A Criação é uma Jornada Eterna: Conheça a nova campanha da Dom Pérignon que conta com diversos artistas renomados


Maison apresenta um novo capítulo que celebra a criação como um processo eterno e colaborativo e conta com a participação de grandes nomes do como Tilda Swinton, Zoë Kravitz e Takashi Murakami.

A Dom Pérignon, prestigiada Maison de champagne, lança um novo capítulo de sua história, a campanha “A Criação é uma Jornada Eterna”, uma celebração do processo contínuo de criação, que transcende tempo e espaço. Neste ano, a marca convida 7 nomes com visões criativas únicas, que irão representar e construir essa nova era, participando de todo o desenvolvimento criativo, dos lançamentos exclusivos e da produção de conteúdos. Entre eles estão:  a atriz e diretora Zoë Kravitz, a chef 3 estrelas Michelin Clare Smyth, a atriz e artista Tilda Swinton, o coreógrafo Alexander Ekman, o artista visual Takashi Murakami, o músico e diretor Anderson .Paak e o músico e ícone cultural Iggy Pop. 

Além disso, a Dom Pérignon realiza um marco em sua história e lança 4 novos rótulos de edição limitada: o Vintage 2008 Plénitude 2, um clássico reimaginado que projeta a maison em sua era moderna, o Vintage 2017, que marca o fim de um era sendo a última safra do antigo Chef de Cave, o Vintage 2018, produzido durante transição de liderança e o primeiro que carrega a mudança no processo de vinificação, e o Rosé Vintage 2010, resultado de 10 anos na arte de vinificar vinhos tintos de Pinot Noir.

Sobre Dom Pérignon

Em 1668, Dom Pierre Pérignon foi nomeado administrador da Abadia de Hautvillers e por 47 anos ele trabalhou para elevar a qualidade do vinho ao mais alto nível e se dedicou a criar “o melhor vinho do mundo”.

A ambição criativa de Dom Pérignon é a busca constante pela harmonia e criatividade, expressados em 3 princípios: sempre “vintage”, onde testemunha a especificidade do seu ano, sempre um “assemblage” de Pinot Noir e Chardonnay daquele mesmo ano e a visão de Dom Pérignon está acima de tudo na harmonia entre os elementos e no perfeito equilíbrio entre tradição e modernidade.

Dom Pérignon não só leva muito tempo para ser elaborado, mas também evolui através de sucessivas janelas de expressão no tempo: esses momentos privilegiados são chamados de “Plenitudes”. São necessários no mínimo 8 anos para criar Dom Pérignon Vintage, 15 anos para a Plénitude 2 e são necessários nada menos que 25 anos para que o caso excepcionalmente raro de Plenitude 3.