NEGÓCIOS

Jaguarari e Campo Formoso sediam II Eco Festival do Café de Serra dos Morgados

Jaguarari e Campo Formoso sediam II Eco Festival do Café de Serra dos Morgados

Acontecerá, entre os dias 12 e 15 de julho de 2024, nos municípios de Jaguarari e Campo Formoso, na Bahia, o II Ecofestival de Café da Serra dos Morgados. Com o tema “Uma xícara de café gera amizades”, convida amantes da bebida mais querida entre brasileiros, para conhecer a beleza e o potencial produtivo desses espaços no norte baiano e impulsionar o turismo ecocultural de base sustentável e comunitária. Além disso, o evento privilegiará uma época muita apreciada nessas serras do Sertão da Bahia: o inverno.

Em parceria com comunidades locais e tendo como inspiração a cadeia produtiva do café orgânico da Serra, serão lançados cafés especiais produzidos nesta região. "Entre os destaques do evento, está o café artesanal produzido pela comunidade há quase um século e o lançamento dos cafés especiais da Serra, que têm se destacado por apresentar um terroir específico dessa região serrana", explica Juracy Marques, organizador do evento.

Durante o II Ecofestival do Café, serão realizadas feira agroecológica, artística e da economia solidária; mesas temáticas abordando ecossustentabilidade e as perspectivas para o futuro do café das serras; mercado e comercialização do café; assim como oficinas diversas, envolvendo cafés filtrados, cafés especiais, montagem de cafeteria, marcas coletivas e indicadores biogeográficos, empreendedorismo feminino, cafés literários, shows musicais e lançamentos de livros e documentário.

Ainda segundo Marques, a grande marca do Ecofestival é a defesa da natureza. "O propósito da reativação da cadeia produtiva do café, nessa região, nasceu de uma forte luta ecológica para a preservação dos ecossistemas serranos do Sertão, sobretudo suas nascentes, rios e cachoeiras, protagonizada pelo Movimento Salve as Serras. Por essa razão, o Ecofestival do Café tem atraído um público engajado no cuidado com a natureza que cobra: dentro de uma xícara de café também devem estar os espíritos das árvores, dos pássaros, das águas", finaliza.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

Vista seu amor pelo café e compre a camisa/t-shirts do II Ecofestival do Café da Serra dos Morgados e colabore com a organização do evento.

Vendas no evento e no Restaurante Flor de Mandacaru. R. das Ameixas, 155 - COHAB São Francisco, Petrolina – PE. +55 87 99930 3141.

Instagram:  @restauranteflordemandacaru

@melojucilene

R$ 80,00 (unidade)

ONDE FICA

O município de Jaguarari tem uma área territorial de 2.466,009 km² e uma população, segundo o censo de 2022, de 32.703 habitantes. Sua sede municipal está a uma altitude de 661 m. A região das suas serras, onde acontecerá o evento, tem altitude de mil metros, o que torna favorável a produção de café.

COMO CHEGAR

Translado aéreo até Petrolina / Petrolina a Jaguarari 1h35 min (105,1 km) via BR-407.

ONDE SE HOSPEDAR

Além de pousadas na cidade (Quinta de Casa), os interessados poderão fazer hospedagens nas casas dos moradores locais. Para tanto, podem entrar em contato com Maria Rosa, uma das organizadoras do evento, pelo telefone: +55 74 98846-8412)

Marina Itajaí Boat Show terá atrações com temas das obras de Ziraldo

“Só jogue na água o que o peixe pode comer” é o nome da campanha criada pelo autor de  “O Menino Maluquinho”, em parceria com o Grupo Náutica.

Além da distribuição de brindes, vídeos da campanha serão exibidos em painéis de led no maior evento náutico do sul do país, de 4 a 7 de julho, em Itajaí, SC.

Junho, 2024 - O Marina Itajaí Boat Show, que acontece de 4 a 7 de julho na cidade catarinense de Itajaí terá uma atração especial este ano: a campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, criada pelo escritor e cartunista brasileiro Ziraldo (in memoriam) em parceria com o Grupo Náutica. O autor do Menino Maluquinho deixou para a literatura infantil brasileira um legado sem precedentes, mas o que muita gente não sabe é que ele também teve uma relação importante com a náutica.  Lançada na década de 1990, a “Campanha do Peixinho”, como ficou conhecida, se transformou em um símbolo de conservação ambiental, com a distribuição de materiais educativos, com a mensagem de preservação dos rios e mares.

