NEW

Novidades

Sessões no Teatro Paulo Eiró inicia circulação de VerDe Perto, o Musical Ecológico por São Paulo e interior

Sessões no Teatro Paulo Eiró inicia circulação deVerDe Perto, o Musical Ecológico por São Paulo e interior

Nos dias 01, 02 e 05 de junho, o Teatro Paulo Eiró em São Paulo, recebe o espetáculo ver de peto o musical ecologico com ingressos gratuitos.

No sábado e domingo, as sessões são às 16h; e na quarta (5/6), ocorrem duas apresentações, às 10h30 e 14h30.

O musical infantil seguirá em circulação por espaços da capital e de cidades do interior.

Todas as apresentações contam com intérprete de Libras e cumprem os requisitos de acessibilidade.

Verde Perto, o Musical Ecológico é um espetáculo cênico-musical com linguagem simples e poética que fala diretamente com a natureza imaginária das crianças.

Com canções autorais, assinadas por Renata Pizi, o espetáculo aborda temas sobre ecologia e sustentabilidade.

Observando a priminha Júlia, que adorava desenhar, mas rasgava e jogava fora o que não lhe agradava, Renata Pizi teve a ideia de criar algo que despertasse nas crianças a consciência ambiental, que pode estar nas atitudes mais simples do cotidiano.

E foi refletindo sobre a nossa relação com a natureza que ela criou, em 2016, as poesias, e depois as melodias, extraindo a musicalidade própria de cada poema.

As músicas, tocadas ao vivo, passeiam por diferentes ritmos brasileiros, como baião e maracatu, e por gêneros como rock, pop e rap, entrelaçando músicas e intervenções cênicas.

 Personagens, histórias e coreografias - conduzidos pela personagem Júlia - reforçam os argumentos das canções, recheadas de curiosidades sobre a natureza que ressaltam a necessidade de cuidarmos do planeta.

O espetáculo trata o tema com leveza e muito bom humor, cativando os pequenos espectadores pela graça e originalidade dos poemas cantados. 

O roteiro é formado por “Pet Repet”, “Árvore”, “Lixo na Rua”, “Água”, “Tamanduá” e “Rio Tietê”, entre outras.

Todas as músicas foram compostas por Renata, sendo as duas últimas em parceria com Sonekka.

A cenografia e os objetos de cena aparecem em composição lúdica.

Elementos como lixeiras e galões de água são vestidos com fitas coloridas sendo manipulados e ressignificados durante o espetáculo.

E a concepção do figurino foi inspirada na estética clown, com cores vivas que remetendo a fauna e a flora.

VerDe Perto, o Musical Ecológico passará por seis cidades paulistas, incluindo a capital, totalizando 12 sessões.

O projeto, idealizado pela Belic Arte.Cultura e proposto pela Magistral Produções foi contemplado pelo Edital Lei Paulo Gustavo 20/2023 - Difusão Cultural, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

FICHA TÉCNICA – Concepção e direção: Renata Pizi.

 Elenco: Renata Pizi (voz e violão), Renata Machado (atriz e voz), Paulo Ribeiro (voz e violão), Everton Alves dos Reis (percussão), Jonathan Campos (ator e voz). 

Cenário e visagismo: Rafaela Gimenez.

 Figurino: Alex Leandro. Gerenciamento e produção executiva: Adriana Belic. 

Assistência e produção executiva: Mili Slikta. Assistência de produção técnica: Arthur Maia. 

Técnico de som: Danilo Iwakura. 

Roadie: William Ramos. 

Fotos: Eugenio Goulart. Projeto gráfico: Alexandre Caetano.

Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. 

Assessoria em mídias: Platea Comunicação. 

Interpretação em Libras: Rosemeire Santos.

Serviço

Espetáculo infantil: VerDe Perto, o Musical Ecológico

Datas: 01, 02 e 05 de junho de 2024

Horários: Sábado e domingo, às 16h. Quarta, às 10h30 e 14h30

Duração: 45 min. Classificação: Livre (para crianças de 0 a 10 anos)

Ingressos: Grátis. Bilheteria: 1h antes das apresentações.

Todas as Sessões com Libras

Teatro Paulo Eiró

Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. SP/SP. Tel.: (11) 5546-0449.

