Rosilene Bejarano

Profissão Construir abre nova turma do curso de Ajudante da Construção Civil

Formação profissional é 100% gratuita e as aulas começam no dia 4 de março na Casa Sul, no bairro João Costa

O SINDUSCON Joinville abriu inscrições para mais uma turma do curso de Ajudante da Construção Civil. Totalmente gratuitas, as aulas do projeto Profissão Construir serão ministradas em parceria com o SENAI.

O curso vai de 4 a 19 de março, na Casa Sul (rua Júlia Teixeira Delmonego, 120, bairro João Costa).

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro na Casa Sul ou no site https://profissaoconstruir.org.br/curso-ajudante-da-construcao-civil/.

As vagas são limitadas.

O módulo de Ajudante da Construção Civil é a porta de entrada para quem deseja ingressar na indústria da construção civil e construir uma carreira de sucesso.

Depois de concluir o treinamento, o trabalhador pode se inscrever em outras capacitações do projeto Profissão Construir.

No curso de Ajudante podem participar adolescentes a partir de 16 anos, jovens e adultos em busca de qualificação e emprego.

Menores de 18 anos precisam informar os dados dos responsáveis legais.

As aulas serão presenciais no período matutino (das 8h às 12h). Além da formação 100% gratuita, os alunos também recebem vale-transporte e lanche.

O conteúdo do curso de Ajudante envolve temas como segurança do trabalho, materiais e ferramentas, preparo de misturas cimentícias (concreto e argamassa), processos construtivos e tecnologias inovadoras na construção civil.

Após a formatura, o SINDUSCON Joinville faz o encaminhamento dos profissionais ao mercado de trabalho.

O projeto Profissão Construir é uma iniciativa do SINDUSCON Joinville junto com FIESC, SENAI e SEBRAE, em parceria com SECONCI e Prefeitura Municipal de Joinville, com apoio da KRONA Tubos e Conexões, CDA Metais, EZA Administração de Bens, ROCK Investimentos, TINTOMAX Tintas e VERSÁTIL Andaimes e Escoramentos.

SERVIÇO

O quê? Curso de Ajudante da Construção Civil

Quando? 4 a 19 de março

Quanto? Gratuito, com direito à lanche e vale-transporte

Onde? Casa Sul – rua Júlia Teixeira Delmonego, 120, bairro João Costa

Para quem? Adolescentes a partir de 16 anos, jovens e adultos em busca de qualificação e emprego

Como se inscrever?

 Na Casa Sul ou pelo site https://profissaoconstruir.org.br/curso-ajudante-da-construcao-civil/.

Vagas limitadas.

Instituto Arte Maior recebe coral de meninos da Suíça

Em ação de intercâmbio cultural, participantes vão se hospedar na casa de integrantes do coral joinvilense

A passagem por Joinville do Knabenkantorei Basel, coral de meninos cantores da cidade suíça, que faz turnê pelo Sul do Brasil entre março e abril, será mais do que especial para os integrantes do Coral Infantojuvenil Arte Maior.

As famílias dos jovens que participam do coral joinvilense estão sendo convidadas para hospedar os meninos do grupo vindo da Suíça, nos dois dias em que permanecerão na cidade.

“Estamos entusiasmados em proporcionar esta interação aos nossos alunos”, afirma Fábio Siqueira Martins, diretor administrativo do Instituto Arte Maior, ao qual o coral joinvilense é vinculado.

O grupo de artistas se apresenta no palco da Sociedade Harmonia Lyra no dia 2 de abril, às 20h.

A ponte com o Knabenkantorei foi resultado de uma aproximação com o regente paulista José Alberto Corulli, que esteve no 4º Festival de Corais de Joinville, organizado pelo Instituto Arte Maior, em julho do ano passado.

Corulli está à frente da turnê – que passa por oito cidades brasileiras –, e, depois de conhecer o instituto, fez questão de incluir Joinville no roteiro, também por conta das raízes suíças do município.

O Coral de Meninos Cantores de Basel é composto por 80 integrantes, entre meninos e rapazes. Fundado em 1927, originalmente como Meninos Cantores da Igreja Evangélica Reformada do Estado de Basel, o grupo tornou-se uma entidade independente.

O repertório abrange desde a música sacra até a música profana, com um repertório que se estende de peças renascentistas a cappella aos grandes oratórios românticos, além de músicas folclóricas e populares.