“O evento este ano estará ainda mais colorido com a arte eterna deste artista brasileiro que encantou tanta gente com seus quadrinhos e livros. A campanha “só jogue na água o que o peixe pode comer”, idealizada em parceria com o Grupo Náutica e assinada por ele, além de ser muito colorida e divertida, traz a importância da sustentabilidade e respeito com o meio ambiente. Essa novidade da Boat Show foi lançada no evento do Rio de Janeiro e foi um enorme sucesso, temos certeza que também será muito bem recebida em Santa Catarina”, destaca a diretora da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini. Além da distribuição de brindes, vídeos da campanha serão expostos em painéis de led. 

Os visitantes do Marina Itajaí Boat Show também terão acesso a outras várias atrações como gastronomia diversificada e desfile de moda em uma passarela flutuante, sem falar na exposição de inúmeros lançamentos e tecnologias do mundo náutico em um circuito sobre as águas por meio de píeres que completarão uma volta 360 graus. Trata-se de uma tecnologia exclusiva do Grupo Náutica apresentada apenas em grandes eventos como no que aconteceu recentemente com sucesso no Rio de Janeiro.

Ao longo do circuito, o público irá conhecer de perto diversos modelos de embarcações, desde jets a grandes iates de luxo, além de uma série de produtos, equipamentos e acessórios e alta tecnologia embarcada para renovar, trocar ou adquirir o primeiro barco. Carros de luxo, helicópteros, produtos off road, decoração e outros itens também serão apresentados.

Para garantir o ingresso ao Marina Itajaí Boat Show e evitar filas, as vendas já iniciaram e podem ser adquiridas pelo site: https://marinaitajaiboatshow.com.br . Parte da arrecadação será destinada para apoio ao Rio Grande do Sul, em razão das enchentes ocorridas.

Serviço

O que: Marina Itajaí Boat Show
Quando: De 4 a 7 de julho, quinta e sexta das 13h às 21h, e sábado e domingo das 11h às 21h.
Onde: Marina Itajaí - Av. Carlos Ely Castro, 100 - Centro, Itajaí - SC
Quanto: R$ 45,00 mais taxas por pessoa.
Ingressos: https://marinaitajaiboatshow.com.br
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica

Sobre o Boat Show Eventos

É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e são responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Ingressos já podem ser garantidos pelo site: https://marinaitajaiboatshow.com.br 

Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/ 

Fotos destaque: Marina Itajaí Boat Show Otto Aquino

RosyLips Congress promove aprendizado estético e empoderamento feminino 

RosyLips Congress promove aprendizado estético e empoderamento feminino 

Evento idealizado por Rosinha Araújo simboliza jornada de cura e aceitação pessoal

No próximo dia 5 de agosto, a Rua Alameda Casa Branca, em São Paulo, será palco do aguardado RosyLips Congress. Mais do que um evento de micropigmentação, o congresso é uma oportunidade de impactar vidas e impulsionar transformações sociais e individuais através do Projeto Boca Rosada.

Idealizado por Rosinha Araújo, uma visionária paraibana que encontrou força para superar adversidades, o RosyLips Congress vai além da estética. Com uma história marcada por desafios, Rosinha se reinventou após um acidente que a deixou em reabilitação por anos. Sua jornada de superação e empoderamento a levou a criar o evento como um farol de esperança para outras mulheres.

O evento contará com renomados profissionais da área, apresentando técnicas inovadoras em micropigmentação no espaço Boca Rosada. Os procedimentos, focados em lábios, delineados, sobrancelhas e reconstrução de aréola, não apenas elevam a autoestima, mas simbolizam uma jornada de cura e aceitação pessoal.

O diferencial do RosyLips Congress reside na generosidade das embaixadoras e palestrantes, que doarão procedimentos e compartilharão conhecimentos específicos. O "Cantinho Boca Rosada", uma iniciativa especial dentro do evento, beneficiará 10% das congressistas selecionadas com mentoria e cursos em áreas como design e microempreendedorismo, proporcionando oportunidades únicas de desenvolvimento.