Teatro (374 lugares). Acessibilidade: Sim. 

Estacionamento nas proximidades.

Na rede: FB - @teatropauloeiro | IG - @teatropauloeirosp

Sinopse: A pequena Julia olhava pela janela, pegou alguns lápis de cor, folhas de papel em branco e pôs-se a desenhar. 

Mas, para cada traço errado, lá se ia mais um papel rasgado.

 Foi então que a tia, Renata, perguntou, um tanto indignada: “Júlia! Você não tem pena das árvores?”.

Julia respondeu: “Árvores? E o que o papel tem a ver com elas?”.

Esse é o mote que conduz o espetáculo.

VerDe Perto, o Musical Ecológico nas redes: @verdeperto_musical

Informações à imprensa: VERBENA ASSESSORIA

Eliane Verbena

(11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Projeto sobre a obra de Chico Buarque divulga versões inclusivas na internet; autora faz primeiro lançamento na Univille, dia 29

Projeto sobre a obra de Chico Buarque divulga versões inclusivas na internet; autora faz primeiro lançamento na Univille, dia 29

Antes mesmo de inaugurar as rodas de conversa programadas em universidades e centros universitários catarinenses, a equipe do projeto “Palavra Presa na Garganta” – livro da pianista e produtora cultural Marisa Toledo que analisa o impacto do contexto político dos anos 1960 sobre a poética de Chico Buarque – disponibiliza gratuitamente, via internet, as versões inclusivas da obra.

Os três formatos – e-book com descrição de imagens, audiobook com trilhas incidentais do compositor e videobook em Libras – já podem ser encontrados no perfil do Instagram @palavrapresanagarganta.

Marisa Toledo frisa que o propósito dessa iniciativa é garantir o acesso mais amplo possível, por parte de todas as camadas da população.

“Espero que o trabalho promova uma reflexão sobre a ingerência violenta do Estado, seja física, psicológica, e que haja consciência sobre a importância da liberdade artística”, sublinha Marisa, produtora com mais de 180 projetos impulsionados via leis de incentivo, à frente da Agência Cultural AqueleTrio.

A concepção das versões acessíveis teve o envolvimento do IMPAR, o Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento, de Joinville.

Iraci Seefeldt, coordenadora de projetos do IMPAR, sublinha a “alegria enorme” da instituição em participar desse projeto, “fruto das ações que temos desenvolvido ao longo dos anos, que reverberaram e se multiplicaram”.

A versão para pessoas surdas foi narrada pela experiente intérprete de Libras Núbia Amorim, com 21 anos de profissão.

Ela revela o entusiasmo pelo resultado alcançado.

“Ver um material dessa relevância sendo produzido respeitando o direito linguístico da pessoa surda me leva crer que dias melhores estão chegando para todos, para que possamos ser respeitados em nossas particularidades”, afirma.

O primeiro bate-papo com estudantes universitários, para marcar o relançamento do livro, será neste dia 29 de maio, às 19h30, no anfiteatro da Univille, em Joinville, encerrando o Maio Cultural, evento que a instituição promove ao longo do mês.

As demais palestras já têm datas definidas. Marisa Toledo vai a Concórdia, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFC), dia 6 de junho, às 20h; à Udesc Florianópolis, dia 11 de junho, às 18h; à Udesc Laguna, dia 18 de junho, às 16h; à Furb de Blumenau, dia 25 de junho, às 19h; e finalmente à Uniplac de Lages, dia 2 de julho, às 19h.

Proposta cultural realizada com recursos do governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023, o livro tem o apoio institucional do IMPAR, o Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento.

Assessoria de imprensa projeto “Palavra Presa na Garganta”.

Jornalista responsável:

Guilherme Diefenthaeler

(reg. prof. 6207/RS).

WhatsApp (47) 98403-2745.

Estilista goiana Maísa Gouveia recebe prêmio ‘Mulheres de Valor’ no Rio de Janeiro

A estilista goiana Maísa Gouveia, há 25 anos se destacando na moda, recebeu o prêmio ‘Mulheres de Valor’ organizado por Aline Salvatto na  noite desta quinta-feira (23) no Rio de Janeiro. Suas criações de vestidos para festas e noivas têm conquistado mulheres do Brasil e do exterior. As coleções de Maísa prezam pelo luxo, mas, acima de tudo, pela elegância e excelente caimento. Tecidos nobres são os principais diferenciais da marca, e os acabamentos das peças garantem conforto e segurança às mulheres.

