Mês: março 2022

Sorocaba – embaixador do Mr.Moo Festival prestigia a festa de lançamento do projeto “O maior Moo de todos os tempos”

Na noite da última segunda-feira (28/03), São José dos Campos recebeu a festa de lançamento da 13 ª Edição do Mr.Moo Festival.  A festa reuniu a imprensa, patrocinadores e influenciadores.

O cantor Sorocaba, Embaixador do evento, compareceu ao evento e fez um show exclusivo para os 150 convidados com um repertório além de especial.

Foi anunciada a data desta próxima edição do Mr.Moo Festival, o evento vai acontecer no sábado 28 de maio em sua cidade natal, São José dos Campos e promete ser a maior e melhor edição com um projeto de mais de 100 mil metros quadrados criado pelas melhores empresas do Brasil e América Latina.

 ''Viramos um Festival e nesta data vamos mostrar para o mundo um evento único, muita tecnologia e uma operação com mais de 1.000 funcionários para atender com excelência nossos clientes" comentou o Sorocaba.

Os ingressos do 01 lote serão vendidos somente na segunda-feira (04/04), a partir das 00h pela plataforma @sympla, a novidade é que também teremos a tradicional venda de ingressos físicos sem taxas na própria loja do Mr.Moo no Jardim Aquarius em São José dos Campos a partir das 8h

O Mr.Moo Festival está em sua 13ª Edição, é considerado atualmente o maior festival de churrasco do mundo.  O último evento aconteceu em dezembro de 2021 na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. O festival também já passou por São Paulo e Ribeirão Preto e outras cidades.

Os ingressos do 1 lote serão vendidos somente na próxima segunda-feira (04) de abril

13ª Edição Mr.Moo Festival

Local: São José dos Campos

Data: 28 de maio

Ingressos:

 01 Lote somente na segunda-feira (04/04) a partir das 00h pela plataforma @sympla ou na loja do Mr.Moo em São José dos Campos a partir das 8h

Avenida Alfredo Ignácio Penido, 255 - Jardim Aquarius

Sigam:

@mrmoofestival

@mrmoochurrasco

Fotos: Gilberto Freitas

Curso de Metalurgia da ETT completa 63 anos com estrutura ampliada

Curso de Metalurgia da ETT completa 63 anos com estrutura ampliada

Com mais de dez cursos técnicos no portfólio atual, Escola Técnica Tupy comemora o pioneirismo na área de metalurgia e fundição e aposta na modernização do ensino 

Março é mês de comemoração na Escola Técnica Tupy. A instituição completou 63 anos no dia 9 de março, data em que celebra também o início do primeiro curso de Metalurgia da região. Pioneira na formação técnica nesta área, a ETT oferece atualmente mais de dez cursos em dois campi (Campus Park e Campus Anita Garibaldi), com uma estrutura ampliada e moderna. 

O “primogênito” se manteve no portfólio de cursos da Escola Técnica Tupy ininterruptamente por mais de seis décadas. Com uma grade curricular voltada à fundição, o curso foi criado inicialmente para atender as demandas da Tupy e hoje tem egressos que se destacam também em empresas do país e do exterior. 

Lecionando no curso técnico em Metalurgia há mais de 30 anos, a professora Maria Inez Reinert conta que a grade curricular inicial era voltada à fundição e, além dos conteúdos práticos, oferecia disciplinas formadoras de caráter. “A fundição era uma área de destaque na cidade e na região”, diz. 

O professor Iberê Roberto Duarte deu aulas no curso de Metalurgia da ETT até o ano passado. Ex-aluno do curso, ele lembra que a qualidade do ensino sempre foi prioridade. “O resultado é a entrega de conteúdo atualizado e em sintonia com o mercado, de acordo com as inovações em materiais, insumos, equipamentos para ensaios, procedimentos, máquinas e processos.” 

Metalurgia e fundição: qual a diferença? 

Membro do Conselho Consultivo da Escola Técnica Tupy, Adolar Piske explica a diferença entre Metalurgia e Fundição. “A Metalurgia é mais ampla e vai além do conhecimento necessário à fundição, que trata da fusão, moldagem, vazamento, solidificação, acabamento metálico etc.” 