Para Rosinha, o RosyLips Congress é mais do que um evento; é a realização de um sonho e a materialização de anos de luta e triunfo. Sua missão de capacitar outras mulheres, utilizando sua própria trajetória como inspiração, é um testemunho vivo de que, com resiliência e determinação, é possível superar qualquer obstáculo. “Este congresso representa não apenas um marco na indústria da micropigmentação, mas também um catalisador de mudanças sociais e individuais, promovendo auto aceitação, empoderamento e esperança para todas as participantes”, conclui a idealizadora do evento.

Expocentro comemora dois anos e se consolida como um dos mais atuais equipamentos para eventos do País

O Exponcentro comemora dois anos, no mês de maio, com um crescimento exponencial e com prospecções de eventos até 2030, se consolidando como um dos mais atuais equipamentos para eventos do País. Sob a concessão do consórcio BC Eventos, o espaço realizou, em 2023, 65 eventos e para 2024 os números são ainda mais positivos, o espaço já está com 84 eventos agendados. “Em pouco tempo, o Expocentro já é uma referência. Moderno e muito flexível, o espaço veio para ocupar um lugar ocioso em turismo de negócios”, fala Djalma Berger, gestor do Expocentro.

O portfólio do espaço conta atualmente com 18 eventos fixos de calendário dos mais diversos segmentos como: construção civil, supermercadista, variedades e utilidades, calçadista, vestuário, holístico, moveleiro, veículos, turismo, hoteleiro e insumos para o vestuário.

Desde sua inauguração o Expocentro tem contribuído para o desenvolvimento do turismo de negócios da região, fomentando diversos segmentos da economia, desde hotelaria, restaurantes, comércio a fornecedores o setor de eventos. “Os participantes de eventos têm vindo com a família e acabam ficando mais dias para desfrutar dos atrativos de toda a região”, explica Berger.

O Expocentro surpreende com sua estrutura moderna e funcional, são 33.534,71 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 67.977,53 mil metros quadrados. A nave principal é composta por módulos internos, sendo dois laterais e um central, com dois pavilhões, com entradas individuais. Em um dos módulos laterais ficam os espaços administrativos, camarins e apoio. O módulo central, tem duas torres espelhadas, que comportam 24 salas modulares, que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, com capacidade de até 1.300 pessoas. Neste módulo central tem ainda espaço para lojas, praça de alimentação, que terá cerca de 10 operações e é o único centro de eventos que tem um zoológico em anexo.

São dois grandes pavilhões, o primeiro com 8.696 metros quadrados e o segundo com 4.655 metros quadrados, que podem ser usados simultaneamente, ambos com 14 metros de pé direito e livre de colunas.

Expocentro em números

  • 33 mil m2 de área construída
  • 67 mil m2 de área total
  • Até 60 mil pessoas
  • 1000 vagas de estacionamento
  • 04 docas com mais de 8m de altura
  • Internet de ultra velocidade
  • Conectando mais de 7 mil pessoas

Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
Contato:
47 - 3228-1700
47 - 3228-1701
Av. Marginal Oeste- Balneário Camboriú-SC
@expocentrobc
www.expocentrobc.com.br

Foto Henrique Kotaka.

AMOR CORPORATIVO

AMOR CORPORATIVO - A linguagem do amor dentro do ambiente de trabalho!

Ao ouvir essa afirmação, deduzimos onde podemos colocar o AMOR dentro de um ambiente de trabalho? À primeira vista, soa piegas e quiçá, apelativo, porém a realidade é bem diferente e porque não dizer, com resultados realistas e eficientes.

Segundo, Samanta Camargo, com mais de 22 anos de experiência em recursos humanos, liderança e desenvolvimento de negócios e fundadora da AMOR CORPORATIVO CONSULTORIA DE RH, é necessário levar mais amor ao ambiente de trabalho.

Em outras palavras,  é possível criar e também transformar sua cultura organizacional por meio de abordagens estratégicas e humanizadas que levem a resultados sustentáveis ​​e realistas.  O AMOR CORPORATIVO combina  equipes multiculturais, startups, gestão de mudanças, DHO, BP e saúde corporativa. Igualmente, orientação e capacitação de líderes para que desenvolvam sua autoconfiança, maturidade emocional e habilidades de gestão de equipes, utilizando os princípios da neurociência e do "coaching". Samanta, acredita que a saúde e o sucesso vêm dos relacionamentos e que nada perdura sem amor. Sendo, também,  a prática do amor a base do verdadeiro sucesso profissional e da prosperidade das empresas.