Em 2023. os rapazes do grupo foram premiados como Campeões Europeus na categoria Música Sacra com Acompanhamento no European Choir Games (ECG), em Norrköping, Suécia, e ganharam o Grand Prix of Nations na mesma categoria.

Enquanto isso, os meninos menores cantaram o War Requiem, de Benjamin Britten, no Stadtcasino Basel, no Tonhalle de Zurique e em Lüneburg, na Alemanha.

Com seus participantes como embaixadores musicais da Suíça e da cultural cidade de Basel, o coral faz turnês ao redor do globo.

As recentes turnês os levaram à Ucrânia, Roma, Canadá, Estônia, República Tcheca, Eslováquia, Noruega, Bielorrússia, Berlim, Inglaterra, Eslovênia, Áustria, Itália, Lituânia, Suécia e Finlândia.

Assessoria de imprensa Instituto Arte Maior. Mercado de Comunicação.

Atendimento: Guilherme Diefenthaeler

Ana Ribas Diefenthaeler.

WhatsApp (47) 98403-2745

Influencer Fabrício Lisboa curte o carnaval paulista, em Trio Elétrico da Amstel 

O cantor e influencer Fabrício Lisboa, foi convidado pela Amstel para curtir o carnaval em cima de um trio-elétrico, patrocinado pela cerveja Amstel em plena Av Faria Lima, no Itaim Bibi, no último dia 12 de fevereiro (segunda-feira).

Em uma surpreendente participação no Carnaval de São Paulo, Fabrício Lisboa pode compartilhar essa aventura, que teve em cima de um trio elétrico.

Logo quando chegou por volta das 13 horas, percebeu que o evento estava bem organizado, com muitos seguranças e água sendo distribuída gratuitamente, por todo o espaço.

Distribuíram também alguns mimos como: bonés , copos , lanchinhos etc. Tudo isso proporcionando uma experiência única a todos os foliões no local.

A atmosfera festiva ganhou uma pitada de tecnologia e interatividade, tiveram músicas nacionais remixadas e marcantes, com direito a músico instrumentista em cima do trio, marcando esta segunda-feira de carnaval, com uma festa inesquecível.

O trio elétrico, adornado com elementos futuristas, era uma explosão de luzes e cores, refletindo a energia contagiante, que o evento trouxe para o público.

Vários DJs incríveis: DJ Dre Guazzelli; DJ Jonas blue e DJ Ownboss, conhecidos por sua versatilidade.Tudo pensado com muito carinho e dedicação para surpreender o público e convidados, ao interagir de forma dinâmica com os presentes.

Em cima e em baixo do trio e sempre ao lado da Amstel, Fabrício pulou , agitou o público com os demais artistas e influencers renomados do cenário nacional.

Dentre eles se fizeram presentes a humorista Paloma Sousa; a influenciadora Cassia Silva; a dançarina Julia que compartilhou o palco, garantindo uma mistura envolvente de tecnologia, dança, música e muita diversão.

A presença do fotógrafo Halyson Cardoso se tornou sensacional com a multidão vibrando ao som das batidas.

O Carnaval de São Paulo ganhou um toque de modernidade e inovação, deixando sua marca na história da folia paulistana.

“O Bloco Sábado Dr e Tarde e a Amstel promoveram um espetáculo de  tecnologia”, pontua Fabrício. Tudo foi sensacional e perfeitamente compatível com a tradição carnavalesca, criando uma celebração única que será lembrada por muito tempo, enaltece o influencer que está a disposição para próximos convites e participações.

Mais informações

Instagram da Amstel:  @AMSTELBR

Instagram do cantor e influecer Fabrício Lisbo: @fabriciollisboa

3° Prêmio ACI OCESC de Jornalismo terá transmissão ao vivo pela TVAL e vai homenagear repórter que cobre guerras

Evento será dia 27 e vai pagar ao todo mais de R$ 92 mil aos vencedores

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista promove no próximo dia 27 a entrega do 3° Prêmio ACI OCESC de Jornalismo.

O evento será na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, com transmissão ao vivo, e vai homenagear também o repórter Yan Boechat, referência em coberturas de guerras e áreas de conflito e ganhador do Prêmio Vladimir Herzog.

