Rosilene Bejarano

Autora de livro sobre a obra de Chico Buarque encerra rodada de palestras em Concórdia, dia 30

Autora de livro sobre a obra de Chico Buarque encerra rodada de palestras em Concórdia, dia 30

Em uma ação que marca os 80 anos de um dos maiores artistas brasileiros, a pianista e produtora cultural Marisa Toledo homenageia Chico Buarque com uma série de palestras seguidas de rodas de conversa sobre o livro “Palavra Presa na Garganta” – que está sendo relançado – em instituições de ensino superior de Santa Catarina.

A programação se encerra no dia 30 de julho, em Concórdia A palestra será às 19h30, no Instituto Federal Catarinense (IFC), situado na Rodovia SC 283, s/n, bairro Fragosos.

Desde o final de maio, autora já passou por Joinville, Blumenau, Florianópolis, Laguna e Lages.

Para Marisa Toledo, o projeto termina “com cara de começo”.

Ela entende que ainda há um longo caminho a percorrer, no desafio de difundir a obra de forma mais abrangente.

“Embora as universidades sejam lugares que teoricamente pudessem ser pontos multiplicadores do conhecimento, a prática tem demonstrado que é só o início da jornada, e que a abrangência do livro se dará pelo ‘contágio’ pessoal – quando conseguirmos sensibilizar esses grupos específicos, as pessoas com deficiência visual e auditiva, principalmente”, pondera Marisa, produtora com mais de 180 projetos impulsionados via leis de incentivo, à frente da Agência Cultural AqueleTrio.

“Palavra Presa na Garganta” analisa o impacto do contexto político dos anos 1960 sobre a obra de Chico Buarque

. O volume foi relançado em versões acessíveis – e-book com descrição de imagens, audiobook com trilhas incidentais do compositor e videobook em Libras –, para leitores cegos e surdos.

Os novos formatos inclusivos já estão disponíveis gratuitamente pela internet (confira no perfil do instagram, @palavrapresanagarganta).

A concepção dessas versões teve o envolvimento do IMPAR, o Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento, de Joinville.

Iraci Seefeldt, coordenadora de projetos do IMPAR, sublinha a “alegria enorme” da instituição em participar desse projeto, “fruto das ações que temos desenvolvido ao longo dos anos, que reverberaram e se multiplicaram”

Proposta cultural realizada com recursos do governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023, o livro tem o apoio institucional do IMPAR, o Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento.

Assessoria de imprensa projeto “Palavra Presa na Garganta”.

Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS).

WhatsApp (47) 98403-2745.

Hospital Dona Helena certifica novos trainees em enfermagem

Hospital Dona Helena certifica novos trainees em enfermagem

Centro de excelência em serviços de saúde, o Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), conclui mais um ciclo de formação de trainees em enfermagem.

O evento de formatura será no dia 31 de julho, com a apresentação do projeto de melhoria desenvolvido pelo grupo selecionado para o programa, no primeiro semestre.

Quatro enfermeiros recebem certificados como trainees.

Neste ano, o programa foi reformulado, para priorizar os profissionais internos com formação em Enfermagem que, até então, não haviam exercido a profissão, a fim de preencher novos postos de trabalho.

A gerente de Enfermagem Patricia Grabowske Correa elogia a dedicação dos participantes e agradece o envolvimento da equipe de instrutores e coordenações de Enfermagem em parceria com o Programa de Educação Continuada (PEC), Psicologia e Recursos Humanos.

“Foi inspirador ver como todos abraçaram as oportunidades oferecidas no programa, um diferencial para as instituições preocupadas com a formação e retenção dos seus colaboradores

.” Segundo ela, o objetivo é aprimorar as competências técnicas e comportamentais dos colaboradores recém-graduados em Enfermagem, além de identificar e reter talentos que possam contribuir para a busca de uma assistência segura, qualificada e humanizada.

A instituição abre dez vagas ao ano para a formação de enfermeiros trainees.