Amor Corporativo - Consciência Social, Estratégia & Humanização

Amor Corporativo - Consciência Social, Estratégia & Humanização

Dessa forma, acontecerá a  2ª edição deste Summit. Com a liderança de Samanta Camargo, assim como, empresários, diretores executivos e palestrantes renomados, se reúnem para explorar como a competência amar, sem resistências, romantização ou tabus, molda a humanização, a inteligência através da ciência nas relações humanas e, consequentemente, a felicidade que impulsiona a produtividade sustentável.

Este evento, de convites limitados, é destinado a executivos, tomadores de decisões e recursos humanos. Da mesma forma,  é um convite para a mudança de ‘heartset’, experimentar uma nova consciência social potencializadora de resultados e a aprendizagem andragógica de como amar no trabalho é produtivo, estratégico e a maior competência da liderança, negociação e comunicação.

O chamado para a humanização é urgente e o Amor Corporativo supera os treinamentos convencionais e repetitivos para inovar o tratamento que precisamos.

Venha vivenciar essa experiência na casa mais badalada de eventos corporativos, a Pocket House, no bairro Alto de Pinheiros. Então, chegue cedo para aproveitar o coquetel, surpresas e muito networking.

A saber, 30% das vendas dos ingressos será destinado a instituições não governamentais e sem fins lucrativos para a recuperação dos moradores do nosso Rio Grande do Sul.

Primeiro Summit do AMOR CORPORATIVO

https://youtu.be/14h9hNj6Ohw?si=OYMyc_pXzo-EbKb5

Serviço

SUMMIT Amor Corporativo - Consciência Social, Estratégia & Humanização
Data:         25 jun - 2024
Horário:    17h30
Local:        Pocket House | Unidade Panamericana
Endereço:  Avenida Antônio Batuira, 470 Alto de Pinheiros, São Paulo, SP
Inscrições:   https://www.sympla.com.br/evento/summit-amor-corporativo-consciencia-social-estrategia-humanizacao/2456189?share_id=copiarlink

O empresário nova iorquino Christian Ruart

O empresário nova iorquino Christian Ruart faz negócios no Brasil.

Os brasileiros tem muitas paixões e uma delas, certamente, inclui a cidade de Nova York. Cidade onde há muita inspiração por todos os cantos, como museus, lojas, street style. Cidade onde o tempo custa dinheiro e as oportunidades surgem a cada momento. Lugar de moda, editores, estilistas, imprensa, empresários e consumidores que trabalham para manter o fervilhar deste lugar. E dentro deste contexto, encontramos Christian Ruart.

Um verdadeiro empresário multifacetado que obteve sucesso FENOMENAL como uma pessoa autodidata de destaque na indústria da moda, estilista e produtor de vários eventos. Eventos, como,  "Dia da Criança Africana, Associação das Mães Africanas Africanas das Nações Unidas, evento Previlious Mayor para Bill  de Blasio. Assim como, Grammy's Award, Oscar Award.

O multifacetado empresário Christian Ruart

O multifacetado empresário Christian Ruart

Responsável pelo Fashion Week em NY, Paris, Gabão, África do Sul, Gana e internacional. Durante a epidemia fez distribuição de 20.000 alimentos, brinquedos com Dare2Dream particularmente no Bronx e Harlem.  100 mulheres negras,  Lisa Nicole Cloud com Dwight Eubanks African Flag International em 5 pranchas durante o Dia da Bandeira com o Prefeito".

Participou de alguns programas de televisão como "Próxima Top Model, Real Housewives of Atlanta, programa de TV Bravo e Married to Maddison".

Ruart possui sua própria empresa de consultoria, marketing e moda, denominada "Ruart Fashion Group and Consulting", onde atua em diversas áreas que vão desde humanitária até moda com ramo apolítico e sem fins lucrativos. Mostra grande diversidade e abertura de espírito para se divertir em  cada uma dessas áreas.