Serão premiados 21 trabalhos de profissionais e estudantes de jornalismo em sete categorias: Cooperativismo, Áudio, Texto, Vídeo, Fotojornalismo, Jornalismo Universitário e Webjornalismo, novidade da 3° edição do prêmio.

Ao todo, os premiados receberão um valor aproximado de R$ 92 mil reais.

O primeiro lugar em cada uma das sete categorias também ganhará um troféu impresso em 3D, desenvolvido pela FabLab Campeche e Pronto 3D, da Faculdade SATC.

“Reconhecer as boas reportagens produzidas por profissionais de todo o estado é uma forma de valorizar o jornalismo e o trabalho dos jornalistas que estão na linha de frente da notícia.

Estamos na terceira edição do prêmio, mas é muito gratificante receber centenas de trabalhos a cada ano e perceber a grande qualidade do jornalista catarinense”, diz a presidente da ACI, jornalista Déborah Almada.

A comissão organizadora é presidida pela diretora da entidade, Júlia Pitthan, e tem ainda a participação dos jornalistas Edgar Gonçalves, Rosemeri Laurindo e Amanda Miranda.

A avaliação dos trabalhos é feita por uma comissão de jornalistas renomados, formada por professores e representantes de alguns dos principais veículos de comunicação do País.

“O prêmio já é um dos mais importantes do Estado, valorizando e reconhecendo os bons comunicadores do nosso estado.

Todos temos a ganhar, os profissionais, que recebem mais um incentivo a esta importante profissão; a sociedade, que se mantém bem-informada; e o cooperativismo que reforça cada vez mais os laços com o povo catarinense”, comemora o presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin.

O evento é uma co-realização da Associação Catarinense de Imprensa e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), com apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (SINDIFISCO) e Alínea Urbanismo.

SOBRE O HOMENAGEADO

Yan Boechat é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem mais de 20 anos de experiência nos principais veículos de comunicação do país.

O profissional atuou em diversas áreas de cobertura, como economia, política e geopolítica e ganhou grande destaque pelas coberturas realizadas em áreas de conflito no Oriente Médio e na África, e tem em sua bagagem profissional prêmios como Vladimir Herzog.

Conheça os finalistas em ordem alfabética (nome do autor):

VÍDEO

“Rotas Catarinenses” | NSC TV | Autor: Jean Raupp

“Supremacia à meia-luz: os terríveis caminhos do neonazismo em Santa Catarina” | SCC SBT | Autor: Paulo Henrique

“Série ‘A Vida com Vida’” | NSC TV | Autor: Ricardo Von Dorff

TEXTO

“Professora é perseguida por apoiar inclusão de aluna trans em escola pública de Florianópolis” | Catarinas | Autora: Fernanda Pessoa

“KM por KM”| NSC Total | Autor: Paulo Batistella

“‘Defendemos nosso direito à terra’: os povos indígenas do Brasil saúdam a vitória da Suprema Corte” | The Guardian | Autora: Schirlei Alves

COOPERATIVISMO

“O cooperativismo como motor da inovação: jovens empreendedores rurais transformando o campo” | NDTV | Autor: Luan Vosnhak

“Cooperativas do Bem” | Rádio Peperi | Autor: Marcos Meller

“Agro, Saúde e Cooperação: Encadeamento Produtivo” | NDTV | Autora: Tatiana Corrêa

ÁUDIO

“Série Especial Literatura Catarinense” | Posfácio | Autora: Caroline Passos

“Violência contra a mulher: está na hora de romper esse ciclo” | Rádio Peperi | Autor: Marcos Andrei Meller

“É de papelão, Jorge?” | V Vale | Autora: Wannessa Kelly Greyce Stenzel Ariatti

WEBJORNALISMO

“Semanas após conflito na barragem, comunidade indígena de José Boiteux segue sem lar e com médica voluntária” | O Município | Autora: Alice Kienen

“SC e os extremos do clima: Onde tudo acontece” | NSC Total | Autora: Bianca Bertoli

“Cannabis: De droga a remédio” | NSC Total | Autora: Fernanda Mueller

FOTOJORNALISMO

“Ser travesti é opção política”, diz major que pode ser expulsa da PM” | UOL | Autor: Caio Cezar

