Estilista Christian Cowan aposta em nova fase criativa e leva brasileira ao casting da NYFW 2026

Enquanto, no Brasil, a agenda é carnavalesca, o calendário internacional da moda 2026 já começou, ditando as tendências do inverno 2026. A New York Fashion Week (NYFW), um dos principais eventos do circuito global, abriu oficialmente os trabalhos do ano com marcas consagradas, como Calvin Klein e Michael Kors, além de novos estilistas que vêm conquistando espaço.

Nas passarelas da NYFW 2026, as modelos brasileiras mais uma vez marcam presença em grande estilo. Entre os nomes da nova geração, Maria Klaumann amplia sua projeção internacional ao desfilar para o estilista inglês Christian Cowan.

Inspirado na Hollywood das décadas de 1920 e 1950, Cowan, desta vez, deslocou o foco dos holofotes para os bastidores. O ponto de partida foram as roupas íntimas e as peças de camarim usadas pelas estrelas da época. O designer explicou que buscou tecidos vintage autênticos para recontextualizar essas referências em um guarda-roupa contemporâneo.

Conhecida por sua versatilidade nas passarelas, marca constante de sua trajetória profissional, esta é a segunda participação de Maria Klaumann em um desfile de Cowan. A primeira foi na coleção de primavera de 2025, também em Nova York.

Na apresentação do Outono 2026, integrando o casting internacional, Maria traduziu a nova proposta do designer, evidenciando a sensualidade contida e a atmosfera cinematográfica da coleção. A participação reafirma sua trajetória no cenário global e seu alinhamento com o momento de transição na estética de Christian Cowan.