No técnico em Metalurgia o aluno tem noções de siderurgia, processos de transformação mecânica, tratamentos térmicos, soldagem, serralheria, conformação e reparo de estruturas metálicas, resistência de materiais, técnicas de ensaio mecânico, metalografia e tratamentos superficiais de metais e corrosão. 

É desta forma, avalia Piske, que os profissionais formados na ETT conseguem ampliar sua área de atuação e possibilidades de carreira, aumentando as chances de empregabilidade. “Quando o diploma é muito específico, é mais difícil se enquadrar nas dinâmicas do mundo profissional”, avalia. 

Mulheres na Metalurgia 

O curso de Metalurgia da ETT foi o responsável por formar, no Brasil, as primeiras mulheres nessa área. Marta Molinari e Clarice Büst estão entre as pioneiras. “Todo o meu sucesso profissional se deve a esse curso”, conta Marta. O filho trilhou o mesmo caminho: egresso do curso de Metalurgia, é um dos empresários à frente da Fundipeças. 

Formada em 1975 junto com Marta, Clarice Büst foi também professora do curso de Metalurgia da ETT. Durante 46 anos ensinou tudo o que sabia a um sem-fim de alunos. “A Escola Técnica Tupy ofereceu ensino de qualidade a muitos profissionais porque sempre teve laboratórios e equipamentos que garantissem o conhecimento atualizado. Tenho muito orgulho da minha trajetória e de ter feito parte dessa história.” 

Sucesso profissional 

Para o engenheiro metalurgista de operações Jurandir Correa, o curso técnico em Metalurgia ofereceu capacitação teórica e prática robusta, permitindo a formação superior e o sucesso profissional. “Nada mais justo e oportuno do que destacar os 63 anos do curso técnico em Metalurgia da ETT. Que esta semente continue germinando e contribuindo para o progresso da indústria.” 

O sentimento é compartilhado pelo engenheiro metalúrgico Max Hermann, egresso dos cursos técnico em Mecânica e Metalurgia e professor da Escola Técnica Tupy durante 47 anos. “Essa jornada foi de extrema importância para a minha formação e aprimoramento profissional, assim como, tenho certeza, foi especial para muitos profissionais e empresas do país. Não há dúvidas de que quem passa pela ETT vai longe!” 

Orgulho em pertencer 

Ex-diretor da ETT, Roque Mattei é egresso do curso de Metalurgia da instituição. “A escola abriu horizontes para a minha carreira profissional. Fui aluno, professor e com muito orgulho me tornei diretor. A ETT é um ícone e orgulha a todos que conhecem sua história”, afirma. 

O professor Dácio do Nascimento, há 39 anos lecionando na ETT, concorda com Mattei. “A Escola Técnica Tupy é um ícone, aclamado, principalmente, no ramo metalmecânico. A escola já teve períodos marcantes e muitos desafios, mas o reconhecimento das empresas e da sociedade nunca foi abalado.” 

Graziela Lindner

Foto: Lino Sasse

A Bela e a Fera – Um musical – terá novas apresentações em São Paulo

Após temporada de sucesso em São Paulo e Brasília, a adaptação musical de um dos maiores sucessos da história, "A Bela e a Fera", de Madame de Beaumont, está de volta à capital paulista.

"A Bela e a Fera – Um Musical" é um espetáculo da Palavra e Som, e conta com efeitos especiais, 60 figurinos, sensações em 3D onde a plateia poderá se sentir imersa na história, ilusionismo, cenários grandiosos, além de ser todo cantado ao vivo. Seguindo a linha Family Show o musical encanta a toda família.

O musical conta a história de Bela, uma inteligente jovem que vive em uma pequena aldeia e é considerada estranha pelos moradores locais. Bela é cortejada por Gaspar, o jovem caçador da aldeia que pretende casar com ela, porém a jovem não retribui o interesse do rapaz, pois acha Gaspar uma pessoa primitiva. A jovem tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

A montagem nacional é idealizada pelo diretor geral Bruno Souza, direção de cena de Manuela Littiéry, com coreografias de Gabriela Evangelista, direção musical do Maestro Ettore Veríssimo, versão do texto de Lucas Cavalaro e roteiro final de Bruno Souza. A produção do espetáculo fica a cargo da Palavra & Som Entretenimento.