Antenada com as tendências internacionais, Maísa Gouveia é frequentemente referência na moda festa. Instalada em um novo e amplo ateliê, com ambientes acolhedores em Goiânia, a estilista se destaca também pelo atendimento personalizado a suas clientes. Sua grife realiza lançamentos de coleções que encantam e surpreendem.

Sobre o evento, Maísa comentou: "Receber o prêmio 'Mulheres de Valor' é uma honra indescritível. Este reconhecimento reflete a dedicação e paixão que coloco em cada criação, sempre pensando em realçar a beleza e a confiança das mulheres que vestem minhas peças."

Com o navio Costa Diadema, Costa Cruzeiros realiza sua maior temporada em Itajaí no verão 2024/2025

Com 133 mil toneladas e capacidade para 4.900 passageiros, Costa Diadema é o maior navio de cruzeiros da história já operado para embarques no porto de Itajaí (Santa Catarina)

•De Itajaí, navio realiza cruzeiros de 7 noites por Montevidéu e Buenos Aires entre dezembro de 2024 e março de 2025 e minicruzeiros de 4 noites, visitando Santos e Ilhabela em abril de 2025

"Itajaí é um importante hub para o crescimento da companhia no Brasil. Por isso que a cada temporada da Costa na América do Sul procuramos atender os viajantes da região com uma oferta diversificada e interessante. O Costa Diadema oferece uma vida a bordo com o melhor da gastronomia, do entretenimento e da hospitalidade Costa", afirma Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros. 

Com 1.862 cabines, o Costa Diadema é a joia da frota da companhia e ostenta 190 obras de arte. O navio reúne 10 restaurantes, 12 bares, Solemio Spa, cassino, teatro em 3 andares com espetáculos e performances exclusivas, academia, shopping, pista de jogging, espaços dedicados para as crianças (Squok Club) e adolescentes (Teen Zone) e 11 piscinas e hidromassagens. 

Os roteiros a bordo do Costa Diadema durante a temporada 2024/2025 na América do Sul podem ser adquiridos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito e estão contemplados na campanha Mês dos Namorados, que garante 50% de desconto na tarifa marítima para as reservas efetuadas nas tarifas MyCruise e All Inclusive até o dia 16 de junho de 2024. 

Mais informações no site Costa Cruzeiros e no portal Costa Extra, exclusivo para as agências de viagens.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova, que faz parte da Carnival Corporation & plc, o maior grupo de cruzeiros do mundo. Há mais de 75 anos, os navios da Costa percorrem os mares do mundo, levando hóspedes a cerca de 300 destinos diferentes, a serem descobertos por meio de experiências únicas, tanto a bordo quanto em terra. Atualmente, a frota da Costa consiste em 9 navios, todos com bandeira italiana, navegando pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, América Central, América do Sul e Emirados Árabes Unidos, além de oferecer cruzeiros "Volta ao Mundo" e "Grandes Cruzeiros", para visitar diferentes continentes em uma única viagem.

Fotos: Divulgação

Catarinense lança livro em São Paulo.

Obra inédita trata sobre a importância da Marca Pessoal

No próximo dia 10 de junho, São Paulo será o local do aguardado lançamento do livro "Do Invisível ao Inesquecível", uma obra inédita do renomado Estrategista de Marca Pessoal e Palestrante Internacional, Ricardo Dalbosco. O evento irá iniciar às 19 horas na Livraria da Travessa - Iguatemi, Shopping Iguatemi - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - Piso Superior - Jardim Paulistano, São Paulo-SP.

A marca pessoal tornou-se uma ferramenta indispensável no mundo dos negócios modernos. Mais do que nunca, os profissionais precisam diferenciar-se em um mercado altamente competitivo, e construir uma marca pessoal forte é o caminho para alcançar esse objetivo. Uma marca pessoal bem desenvolvida não se trata apenas de um logotipo ou uma imagem de perfil atraente nas redes sociais. É sobre como você é percebido pelo mundo, sobre a impressão que você deixa nas pessoas e sobre o valor que você entrega em suas interações profissionais.