Durante o ciclo, os participantes são acompanhados mensalmente por meio de encontros com o time de instrutores para garantir que as atividades propostas sejam cumpridas, assim como identificar oportunidades de melhoria e possíveis dificuldades.

“O Dona Helena é reconhecido como uma instituição que investe para formar novos profissionais”, sublinha Patrícia, afirmando que alguns gestores do hospital iniciaram a carreira como enfermeiros, “motivo de muito orgulho”.

Os formandos são Marcos Laurett, Mayara dos Santos, Leticia Karoline Schmitz e Jessica Cristina da Veiga. O enfermeiro Marcos entrou no hospital em 2005, como técnico.

Durante a pandemia, cursando faculdade de Enfermagem, conheceu as áreas de UTI e Emergência, o que despertou seu interesse no programa de trainee.

“A experiência será um grande diferencial para minha trajetória profissional, atuando em um dos melhores centros de referência em saúde”, almeja Marcos

Assessoria de imprensa Hospital Dona Helena.

Jornalista responsável:

Guilherme Diefenthaeler

(reg. prof. 6207/RS).

WhatsApp (47) 98403-2745.

Fã de Roberto Carlos relembra histórias em shows do ídolo, que volta à Grande Florianópolis no sábado (27): ‘Sempre uma emoção diferente’

Fã de Roberto Carlos relembra histórias em shows do ídolo, que volta à Grande Florianópolis no sábado (27): ‘Sempre uma emoção diferente’ 

Cantor se apresenta na Arena Opus, em São José, com a turnê “Eu Ofereço Flores”

A servidora pública Carla Maria Evangelista Pedrozo, 61 anos, já perdeu a conta do número de shows de Roberto Carlos a que assistiu.

Fã de carteirinha, a moradora de Florianópolis relembra histórias marcantes em apresentações do ídolo enquanto se prepara para vê-lo de perto outra vez.

Roberto Carlos se apresenta no próximo dia 27 de julho, na Arena Opus, em São José, na Grande Florianópolis, com o show “Eu Ofereço Flores”.

O artista sobe ao palco às 21h, e os últimos ingressos estão à venda pela www.blueticket.com.br.  

Para Carla, o momento é de ansiedade.

Ela relembra que começou a ouvir o ídolo por influência de uma tia, ainda na adolescência.

Hoje, guarda em casa um acervo de LPs e CDs do cantor, comprados por ela ou recebidos como presente de amigos e familiares ao longo das últimas décadas, e afirma que continua ouvindo as canções todos os dias, agora pelas plataformas de streaming.

“Ouço desde que me conheço por gente, e nunca parei.

Acho que o que mais gosto são as letras simples - o Roberto Carlos canta coisas que têm a ver comigo”, comenta.

Entre a dezena de shows a que assistiu, um deles no Teatro do CIC, em Florianópolis, na década de 90, ficou na memória.

“Esse foi muito emocionante porque eu ganhei uma das rosas entregues por ele”, relembra.

A apresentação aberta ao público na Baía Sul, que reuniu cerca de 80 mil pessoas, e um show do cantor no estádio Orlando Scarpelli, ambos também na Capital catarinense, foram outros momentos marcantes, além de um apresentação na casa de shows do Canecão, no Rio de Janeiro, realizada na data de aniversário do próprio Roberto Carlos.

“Escutá-lo ao vivo é uma experiência inesquecível.

É sempre uma emoção diferente”, diz.

Agora, para o show do próximo dia 27, Carla espera reviver memórias e criar novos momentos marcantes na história com o ídolo.

Entre as canções preferidas, que aguarda ouvir na apresentação, ela cita “Detalhes”, “Como é grande o meu amor por você”, “Outra vez”, “Como vai você” e “Proposta” - essa última, inclusive, foi a escolhida por ela para entrar na igreja quando se casou. “São algumas das minhas favoritas. Difícil escolher uma só”, comenta. 