Palavra e Som é uma produtora cultural de São Paulo, comandada por Bruno Souza, durante a pandemia percorreu mais de 9 estados, realizou mais de 30 sessões e atingiu um público de mais de 100 mil pessoas com apresentação em Drive- in. Empregando diretamente mais de 40 pessoas durante esse período, entre técnicos, atores, camareiras e costureiras.

O musical terá apresentações na Avenida Paulista, no Teatro Gazeta, nos dias 1, 2 e 3 de abril. Sexta-feira às 20h, e sábado e domingo às 16h. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.com, Ingresso Rápido, Mega Bilheteria, Passeio Kids, Sampa Online, Clubinho de Ofertas, Bilheteria Express e na Bilheteria do Teatro.

Ficha Técnica:

Idealização e direção geral: Bruno Souza

Versão: Lucas Cavalaro

Direção de cena: Manuela Littiéry

Direção musical: Ettore Veríssimo

Assistente de direção musical: Gabriel Fabbri

Coreografias: Gabriela Evangelista

Produção: Palavra & Som Entretenimento

Produção executiva: Tatiana Veliz

Produção Artística: Daniela Simonassi

Serviço:

"A Bela e a Fera – Um Musical in Concert"

Apresentações dia 01, 02 e 03 de abril de 2022

Sexta-feira, às 20h; sábado, às 16h; e domingo, às 16h

Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900 - Bela Vista, São Paulo – SP)

Ingressos a partir de R$50,00

Venda pelo site: https://bileto.sympla.com.br/event/71878

Duração: 140 minutos

Classificação: Livre

Disney In Concert estende temporada até 27 de março

Devido ao grande sucesso, ‘Disney in Concert’ estende temporada até 27 de março

no Teatro Bradesco


DISNEY IN CONCERT – As Músicas de Seus Filmes Favoritos ao Vivo em São Paulo

A orquestra

Fundada em 2002 pelo Maestro Adriano Machado, a Orquestra Sinfônica Villa Lobos completa 22 anos de existência, reafirmando o compromisso que lhe deu origem: interpretar a músicas sinfônicas de forma inovadora com o objetivo de aproximar novos públicos da música de concerto.

Hoje o maestro Adriano conta com o respeito do cenário musical através de uma carreira bem diversificada como maestro, violinista e arranjador, e sua formação se espalha pelos campos da música e empreendedorismo. Ao longo dos anos, conduziu muitas produções em alguns dos teatros mais prestigiados do Brasil. Sua tecnicidade o levou não só às maiores produções da música clássica, mas também aos palcos musicais da cena popular, incluindo grandes concertos cinematográficos, onde a orquestra sinfônica é protagonista na performance ao vivo de grandes filmes.

Além das versões orquestradas das canções clássicas da Disney, o espetáculo conta também com imagens dos filmes projetadas em um telão LED, levando o público por uma viagem aos filmes mais queridos da Disney e passando por trilhas de A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Aladdin, O Rei Leão, Mary Poppins e também pelos mais atuais como Frozen e Frozen 2, Moana, Enrolados e Piratas do Caribe.

Disney in Concert – As Músicas de Seus Filmes Favoritos ao Vivo em São Paulo

25 de março (sexta-feira): 20h
26 de março (Sábado): 11h | 15h | 19h
27 de março (Domingo): 11h | 15h | 19h

Teatro Bradesco

Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes

@maestroadrianomachado
@orquestrasinfonicavillalobos

Renan Nakano e Alex Gimenes darão palestra sobre acessibilidade em projetos culturais

A dupla Renan Nakano e Alex Gimenes, que já estiveram em outras edições do Amparo em Foco, voltam em 2022 para apresentarem a palestra "Sensibilização – acessibilidade em projetos culturais", que vai abrir as atividades do dia 8 de abril, aniversário da cidade de Amparo. 

