Mês: novembro 2024

Clube MasterMind Fórum das Américas & Protagonistas do Brasil realizam 23° evento em São Paulo

Clube MasterMind Fórum das Américas & Protagonistas do Brasil realizam 23° evento em São Paulo

No dia 29 de outubro, o Clube Protagonistas do Brasil, em parceria com o MasterMind & Fórum das Américas, realizou o 23º Almoço Empresarial em São Paulo, consolidando-se como um dos encontros mais prestigiados no cenário corporativo. O evento reuniu aproximadamente 150 participantes seletos, entre importantes figuras do setor empresarial e político, promovendo um espaço único para a troca de ideias e a ampliação de redes de relacionamento. Ao longo do encontro, foram debatidas as principais tendências globais que impactam o futuro dos negócios no Brasil e no mundo.

“Este é mais um encontro que entra para a história do Clube Protagonistas do Brasil, refletindo o orgulho que temos de nossas realizações. Nessa ocasião, contamos com a presença de cerca de 150 grandes lideranças empresariais, que mensalmente dedicam o melhor do seu tempo para estar conosco”, afirmou Tadeu Lockermann, CEO do Protagonistas do Brasil, ao abrir o evento.

Entre os convidados de destaque estavam Roberto de Lucena, Secretário de Turismo, Álvaro Garnero, empresário e apresentador, Jorge Lima, Secretário de Desenvolvimento Econômico, e Marcelo Cohen, CEO da BeFly. Esses líderes discutiram questões estratégicas para o Brasil, abordando temas como inovação, desenvolvimento econômico e o papel central do turismo como motor de crescimento.

Além dos painelistas, o evento contou com a participação de personalidades como Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, Mário Toledo, diretor da Record, Mário Spaniol, fundador da Carmen Steffens, e o ministro Flávio Rocha. A diversidade de setores representados — de moda a turismo e política — reforçou a relevância do encontro para o ambiente empresarial brasileiro, trazendo novas perspectivas sobre o desenvolvimento de diferentes áreas econômicas.

Durante o discurso de encerramento, Lockermann destacou a presença de figuras emblemáticas, como Henrique Meirelles, que participou pela segunda vez como convidado especial, e Manuel Conde, liderança do setor farmacêutico, que, mesmo após retornar de uma viagem a Dubai, fez questão de comparecer ao almoço. “Essas participações são conquistas que trazem ainda mais credibilidade ao nosso trabalho. Sabem que sou comprometido em falar menos e entregar mais”, declarou Lockermann, reafirmando seu compromisso com a excelência e a confiança depositada por seus pares.

Outro ponto alto do evento foi a presença dos Secretários do Estado de São Paulo, Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico) e Roberto de Lucena (Turismo), além de Marcelo Cohen (BeFly) e Peterson Prado (OnFly). Sob a condução de Álvaro Garnero, os painéis trouxeram uma abordagem leve e intimista, facilitando a troca de ideias entre as lideranças presentes.

Católica SC recebe Prêmio Ser Humano 2024 por projeto de acolhimento e inclusão

Iniciativa promove ambiente educacional inclusivo e acessível para alunos e colaboradores da instituição

A Católica SC conquistou o Prêmio Ser Humano 2024, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), pelo projeto “Acolhimento e inclusão: quando o respeito e o amor pela educação movimentam a ação”. O prêmio destaca a iniciativa da instituição em promover um ambiente educacional inclusivo e acolhedor para colaboradores e alunos.

O projeto visa criar um ambiente seguro e de confiança, alinhado com a missão e visão da Católica SC. O reitor Cleiton Vaz, explica que o projeto reflete os valores da instituição, como amor ao trabalho e solidariedade. “Buscamos atender às necessidades dos colaboradores e alunos, promovendo um espaço que apoie o desenvolvimento acadêmico e profissional de todos”, afirma.

Entre os principais desafios enfrentados, a instituição superou barreiras por meio do esforço conjunto das equipes. O feedback positivo dos alunos, especialmente aqueles que superaram dificuldades, confirma o impacto positivo do projeto na vida dos participantes.

O projeto também se destacou pelo Atendimento Especializado (AE), que oferece suporte para estudantes e colaboradores com deficiência e ou com limitações que dificultam o processo de ensino e aprendizagem, garantindo acessibilidade em todas as dimensões necessárias. A reação positiva da equipe e dos alunos mostra a eficácia da iniciativa.

A Católica de SC planeja expandir o projeto no futuro, com a ampliação da equipe e aumento da conscientização sobre a importância da inclusão. O Prêmio Ser Humano reforça a importância de práticas que valorizam e respeitam as pessoas, fortalecendo o compromisso da instituição com a inclusão e o desenvolvimento.