SERVIÇO

Roberto Carlos com o show “Eu Ofereço Flores”

Arena Opus - Grande Florianópolis 

(SC 281, 4000- Sertão Maruim- São José - SC)

Data: 27 de julho (sábado)

Horário: 21 horas

Abertura do estacionamento: 18h

Abertura da casa: 19h

Classificação: menores de 18 anos, acompanhado dos pais ou responsável legal

Bilheteria oficial: Arena Opus

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 19h                                                                     

Vendas online: www.blueticket.com.br/evento/35356/roberto-carlos-florianopolis

SAC : blueticket,movidesk.com

Visite: www.robertocarlos.com

Informações para a imprensa:

All Press Comunicação

Guilherme Simon

(48) 99812-9354

Atenciosamente

Guilherme Simon |
(48) 99812-9354 | (48) 3223-3078

Empresas podem ter desconto de ICMS para incentivar projetos culturais

Empresas podem ter desconto de ICMS para incentivar projetos culturais

Especialista em isenção fiscal via projetos culturais estará em Joinville durante o Festival de Dança para ministrar curso e falar sobre o Incentivo à Cultura de SC

Realizar eventos e custear projetos culturais é um desafio para produtores e artistas em todo o país, mas, em Santa Catarina, o desafio é menor.

Em vigor desde 2021, o Programa de Incentivo à Cultura (PIC) permite que empresas contribuintes do ICMS obtenham desconto de 7% a 15% do imposto para financiar a cultura.

Especialista em isenção fiscal para projetos culturais, o consultor empresarial Deivid Paida estará em Joinville durante o Festival de Dança para falar sobre as possibilidades e os benefícios do PIC para artistas, produtores culturais e empresas.

“Se parte do ICMS pode ser destinado a esse fim, por que não? Todos saem ganhando: a sociedade, que tem mais acesso à cultura, os artistas, que conseguem obter recursos, e as empresas, que pagam menos imposto, tem mídia a custo zero e colocam sua marca em evidência”, diz Deivid.

Os limites de abatimento do imposto estabelecidos pela Lei 17.762/2019, regulamentada pelo Decreto 1.269/2021, chegam a 15% do valor pago mensalmente.

O procedimento é simples, realizado pelo contador da empresa diretamente no Sistema de Administração Tributária (SAT).

Os projetos já aprovados pela Fundação Catarinense de Cultura são listados no SAT e as empresas não têm custos: o valor é integralmente descontado do ICMS a ser pago.

Membro do Mais Cultura Menos Imposto, o consultor Deivid Paida revela que, até o momento, a consultoria já propiciou mais de R$ 2,5 milhões em desconto de ICMS para empresas, valor que foi revertido para projetos culturais no estado.

“Mais de 25 empresas se envolveram como patrocinadoras, via lei de incentivo fiscal, ou como prestadoras de serviços e cerca de 150 profissionais atuaram diretamente nos projetos realizados”, informa.

Os serviços prestados pelo Mais Cultura Menos Imposto são gratuitos e incluem a orientação necessária às empresas interessadas em aportar recursos, desde esclarecimentos sobre a lei de incentivo fiscal até os procedimentos gerenciais dos aportes.

Os consultores também auxiliam as contabilidades no processo de lançamento da transação no SAT e na geração do crédito para as empresas.

O crédito que cada empresa dispõe para repassar à cultura fica exposto no SAT/Sefaz, assim como os projetos aprovados para o recebimento dos recursos aportados pelas empresas.

A consultoria faz uma avaliação e seleciona quais projetos são congruentes com o propósito e com o público-alvo das empresas.

A dança como um negócio lucrativo

A vinda do especialista a Joinville durante o maior festival de dança do mundo é estratégica. Além de divulgar o PIC (Programa de Incentivo à Cultura), o consultor ministra no dia 21 de julho, no Hotel Bourbon, o curso de Técnicas de Vendas para Escolas de Dança.

As vagas já estão esgotadas, mas Deivid – idealizador da rede SD Ballet, maior rede de escolas de ballet do Brasil – dá alguns spoilers.