A "cidade que nunca dorme" abrirá espaço para uma reflexão sobre como construir uma marca pessoal de sucesso e transformar a carreira profissional. Com uma trajetória marcada por cases de sucesso em quatro continentes, Dalbosco traz uma abordagem inovadora sobre o tema, que promete revolucionar a maneira como os profissionais encaram suas jornadas profissionais.

A Editora Gente, reconhecida por seus best-sellers de autores renomados como Joel Jota, Paulo Vieira e Roberto Shinyashiki, tem o prazer de apresentar este lançamento que promete impactar o mercado. O livro "Do Invisível ao Inesquecível" é mais do que um livro; é uma ferramenta essencial para aqueles que almejam o sucesso e a realização pessoal.

Nesta obra, Dalbosco compartilha estratégias valiosas para se destacar no mercado de trabalho, aumentar a autoridade moral e o poder, utilizando a marca pessoal como uma alavanca para o sucesso. Com exemplos reais e inspiradores, fruto de mais de 10 mil horas de mentorias individuais, o autor demonstra como é possível transformar-se em uma referência em sua área de atuação.

O lançamento do livro não se limita apenas à oportunidade de adquirir o livro impresso com autógrafo do autor, mas é também uma chance única de expandir seu networking, conectando-se com profissionais de destaque e influenciadores digitais que marcarão presença no evento. "Do Invisível ao Inesquecível" está disponível para compra em formato impresso nas principais livrarias do Brasil, além de estar disponível online na Amazon e no site da Editora Gente (https://www.editoragente.com.br/do-invisivel-ao-inesquecivel-7234/p?utm_source=blog&utm_medium=banner-final-mobile&utm_campaign=).

Investir na construção de sua marca pessoal significa investir em si mesmo. Significa conhecer seus pontos fortes, desenvolver suas habilidades e comunicar sua mensagem de forma clara e consistente. É um processo contínuo de autoaperfeiçoamento e autoexpressão. Fica aqui o convite para que você esteja presente no lançamento incomparável do livro "Do invisível ao Inesquecível" e aprenda como ser CEO da sua própria carreira!

Conheça o autor
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ricardo-dalbosco-marketing-personal-branding-marca-pessoal-conselheiro-palestrante/ (+60 mil seguidores)
Instagram: https://www.instagram.com/ricardo.dalbosco/
Podcast Spotify: https://open.spotify.com/show/36adMGblHtRF7FIHvS1M7T?si=d6c39b9f15ff4a56
Website: www.ricardodalbosco.com (maior blog sobre Personal Branding do Brasil com centenas de conteúdos)
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/RicardoDalbosco-marcapessoal
TikTok: https://www.tiktok.com/@ricardo.dalbosco

Fotos: divulgação

Teresa Kodama se encanta com “O Rei Leão” no Teatro Renault

A artista plástica Teresa Kodama, acompanhada de sua família, assistiu à peça teatral "O Rei Leão" no Teatro Renault e se rendeu ao espetáculo. 

"O Rei Leão", um dos maiores sucessos da Broadway, está em cartaz no Brasil com produção da Time For Fun em parceria com a Disney Theatrical, comemorando 25 anos de magia e encantamento. Com direção de Julie Taymor e produção de Thomas Schumacher, Presidente da Disney Theatrical Productions, a peça apresenta uma jornada emocionante de Simba, desde filhote até se tornar Rei, em meio a uma explosão de cores, efeitos especiais deslumbrantes e músicas inesquecíveis que tocam o coração. 

Teresa Kodama, que já havia assistido ao musical anteriormente, afirma que ela e sua família ficaram "novamente emocionados e maravilhados" com a grandiosidade da história. Ela destaca o talentoso elenco, que conta com Drayson Menezzes (Mufasa), Nayara Venâncio (Nala), Zama Magudulela (Rafiki), Marcel Octavio (Scar) e Thales Cesar (Simba), além da trilha sonora impecável. 