“Defendemos o nosso direito à terra”: Indígenas do Brasil aclamam vitória do Supremo Tribunal Federal | The Guardian | Autor: Daniel Marenco

“Santa Catarina tem 136 municípios com registro de ocorrências e mantém 89 cidades em situação de emergência” | Governo do Estado de SC | Autor: Marco Favero

UNIVERSITÁRIO

“As cicatrizes de um sequestro eterno” | UniSatc | Autora: Caroline Valnier Sartori

“Uma História de Silêncios” | UFSC | Autora: Júlia Matos

“Laços de Família: A presença polêmica da Constelação Familiar nas instituições públicas brasileiras” | UFSC | Autora: Karoline Bernardi

SERVIÇO

O quê: Entrega do 3º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo

Quando: 27 de fevereiro, às 19h

Onde: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Rua Dr. Jorge Luiz Fontes, 310 – Centro – Florianópolis.

Fonte: Guilherme Diefenthaeler

(reg. prof. 6207/RS).

Dengue em Joinville: Hospital Dona Helena aciona plano de contingência

Diante do agravamento dos casos de dengue em Joinville e região, com alguns municípios decretando epidemia, o Hospital Dona Helena acionou seu plano de contingência, aumentando o número de leitos disponíveis na Emergência.

Ao mesmo tempo, reforçou o time de plantonistas, revisou protocolos internos com base em orientações do Ministério da Saúde e ampliou a área física para medicação de pacientes.

A médica Luana Ferrabone, coordenadora da Emergência, informa que os protocolos de coleta foram revisados para garantir que todos os exames sejam coletados e obtenham resultado o mais rápido possível.

“Estamos em constante busca de melhorias, atendendo às sugestões dos usuários conforme a realidade de cada momento.

Como nos anos anteriores, manteremos um atendimento diferenciado, primando pela segurança.”

“O Dona Helena sempre se antecipa às necessidades nas situações em que há maior procura por atendimento médico, como ocorre agora com a dengue.

Estamos preparados para enfrentar o problema”, garante o diretor geral José Tadeu Chechi.

A avaliação do quadro é feita periodicamente pelo comitê de crise do hospital.

O diretor geral destaca a importância da acreditação pela Joint Commission International (JCI) e do planejamento estratégico, alinhados aos protocolos internacionais, que viabilizam uma maior eficiência nas ações de contingência.

“Rapidamente, tomamos todas as providências para fazer frente à situação, a exemplo do que ocorreu na pandemia de covid-19”, pontua.

O que é, como evitar?

A médica Tamara Caetano, clínica geral do Dona Helena, explica que a dengue é uma doença viral, febril, aguda, transmitida pela picada do aedes aegypti.

A doença pode se apresentar de forma benigna ou grave – dependendo de vários fatores, incluindo infecção anterior pelo vírus e fatores individuais como a boa saúde geral ou, ao contrário, a existência de doenças crônicas como diabetes, asma ou anemia falciforme.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor.

É importante, por isso, não deixar água acumulada em nenhum lugar.

A orientação vale para latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Assessoria de imprensa do Hospital Dona Helena.

Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler

(reg. prof. 6207/RS).

WhatsApp (47) 98403-2745.

Compromisso socioambiental do Psicodália é setornar referência de Ecoevento no Brasil

Cercada de belezas naturais, em meio à mata nativa da Serra Catarinense, a encantadora cidade de Rio Rufino/SC, receberá a 21ª edição do Psicodália.

Um dos grandes festivais alternativos do Brasil, será realizado durante o Carnaval de 2024, de 9 a 14 de fevereiro, com um olhar criterioso para a preservação do meio ambiente. 

Por ter uma política de separação eficiente, anualmente, o evento evita o envio de 70% de resíduos aos aterros sanitários.

Carinhosamente chamado de Biodália, o setor de Sustentabilidade do Psicodália, atua para tornar evento referência no assunto.

O objetivo é conscientizar os participantes, especialmente sobre o cuidado com os recursos naturais da fazenda que irá abrigar o evento.

O local conta com mais de 500mil m2 de área verde, com cerca de 70% de mata nativa preservada, rios cristalinos, paredões, mirantes, lagoas e cachoeira.

O Psicodália pode ser comparado a uma pequena cidade temporária, no que se refere às demandas de energia elétrica, água, insumos, limpeza, manutenção e geração de resíduos sólidos.