“Durante o curso vou ensinar técnicas de venda e persuasão, mostrar o script de vendas desenvolvido para a rede SD, falar da importância da imagem como estratégia de negócio e mostrar os melhores argumentos a serem usados para que os clientes (em geral pais de bailarinos) entendam a diferença entre preço da mensalidade e valor”, antecipa o consultor.

A programação do curso Técnicas de Vendas para Escolas de Dança contempla ainda estratégias de argumentação, comunicação e negociação.

“Quem dança, trabalha em escola de dança ou tem uma escola de dança precisa saber como valorizar o seu negócio e mostrar às pessoas o verdadeiro valor da sua arte”, comenta a bailarina Simone Duarte, diretora pedagógica da rede SD Ballet e autora de livros sobre a didática infantil no ballet.

Segundo Deivid, as escolas de dança devem se profissionalizar.

“A arte e a cultura têm grande potencial econômico e as escolas de dança podem se tornar negócios rentáveis”, garante, lembrando que a rede SD Ballet já tem unidades em 9 estados brasileiros e 2 no Japão.

Para conferir como obter o desconto de ICMS por meio de projetos culturais, acesse SC Mais Cultura. 

Os detalhes sobre a rede SD Ballet, livros e cursos estão disponíveis no site (https://sdballet.net/).

Fonte: Graziela Lindner

Deived Sued novo mister Joinville 2024

Deived Sued novo mister Joinville 2024

Deived Sued foi eleito no último fim de semana, como o novo representante do Mister Joinville 2024.

Em segundo lugar ficou o jogador profissional de basquete, João Vitor Deived, que é personal trainer já iniciou desempenhando diversos trabalhos para as mídias sociais e estará concorrendo a outras etapas de Concursos de Beleza.

Com patrocínio de Casa do Capitão Gastronomia e Eventos, local de todas as etapas obrigatórias, inclusive a final, também teve patrocínio de Suits Trajes Masculinos.

Nesta edição do concurso, uma nova coordenação assumiu, sendo também detentora do registro de marcas e patentes do Mister Joinville, tornando-se exclusiva e oficial perante a legislação.

Os responsáveis pela nova coordenação, afirmam que o principal intuito é de oferecer um concurso de qualidade e com parceiros profissionais para deixar cada vez mais elevado o nível do concurso para que os representantes tenham sucesso e credibilidade na carreira.

Para escolher o vencedor, foram realizadas vários treinamentos e algumas etapas que foram acrescentando pontos a todos os candidatos.

Um júri técnico entrevistou individualmente os candidatos, somando-se as pontuações com o júri final, fez-se a definição de quem mais possuiu atributos para representar Joinville.

Tudo sob a conferência de auditores que fizeram a contabilidade dos votos e pontos dos jurados Para compor a mesa do Júri Final, foram convidados autoridades de concursos de realezas, como Paulo Cezar Ramos, responsável pela Realeza da Festa da Tainha de Balneário Barra do Sul, do Carnaval de São Francisco do Sul, de Joice Sônego, 1ª Princesa da 29ª Festa da Tainha e também, de Taynara Maiochi, Rainha da Festa do Pirão de Barra Velha.

Todos os candidatos desfilaram vestindo Suits Trajes Masculinos que tiveram seus ternos e calças cuidadosamente ajustados, deixando ainda mais elegante o evento.

Completando a realeza de Misters de 2024, temos com o título de Mister Simpatia, David Dionizio, Mister Popularidade, Reid Fagundes e Mister Teen para o estudante João Victor.

As inscrições para o Mister Joinville 2025 estarão abertas em breve.

Alergias: prevenção e diversos tipos de tratamentos ajudam a aliviar os sintomas

Alergias: prevenção e diversos tipos de tratamentos ajudam a aliviar os sintomas

O Dia Mundial da Alergia, 8 de julho, foi criado pela Organização Mundial da Saúde para chamar a atenção sobre os diversos tipos de alergia e também as formas de prevenção e tratamentos.

O médico Marcus Teodoro, pneumologista do corpo clínico do Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), explica melhor o que são e como tratá-las.