O que permitiu que Ruart chegasse lá foi  muito e árduo trabalho, associado a uma mente forte e um enorme desejo de esperar por esses sonhos.

Depois de deixar uma escola de negócios em Paris, rapidamente ingressou em agências como PH One Models, agência YOU, agência Flame ao lado de Gisele Bonnouvrier com quem aprendeu muito. Posteriormente, trabalhou com grandes casas, como Chanel, Dior, Yves-Saint-Laurent, Paco Rabanne e Givenchy.

Sonho

O sonho se espalhou pela Alemanha, África do Sul, Japão e São Paulo, no Brasil.  Depois que as gestões Elite Model e Major Model o trouxe a Nova York, onde começou a trabalhar em diversos eventos. Iniciando, assim,  seu próprio negócio e a ter seus próprios clientes.

Aos poucos foi conquistando um lugar nesta cidade. Então, hoje,  é uma das pessoas mais influentes do mundo da Moda em Nova York. Igualmente, também em Relações Públicas e coordenador de eventos nas Nações Unidas com quem trabalha há anos. Permitindo-o fazer ligações com entidades filantrópicas, países onde cria ligações e potenciais parcerias.

Citação de Christian Ruart "VIVA SEUS SONHOS [...], SIGA SEUS SONHOS".

Sigam Christian Ruart nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/ruart.christian/

https://www.instagram.com/christian_ruartfashiongroup_/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100049520601011
https://www.facebook.com/christianruart1224
https://www.facebook.com/christian.ruart.7
Telefone: +1-347-792 0622
Endereço de email: christian.ruart@yahoo.com

Hotéis Quality e Comfort São Caetano são referências no atendimento acessível para pessoas com PcD e mobilidade reduzida

Hotéis Quality e Comfort São Caetano são referências no atendimento acessível para pessoas com PcD e mobilidade reduzida

 Regina Vianna com 29 anos de expertise no segmento hoteleiro, é gerente geral dos hotéis Quality e Comfort São Caetano do Sul. Bandeiras administradas pela Atlantica Hospitality International

 Tendo em vista a relevância do tema acessibilidade, que eu entrevistei, com exclusividade, a gerente geral dos hotéis Quality e Comfort, para saber dos investimentos das unidades neste sentido. 

Qual a importância da acessibilidade para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida na hotelaria?

 R: Estamos empenhados no propósito da Atlântica que é “cuidar de cada um que confia na gente”, junto ao momento de transformação organizacional, propondo a equidade e a adição de valores nas relações com nossos hóspedes, colaboradores e investidores. Nós acreditamos que promovendo o respeito ao próximo e suas diferenças seremos capazes de proporcionar uma hospitalidade inclusiva, igualitária e diversa.

 Desde quando vocês oferecem hospedagem adaptada e quais são as perspectivas futuras?

 R: O Quality e Comfort Hotel São Caetano desde a sua inauguração em outubro de 2016, conta com apartamentos acessíveis em atendimento à Lei da Acessibilidade Nº 10.098 de 19/12/2000, e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), Nº 13.146, de 06/07/2015.

 - Como recebemos uma grande quantidade de hóspedes portadores de necessidades especiais, temos cada vez mais investido na estrutura e capacitação dos nossos colaboradores.

O que a acessibilidade proporciona ao hóspede PcD na rede Quality e Comfort?

 R: Proporcionam bem-estar, facilidades e conforto. Ambos os hotéis oferecem apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida. No Quality essa acomodação possui 2 quartos conectantes – sendo um quarto com cama de casal e outro com duas camas de solteiro, e podem ser utilizados de forma conjugada ou independente. Além das acomodações PcD, há banheiros adaptados no lobby dos hotéis, há balcões rebaixados em ambas recepções e nas saídas de emergência, há recuo para cadeirantes. 

 - O lobby recebeu piso tátil para a acessibilidade dos deficientes visuais, e os elevadores possuem sinalização em braile nas botoeiras, assim como ao entrar ou sair da cabine dos elevadores. Os corrimãos das escadas de emergência possuem sinalização dos andares em braile, assim como sinalização de alerta no fim das escadarias. Cães guias são muito bem vindos.

Qual o diferencial do trabalho de vocês quando o assunto são as acomodações e atendimento em geral?