Serviço: 

  • Peça: O Rei Leão 
  • Local: Teatro Renault - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo, SP 
  • Sessões: Quartas, quintas e sextas-feiras às 20h; sábados e domingos às 15h e 20h 
  • Ingressos: https://www.ticketsforfun.com.br/

DESAFIO E TRANSFORMAÇÃO NO PRÓXIMO “VIVA BEM” COM MARCIO ATALLA NA JOVEM PAN NEWS

Eric Surita Enfrenta o Desafio de Marcio Atalla, Dicas de Saúde Mental e Receitas Nutritivas Neste Sábado, 18 de maio, às 11h30 na Jovem Pan News

No próximo sábado, dia 18 de maio, às 11h30, mais uma edição do programa "Viva Bem" com Marcio Atalla. O episódio desta semana traz uma série de temas interessantes e convidados especiais que irão inspirar e motivar você a buscar uma vida mais saudável e equilibrada.

Destaques do programa:

Desafio Marcio Atalla: Eric Surita aceitou o desafio proposto por Marcio Atalla. Será que ele conseguirá superar Duda Nagle? No primeiro programa, Duda Nagle impressionou ao realizar 100 flexões e 5 barras. Acompanhe essa emocionante disputa e veja quem leva a melhor!

Saúde Mental: O Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo. No programa, especialistas discutirão as razões por trás desse preocupante título e compartilharão dicas valiosas para combater a ansiedade e promover o bem-estar mental.

Nutrição: Quer comer uma boa massa sem culpa? Marcio Atalla e seus convidados mostrarão como o molho faz toda a diferença em uma refeição saudável e deliciosa. Não perca as dicas de receitas que equilibram sabor e saúde.

Metas de Transformação: Metas de Transformação: Marcio Atalla vai propor novas metas para André Alba, humorista integrante do Pânico, que está em busca de uma mudança de vida. Ele tem uma doença autoimune chamada Doença de Crohn, e a prática de hábitos saudáveis pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida. Descubra quais são esses objetivos e inspire-se a iniciar sua própria jornada de transformação.

O "Viva Bem" é o seu programa semanal de saúde e bem-estar, trazendo sempre conteúdos relevantes e práticas acessíveis para melhorar sua qualidade de vida. Não perca este episódio cheio de informações e desafios que podem transformar sua rotina.

Você pode acompanhar o programa na TV pela Jovem Pan News, no canal do YouTube, na rádio Jovem Pan e também no Panflix.

SOBRE A JOVEM PAN

Com mais de 80 anos no setor de comunicação, o Grupo Jovem Pan está focado na produção de conteúdo utilizando a tecnologia na distribuição de informação, entretenimento e esportes. O jornalismo Jovem Pan é reconhecido por estar presente na cobertura dos principais fatos do Brasil e do mundo. Historicamente, a Jovem Pan sempre defende a Liberdade de Imprensa, a Liberdade de Expressão e a pluralidade de ideias. Com atuação multiplataforma, a marca Jovem Pan é referência de audiência em todo o Brasil através Rádio Jovem Pan (News e FM) e suas afiliadas, na TV paga, no site Jovem Pan, nos canais Jovem Pan no YouTube, nas redes sociais Jovem Pan e no Panflix.

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

O CEO do Grupo, José Koch, e a gerente de tecnologia, Bruna Koch, participaram de painéis realizados durante a programação

O Grupo Koch, maior rede supermercadista de Santa Catarina e 10ª maior do Brasil, participa nesta semana, de 13 e 16, da 38ª edição da APAS SHOW 2024, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

A APAS SHOW é o maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo e a edição deste ano tem perspectiva de ultrapassar a marca de R$ 14 bilhões em negócios gerados.

O Grupo estará presente com uma comitiva formada por mais de 30 pessoas, entre gerentes comerciais, gerente de trade e sócios.

O Grupo Koch está na feira para reforçar o seu posicionamento perante o segmento supermercadista e ainda participou de dois painéis no Congresso de Gestão, que neste ano traz o tema "Update-se - O mercado futuro mais perto de hoje".

Nesta terça-feira (13), o CEO do Grupo, José Koch, participou do Painel Supermercado: Governança na Prática, com o mentor e consultor Thiago Salgado e com Alexandre Maromba, diretor-presidente do Supermercados Rena.