O QUE É ALERGIA
As alergias são reações desproporcionais do sistema imune a agentes desencadeantes específicos, sejam químicos ou físicos.

Elas podem se manifestar de maneiras distintas em diferentes sistemas orgânicos e no curso da vida, na maior parte das vezes desencadeadas pela associação de fatores genéticos e ambientais.

FATORES QUE PODEM DESENCADEAR

Predisposição genética com caráter hereditário, após fatores desencadeantes como infecções virais, exposição repetitiva a irritantes químicos e a antígenos orgânicos por via alimentar, por contato com a pele ou inalação, pode gerar um processo de resposta exagerada do sistema imunológico que provocam respostas desproporcionais de inflamação, geralmente caracterizadas por inchaço, vermelhidão e coceira da pele e mucosas, podendo gerar, no pior dos casos, inchaço da garganta e até morte por asfixia.

TIPOS
As alergias respiratórias tendem a se manifestar na via aérea superior, caso da rinite alérgica, por exemplo, que tem sintomas como coceira no nariz, coriza hialina, obstrução nasal, espirros em salvas, vermelhidão e coceira ocular, além de tosse seca persistente.

No pulmão, sintomas de falta de ar, tosse com ou sem secreção, chiado no peito são sintomas típicos da asma, acometendo aproximadamente 25% da população brasileira e sendo causa de 250 mil mortes ao ano no mundo.

O QUE FAZER
Evitar o desenvolvimento de alergias pode ser difícil. Mas deve começar na introdução alimentar nos períodos adequados, evitando-se exposição precoce, conforme orientação do pediatra, e priorizando o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade.

Na parte respiratória, o uso de capa antialérgica em colchão e travesseiro são a maneira efetiva de evitar a exposição aos ácaros.

Cuidados como manutenção preventiva do ar-condicionado, eliminação de focos de poeira como tapetes e cortinas, além de poeira oculta sobre os armários e sob as camas e evitar o fumo também ajudam.

COMO TRATAR
O tratamento das alergias alimentares e de contato consistem em identificar e afastar os fatores desencadeantes, mas é importante evitar generalizações.

As terapias de dessensibilização podem ser consideradas em algumas alergias como rinites, dermatites e alergias medicamentosas onde alguma medicação seja indispensável ao tratamento de patologia coincidente.

O uso de medicações como corticosteróides, anti-histamínicos, anti-leucotrienos ou adrenalina pode ser necessário.

Hoje contamos também com medicações imunobiológicas injetáveis que bloqueiam de maneira potente as vias inflamatórias e podem ser utilizados em casos mais graves ou refratários.

ASMA
Na asma, o uso de inalatórios é, muitas vezes, fundamental para o bom controle da doença, devendo ser ajustada por consulta com médico e espirometria a cada 6-12 meses.

É importante evitar mitos a respeito das bombinhas como o de que causam vício, que não tratam a doença, mas apenas os sintomas, de que pode causar arritmia ou problemas do coração… Múltiplos estudos já comprovaram a eficácia e segurança destas medicações, inclusive em pacientes com problemas cardíacos.

Tremor fino inicial e sensação de palpitação são sintomas que podem aparecer com o uso dessas medicações, porém costumam ser leves, transitórios e melhorar com redução da dose e com o tempo de uso, não sendo na maior parte das vezes, limitantes da sua utilização.

VÁ AO MÉDICO
Em caso de quaisquer destes sintomas é importante conversar com o médico para, juntos, estabelecerem o melhor plano diagnóstico e terapêutico.

Hoje em dia, não se admite mais a persistência dos sintomas já que existe extenso arsenal diagnóstico e terapêutico para prevenção e tratamento das alergias.

Assessoria de imprensa Hospital Dona Helena.

Jornalista responsável:

Guilherme Diefenthaeler

(reg, prof. 6207/RS).

WhatsApp (47) 98403-2745.

