Cedro do Líbano, uma associação feita por mulheres fortes
Equipe Associação Cedro do Líbano. Sandra Lutfalla Zarzur, atual presidente do Cedro, (é a segunda na foto da esquerda para direita)
Um trabalho de amor e qualidade para as crianças e adolescentes
Falar da Associação Cedro do Líbano e não falar das incríveis mulheres que tornaram tudo isso possível é impraticável. Fundada em 1947 por mulheres libanesas, a associação é referência no setor assistencial e educacional, proporcionando atendimento gratuito para 2.300 crianças e adolescentes. Em 2008, Sandra Lutfalla Zarzur começa a trilhar sua história junto à associação, contribuindo e se dedicando integralmente.
Sandra sempre teve a família como exemplo nessa linda missão do voluntariado, sua tia-avó, Sra. Amalin, foi fundadora e a primeira presidente do Cedro. A atual presidente da associação, de perfil dinâmico, postura forte e voz suave, é inegavelmente uma líder nata, dedicada a encarar as adversidades que possam aparecer, conta com uma diretoria e equipe extremamente comprometida e atuante. O legado de Sandra é belíssimo para as futuras gerações.
Formada em Administração de Empresas e envolvida com trabalhos voluntários há muito tempo, Sandra foi desenvolvendo sua trajetória junto diretoria executiva e em 2012, assume sua primeira gestão como presidente da Associação.
Em 2020, Sandra enfrentou um grande desafio, um obstáculo que ninguém sabia até então como lidar: a pandemia. “Nestes dois últimos anos, com a pandemia, nós não pudemos fazer nossos eventos onde arrecadamos recursos para manter nossos atendimentos. Tivemos que nos reinventar. Mudamos nossa rifa anual para uma rifa virtual, nosso bazar Mabruk, que funcionava 4 vezes por ano, passou a funcionar 2 vezes por semana. Ficamos um ano e meio com as crianças em casa, passando as aulas online“, comenta a presidente.
Mas a pandemia, mesmo com toda sua complexidade, não a desviou de seu objetivo. “Sempre visamos o bem estar dos nossos alunos e colaboradores. Minha maior motivação é pensar que estamos proporcionando um futuro melhor para as crianças e suas famílias. Temos muitos sonhos para o Cedro, mas, a cada conquista, seja ela grande ou pequena, é uma grande etapa conquistada.“
Sandra segue confiante em sua missão e na da Associação Cedro do Líbano “A educação é um direito de todos, que ajuda no desenvolvimento do indivíduo e, por consequência, da sociedade. Acreditamos que esse é o princípio para uma sociedade mais igualitária e digna. Começamos como uma pequena semente que resultou numa árvore frondosa que é hoje o nosso Cedro”, finaliza.
SOBRE A ASSOCIAÇÃO CEDRO DO LÍBANO
A Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância foi criada na década de 40. Hoje, é uma imponente instituição, que atende gratuitamente crianças e adolescentes de 0 a 17 anos da região de Guarapiranga, zona sul da capital paulista, ocupando uma área total de 27.000m², sendo 10.000m² de área construída.
Ela é mantida por doações, bazares e contribuições anuais das associadas, além da parceria que mantém com a Prefeitura de São Paulo e com o Governo do Estado de São Paulo. É dirigida por uma diretoria composta de 14 diretoras executivas voluntárias, 96 conselheiras consultivas, fiscal, honorárias e vitalícias e aproximadamente 330 associadas, todas voluntárias e mais de 300 colaboradores altamente qualificados.
Para saber mais acesse o site e redes sociais:
https://cedrodolibano.org.br/
@cedrodolibano