Sobre a Católica de Santa Catarina

A Católica de Santa Catarina é uma instituição de ensino superior com unidades em Jaraguá do Sul e Joinville, oferecendo uma infraestrutura moderna e completa para garantir a excelência acadêmica. O Centro Universitário disponibiliza cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD, atendendo a uma ampla gama de interesses e necessidades educacionais. 

Cor do Pano abre as portas em BC

No último dia 07 de novembro, inaugurou em Balneário Camboriú a Cor do Pano, marca catarinense especializada em pijamas e homewear. Esta é a sexta loja da empresa, que tem outras cinco em Santa Catarina – duas em Gravatal, sua cidade-sede, e unidades em Piratuba, Lages e Tubarão.

Os anfitriões da inauguração foram os empresários Pedro Paulo Esmeraldino e Marilene Alves do Amaral Esmeraldino, que receberem imprensa e convidados para apresentar suas peças, que aliam qualidade e conforto. " Nossos produtos são conhecidos pelo alto padrão de qualidade e bom gosto. Oferecemos uma linha diversificada de estampas e modelos, atendendo a toda a família. Nossa linha inclui pijamas, robes, camisolas e peças para gestantes, abrangendo tanto moda feminina quanto masculina e infantil", ressaltou Marilene.

Antes da inauguração, algumas convidadas e personalidades da Lista Vip Alex Ferrer receberam um mimo em suas casas, contendo um pijama da marca.

A Cor do Pano BC fica na Avenida Brasil, 1941.

Fotos: Camilla Carniel

Seletiva Nacional para o desfile celebration reúne centenas de modelos em São Paulo

A São Paulo Pocket Fashion Show, desfile idealizado pelo preparador Silvio Pompeu, já se prepara para sua nova edição. 
Realizado desde 2023 no Brasil, o formato de desfile Pocket, trazido da Europa, vem ganhando força e notoriedade entre os novos modelos, chamados “New Faces” que encontram no Pocket uma forma rápida e eficaz de alavancarem suas carreiras. A última edição realizada em Abril, aconteceu na casa de shows Studio Stage no bairro da Lapa, Zona Norte de SP, e atraiu modelos de todo país. 

A próxima edição com o tema “Celebration” já tem dia e hora marcada. Será dia 27 d enovembro às 20:00 na Studio Stage, que trará uma mega estrutura de som e luz, sem perder em nada para os desfiles internacionais. Inspirados no Victoria’s Secrets, a organização trará um time de 20 tops, ex- alunas do produtor, um time bem diversificado que abrirá e encerrará essa grande celebração. A seletiva nacional que será no dia 11, espera um grande número de candidatos do país todo, e a organização do desfile, se diz esperançosa em receber novos rostos e perfis, para encaminharem os modelos ás agências e olheiros convidados para o evento, que em tão pouco tempo de sua estreia, ja revelou modelos para o mercado de trabalho nacional e internacional.

Silvio Pompeu

Siga a página oficial: 

@sp.pocketfashionshow

NOVALOGIC RECEBE PRÊMIO LÍDERES SANTA CATARINA 2024 NA CATEGORIA INOVAÇÃO CORPORATIVA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A Novalogic, empresa referência em infraestrutura crítica e data center no Brasil, com sede em Joinville (SC), é a grande vencedora do Prêmio Líderes Regionais Santa Catarina 2024, como Empresa Destaque, na categoria Inovação Corporativa e Transformação Digital.

A iniciativa do LIDE SC, considerada o “Oscar Empresarial”, é uma homenagem às empresas que marcaram presença e liderança no mercado ao longo do ano. O evento de premiação, realizado em Florianópolis, celebrou as conquistas em áreas essenciais para o desenvolvimento do setor com categorias dedicadas às verticais de Crescimento Empresarial, Mercado Global, Inovação Corporativa e Transformação Digital.

Reconhecida pelo avanço e excelência em suas práticas de transformação digital, a Novalogic apresenta soluções inovadoras que impulsionam o crescimento e a competitividade no cenário nacional e internacional.

O prêmio foi entregue ao CEO da Novalogic, Felippe Prates.

“Esse reconhecimento representa o trabalho de uma excelente equipe e nosso compromisso em continuar atuando para cada vez mais em oferecer qualidade e inovação, sendo referência não só no Brasil, mas também fora do país, ” afirma Prates.

A Novalogic tem como pilares a inovação, qualidade e excelência em suas operações, contribuindo assim com o avanço tecnológico no Brasil, e está ampliando seus negócios para atuar em breve também no mercado internacional.
O grupo catarinense completou 18 anos de fundação.