A palestra terá início às 14h, no auditório do Cine Foto Clube de Amparo (CFCA), que fica na Rua Treze de Maio, 35, no centro da cidade. Os interessados deverão chegar cedo, pois serão disponibilizados apenas 30 lugares. A palestra, assim como todas as outras, terá intérprete de Libras, para garantir acessibilidade a comunidade surda.

"Sensibilização – acessibilidade em projetos culturais"

A palestra de sensibilização sobre "acessibilidade em projetos culturais" tem como objetivo apresentar aos participantes diretrizes para tornar acessível atividades culturais. Renan e Alex abordarão sobre suas experiências com produção de exposições fotográficas acessíveis, contexto (pessoa com deficiência x cultura), recursos de acessibilidade e como pensar projetos que contemplem a acessibilidade cultural.

Palestrantes

Renan Nakano e Alex Gimenes são professores, autores, fotógrafos e possuem parceria na empresa Diafragma 8 - Escola de Fotografia e no projeto "O Retratista" - atuando como agentes culturais, produtores de ações nas áreas das artes visuais e fotografia. Renan Nakano é pós-graduado em Comunicação e Mídia e especialista em Marketing & Promotion pela University of Georgia, Comunicação Integrada pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing e, Digital Photography - Harvard University, enquanto Alex Gimenes é graduado em Comunicação Digital Fotografia e pós-graduado em Comunicação Empresarial e Institucional, e em Comunicação e Mídia.

Amparo em Foco

Criado em 2016, o Festival de Fotografia Amparo em Foco é realizado no município paulista de Amparo, que busca inserir a sociedade e seus participantes numa celebração à fotografia. O evento tem como objetivo difundir a arte fotográfica e conta com uma série de atividades gratuitas, promovendo a integração do público e a fotografia em suas diversas modalidades. 

Os principais pontos do festival serão a Praça da Catedral e a sede do Cine Foto Clube de Amparo, onde acontecerão as exposições e oficinas. Acompanhe nossas atividades em nossas redes sociais (@amparoemfoco) e confira a programação completa no site oficial do evento www.amparoemfoco.com.br.  

Atividade: Palestra: "Sensibilização – acessibilidade em projetos culturais", com Renan Nakano e Alex Gimenes

Local: Auditório do Cine Foto Clube de Amparo

Cidade: Amparo/SP

Data: 08 de abril de 2022

Horário: 14h

*Com Intérprete de Libras

6ª edição do Amparo em Foco – Festival de Fotografia (2022)

Redes Sociais: Facebook e Instagram @amparoemfoco

Site: www.amparoemfoco.com.br 

Maestro Marconi Araújo abre Audições para “Ensemble Virtual SMA”

Inscrições abertas para a audição de novos membros do Ensemble Virtual do Studio Marconi Araújo, para tenores, baixos, altos e sopranos.

As inscrições estão abertas e as audições acontecerão também de maneira online, sendo assim possível a participação de qualquer lugar, abrindo vagas para todos os interessados. E acontecerá no dia 19 de abril, entre às 11h e 16h. A música para apresentação será de livre escolha e a banca ouvirá apenas 16 compassos. Os aprovados pelo Maestro Marconi Araújo e banca serão notificados no mesmo dia, até às 22h, sobre o resultado. 

As aulas serão totalmente online, todas as segundas e terças-feiras à noite, com o Maestro Marconi Araújo, Bruna Pimentel e Adriano DiSidney, e terão início no dia 25 de abril.

Há mais de 25 anos o Maestro Marconi Araújo resolveu criar um Ensemble inédito em Brasília, que cantasse todos os estilos musicais possíveis, com técnicas aplicadas a cada estilo – nascia o Coro Feminino de Brasília. Logo mais, nasceu o Coro Masculino de Brasília, e juntos fundaram uma associação coral com coro juvenil, infantil, orquestra, freelancer e banda. Com esse grupo ele pode colocar em prática todo o estudo que vinha fazendo em técnica vocal e mostrar esse desenvolvimento por vários países do mundo. Fizeram então tours e concursos, por muitos países, desde a Costa Rica até o Vaticano, onde realizou estreias mundiais de suas obras, escritas para esse grupo.