 “Além de conviver com muita arte e música, durante os dias de evento as pessoas irão consumir alimentos e bebidas, utilizar banheiros, chuveiros e conviver.

Precisaremos muito da colaboração de todos”, analisa Jessica Pertile, coordenadora de meio ambiente do festival, bióloga e especialista em gestão ambiental.

O processo de educação ambiental desenvolvido com o público faz com que o espaço permaneça limpo e organizado, durante e após o evento.

“O apoio do público e dos funcionários será essencial para que haja a separação correta do lixo e o uso adequado dos serviços disponíveis.

Para isso, trabalhamos a comunicação pessoal e visual durante o evento”, complementa o engenheiro agrônomo, Alessander Von Wagner Fagundes.

Assim como cuida da natureza, o festival zela pelas pessoas. Monitores irão atuar exclusivamente dedicados no contato direto com o público, promovendo um rico debate de educação ambiental que, para além da gestão do espaço do festival, as pessoas possam levar essa “ideia” para o cotidiano.

O festival terá

Saneamento ecológico, sem água, como uma das principais formas de evitar a poluição das águas. Assim como destinação correta dos resíduos recicláveis.

Focado na sustentabilidade, irá garantir que parte dos fornecedores de insumos e a contratação temporária de mão de obra sejam feitos na cidade de Rio Rufino ou arredores.

Desta forma, será possível reduzir a logística de grandes distâncias e fomentar a economia local.

Algumas instituições do setor público e privado também contribuíram para o propósito.

As lixeiras do festival foram 100% doadas por uma empresa privada, em apoio ao projeto ambiental. Pesquisadores de algumas universidades têm dado suporte em diversas questões, principalmente relacionadas ao manejo de águas e destinação correta dos dejetos e águas cinzas, assim como na sistematização dos resultados em busca de validação científica de das ações.

Na prática

Apoio à comunidade e economia local

·         Preferência por serviços e produtos locais;

·         Contratação temporária de mão de obra.

Redução de emissão de carbono

·         Incentivo à excursões e caronas solidárias;

·         Transporte coletivo para funcionários e voluntários;

·         Plantio de árvores nativas;

·         Compra de insumos e alimentos da região;

·         Opções variadas de alimentação vegetariana e vegana.

Conservação da água

·         Uso e tratamento de banheiros secos com acompanhamento técnico científico pela UFSC;

·         Monitoramento da qualidade da água captada;

·         Água refil para consumo;

·         Sistema de tratamento de águas cinzas com acompanhamento técnico científico pela UDESC.

Gestão de resíduos sólidos

·         Separação em três frações: orgânicos, recicláveis e rejeitos;

·         Ponto de Entrega Voluntária de Resíduos – PEV;

·         Compostagem pelo método UFSC;

·         Festival rumo ao Lixo Zero.

Redução de resíduos

·         Alimentação com utensílios duráveis ou compostáveis;

·         Uso exclusivo de copos reutilizáveis;

·         Proibida entrada de garrafas de vidro long neck;

·         Central de doação de alimentos;

·         Recolhimento de lonas usadas para doação a entidades;

·         Preferência pelo chopp direto no copo reutilizável às latas.

Proteção do meio ambiente

·         Áreas de preservação permanente demarcadas e de uso restrito;

·         Oficinas de sustentabilidade;

·         Trilha guiada até a cachoeira.

Educação e comunicação ambiental

·         Online e para artistas, colaboradores, voluntários e fornecedores;

·         Equipe de monitoria ambiental capacitada nas áreas de engenharia sanitária, agronomia, biologia, entre outros;

· Lixeiras devidamente sinalizadas;·      

  Estrutura de bituqueiras pelo festival.

Liana Trevisan

Jornalista
JP 003750-SC

 Editora LT(47) 8868-8484

Personalização e criatividade transformam a área gourmet em local ideal para receber amigos

Criando espaços únicos para celebrar as paixões dos brasileiros

De acordo com estudo realizado pelo Quinto Andar em parceria com o Datafolha de 2022, 76% dos brasileiros gostam de receber amigos em suas casas.

Já o instituto Ibope fez uma pesquisa, encomendada pela AMBEV, com a seguinte questão: “Qual é a maior paixão do brasileiro?”.

