João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Cantor Renato Teixeira visita atelier de Gerson Fogaça durante sua passagem por Goiânia (GO)

O cantor e compositor, Renato Teixeira, artista que esteve presente na programação do “2º Festival de Arte e Cultura de Britânia”, evento que movimenta até este sábado o munícipio próximo a cidade de Goiânia (GO), aproveitou a passagem pela região para visitar o atelier do artista plástico Gerson Fogaça.

O encontro realizado nesta quinta-feira (5) promoveu uma troca de ideias bacana, entre ambos, com destaque para conexão às diferentes expressões artísticas. “Um grande prazer e honra receber um dos grandes nomes da música brasileira que também revelou seu apreço e interesse ao mundo das artes visuais”, pontuou Fogaça.

Com destaque no cenário internacional, Fogaça acaba de encerrar a exposição “Ciudades Invisibles”, em Havana, Cuba. Também neste ano, apresentou suas obras em Miami e no México e já se prepara para uma nova mostra na Cidade do México.

Foto: Divulgação

Vivax TV, a democratização da televisão

Emissora criada há mais de um ano oferece programação pela banda KU, com emissão gratuita e multiplataforma

Monopólio e alta lucratividade têm sido, há anos, os pilares de sustentação das principais emissoras de televisão do País. Desta forma, para ter acesso a um conteúdo de qualidade, a população precisa pagar, mesmo para os chamados canais abertos que, em tese, deveriam ser gratuitos. 

Com isso, boa parte da população brasileira não consegue ter acesso a diversos programas pelo alto custo para ter uma TV à cabo em casa, ou até mesmo, para custear o valor dos aplicativos que oferecem as programações das emissoras. 

Televisão gratuita e democrática já existe 

Em maio de 2023, um grupo de empresários brasileiros lançou a Vivax TV, criada, essencialmente, para levar a melhor programação, com a melhor qualidade para todos os brasileiros gratuitamente. 

O principal elemento da Vivax TV é a sua transmissão feita pela banda KU, uma faixa de frequência utilizada para a transmissão de dados via satélite, entre 10,7 GHz e 18 GHz. Ela é uma forma mais simples de comunicação, mais popular internacionalmente, por permitir que antenas menores que as parabólicas captem o sinal. Com isso, as antenas que recebem a banda KU são menores e feitas com um material mais simples, resultando em um equipamento mais barato.

“Por este sinal ser satelital, o Governo Federal fez uma grande campanha que se chama “Siga Antenado”, que distribui essas antenas KU, em kits parecidos com os de TV à cabo, para pessoas que participam de algumas políticas governamentais. Então, hoje, há milhões de pessoas com o direito a receber essa televisão de qualidade, com implementação gratuita, por parte de todos os governos municipais e estaduais. Há um ano, segundo dados do Governo, havia 2 milhões de antenas que recebiam este sinal, hoje, já são 10 milhões. E a previsão é virar o ano, com 15 milhões de antenas distribuídas”, comenta o Dr. Luciano Peres, advogado e CEO da Vivax TV.

Programas diversos além da televisão

A rede Vivax de Televisão, atualmente, já tem a sua emissão em 30 milhões de residências, porém, não é apenas desta forma que os telespectadores podem assistir à programação da emissora: além da TV, a Vivax é multiplataforma, permitindo que todo mundo assista aos programas a hora que puder e de onde quiser.

“Nós largamos na frente. Enquanto, era algo bastante desconhecido, a Vivax, no canal 334, pegou o início da rede. Começamos a fazer um paralelo para a divulgação do nosso sinal através dos nossos aplicativos para iOS e Android, transmitimos o nosso mesmo sinal que vai pela satelital através do novo site, começamos a fazer parcerias em todas as televisões digitais para baixarem o aplicativo da Vivax e nós, também, fomos para toda a rede de streaming. Com isso, chegamos a 30 milhões de casas. Nesse primeiro ano, enquanto está em andamento a regulamentação pelo Governo Federal, nosso trabalho foi fazer a rede criar um corpo em matéria de alcance. E, ainda neste ano, vamos entrar, também, na programação da Amazon”, ressalta Luciano.

Sendo assim, o objetivo da Vivax TV é, de forma pioneira, oferecer uma transmissão igual em todas as plataformas, permitindo que as pessoas assistam toda a programação do canal, seja pela TV, pelo Instagram, Facebook, YouTube, entre outras aplicações.

Nova programação

Luciano comentou que até setembro, a Vivax TV terá uma nova programação, com novos programas e com maior qualidade visual e digital. 