Link para inscrição: https://www.studiomarconiaraujo.com/inscricaoensemble

Antônia Fontinelle e Dani Vieira abrirão o desfile do estilista Guilherme Tavares

Antônia Fontinelle e Dani Vieira  abrirão o desfile da nova coleção do estilista Guilherme Tavares no Hotel Copacabana Palace - Rio de Janeiro - RJ

Guilherme Tavares (GT) o jovem “fazedor de arte” começou como ajudante de cozinha, se tornou chef, consultor e escultor gastronômico, até chegar ao seu grande sonho, as passarelas. A criação está em seu DNA, pois sua família é formada por artesãos e alfaiates, que o ensinou entre agulhas e tesouras, uma gostosa receita de como fazer moda.

Nos dias 8, 9 e 10 de abril, o estilista da Marca GT irá realizar o ECO FASHION WEEK, em Itaboraí RJ.

O evento contará com shows, intervenções artísticas e vários desfiles, entre eles o lançamento da nova coleção "REVIVE" Prêt-à-porter 2022" inspirada na era imperial, que traz o conceito de consciência sócio ambiental com apoio das Secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Urbanismo sob a direção dos secretários Roberto Costa e Jhonatan Ferrarez.

Ainda este ano Tavares fará parte do time de estrelas que irá passar na cat walk do evento mais badalado da cidade maravilhosa "Mirror Fashion Day" que acontecerá no Belmond Copacabana Palace, RJ – onde na passarela, as atrizes Antônia Fontenelle e Dani Vieira irão encabeçar o time de modelos que abrirão o desfie da nova coleção do Estilista.

A coleção inédita é confeccionada a partir de materiais recicláveis, a coleção "REVIVE" Haute Couture - Do Lixo ao Luxo" trás bordados e pinturas a mão livre.

Na passarela de um dos hotéis mais famosos do mundo, o estilista promete mostrar a todos que é possível salvar o planeta com criatividade e responsabilidade. O evento acontecerá no dia 12 de Abril no Hotel Copacabana Palace com direção da empresária Sabrinna Zanini.

Guilherme Tavares que, nasceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e este ano está completando bodas de prata, no mundo da moda, irá ainda celebrar também como destaque na Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio, a convite da sub secretária de Cultura de Duque de Caxias Simone Sangelis.

A Grande Rio é famosa por reunir uma constelação de famosos em seus desfiles, entre eles a belissima Paola Oliveira reinando a frente da bateria. A escola irá desfilar no dia 23 de abril, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Vários artistas se reúnem em prol da campanha de Conscientização ”Cefaleia em Salvas”

DIa 21 de março (segunda-feira) foi o dia da conscientização sobre a cefaleia em salvas, doença que leva muitas pessoas até cometerem suicídio.

Para maior esclarecimento sobre a doença vários famosos posaram com a camiseta informativa para divulgação e apoio à campanha idealizada pela neurologista Dra Maria Eduarda Nobre.

Esse ano na campanha ganhou adesão dos seguintes artistas :

  • Isabela Garcia
  • Reynaldo Gianecchini
  • Simone Zucato
  • Cassio Scapin
  • Inês Peixoto
  • Leopoldo Pacheco
  • Selma Egrei
  • Wendel Bendelack
  • Nívea Maria
  • Rodrigo Fagundes
  • Nívea Maria
  • Paulo manduca

Existem mais de 300 tipos de dores de cabeça e a Cefaleia em Salvas é a dor mais intensa e incapacitante de todas.
As crises são sempre do mesmo lado da cabeça, geralmente em torno do olho. Junto com a dor, ocorrem alterações como lacrimejamento, entupimento nasal, vermelhidão no olho e queda da pálpebra. Tudo isso somente do lado da dor. Dura de 30 minutos a 3 horas, mas usualmente é em torno de 45 min a 1 hora. Pode vir várias vezes no mesmo dia, inclusive de madrugada, acordando o indivíduo no meio da noite com a dor já no pico máximo.