O resultado não poderia ser outro, 77% dos entrevistados responderam prontamente ser o futebol.

Em segundo lugar, a cerveja e em quinto lugar, o churrasco.

E onde conseguimos unir todas essas paixões dos brasileiros? Claro, na área gourmet.

Com itens estrategicamente pensados, é possível não apenas tornar o local agradável para relaxar, mas também transformá-lo em um refúgio ideal para receber os amigos.

Dos detalhes decorativos às escolhas práticas de mobília, explorar a combinação entre criatividade e funcionalidade proporciona uma experiência única, onde cada elemento contribui para um ambiente acolhedor e elegante, perfeito para desfrutar de momentos memoráveis com amigos e familiares.

Para Sonidelani Cassiano, co-fundadora da Viva Móveis.Com, a escolha dos móveis é determinante para que o ambiente se torne agradável e aconchegante.

“A mobília é o que traz toda a vida ao ambiente e a escolha dos móveis deve ser pensada de acordo com a necessidade do ambiente e as preferências da família.

A ajuda de profissionais qualificados é indispensável para que o projeto atinja seus objetivos sem perdas ou decepções”, esclarece.

A escolha das decorações e utensílios dão o toque final ao espaço, tornando-o funcional.

“As decorações imprimem no ambiente a personalidade e os utensílios criativos, além de trazer a descontração ao ambiente, é um facilitador na hora de preparar os pratos e servir os convidados, sobrando tempo para que todos possam desfrutar do momento, inclusive quem está no preparo as refeições”, pontua Fábio Faria – CEO e fundador da Love Gifts, rede de franquias especializada em presentes e decorações criativas.

Um lugar que une as principais paixões dos brasileiros – amizade, futebol, cerveja e churrasco – se transforma em verdadeiros cenários para ocasiões inesquecíveis, compartilhadas com amigos e familiares. A combinação entre o prazer de receber e a praticidade e conforto do ambiente faz da área gourmet um verdadeiro paraíso no lar.

Sobre a Viva Móveis.COM

A VIVAmóveis.com destaca-se no Brasil como pioneira no conceito “figital” – uma fusão perfeita entre as facilidades de uma compra online completa e a sensação acolhedora de uma loja física.

Ao oferecer móveis customizados para todos os gostos e estilos, a marca proporciona uma participação ativa do consumidor em sua jornada de compra, permitindo a escolha do projetista e do montador preferido, resultando em uma experiência única para cada cliente, onde tudo é realizado “com você”.

A VIVAmóveis.com surge para revolucionar o futuro das compras de móveis sob medida no país, trazendo agilidade, praticidade e diversão, com consumo consciente, que tem como Life Style ter tempo para viver.

Sobre a Love Gifts

A Love Gifts é uma empresa líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões.

Fundada em 2014, a empresa se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos.

Com a missão de espalhar amor e alegria através de presentes e decorações criativas, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes.

Fonte: Karol Romagnoli

Aeroporto de Maringá começa operar com tecnologia que facilitará pouso.

Em 16 de Janeiro de 2024, o Aeroporto Regional de Maringá, Silvio Name Junior, alcançou proeminência nacional com a inauguração do ILS CAT I.

Este avançado equipamento chega em um momento oportuno, coincidindo com o rápido crescimento e desenvolvimento da cidade.

A administração municipal de Maringá, liderada pelo prefeito Ulisses Maia, pelo vice-prefeito Professor Scabora, e ainda, o diretor presidente Fernando Rezende, tem desempenhado um papel crucial no aprimoramento contínuo do aeroporto.

As constantes melhorias realizadas refletem o compromisso inabalável em proporcionar conforto e segurança aos passageiros, contribuindo para uma experiência de viagem mais agradável.

O investimento no ILS CAT I não apenas destaca a modernização da infraestrutura aeroportuária, mas também evidencia a visão progressista da gestão municipal.

Essas iniciativas não só impulsionam a eficiência da operacionalidade do aeroporto, bem como permite aproximações e pouso mais precisos em condições climáticas adversas, mas também solidificam a posição do Aeroporto Regional de Maringá como um elemento vital no panorama nacional da aviação.

Foto: Divulgação

Jornalista: Rosilene Bejarano

(reg. prof. 6925/SC)

Equipe de controladores de trafego aéreo

UniSociesc traz Débora Aladim como embaixadora em campanha assinada pela Garage

Começa a rodar nesta semana a nova campanha da UniSociesc.