“Há cinco meses, estamos trazendo novos programas para despertar o interesse das pessoas. Somos bem assistidos nos EUA e, por isso, vamos colocar no ar um programa que mostrará como os brasileiros vivem lá, por exemplo. Além disso, teremos muita coisa de cultura, entretenimento, educação e bem-estar. Precisamos mostrar a realidade do mundo por meio de telejornais, mas, também, ajudar as pessoas a relaxarem em seu dia a dia. Queremos que as pessoas saibam o que está acontecendo no mundo, mas sem sensacionalismo”, explica o CEO da Vivax TV. 

Segundo Peres, o foco principal da rede neste momento não é ter alta lucratividade, mas sim conquistar o alcance e poder colocar a Vivax TV, gratuitamente, em todas as residências brasileiras. 

“Aqui nós queremos alimentar o corpo, o espírito, a alma e a saúde com uma boa programação. Isso quer dizer, falar de esporte à política, mas de uma maneira saudável, seguindo a premissa do nosso slogan que é ‘fazer o bem sem olhar a quem’”, finaliza Luciano Peres.

Carina Alves lança o aclamado livro de poesias ‘brinco de ser UMA’ no Brasil com grande evento em Brasília

Prepare-se para se encantar com a profundidade e a beleza das palavras de Carina Alves, em um evento que celebra a diversidade e a poesia como ferramentas de transformação social.

Carina Alves, escritora premiada pela UNESCO, prepara-se para o grande lançamento nacional de seu mais novo livro de poesias, ‘brinco de ser UMA’, em Brasília, o evento promete ser um marco na carreira da autora, que já conquistou corações em Portugal e agora traz sua obra para as mãos dos leitores brasileiros. A turnê nacional começará pela Capital Federal, no dia 5 de setembro, na Oca do Lago, um restaurante aconchegante e acolhedor, e será cercado pelo pôr do Sol, poesia e música. E contará com a participação da poeta Marina Mara  e da cantora e DJ Lica Titto no palco.

Em 2022, Carina Alves foi reconhecida em Abdjan, na Costa do Marfim, como uma das grandes promotoras da alfabetização mundial, ao receber um importante prêmio da UNESCO Paris. A doutora em Educação e fundadora do Instituto Incluir, OSC dedicada à inclusão e acessibilidade no Brasil e em outros países, agora dá um novo passo em sua trajetória com a publicação de sua primeira obra poética, que já foi aclamada em Portugal.

"brinco de ser UMA” chegou ao Brasil, a turnê vai iniciar por Brasília em setembro e depois irá percorrer outros estados brasileiros (Rio, São Paulo, Fortaleza, Minas Gerais, Paraíba, entre outros). É poesia para degustar e o livro busca exatamente a harmonia em nossa diversidade interna. Aceitar a pluralidade é, ao meu ver, o caminho para uma vida autêntica e plena," compartilha a autora, mostrando a profundidade e o propósito por trás de sua obra.

Carina Alves é conhecida por seu trabalho em literatura infantojuvenil acessível, com uma série premiada de 10 livros que atendem a um público diversificado, incluindo pessoas com deficiência. No entanto, em ‘brinco de ser UMA’, ela se aventura em um novo gênero, explorando a poesia como um meio de expressar a pluralidade da existência humana.

"Dividi o livro em trechos deste caminho, umbilicalmente ligados uns aos outros: o Amor, que representa a própria jornada da vida, cheio de altos e baixos, e que leva à Arte, ode à beleza que nos cerca; a esperança é o refúgio onde futuro rima com otimismo; e os devaneios, delírios que nos fazem viajar sem rumo," explica a Carina.

Os leitores brasileiros já podem garantir seu exemplar, pois a pré-venda de ‘brinco de ser UMA’ já está disponível através do link da editora https://kotter.com.br/loja/pre-venda/brinco-de-ser-uma/.

A turnê de lançamento se estenderá por várias capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Minas Gerais e Paraíba, onde Carina participará de eventos especiais de lançamento. A expectativa é que o livro, já elogiado em terras lusitanas, encontre um público ávido por novas experiências poéticas e reflexões sobre a condição humana.

SERVIÇO

● Lançamento Nacional de ‘Brinco de ser UMA’

● Data: 5 de setembro de 2024

● Horário: às 17h30

● Local: Restaurante  ‘Oca do Lago’, na Orla da Concha Acústica, ASA NORTE - Brasília

● Terá um espetáculo de poesia musicada com 3 mulheres no palco: Marina Mara, Carina Alves e a cantora Lica Tito, mantendo a vibe nos grooves.

Carina Alves lança o aclamado livro de poesias ‘brinco de ser UMA’ no Brasil com grande evento em Brasília
Foto: divulgação

Dr. Paulo Moraes: Liderança na Advocacia e Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

 O advogado, Dr. Paulo Moraes, ressaltou no início da entrevista que, o Instituto ODS da Amazônia é a evolução de uma associação constituída em 2015, que foi transformada em instituto para ampliar sua área de atuação.