  R: A localização do Quality e Comfort Hotel é um grande diferencial. Os hotéis estão localizados em frente ao Park Shopping São Caetano, dentro do Espaço Cerâmica, um bairro planejado e sustentável em São Caetano do Sul/SP. O bairro foi projetado para a valorização do patrimônio histórico, com a reconstrução de equipamentos e painéis históricos, valorizando a história do local da cidade. O espaço conta com um projeto de acessibilidade que prioriza o pedestre, com conforto e segurança nas travessias construídas no mesmo nível da calçada.

 - O Quality Hotel São Caetano possui 118 apartamentos, com metragens variando entre 25 m² e 40 m², todos equipados com cama king size ou duas camas twin. A categoria Business Class oferece como exclusividade a Cama dos Sonhos, que é preparada com enxoval diferenciado, e oferece uma vista panorâmica da cidade. Já no Comfort Hotel, são 180 apartamentos, distribuídos em 15 andares, com metragens que variam entre 21 m² e 30 m². Todos os quartos também contam com cama queen size ou duas camas twin. Dentre os serviços, o hóspede encontra em ambos hotéis, internet wi-fi, café da manhã completo e serviço de quarto 24 horas. 

“Cuidar de cada um que confia na gente” é o nosso propósito. A Atlântica Hospitality International acredita em um futuro melhor para todos. Para isso, é necessário que as ações falem mais alto que as palavras. O Aja por um Mundo Melhor é reflexo disso, pois traduz nosso comprometimento em valorizar e cuidar das pessoas e do planeta. 

  Aja vem de agir:

+ Agir constantemente

+ Agir positivamente

+ Agir mais

 - O Programa Aja é composto por 3 pilares e frentes de atuação:  Aja pelo Planeta, Aja pelas Pessoas, e Aja pelos Nossos Valores. Nosso movimento está sempre evoluindo, pois é um processo. É coletivo. Cada um é uma peça do todo, e o todo é feito pelas atitudes de cada um. Portanto, cada gesto conta e faz muita diferença.

Atualmente vocês têm quantas acomodações adaptadas? 

 R: Em atendimento à legislação vigente, o Quality Hotel conta com 6 acomodações, enquanto que o Comfort Hotel conta com 9 acomodações.

Qual o número de pessoas com deficiência que se hospedam nas redes Quality e Comfort mensal e anualmente?

 R: No Comfort, em 2023 recebemos cerca de 9.000 hóspedes portadores de necessidades especiais, com média/mês de 500 a 600 hóspedes. Já no Quality recebemos neste ano em torno de 1.864 hóspedes.

Quais as redes sociais, site e contato para que as pessoas conheçam o trabalho de vocês?

R: Visite nossas páginas e entre em contato para maiores informações:

Comfort Hotel São Caetano

www.comfortsaocaetano.com.br

@comfortsaocaetano (Instagram)

11 2842-1710 – reservas.scs@ahi.com.br

Quality Hotel São Caetano

www.qualitysaocaetano.com.br

@qualitysaocaetano (Instagram)

11 2842-1720 – reservas.scs@ahi.com.br

WhatsApp: 11 98945-2769

Foto: divulgação

Mitsubishi Electric do Brasil abre novo escritório em Blumenau SC

Expansão apoia o comprometimento da empresa com o crescimento do país

A Mitsubishi Electric, uma das líderes mundiais na fabricação, comercialização e venda de equipamentos elétricos e eletrônicos, acaba de anunciar a abertura de um novo escritório regional e showroom na cidade de Blumenau, Santa Catarina, para atender ao crescente setor industrial da região, responsável pelo segundo maior faturamento da empresa.

O novo espaço contará com um showroom onde os clientes poderão conhecer as principais aplicações dos produtos e sistemas de automação da empresa, laboratório para suporte local, sala de reunião e treinamento e estrutura para os colaboradores que moram na região.

"A abertura do novo escritório marca o nosso compromisso com o setor industrial brasileiro, e a confiança no crescimento do mercado. Queremos cada vez mais estreitar o relacionamento com nossos parceiros, entregando as mais inovadoras soluções para impulsionar toda a cadeia produtiva", ressalta Fabiano Lourenço, Presidente da Mitsubishi Electric Brasil.

