Norte, Oeste, Baixada e Niterói. E a compreensão da Rede Supermarket foi que, para ter destaque no varejo, era preciso ir além do trivial, chamando a atenção da audiência:

"O objetivo foi sair do clichê, usar grandes personalidades para representar, de fato, o consumidor. Como solução, a agência criou a personagem Dona Marta, uma senhora com credibilidade e confiança para falar de preço e boas ofertas. O direcionamento, tanto na dinâmica dos grupos focais quanto nos questionários, foi entender o perfil do consumidor e como ele percebe a comunicação da categoria e da Rede. Ainda na esfera da percepção, o objetivo foi verificar como a personagem Dona Marta influenciava a imagem da marca. Com isso, foi identificado que sua popularidade e seu sucesso são notórios", esclarece a gerente de marketing.

Sucesso na terceira idade

Patricia frisa, ainda, que, além da trajetória de sucesso, a personagem Dona Marta se destacou pela faixa etária incomum na atmosfera publicitária e de supermercados nos últimos anos.

"Dentro do conhecimento da Rede, a primeira personagem protagonista da terceira idade criada por uma agência para uma marca de supermercados foi a Dona Marta. Todas as outras garotas-propaganda da terceira idade conhecidas são celebridades. Atualmente, não existe nenhuma outra personagem como a Dona Marta no Brasil".

Legado para Alex Escobar

À frente da primeira campanha publicitária em que será o protagonista sem a Dona Cora, Alex Escobar salienta que a nova fase se traduz em legado, sem abrir mão da descontração:

"A partir de agora, protagonizar as campanhas da Rede Supermarket representa dar continuidade a um legado. A personagem Dona Marta ficou por uma década dando cara à marca, conquistando o Rio de Janeiro. As pessoas pensam em Supermarket, pensam na Dona Marta. E agora, para mim, representa uma responsabilidade que eu conduzo com muita alegria e satisfação de levar adiante um legado que ela construiu, juntamente com a marca. Eu só vou dar continuidade àquilo que ela construiu", conclui Escobar.

Imagem: Divulgação

Mapa do Acolhimento se une a Cantão e outras ONGs para linha solidária Mais Amor Por Amor

Iniciativa da ONG Nossas participa da terceira edição da linha de t-shirts solidárias

Buscando fazer a diferença o ano inteiro, a Cantão se uniu a três instituições especiais para criar t-shirts com manifestos ligados às causas sociais femininas. E entre essas instituições, está o Mapa do Acolhimento - projeto da ONG Nossas -, que conecta mulheres que sofreram violência de gênero a voluntárias que oferecem apoio jurídico e psicológico de forma gratuita.

A cada compra, 100% do lucro é revertido para a instituição escolhida. Todas as peças ainda carregam um QR code, onde é possível saber mais sobre cada instituição, se voluntariar e até realizar doações. Na t-shirt do Mapa do Acolhimento, vem escrita a frase ´Mexeu com uma mexeu com todas´, uma das mensagens principais do projeto.

Além do Mapa do Acolhimento, também participam da ação, as ONGs Think Olga e  Absorvendo Amor.

Mais sobre as instituições:

O Mapa do Acolhimento é uma plataforma que conecta mulheres que sofreram violência de gênero, oferecendo apoio jurídico e psicológico. Saiba mais aqui: https://www.mapadoacolhimento.org/. É uma iniciativa da ONG Nossas, organização sem fins lucrativos comprometida com o fortalecimento da democracia, da justiça social e da igualdade no Brasil.

A Think Olga é uma ONG e um laboratório de inovação que busca criar impacto positivo na vida de mulheres de todo o Brasil. Saiba mais aqui: https://thinkolga.com/

A Absorvendo Amor é uma ONG que luta pelo resgata da autoestima e dignidade menstrual de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Saiba mais aqui: https://absorvendoamor.com.br/

As camisetas custam R$ 79 e estão disponíveis nas lojas físicas e no site da Cantão: https://www.cantao.com.br

Fotografia – Gilberto Dutra da Silva

Joinville será sede do CBPol em 2023

Joinville será sede do CBPol em 2023

Joinville foi confirmada como sede do Congresso Brasileiro de Polímeros (CBPol) 2023, durante a última reunião da diretoria da Associação Brasileira de Polímeros. Nesta quinta-feira (31), foi revelado que o evento será realizado em outubro do ano que vem, durante o lançamento do selo comemorativo aos 25 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (CVB).

A candidatura foi realizada pela Univille e Udesc Joinville e contou com a parceria de diversas instituições de ensino superior, além do envolvimento direto do (CVB).

O CBPol marca o início dos eventos presenciais após dois anos de pandemia. "Foi uma candidatura formulada a muitas mãos e que representa uma conquista importante para nossa cidade, pois trata-se de um segmento com muita sinergia com Joinville e com a região”, revela a dra. Palova Balzer, da Univille.

A expectativa é que o evento reúna cerca de mil participantes de todo Brasil e do exterior durante cinco dias para troca de experiências e muito conhecimento envolvendo a cadeia dos materiais poliméricos.

Poliana Santos

José Augusto leva a tour “Um Brinde ao Amor” para Manaus

José Augusto leva a tour “Um Brinde ao Amor” para Manaus

Em uma inesquecível noite romântica

O cantor e compositor José Augusto leva a turnê “Um Brinde ao Amor "para Manaus no próximo dia 07 de maio,  a partir das 20h no Studio 5.