Artista visual Marta Berger explora universo feminino e transformações da vida em exposição que abre neste sábado em Florianópolis

Artista visual Marta Berger explora universo feminino e transformações da vida em exposição que abre neste sábado em Florianópolis

Mostra “Levo o Meu Tempo” conta com pinturas e desenhos produzidos nos últimos quatro anos, e ficará exposta no showroom do novo empreendimento da Dimas Construções no Centro da Capital.

Com telas de acrílico e desenhos aquarelados que remetem a temas tanto coloridos e solares quanto introspectivos e enigmáticos, a artista visual Marta Berger expõe em Florianópolis a mostra “Levo o Meu Tempo”.

Ela ficará aberta à visitação do público no showroom do D/Sense, novo empreendimento da Dimas Construções no Centro de Capital, a partir deste sábado (6).

Na data, a artista participará de um talk para falar sobre o trabalho.

O bate-papo está marcado para as 9h30, com convites limitados.  

Em “Levo o Meu Tempo”, Marta Berger explora aspectos do universo feminino e se inspira em transformações ocorridas em sua vida durante os últimos quatro anos, período que engloba a produção reunida por ela para a mostra.

“É uma série de trabalhos que começaram a ser produzidos no momento em que ficamos sem muito convívio social, ainda durante a pandemia, e que acabaram se transformando numa reflexão sobre a vida, sobre a passagem do tempo e sobre quem nos tornamos com essas mudanças”, reflete a artista.

Tanto a mostra, que estará exposta até o próximo dia 12 de julho, quanto o bate-papo de lançamento, no sábado (6) pela manhã, são abertos ao público em geral. Para o talk, porém, os convites são limitados, e é necessário confirmar presença no evento pelo link: https://bit.ly/4bwyZft

A exposição integra uma série de atividades exclusivas promovidas pela Dimas Construções no showroom do D/Sense, que incluem circuito gastronômico, workshops e talks sobre temas como bem-estar, luxo e cuidados com a mente e o corpo. Localizado em frente ao Parque da Luz e a poucos metros da Ponte Hercílio Luz, o residencial utiliza o conceito de ‘quiet luxury’, ou luxo silencioso, tendência que convida ao uso de materiais e peças nobres e de alto padrão, privilegiando soluções sustentáveis e promovendo equilíbrio e bem-estar. 

Sobre Marta Berger

Natural de São Leopoldo (RS), Marta Berger iniciou a carreira artística pintando murais em sua cidade de origem. Trabalhou também com xilogravura e estamparia, e cursou a Faculdade de Artes na Feevale, em Novo Hamburgo (RS).

Já em Florianópolis, a partir de 1992, passou a usar papel como suporte para esculturas e objetos, e iniciou pesquisa em cerâmica, criando murais e esculturas com essa técnica.

Atualmente, a artista se dedica a projetos e execução de murais, esculturas em cerâmica, ferro e concreto, desenho, pintura e projetos para vitrais, e mantém ateliês em Curitiba (PR) e Florianópolis.

Sobre Dimas Construções

Parte de um grupo empresarial que surgiu em 1976 no segmento automotivo, a Dimas Construções atualmente se destaca como uma das mais inovadoras construtoras em Santa Catarina, com projetos nos segmentos de alto padrão e luxo.

A empresa vem investindo no que há de mais moderno no setor para oferecer um novo estilo de vida para as pessoas e melhorar as cidades onde elas vivem. 

Já são 15 mil clientes e mil unidades entregues em obras residenciais e comerciais onde a premissa é unir conforto e tecnologia junto à melhor arquitetura. 

Os empreendimentos têm localizações estratégicas que valorizam o que há de melhor nos bairros e dialogam com o entorno para potencializar a transformação dos espaços públicos, em projetos atemporais em parceria com os mais respeitados escritórios de arquitetura e paisagismo do país.

Além da Dimas Construções, o grupo inclui ainda as ainda marcas como a Volvo Dimas, GWM, Ford Dimas, We Charge e Dimas Seguros.