Foto Destaque: Agência J. Somensi.

Rainha Diambi Kabatusuila visita Goiás e é recebida por autoridades locais

Em Goiânia, Sua Majestade Real, Rainha Diambi Kabatusuila, foi recebida em uma recepção oficial com o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. Na ocasião, estiveram presentes Dr. Rildo Lasmar, coordenador da visita no estado, e Uiara Zagolin, assessora e coordenadora geral da visita da rainha ao Brasil. O evento celebrou o fortalecimento de laços culturais e diplomáticos entre o Brasil e o Congo, promovendo um intercâmbio de valores e tradições que aproximam as duas nações.

A visita da Rainha Diambi ao Brasil destaca sua contínua missão de difundir a cultura africana, reforçar as raízes afrodescendentes no país e apoiar causas de justiça social e respeito mútuo. Em sua passagem por Goiás, a rainha compartilhou suas experiências e valores, encantando os presentes com seu carisma e compromisso em construir pontes entre continentes e povos.

Organizações do Terceiro Setor participam de capacitação

Organizações do Terceiro Setor participam de capacitação

Por entender a relevância do tema, o Coree Sports Center, o Grupo Krona, o Instituto Krona e Instituto Venturini, com apoio do Farol de Joinville, promoveram uma Capacitação sobre Fontes Alternativas de Recursos para Organizações do Terceiro Setor.

O evento foi realizado na Coree International School, nos dias 4, 5 e 6 de novembro.

A capacitação teve como objetivo contribuir com as Organizações da Sociedade Civil (OSC), ao compartilhar informações e experiências, para atualizar gestores e equipe técnica acerca das principais questões aplicáveis ao terceiro setor.

Entre os temas abordados estarão: legislação, obrigações e direitos, fontes alternativas de recurso existentes, bem como das técnicas aplicáveis para uma comunicação estratégica e eficaz com o cliente e apoiadores.

A palestrante foi Elisângela Cristina Venturini, fundadora e atual presidente do Instituto Venturini, advogada e especialista no terceiro setor.

Empresa catarinense participa de feira de autopeças nos EUA para expandir mercado internacional

Ponteiras Rodrigues quer ampliar exportações com produtos para atender automóveis com mais presença global

A empresa catarinense Ponteiras Rodrigues esteve presente numa das maiores feiras do setor automotivo do mundo, a AAPEX 2024. O evento aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Sediada em Joinville, há 43 anos, a marca catarinense é referência no mercado brasileiro de peças de reposição.
Na AAPEX, a Ponteira Rodrigues apresentou ao mercado internacional o novo sistema de pintura KTL, implantado neste ano na fábrica. Esse investimento representa um avanço significativo no sistema de proteção anticorrosiva e durabilidade das peças.

Com essa tecnologia, as peças de reposição da Ponteiras Rodrigues atingem o mesmo nível de qualidade oferecido pelos maiores players globais.
Atualmente muito focada em veículos populares, a Ponteiras Rodrigues quer expandir no desenvolvimento de peças para carros globais de alta demanda, a exemplo de Hilux, S10, Corolla e Civic.

"Estamos muito entusiasmados. Nosso principal objetivo é quadruplicar a presença da Ponteiras Rodrigues no exterior nos próximos três anos. Já exportamos para diversos países, mas queremos solidificar ainda mais nossa atuação em mercados estratégicos como a América Latina, África e Oriente Médio. Temos produtos de excelência para ampliarmos a nossa presença no mercado", destaca Rodrigues..

Foto Destque: Tiago Rodrigues, Léia Rosa e Fábio Rodrigues
Crédito: divulgação.

Competição Off-Road de alto desempenho da Mitsubishi terá Kärcher como parceira em sua final marcada em Mogi Guaçu

Rally Mitsubishi Cup é o campeonato monomarca cross-country de velocidade mais tradicional da América Latina e atrai 5 mil espectadores, com veículos competindo por terrenos desafiadores.

Com adrenalina e intensidade de sobra, a MIT CUP 2024 consolidou-se como o rally monomarca cross-country de velocidade mais tradicional da América Latina e uma das maiores competições off-road do Brasil, atraindo anualmente pilotos, equipes e milhares de fãs do esporte. Neste ano, a temporada termina em grande estilo com a final no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 22 e 23 de novembro. Com uma pista de mais de 3,4 quilômetros e infraestrutura completa, o Velocitta é o palco ideal para testar os limites dos veículos e proporcionar uma experiência inesquecível ao público. 