Já Bruna Koch Pozzobon, gerente de Tecnologia, falou também nesta terça sobre Self Checkout: Eficiência e Experiência, em um bate-papo com José Sarrassini, do Grupo Savegnago.

Sobre a APAS SHOW

Em uma área de mais de 78 mil metros quadrados, que ocupa os seis pavilhões do Expo Center Norte, o APAS SHOW é organizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS).

O encontro conta com mais 850 expositores, sendo 200 internacionais, com perspectiva de ultrapassar a marca de R$ 14 bilhões em negócios gerados, desde alimentos e bebidas até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e mais.

Fonte: Renata Rutes

Oficina gratuita em Joinville alia música, tecnologia e artes visuais

Oficina gratuita em Joinville alia música, tecnologia e artes visuais

Evento nos dias 18 e 19 proporcionará aos participantes experimentar realidade virtual no ambiente artístico

Você é apaixonado por artes visuais, tecnologia e música? Então a  chance de explorar estas três áreas ao mesmo tempo será dada nos dias 18 e 19 de maio pela Galeria 33, em Joinville,  que promove a oficina "Explorando Novas Fronteiras: Arte, Tecnologia e Música", com o músico, produtor, cineasta e desenvolvedor Filipe Maliska. A participação é gratuita, mas cada turma (adultos e adolescentes) tem limite de 20 vagas.

O conteúdo para adultos será apresentado no sábado, das 14h às 18h, e para adolescentes, no domingo, das 9h às 13h. A oficina abordará as relações entre arte e tecnologia e da música com as artes visuais.

Os participantes também realizarão experimentações em realidade virtual com o aplicativo Sinestética, que possibilita a síntese sonora de forma intuitiva, com a visualização do tamanho e forma das ondas, bem como uma relação entre as frequências sonoras com as frequências das cores.

Ao final da experiência, o usuário fica imerso em um ambiente audiovisual criado por ele.
Filipe Maliska é dono de um grande currículo nas áreas de música, cinema e tecnologia.

É graduado em música pela Udesc e  cursou jazz e música moderna em Barcelona, além de ser músico, produtor e compositor do grupo Entrevero Instrumental e do projeto de música mista Sintodrama.

Dirigiu o curta “Prosopagnosia” e o média-metragem "Arco-íris de pixels têm fim?", ambos de 2015 e selecionados para o 5° Festival Internacional CineramaBC. Atuou como como designer de som e dirigiu o documentário “Estratos” (2016).

No desenvolvimento de aplicativos, instalações e experiências imersivas, Filipe é fundador da desenvolvedora de apps em realidade aumentada e virtual Galatea Interactive.

Desenvolveu o aplicativo em realidade virtual “Pintando Música” (2019) e a instalação audiovisual em realidade virtual “Rebocando o Pavilhão Philips” (2020); e o aplicativo para criação musical em realidade virtual Sinestética.


OUTRAS ATRAÇÕES

Outros dois eventos completam o final de semana na Galeria 33.

No sábado (18), das 10h às 12h, uma palestra vai explorar os bastidores da organização da exposição “Coletivo + Cult - Poéticas Catarinas Contemporâneas”, em cartaz no local.

As curadoras Katiana Machado e Nadja Lamas falarão sobre a singularidade de cada poética apresentada e a importância da arte na nossa sociedade contemporânea.

A participação é gratuita, com inscrição pelo www.sympla.com.br.

Ainda no sábado, às 19h, o artista Jean Smekatz apresenta a performance “Rito de Éthos” às 19h.

Trata-se de uma experiência sensorial e visual em qual as energias das cores ganham vida. Seis bacias revelam líquidos em matizes vibrantes.

O artista, imerso na composição de Thaykovis, tinge tecidos e os estende no interior de um armário, criando uma pintura no campo expandido.

Ao término, o armário, repleto de cores e histórias, torna-se um testemunho da dança vibrante e poética.


AGENDE-SE

O QUÊ: Oficina "Explorando Novas Fronteiras: Arte, Tecnologia e Música", com Filipe Maliska.
QUANDO: Sábado (18), das 14h às 18h (adultos), e domingo (19), das 9h às 13h (adolescentes).
ONDE: Galeria 33, rua Bento Gonçalves, 33, Glória.
QUANTO: Gratuito. Inscrições limitadas pelo www.sympla.com.br.