Assinada pela Garage, conta com a presença de Débora Aladim como embaixadora.

Movida pela educação, a influenciadora enfatiza os diferenciais da IES, que inclui: ensino inovador e que une a sala de aula à prática do mercado de trabalho, certificação resultante de participação em projetos reais e planejamento de vida e carreira, finalizando com a oportunidade para o estudantes utilizarem suas melhores notas do Enem da última década para ingressarem no ensino superior.

“Débora Aladim é uma grande incentivadora da educação.

É professora de história e conhecida por avaliar provas do Enem.

Ela, assim como a UniSociesc, acredita no poder transformador da educação na vida das pessoas e para o país.

É uma parceria perfeita”, destaca Cinthia Tamara, Diretora da UniSociesc.

Segundo Marina Guedes, Diretora de Marketing da Ânima, a ação faz parte da estratégia institucional que a Ânima já vem desenvolvendo nos últimos meses com estudantes reais do ecossistema.

Com veiculação nacional, as peças abrangem diversos formatos de mídia online, entre eles Reels, Stories e vídeos nos canais dos influenciadores, que são conhecidos por seus engajamentos na difusão da educação e na crença do seu poder transformador.

“Nossas campanhas buscam uma conexão com o jovem que quer iniciar sua jornada no ensino superior, com pessoas verdadeiras, histórias reais com a educação e que podem estabelecer esse vínculo”, diz.

Ficha Técnica

Agência: Garage

Anunciante: Ecossistema Ânima 

Direção de Criação: Marcio Morgade 

Supervisão de Criação: Alexandre Brito 

Criação: Vladimir Raineri, Andson Gama, Pierre Soares, Marjory Catharino e

Marcella Nunes

Planejamento: Betho Alves

Head Atendimento: Sarah Mello

Atendimento: Raquel Glese, Cinthya Spencer

VP Mídia: Allan Panza

Mídia: Tânia D´Ávilla, Vanessa Carota

Projetos: James Caluta

Produtora filme: Boutique de Imagens

Direção filme: Roberta Recoder

Produtora de som: Boutique de Imagens

Pós-produção: Boutique de Imagens

Marketing cliente: Camila Melo Castilho, Rafael de Albuquerque Fernandes,

Marina Guedes e Daniel Bulgueroni

Sobre a UniSociesc
Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há mais de 60 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.
Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.
Relacionamento com a imprensa UniSociesc – www.unisociesc.com.brMem Comunicação – www.memcomunicacao.com.br   Genara Rigotti – (47) 9 9102-5223 – redacao03memcomunicacao@gmail.com Marlise Groth Mem – (41) 9 9908-0511 – marliseassessoria@gmail.comJoão Alécio Mem – (41) 9 9124-9748 – joaoalecioassessoria@gmail.comGraziela Lindner – (47) 9 9176-0080 – grazielalindner@gmail.comJornalismo/ Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos@mem_e_mem_agencia_de_noticias

Faltam 20 dias 4⁰ Encontro Coisas de Noiva Promete Encantar Casais no Joinville Square Garden

O 4⁰ Encontro Coisas de Noiva, um dos eventos mais aguardados pelos casais que estão planejando seu grande dia, está prestes a acontecer. Marcado para os dias 06 e 07 de fevereiro, o evento será realizado no Joinville Square Garden, das 18h às 23h.

Durante a feira, os casais terão a oportunidade não apenas de encontrar fornecedores especializados, mas também de concorrer a prêmios incríveis.

A grande novidade deste ano é o sorteio de uma viagem dos sonhos para o paraíso tropical de Fernando de Noronha, exclusivo para os casais que fecharem contratos durante o evento.

Os convites para o 4⁰ Encontro Coisas de Noiva podem ser adquiridos gratuitamente com os expositores confirmados.

Para aqueles que desejam garantir seu lugar com antecedência, os ingressos estarão disponíveis por R$15,00.

Vale ressaltar que o estacionamento no local é gratuito, proporcionando ainda mais comodidade aos visitantes.

Detalhes do Evento:

Data: 06 e 07 de fevereiro
Horário: Das 18h às 23h
Local: Joinville Square Garden

Fonte: Oricelma Dutka David
Assessoria de imprensa