No repertório, além de sucessos consagrados, uma nova versão de “Separação”, música do compositor com seu maior parceiro, Paulo Sérgio Valle, a canção estourou na voz de Simone nos anos 90, também com o cantor Péricles e recentemente com o grupo Menos é Mais.José Augusto entende o que o público quer ouvir e estava na hora de dar sua própria interpretação a canção, incluindo em seu Set list,  que segue com outros sucessos que acompanham a sua carreira: Sábado, Fantasia, Aguenta Coração, Fui Eu e Chuvas de Verão.  Outros hits também não foram esquecidos na nova turnê. – Por eu ter me machucado/A noite mais linda/De igual pra igual, transformando-os num medley.

“São músicas muito importantes e marcantes na minha trajetória, todas são temas de novelas e foram fundamentais na solidificação da minha carreira”. Enfatiza o cantor.

Como marca já registrada em suas turnês, a concepção do novo cenário não deixa por menos, retoma o conceito cenográfico com um projeto de iluminação arrojado.Com a carreira marcada por vários sucessos, turnês internacionais e milhões de álbuns vendidos, vale conferir este show numa noite especial, romântica e inesquecível.

Para saber mais acesse: 

Site: www.joseaugusto.com.br

Instagram:  www.instagram.com/joseaugustooficial

Youtube: www.youtube.com/joseaugustooficial 

SERVIÇO

Evento: Show de José Augusto
Data: 7 de maio de 2022
Horário: 20h
Local: Studio 5, Zona Sul de Manaus
Ingressos:  ShopIngressos

Fonte: Fernanda Lara Rocca

“Acelera” chega ao Youtube e movimenta a cena drag queen

“Acelera” chega ao Youtube e movimenta a cena drag queen

Videoclipe do primeiro single do EP Nebulosa abusa das luzes, das cores e reafirma o estilo ousado e sensual da artista catarinense Gallaxia 

O videoclipe de “Acelera”, a nova música da artista catarinense Gallaxia, já está no Youtube, no canal oficial da cantora (www.youtube.com/c/Gallaxia). O hit ousado, sensual e dançante é a primeira canção do EP Nebulosa, que será lançado no final deste ano com mais três composições inéditas. A música também está disponível nas principais plataformas de streaming. 

“Acelera” é o segundo videoclipe de Gallaxia, que lançou o single “Pira” em 2021 e marcou sua estreia no cenário musical. Nas baladas e shows, a drag queen já é reconhecida por seu talento artístico e pelos espetáculos com música, coreografia e direção próprias. 

Segundo Gallaxia, “Acelera” tem um conceito totalmente diferente do primeiro trabalho. “Dessa vez a inspiração foi o universo automobilístico e os videoclipes de k-pop, com cores neon, luzes eletrizantes e trocas rápidas de cena, dando outra pegada ao videoclipe”, conta.  

O videoclipe de “Acelera” tem direção geral de Luna Hempkemaier e produção de Alesson Mateus Filmes. A música e a composição são de Gallaxia, com produção musical de West Naza e direção de Maria Eugênia Otero. 

As outras músicas do EP Nebulosa já estão prontas e seguirão o estilo: ritmos dançantes, letras ousadas, muita sensualidade e boa dose de pop, funk e eletrônico. 

Para conferir o trabalho da artista e o videoclipe de “Acelera”, basta seguir as redes sociais da Gallaxia: Instagram, Twitter e TikTok (@gallaxiaoficial) e Facebook/gallaxianebulosa. No Youtube é possível assistir também ao clipe de “Pira”. 

SERVIÇO 

O quê: lançamento do videoclipe de “Acelera” 

Quem: Gallaxia 

Onde: Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=kXf54vRvDEw 

Graziela Lindner Assessoria de imprensa/Gallaxia

Presença de grandes celebridades na feijoada do King no Ribalta

Presença de grandes celebridades na feijoada do King no Ribalta

Xand de Pilares, Mumuzinho, João Gabriel, Adriano Ribeiro e o DJ e Mc Renan da Penha agitaram a tradicional feijoada do King no Ribalta neste domingo (24). Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes.

Durante o show de Mumuzinho recebeu no palco convidados especiais como Robson Caetano, Joãozinho King, Lilian Martins Maia e o cantor Alex Sereno do grupo de samba Vou pro Sereno.

Fotos Jotha R e Fred Pontes/Divulgação

Atriz Evelyn Montesano marca presença nos Desfiles das Escolas de Samba do grupo especial do Rio de Janeiro

Atriz Evelyn Montesano, - de "Além da Ilusão" marca presença no segundo dia dos Desfiles das Escolas de Samba do grupo especial do Rio de Janeiro

Evelyn esteve no Camarote Rio Praia, onde também marcou presença na última sexta-feira e em outros anos anteriores. A atriz ficou ao lado do marido, Rodrigo, o tempo todo e acompanhou os desfiles com olhos bem atentos.

"Sou uma apaixonada por Carnaval e gosto muito de vir a Sapucaí para ver os desfiles bem de pertinho. Paolla Oliveira estava um escândalo de linda à frente da bateria da Grande Rio. Estava perfeita com aquela fantasia vermelha. Que mulher é aquela!", comentou Evelyn.