Fotos: Divulgação

TIFFANY & CO. REVELA NOVA LOJA NO MIAMI DESIGN DISTRICT

A Tiffany & Co. anuncia a abertura de sua nova loja no Miami Design District, um conceito excepcional de varejo de dois andares com mais de 1.200 m². O novo local reintroduz a Tiffany & Co. em Miami e apresenta o mais recente conceito de design da casa. Obras feitas sob medida por artistas de renome mundial, joias nunca antes vistas e exibições de vídeo imersivas de South Beach definem a loja, integrando-a perfeitamente ao vibrante cenário cultural de Miami.

Para comemorar a inauguração, a loja apresenta uma fachada por tempo limitado com uma obra de arte em flor desenhada pelo artista internacionalmente aclamado Damien Hirst. A fachada atrai imediatamente os visitantes para o mundo da Tiffany & Co. e exemplifica a longa história da marca combinando arte, excelência criativa e inventividade. O design de Hirst apresenta flores densas e de cores vivas que buscam sobrecarregar os sentidos dos visitantes, apresentando a entrada sublime em um universo repleto de flores.

Após a reabertura da The Landmark, a icônica loja principal da Quinta Avenida, a nova loja da Tiffany & Co. Miami Design District marca o mais recente capítulo na evolução do design da joalheria. Inspirada no The Landmark, a loja do Miami Design District revela um novo mundo de maravilhas e integra elementos da história da Tiffany & Co. em Miami. 

Em toda a loja, os visitantes são imersos em uma atmosfera única de luxo e arte. Telas de vídeo no piso térreo exibem o cenário icônico de South Beach em um afresco imersivo criado por Oyoram Visual Composer . A paleta de materiais da loja é composta por pisos de madeira quente, corredores de sisal feitos sob medida com toques de Tiffany Blue® e iluminação personalizada, incluindo seis lustres Venini de vidro soprado em um padrão giratório de Tiffany Blue® e branco, que flanqueiam o piso principal. Os visitantes podem descobrir as coleções mais definitivas da Casa, incluindo Lock by Tiffany, HardWear by Tiffany, T by Tiffany e Knot by Tiffany.

No centro da loja há uma escadaria sob medida com paredes douradas em prata, inspirada na escadaria do The Landmark. À esquerda da escadaria, uma escultura de Daniel Arsham Bronze Venus Italica (XL) também espelha a que está em exibição aos pés da grande escadaria do The Landmark. 

No segundo andar, a galeria Tiffany High Jewelry e Jean Schlumberger abriga as criações mais exclusivas do joalheiro - um testemunho de sua inventividade e habilidade. A galeria deslumbra com acabamentos personalizados e janelas de altura total que se abrem para o Paseo Ponti abaixo. Arte, decoração e design de interiores se cruzam no espaço por meio de um tecido de teto feito sob medida, inspirado nos padrões geométricos da icônica pulseira de esmalte Jean Schlumberger by Tiffany. Além disso, a galeria apresenta um abajur de mesa com lírio d'água florido da Tiffany Studios, fundada por Louis Comfort Tiffany em 1902, bem como tecido metálico de parede tecido à mão, cadeiras vintage e uma escrivaninha sob medida suspensa em pernas de vidro. Os visitantes também podem descobrir um salão particular que oferece uma experiência de compras íntima e luxuosa.

Localizado atrás de duas portas de vidro artesanal, o Tiffany Café é uma joia escondida dentro do espaço. O café exibe arte do artista americano Joel Mesler e oferece uma experiência interna e externa para os hóspedes.

A Tiffany & Co. O Miami Design District está localizado na 160 Northeast 40th Street e é um testemunho do compromisso contínuo da Casa com sua clientela na região. Para obter mais informações, acesse www.tiffany.com

Sobre a Tiffany & Co.

 A Tiffany & Co., fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa. 

Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, a Tiffany & Co. e suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. 

Quase 5.000 artesãos qualificados lapidam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, percebendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. A Tiffany & Co. tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios de forma responsável, sustentando o ambiente natural, priorizando a diversidade e a inclusão e impactando positivamente as comunidades em que opera. Para saber mais sobre a Tiffany & Co. e seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com. @tiffanyandco