Muitos portadores têm horários regulares para as crises e já sabem que ela vai ocorrer em determinado horário do dia ou madrugada. Esse período em que as crises acontecem duram alguns meses e é chamado período da salva. Em algum momento, as crises desaparecem e podem ficar ausente por meses ou anos. Em algum momento elas retornam, mantenho o padrão de virem todos os dias, até várias vezes no mesmo dia, e ficam presentes novamente por alguns meses. Normalmente tem um ritmo regular. O período da salva é quase sempre o mesmo e o intervalo também. Cada portador deve observar seu próprio padrão. Esse ciclo se repete por toda a vida e por isso é denominada Cefaleia em Salvas, pois vem de tempos em tempos.

A Cefaleia em Salvas é de causa desconhecida. Sabemos que é uma alteração em uma área do cérebro responsável pelo nosso relógio biológico, local que controla nosso ciclo de sono e vigília, daí a relação com um padrão rítmico. Não se sabe o porquê dessa alteração.
Não há cura, porém, há tratamento eficaz. O tratamento deve ser iniciado a cada início de uma nova salva e suspenso após o término. Nos intervalos, não é necessário tomar nenhum tipo de medicação. È como se a doença não existisse, mas possivelmente voltará na época usual daquele portador. O padrão mais comum é ser anual, durando 1 a 2 meses, geralmente na mesma época ou estação do ano.

Os portadores da doença geralmente demoram anos para serem diagnosticados. Procuram vários especialistas e na maioria das vezes são tratados como portadores de Enxaqueca, que é um outro tipo de dor, cujo tratamento é bem diferente.

Realizamos a Campanha de Conscientização sobre a Cefaleia em Salvas todos os anos para alertar sobre os sintomas e informar que dores muito intensas, sempre do mesmo lado, com uma duração em torno de 45 min, acompanhadas de lacrimejamento, provavelmente são a Cefaleia em Salvas.
O especialista indicado para diagnóstico e tratamento é o neurologista e os portadores podem contatar a Sociedade Brasileira de Cefaleia ou a Abraces (Associação Brasileira dos portadores de Cefaleia em Salvas) para localizar um especialista em sua cidade, ou até mesmo se informar sobre atendimentos em serviço público.

Maria Eduarda Nobre
Neurologista pela UFRJ
Mestrado e Doutorado em Neurologia pela UFF Membro da Academia Brasileira de Neurologia Membro da International Headache Society Membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia em Salvas

Depoimentos:

Simone Zucato

“O alcance dessa campanha no último ano foi algo que me impressionou muito. Acho que impressionou todos nós na verdade. A cefaléia em salvas é tida como a pior dor que existe e muitas vezes não é diagnosticada e por isso as pessoas não recebem o tratamento adequado. Em virtude disso, portadores acabam até se suicidando por não suportarem a dor. Poder levar informação à população através dessa campanha, tem feito com que muitos portadores procurem o neurologista e sejam diagnosticados e tratados corretamente e o impacto disso na vida dessas pessoas é algo extremamente positivo. Sem falar que ficamos todos surpresos com o número de pessoas que procuraram ajuda na última campanha. É muito bom ver esse movimento, saber que estamos fazendo a diferença na vida de alguém com o simples fato de levarmos informação. É muito bonito ver esse trabalho da Dra Maria Eduarda Nobre ao lado da Abraces e da Sociedade Brasileira de Cefaleia.”

Dra Maria Eduarda Nobre

“A Cefaleia em Salvas é um tipo dor de cabeça diferente e única. É uma dor muito intensa, sempre do mesmo lado e dura em torno de 45 minutos. Geralmente em torno do olho, que lacrimeja, fica vermelho, a narina entope e a pálpebra cai. Essas alterações ocorrem durante a crise e somente no lado da dor. As dores vêm diariamente durante um período, em média 2 a 3 meses, o chamado período da salva. Desaparecem por 1 a 2 anos, e retornam no mesmo padrão para uma nossa salva.
Não há cura porém o tratamento realizado durante o período da salva pode controlar as crises e bloqueá-las, até que o período termine. Há também o tratamento da crise, que pode abortá-la em minutos.
A Cefaleia em Salvas não responde aos analgésicos comuns e o portador geralmente é diagnosticado com Enxaqueca. Com isso, toma medicamentos que não funcionam e só aumentam o sofrimento.
Nossa campanha visa conscientizar sobre a existência dessa dor e alertar sobre a importância do diagnóstico correto para se obter sucesso no tratamento.”