MIT CUP, que passou recentemente por São João da Boa Vista (SP) nos dias 25 e 26 de outubro, percorreu dezenas de cidades em todas as regiões do Brasil ao longo de quase 30 etapas já realizadas até o fim de outubro. A competição envolve uma série de disputas emocionantes, nas quais veículos preparados enfrentam percursos variados, como areia, lama e trilhas íngremes.

O campeonato atrai mais de 5 mil espectadores ao longo do ano, criando uma atmosfera única que une adrenalina e paixão pelo esporte. Com categorias que vão desde iniciantes até profissionais experientes, a MIT CUP se destaca pela diversidade de pilotos e equipes, e seu crescente público demonstra a popularidade do evento entre os entusiastas do off-road no Brasil.

Para a etapa final, a estrutura do autódromo Velocitta será estruturada para comportar diversas atividades e oferecer um ambiente completo de suporte técnico, fundamental para garantir a segurança e a manutenção dos veículos em um cenário que exige resistência e precisão. A final representa o maior encontro do ano para os participantes, indo além da corrida e oferecendo experiências exclusivas ao público, com uma área de interação e entretenimento para todos.

Uma máquina lava a outra: Como parceira oficial da MIT CUP, a Kärcher desempenha um papel indispensável durante as etapas da competição, oferecendo limpeza prática e eficaz para equipes e pilotos off-road. 

Como parceira oficial da MIT CUP, a Kärcher desempenha um papel fundamental ao proporcionar suporte prático e eficiente na manutenção dos veículos antes e após cada corrida. Com suas lavadoras de alta pressão da linha profissional (modelos elétricos e à combustão HD 7/16 e HD 9/25 G), a marca oferece uma solução rápida e eficaz para eliminar a poeira, barro e lama acumulados nas trilhas. “A parceria com a MIT CUP é uma grande oportunidade de reforçarmos nossa presença no segmento off-road e de contribuir para que os veículos estejam sempre prontos para enfrentar qualquer desafio. É uma honra apoiar um evento de tamanha relevância para os fãs de esportes de alta performance no Brasil”, destaca Marco Dutra, CEO da Kärcher Brasil.

Para a etapa final, a Kärcher implementará uma estrutura 100% sustentável para a limpeza dos veículos. Os carros serão lavados sobre uma plataforma elevada para a retenção, que evita o derrame de água, sujeira e resíduos oleosos na pista do autódromo. Toda a água utilizada na limpeza é captada, filtrada e transferida para caixas de contenção, sendo transportada e descartada em local apropriado. Essa solução inovadora não apenas minimiza o impacto ambiental, mas também preserva a integridade da pista e permite que as equipes trabalhem em um ambiente seguro e limpo. Entre os equipamentos a Kärcher disponibiliza lavadoras de alta pressão, além de aspiradores de pó e líquido, e bombas submersas – uma estrutura completa que
facilita a vida dos mecânicos, permitindo que eles realizem as inspeções e manutenções com eficiência.

Além do Lava Car, a Kärcher possui um lounge na área de visitantes e patrocinadores, esse espaço conta com ponto de hidratação, totens para carregar celulares, ações com distribuição de brindes, além de uma estrutura com sofás e puffs, para que os presentes possam descansar durante um dia cheio de agitações. 

Compromisso com o esporte off-road no Brasil

Além da MIT CUP, a Kärcher, líder global em soluções de limpeza, reforça sua presença em competições off-road por meio da parceria com o Rally dos Sertões — a maior e mais tradicional competição off-road da América Latina — e nas três etapas do Sertões MTB. Com um histórico de mais de cinco anos apoiando competições promovidas pelos Sertões, a Kärcher fortalece seu compromisso com o esporte, ajudando a superar os limites de desempenho em condições extremas.

Com um portfólio de produtos inovadores e de alta tecnologia, a Kärcher assegura que veículos e equipamentos estejam sempre em condições ideais para competir, ajudando a elevar o nível das competições off-road. A presença contínua da Kärcher em campeonatos como a MIT CUP e o Rally dos Sertões reflete seu empenho em promover sustentabilidade e inovação, contribuindo para o avanço do esporte e proporcionando uma experiência diferenciada tanto para os pilotos quanto para o público.

Números impressionantes do Rally dos Sertões:

  • Cerca de 3.700 quilômetros de trilhas repletas de poeira, lama e areia.
  • Mais de 180 veículos participando do evento, entre carros, motos, UTVs e caminhões, todos exigindo manutenção constante.
  • Mais de 1.000 profissionais diretamente envolvidos no suporte ao evento, incluindo mecânicos, engenheiros e técnicos de limpeza.