A empresa encerrou 2023 com um faturamento líquido 28% superior ao de 2022, mantendo uma sólida curva de crescimento há oito anos consecutivos. Fabiano credita esse desempenho, além das inovadoras tecnologias de automação oferecidas ao mercado, aos investimentos cada vez maiores em educação, desde a formação e reciclagem de profissionais até a parceria com instituições de ensino técnico e superior.

"Nossa plataforma EAD, com mais de 20 cursos gratuitos, já capacitou mais de 50 mil pessoas. E a competição educacional MECA Brasil 2023 recebeu mais de 60 inscrições, com projetos realmente inovadores", diz Fabiano. "Essa é parte da nossa estratégia de longo prazo, queremos firmar parcerias sólidas e investir na formação de mão de obra especializada. Assim podemos contribuir para uma sociedade mais sustentável".

A inauguração do novo espaço acontece nos dias 14 e 15 de maio, no Trezze Rooftop, localizado no edifício Stein Office, na Rua Sete de Setembro, número 777, no Centro de Blumenau, para convidados. 

Avaliado em R$ 19,8 milhões, apartamento no litoral catarinense tem campo de golfe privativo e piscina suspensa na varanda

Com mais de 800 m2, o imóvel do Infinitá Treehouse surpreende pela ligação da paisagem natural à construção. Cercado de vidro do chão ao teto, áreas externas grandiosas e vistas impressionantes para a natureza, mar e baía da cidade de Itajaí, o apartamento também impressiona pelo projeto paisagístico de Renata Tilli, com plantas e árvores exóticas e nativas. 

Maio, 2024 - Em meio às belezas naturais de Itajaí, cidade do litoral norte de Santa Catarina que está entre as cinco primeiras do país com melhores valorizações imobiliárias , conforme ranking da FipeZap, um empreendimento imobiliário vem chamando a atenção do Brasil e do mercado internacional pelo conceito de moradia de alto padrão amplamente conectado com elementos da natureza. Entre os apartamentos, destaque para o diferenciado do Infinitá Treehouse, da Blue Heaven Empreendimentos, com planta que mede mais de 800m² e terá, além da piscina suspensa com fachada de vidro e acabamentos inovadores como pisos em pedras vulcânicas (características estas presentes também nos demais apartamentos), espaços privilegiados com um campo de golfe e área de lazer exclusiva com spa, deck com solarium, espaço funcional, academia, lounge para café da manhã e um fireplace. O imóvel está avaliado em R$ 19,8 milhões.

"O Infinitá Treehouse é mais do que apenas um empreendimento de luxo; é uma experiência de vida, concebida para oferecer, além de conforto e privacidade, uma verdadeira conexão com a natureza. O apartamento diferenciado é um espaço muito exclusivo que reflete o nosso compromisso em criar ambientes que favoreçam a máxima qualidade de vida e que possa ser celebrada em cada detalhe. Além da opção do mini campo de golfe, o futuro morador do diferenciado pode optar pela implantação de um um lounge no local e, para oferecer maior comodidade, todas a área de lazer deste apartamento serão entregues equipadas, mobiliadas e decoradas", comenta o CEO da Blue Heaven Empreendimentos, Fabrício Bellini. 

Outro destaque do empreendimento em geral e das áreas de lazer exclusivas do diferenciado é que o projeto paisagístico é assinado por Renata Tilli, renomada arquiteta reconhecida por sua abordagem que integra a paisagem natural ao ambiente construído. O projeto enfatiza a sustentabilidade por meio do uso de plantas exóticas e nativas como Heliconia rostrata e Ophiopogon jaburan, além de árvores como Terminalia mantaly. 

Elementos inovadores se estendem também para toda a área de lazer do empreendimento e objetos de decoração estrategicamente posicionados e mobiliário de alta qualidade nas áreas de convívio, incluindo um SPA integrado que cria um espaço de relaxamento, reforçam o compromisso do projeto com o bem-estar dos moradores.