Matheus Marê lança o single “Clouds in The Sky”

Matheus Marê lança o single Clouds in The Sky

O cantor Matheus Marê lança sua segunda música de trabalho, o single “Clouds in The Sky”,em todas as plataformas digitais. A faixa ganhou um videoclipe que teve como cenário a cidade de Florianópolis. O artista que participou ativamente da gravação do clipe escolheu com muito carinho, paisagens incríveis para fazer parte deste vídeo, como a  Praia da Joaquina, Lagoa da Conceição e  alguns locais importantes  da região central da cidade. Matheus contou também com a participação especial da atriz Rayana Reis no vídeo, o registro já está disponível em seu canal oficial.  A direção foi assinada pelo produtor Gabriel Xavier e o roteiro é de Matheus Marê e Gabriel Xavier.

“A música “Clouds in the Sky” foi escrita há algum tempo, quando eu ainda  morava em Florianópolis, nela eu uso o Swing e energia do Rock N`Roll para contar uma história que aborda temas como: busca, dúvidas, paixão e despedida, tudo com intensidade e poesia. A canção e o videoclipe também fazem referência às paisagens locais com sua beleza natural,  exaltando a região onde se desenrola a história. Este single representa a vida, onde tudo acontece de forma rápida e imprevisível sem nos dar tempo de pensar muito. É uma música única dentro do meu repertório autoral, realmente muito especial”. Enfatiza Matheus

Essa música tem um significado único para o artista e também fará parte do repertório do EP com seis faixas autorais. Outra faixa inédita lançada recentemente é o single “No barco” no melhor estilo MPB com elementos de Soul e Jazz.

A produção musical mais uma vez é do Music Business Bolinha Sanfona, que com sua experiência e sensibilidade reuniu um time de músicos, considerados os melhores do país, para marcar este momento que é um divisor de águas na vida do artista.

Clouds in The sky

https://open.spotify.com/track/2zeAXyvhMQNqsdkF5zgjka

https://m.youtube.com/watch?v=lzUxoMLdXq4

FICHA TÉCNICA

Matheus Marê | Voz Jota Resende | Piano Acústico Carlos Bala | Bateria Conrado Goys | Guitarra e Violão Aço Alex Mesquita | Baixo Coringa (Ernani) | Gaita de Boca Alexandre de Jesus | Percussão Produção Musical por Bolinha Sanfona Composição (letra e música) por Matheus Marê Arranjo por Jota Resende Gravado por Luís Paulo Serafim (LP) nos estúdios Eiffel (Santo André) e Soundfinger (São Paulo) Mixado por Luís Paulo Serafim (LP) no estúdio Eiffel Masterizado Por Brendan Duffey

VIDEOCLIPE Filmagem, Direção, Edição e Criação por Gabriel Xavier (@vulgogb) Roteiro por Gabriel Xavier e Matheus Marê participação Rayana Reis (@bravacana.ana)

 Para saber mais acesse:

https://www.youtube.com/channel/UCEAcRHmFelhTOwKM_stTLzg/featured

https://www.instagram.com/matheus_mare/

    Assessoria de Imprensa/ Divulgação TV
  Fernanda Lara Rocca 
 Instagram:@fernanda.l.roccatwitter:@FernandaLara01https://www.facebook.com/fernanda.l.rocca

Diogo Nogueira apresenta o show “Samba de Verão”, dia 19 de março, no TIM Music Noites Cariocas Com abertura Pocket Musical Tributo a Tim Maia

Diogo Nogueira apresenta o show Samba de Verão dia 19 de março, no TIM Music Noites Cariocas Com abertura Pocket Musical Tributo a Tim Maia

Diogo Nogueira é a segunda atração da semana, no projeto TIM Music Noites Cariocas, edição 2022, traz "Samba de Verão", uma trilogia audiovisual com três álbuns, “Sol”, “Céu” e “Lua”, gravado numa balsa na Baía da Guanabara com a vista privilegiada do Rio de Janeiro e a silhueta das montanhas da cidade ao fundo, lançados em pleno verão deste ano. Este audiovisual foi indicado a melhor álbum de samba/pagode na 22ª edição do Grammy Latino 2021, ao lado de Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Nei Lopes, entre outros. 
 