Números impressionantes do Sertões MTB:

  • Etapa Mantiqueira: 325 bikes competindo;
  • Etapa Ibitipoca: 430 bikes competindo (sendo o recorde de e-bikes);
  • Etapa Pirenópolis: 340 bikes competindo.

Sobre a Kärcher
Líder global em soluções de limpeza doméstica, profissional e industrial, a multinacional alemã ficou famosa por suas lavadoras de alta pressão. Fundada em 1935, atua no Brasil desde a década de 70 e mantém fábrica em Vinhedo (SP). A marca conta com um portfólio diversificado, que inclui limpadoras a vapor, aspiradores, varredeiras, secadoras de piso, soluções para o setor de mineração, entre outras inovações que se destacam pela eficiência e economia de água e energia. Há quatro décadas, a Kärcher realiza a limpeza do Cristo Redentor – principal cartão-postal do país e investe ainda em operações de limpeza na Baía de Guanabara.

Teleton 2024: colaboradores de empresa de tecnologia se unem para monitorar conversas em canais digitais

Blip reuniu inscrições de 445 pessoas voluntárias para acompanhar e analisar as menções sobre o evento, visando engajar o público para doar

A Campanha AACD Teleton é bastante conhecida pelos brasileiros. O objetivo da maratona televisiva, transmitida anualmente diretamente dos estúdios do SBT, é angariar doações em prol da AACD, viabilizando cerca de 280 mil atendimentos nas diversas unidades da AACD no Brasil. Em 2024, o Teleton fará sua 27ª edição, nos dias 08 e 09 de novembro, tendo como motes a solidariedade e a gratidão. Além de pessoas físicas que realizam doações através do programa, muitas empresas também têm movimentado cada vez mais nessa frente social e participado ativamente. Uma delas é a Blip, principal plataforma de inteligência conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais, como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple, que apoia o Teleton desde 2017 por meio da STILINGUE by Blip.

Durante a exibição do programa na TV, a equipe de pessoas voluntárias que trabalham na Blip irá monitorar os canais oficiais do Teleton e conversas públicas no Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e LinkedIn através de um War Room com a sua plataforma de social listening  acompanhando conversas nas redes sociais, incluindo o Bluesky, rede recentemente adicionada no módulo de social listening. “O social listening é uma estratégia que envolve monitorar e analisar conversas e menções sobre uma marca, produto ou setor nas redes sociais e em outras plataformas online. Nosso objetivo com o Teleton é estimular mais conversas no ambiente digital e, consequentemente, mais doações”, conta Menedjan Morgado, Gerente de Insights da Blip e um dos voluntários do projeto.

Para 2024, a área de iniciativas sociais da Blip, conhecida como Blip Purpose, conseguiu inscrições de 445 pessoas voluntárias, entre Blippers e colaboradores de mais de 250 outras instituições, para trabalhar durante os dois dias de programa e estes receberão um treinamento sobre a plataforma, o Teleton e a AACD. O time de voluntários conta com pessoas da Blip e de outras empresas e instituições. “Para esse projeto social junto ao Teleton, oferecemos gratuitamente a nossa plataforma de social listening ao longo de todo o ano, além de pessoas do nosso time que atuarão como voluntários, com o propósito de durante o monitoramento encontrar oportunidades que engajem as pessoas a doar, além de identificar rapidamente  problemas como instabilidade e golpes, contribuindo para o sucesso da ação”, destaca Rafaela Marteleto, Coordenadora do time Purpose & Especialista em ESG da Blip. 

“A parceria com o time da Blip tem um grande impacto na performance da campanha AACD Teleton. São mais de 300 voluntários interagindo em nossas redes sociais e principalmente, fazendo a diferença no resultado das doações, interações e engajamento durante os dias do programa”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais  da AACD.

As empresas parceiras do Teleton também serão monitoradas durante a realização do programa televisivo.

Sobre a Blip

A Blip é a principal plataforma de inteligência conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais, como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple, como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple. Em 2022, a Blip adquiriu a STILINGUE, plataforma que utiliza inteligência artificial para o monitoramento de 

conversas em canais digitais e, em 2023, a GUS, empresa mexicana do setor conversacional,  reforçando a estratégia global da empresa.

Além do Brasil, a Blip está presente em mais de 32 países e conta com escritórios na Cidade do México, no México, e em Madri, na Espanha. A marca tem ajudado cerca de 4 mil empresas como Dell, GM, Itaú Unibanco, Stellantis, Claro e outras a vender, engajar e se relacionar com os consumidores em canais digitais utilizando Contatos Inteligentes.

Mais informações em https://www.blip.ai/