SERVIÇO

Exposição “Levo o Meu Tempo”, da artista Marta Berger

Abertura: 6 de julho (sábado), com talk às 9h30

Convites limitados em https://bit.ly/4bwyZft

Visitação: de 6 a 12 de julho

Local: Showroom do D/Sense Home Design, da Dimas Construções

Rua Felipe Schmidt, 1162 - Centro de Florianópolis

FOTOS DIVULGAÇÃO EXPOSIÇÃO MARTA BERGER

**

Atenciosamente,
--

Guilherme Simon | Atendimento

Brand Podcast recebeu o músico Brilhantina para falar sobre o novo momento do EXALTA

Na última sexta-feira (28/06), o Brand Podcast recebeu o músico Brilhantina, integrante do Grupo EXALTA (anteriormente conhecido como EXALTASAMBA). Durante a entrevista, Brilhantina compartilhou detalhes sobre a retomada do grupo após a saída de integrantes como Pinha, Péricles, Chrigor, Thiaguinho e Nego Branco.

O EXALTA, que acumula números impressionantes, vendeu mais de oito milhões de cópias e lançou quatro DVDs. Além disso, conquistou o prêmio Grammy Latino de melhor álbum de Samba/Pagode com o álbum “25 Anos”.

A nova formação do grupo conta com Brilhantina (cavaquinho) e Thell (Tan Tan), que estão no grupo desde sua primeira formação, além de Douglitz, Izaque Luiz e Jeffinho nos vocais.

Durante a entrevista, o músico revelou todo o processo de resiliência do grupo, incluindo a seleção dos novos vocalistas, sempre mantendo o padrão de qualidade que o EXALTA sempre apresentou no mundo do samba e pagode.

Com mais de 35 anos de carreira e diversos sucessos, o EXALTA está preparando grandes novidades que certamente valem a pena conferir.

O Brand Podcast, lançado em março de 2023 e apresentado por Rubens Junior, tem como proposta oferecer edições com especialistas e artistas.

Em sua 44ª edição, o podcast registrou a presença de nomes importantes do cenário artístico e empresarial.

 Fonte:  @FLRComunicação - Fernanda Lara Rocca 

Link da edição: https://www.youtube.com/watch?v=VcgEqTWLj5o&t=833s

Fonte: Fernanda Rocca

Um novo modelo para a gestão de saúde, defende médico do Dona Helena

Um novo modelo para a gestão de saúde, defende médico do Dona Helena

Especialistas falam sobre o tema em palestra na Expogestão

"Valor em Saúde na Saúde Suplementar” é o tema da palestra que a equipe do Hospital Dona Helena leva para a Expogestão 2024, um dos maiores encontros empresariais do país, que se realiza nesta semana, no pavilhão da Expoville, em Joinville.

O neurologista Henrique Diegoli, mestre em economia da saúde pela Universidade de York, na Inglaterra, e head de pesquisas do hospital, e a enfermeira Simone de Souza, consultora, gestora e escritora, vão apresentar um modelo de gestão que visa, ao mesmo tempo, melhorar os resultados no tratamento das doenças e reduzir os custos do setor.

A palestra será realizada na quarta-feira, 26, às 14h40. Nesta entrevista, o médico detalha a abordagem do tema.

Investir em prevenção

Hoje, o modelo dos hospitais e dos profissionais de saúde remunera por serviço prestado – consulta, internação, cirurgia –, no qual o principal incentivo é por aumentar o número de procedimentos e consultas, e não melhorar a qualidade ou a experiência dos usuários do sistema. Além disso, na saúde suplementar, há pouco investimento em prevenção, em detecção precoce.

O maior potencial para evitar essa inflação médica, esses custos, esse ciclo vicioso de piores custos e resultados para as pessoas, é um maior investimento na prevenção.

Esse modelo tradicional também tem muita pressão por redução nos custos, mas isso pode ser perigoso, quando a maioria dos hospitais não dispõe de ferramentas de coleta de indicadores e desfechos para saber o quanto essa redução pode prejudicar os próprios pacientes.