Com a retomada dos shows presenciais, com todos os cuidados, Diogo está em turnê por algumas capitais com o show deste projeto. E agora chega para uma única apresentação, no sábado do dia 19 de março. Com abertura Pocket Musical Tim Maia (release anexado) 
 

“Fiquei muito feliz com o convite para fazer parte dessa edição especial do Noites Cariocas. Me sinto também honrado por representar o samba em um dos eventos mais importantes e emblemáticos da música brasileira”. afirmou Diogo Nogueira. 

 
Este show “Samba de Verão” traz um repertório com músicas inéditas deste audiovisual que já se tornaram sucesso, como “Bota Pra Tocar Tim Maia” – que caiu no gosto do público, atingindo mais de um milhão de views em menos de um mês –, “Ouro da Mina”, além da nova parceria de Diogo e Moacyr Luz na música “Cadê?”. Também estará no show “Andança”, uma homenagem a Beth Carvalho, e “Espelho”, de seu pai João Nogueira, assim como não ficarão de fora seus sucessos “Pé na Areia”, “Clareou” e “Sou Eu”. E ainda vai mostrar seu recém-lançado single “Flor de Caña”, parceria com Rodrigo Leite e Cauique, também autores de “Pé na Areia”, dedicada à namorada e musa inspiradora, Paola Oliveira, que participou do videoclipe, e já está em todas as plataformas digitais. 
 
Diogo retorna aos palcos, com abertura das casas de shows com todos os cuidados e respeitando todas as normas de segurança e distanciamento. Neste isolamento por conta da pandemia, Diogo se tornou referência das lives de entretenimento, cantando sempre um repertório especial e cozinhando seus pratos favoritos, e continua sendo. Desde sua primeira live há mais de um ano atrás, quando o público se surpreendeu com suas habilidades culinárias, já foi um sucesso. De lá pra cá foram mais de 12 milhões de views. Lançou ainda um livro digital com suas receitas preferidas, que foi indicado a prêmio internacional de culinária e, ainda participou do Master Chef, como convidado e cozinheiro de honra, programa de enorme sucesso da TV Bandeirantes. 
 
Diogo, chega com tudo no palco do TIM Music Noites Cariocas, contando com Rafael dos Anjos - Diretor Musical e Violão, Henrique Garcia - Cavaco, João Rafael - Contrabaixo, Jefferson Chiclete - Percussão, Wilson Baltazar - Percussão, Alisson Maninho - Percussão, Marechal - Percussão, Gordo Batera - Bateria e Fabiano Segalote - Sopro. 

  • TIM, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à cultura, apresentam TIM Music Noites Cariocas

  • Horário dos shows: : Diogo Nogueira (às 24h)  - Abertura Pocket Musical Tributo Tim Maia (às 22h) 

SERVIÇO:     

TIM Music Noites Cariocas     

Local: Bondinho Pão de Açúcar 

Endereço: Av. Pasteur, 520 - Urca, Rio de Janeiro - RJ, 22290-240 

Site: www.timmusicnoitescariocas.com.br  

Ingressos: https://www.ingresse.com/timmusicnoitescariocasPontos de venda: Lojas TIM (Botafogo Praia Shopping, Rio Sul, Shopping Leblon, New York City Center, Nova América e Norte Shopping) 

Ingressos a partir de R$ 120 (meia) 

Possui Acessibilidade 

Capacidade: 2000 

Idade mínima: 18 anos 

Datas: 18/03, 19/03, 25/03, 26/03, 01/04, 02/04, 08/04 e 09/04.     

Abertura do bondinho: às 21h