Conheça mais sobre o Infinitá Treehouse

O Infinitá Treehouse terá apartamentos que variam de 350 m² a mais de 805m². O empreendimento impressiona pela sua fusão de design e natureza, com unidades cercadas por vidro, do chão ao teto, oferecendo vistas panorâmicas tanto do oceano como da Mata Atlântica. Com assinatura dos renomados escritórios de arquitetura franco-brasileiro Triptyque e Architects Office, o projeto foi premiado no Rethinking the Future | Global Architecture & Design Awards 2023, que prestigia obras excepcionais que promovem a reflexão do futuro por meio da arquitetura e do design.  Todos os apartamentos serão entregues com piscinas de vidro e pisos em pedras vulcânicas, além de soluções personalizadas de alta tecnologia para os moradores. 

Sobre a Blue Heaven Empreendimentos 

Comandada pelo especialista em mercado imobiliário Fabricio Bellini, com mais de 20 anos de experiência, a Blue Heaven Empreendimentos tem a missão de oferecer um jeito de morar inovador e de alto conforto em harmonia ao meio ambiente. Com a filosofia "Building With Nature", a empresa coloca sua inteligência construtiva e tecnologia a serviço do equilíbrio da vida. Seus projetos exclusivos são expressões da colaboração entre renomados arquitetos, inovações em materiais construtivos, acabamentos, mobiliário e a busca incessante pela conexão entre o ser humano e natureza, contribuindo com o valor de sustentabilidade em sua essência, além de trazer arte às regiões que estão inseridos.

https://blueheaven.com.br/

Fábrica de iluminação automotiva será inaugurada em Santa Catarina

Marca Zelux, do grupo Ponteiras Rodrigues, projeta criar 200 empregos diretos já nos próximos anos

O estado catarinense terá a primeira fábrica de componentes de iluminação automotiva, a partir do segundo semestre de 2024.
A marca Zelux, nova empresa pertencente ao grupo Ponteiras Rodrigues, de Joinville, inaugura a unidade especializada na produção de faróis, luzes de freio, luzes internas e assessórios.

A prioridade será produtos com alta tecnologia LED, para oferecer maior eficiência e aproveitamento. O investimento total será anunciado na data de inauguração.

“Os faróis e lanternas são componentes vitais no segmento de reposição automotiva, representando uma faixa significativa do mercado devido sua importância para a segurança e o desempenho dos veículos. A entrada da Zelux neste espaço é estratégica, visando capturar e expandir sua participação neste segmento crucial, oferecendo produtos de qualidade e ótimo custo-benefício”, ressalta o CEO da Ponteira Rodrigues e da Zelux, Fábio Rosa Rodrigues

A estrutura está sendo construída em uma área de três mil metros quadrados, em Joinville, norte do estado. O local vai contar com suporte de infraestrutura já existente da Ponteiras Rodrigues, como estocagem, ferramentaria e estrutura administrativa.

A marca Zelux Iluminação Automotiva vai aproveitar também toda a rede de distribuição dos mais de quatro mil itens peças de reposição atendidas pela Ponteira Rodrigues, organizados em 1,4 mil pontos de vendas do País, e uma frota própria para atender a demanda de mercado.

“Essa capacidade logística é fundamental para o sucesso da Zelux, assegurando que os produtos cheguem rapidamente e de forma confiável aos clientes, minimizando os desafios comuns relacionados a custos logísticos, tributários e variações cambiais enfrentados pelos produtos importados”, reforça o empresário.
A Zelux está na fase final de importação e instalação de equipamentos, ferramentais e máquinas especializadas para atender a produção. Inicialmente, a empresa criará, aproximadamente, 70 empregos. A expectativa é expandir para 200 empregos diretos nos próximos dois anos.

“A operação inicial da Zelux possibilitará a fabricação de 100 mil unidades por ano, porém a estrutura está projetada para escalar rapidamente, atendendo à demanda do mercado e o desenvolvimento de novos itens. A estratégia de produção inicial visa otimizar a capacidade da nova unidade, com planos de expansão conforme a demanda e o mercado crescem”, explica Rodrigues.

O objetivo da Zelux a logo prazo é ser a principal fornecedora de iluminação automotiva de reposição no Brasil, mas também explorar oportunidades de exportação.

De acordo com o CEO Fábio Rosa Rodrigues, a estratégia inclui a contínua diversificação do portfólio de produtos e a exploração de novas tecnologias em iluminação automotiva, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade, segurança e eficiência energética.

Crédito: Fábio Schramm