Por outro lado, vêm surgindo ferramentas inovadoras na gestão em saúde que permitem melhorar os processos e os desfechos, ao mesmo tempo em que se consegue ter maior controle dos custos e reduzir os desperdícios.

Custos de hospitalização

A saúde no Brasil tem apresentado diversas dificuldades nos últimos anos.

Os custos têm se mantido significativamente superiores à inflação em geral.

A inflação médica alcança algo em torno de 15% ao ano, nos últimos anos, comparado a cerca de 5% da inflação em geral.

Isso tem sido puxado, em mais de 60%, pelos custos com hospitalizações, principalmente relacionado à frequência de hospitalizações.

Case do Dona Helena

Nos últimos anos, o Hospital Dona Helena tem feito grandes avanços na melhoria da qualidade e na segurança dos pacientes.

Foi um dos primeiros no Brasil a certificar todos os processos de acordo com a ISO 9001 e a primeira instituição de Santa Catarina a conquistar a acreditação pela Joint Comission International (JCI).

E isso garante que os pacientes atendidos vão receber um atendimento com padrão de qualidade, segurança, com uma certificação internacional, independente do motivo pelo qual ele tenha buscado essa instituição.

O Dona Helena, mais uma vez, está se posicionando na vanguarda da inovação em saúde, implementando ferramentas para gerar mais valor em saúde para os pacientes atendidos.

O propósito é melhorar os resultados dos serviços oferecidos sem impactar os custos, ou seja, reduzir o impacto financeiro das doenças para a comunidade.

Isso inclui a criação de linhas de cuidados, que dão uma continuidade maior para o cuidado dos pacientes, utilizando a implementação de protocolos, coleta de indicadores, assim como a Saúde 5.0, que adota novas tecnologias nos serviços da saúde, integração dos sistemas e personalização do cuidado.

As linhas de cuidado são uma estratégia para melhorar o valor percebido pela sociedade de Joinville no tratamento de diversas doenças.

São mais focadas na prevenção e promoção da saúde, como linha de saúde da criança, do homem, de cuidado da hipertensão, e outras linhas mais relacionadas a doenças estabelecidas como AVC e infarto.

Assessoria de imprensa do Hospital Dona Helena.

Jornalista responsável:

Guilherme Diefenthaeler

(reg. prof. 6207/RS).

WhatsApp (47) 98403-2745.

Rede Conquist Odontologia apoia o Esporte Catarinense!

Rede Conquist Odontologia apoia o Esporte Catarinense!

Em constante expansão, a rede Conquist Odontologia, presente em 9 cidades de Santa Catarina e com 11 clínicas estruturadas com tecnologia de ponta, atua com atendimento especializado da ortodontia ao implante, faz com que a Conquist esteja cada dia mais perto das famílias!

São quase 20 anos de dedicação e uma história repleta de realizações que tornaram a rede uma das maiores potências do setor.

Com a evolução da Odontologia, a Conquist percebeu a necessidade de atuar também na conscientização social. Um papel importante, no qual o Dr. Paulo Ramos, sócio-fundador, transmite conteúdos didáticos para melhoria da saúde bucal da população e participa ativamente de canais que possam agregar conhecimento, consciência e prevenção.

Pensando nas novas gerações, a Conquist Odontologia firmou uma parceria com a AJAF – Associação Joinville dos Amigos do Futsal para cuidar da saúde bucal dos atletas, buscando realizar os sonhos dos pequenos prodígios de serem jogadores profissionais de Clubes nacionais e até internacionais.

Conforme o presidente Bruno Vieira, a AJAF incentiva a prática do futsal trabalhando a iniciação dos fundamentos básicos, dando oportunidade e apoio aos jovens que se destacam no futebol, mas que não conseguem chegar aos clubes por falta de contatos profissionais da Base.

Com esta união, esta parceria tem importante papel de fazer com que as crianças tenham um futuro de sucesso, com mais qualidade de vida e que conquistem sorrisos por onde passarem.