  Ainda de acordo com ele, o principal papel dessa instituição está em contribuir com o desenvolvimento sustentável da Amazônia, focando na responsabilidade socioambiental e na promoção de práticas que respeitem a biodiversidade e as comunidades locais.

“A transformação em instituto nos permitiu atuar de maneira mais ampla e eficaz, abordando os complexos desafios socioeconômicos e ambientais da região”, explicou o especialista Dr. Paulo Moraes.

 O advogado ressaltou também que, os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) representam um plano de ação global para enfrentar alguns dos maiores desafios do nosso tempo. Eles visam eliminar a pobreza extrema e a fome, bem como, oferecer educação de qualidade ao longo da vida para todos, proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas até o ano de 2030. “Ao alinhar nossos projetos aos ODS, conseguimos impactar positivamente a vida das pessoas, oferecendo soluções sustentáveis que melhoram suas condições de vida e promovem a justiça social”.

 Segundo ele, entre suas principais conquistas está a criação do podcast "Pra Fazer Direito", que tem sido uma ferramenta poderosa para educar e informar a população sobre seus direitos. Além disso, ele tem participado de diversos projetos que promovem os ODS, envolvendo comunidades locais e incentivando práticas sustentáveis.

  Dr. Paulo Moraes destacou: “Para o futuro, planejamos expandir nossas atividades, desenvolvendo novas parcerias e projetos que possam gerar ainda mais impacto positivo na região amazônica.”

  Para Moraes, não tem sido fácil implementar as ações dos ODS, pois um dos maiores desafios é alinhar interesses diversos, que muitas vezes, incluem fatores econômicos e políticos conflitantes. Além disso, garantir o engajamento das comunidades e o apoio contínuo de parceiros e investidores é essencial para o sucesso dos projetos.

“A conscientização e educação são ferramentas fundamentais para superar esses desafios”, afirmou o advogado.

  Ainda na avaliação do especialista, defender a sustentabilidade em um cenário de interesses econômicos e políticos variados é um grande desafio. No entanto, ele acredita que é possível encontrar um equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação Ambiental porque o trabalho envolve negociar e colaborar com diferentes setores para implementar práticas que beneficiem tanto a economia quanto o meio ambiente. Ela ressaltou que a solução  é promover o diálogo e a conscientização sobre a importância da sustentabilidade para o futuro do país”.

  Já em relação ao seu podcast "Pra Fazer Direito", o Dr. Paulo Moraes, ressaltou: “Foi um projeto idealizado para democratizar o acesso à informação jurídica. Meu objetivo é tornar o conhecimento jurídico acessível a todos, ajudando a população a entender os seus direitos e deveres de maneira clara e objetiva.

 Ele comentou ainda que, através do podcast, da discussão   de temas relevantes, com  especialistas, há o fomento de debates que esclarecem dúvidas e empoderam os ouvintes. Clique aqui.

   Dr. Paulo Moraes acrescentou também que, no podcast, ele tem o privilégio de entrevistar uma ampla gama de especialistas, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), subprocuradores da República, além de advogados, promotores e juízes.

   Para o especialista, essas conversas de alto nível enriquecem as discussões e oferecem uma visão privilegiada sobre temas jurídicos e sociais relevantes. Ele enfatizou que o podcast é imprescindível para o trabalho social ele desenvolve, pois engaja a população em questões importantes e promove uma maior compreensão e respeito pelos direitos e deveres de cada cidadão.

   No que se refere a sua função como advogado ele enfatizou: “Minha atuação como advogado especializado em Direito Penal Econômico é marcada por um enfoque multidisciplinar, essencial para a defesa eficaz em casos de alta complexidade. Trabalhamos com um sistema preventivo, focado na implementação de programas de Compliance que garantem a conformidade legal e ética das empresas”.

  Na análise dele, para apoiar essa abordagem preventiva, desenvolvemos uma universidade corporativa, que serve como uma ferramenta educativa para treinar e capacitar colaboradores sobre práticas de “Compliance” e conduta ética. Esse enfoque preventivo é fundamental, pois permite identificar e mitigar riscos antes que se tornem problemas jurídicos, protegendo as empresas e seus colaboradores de potenciais implicações penais. Para garantir que ele ofereça uma defesa de excelência, continua se atualizando e se aprofundando nos conhecimentos necessários.

   Dr. Paulo Moraes salientou: “Atualmente, estou cursando especialização no IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa) em Brasília, o que me proporciona uma visão mais profunda e atualizada sobre as mudanças e tendências no Direito Penal Econômico. “A formação contínua é crucial, pois o cenário jurídico está em constante evolução, e apenas com um conhecimento atualizado posso garantir uma defesa robusta e alinhada com as melhores práticas jurídicas”.

 No tocante ao futuro, Dr. Paulo Moraes, disse que as suas perspectivas incluem continuar expandindo minhas atividades na advocacia, nos negócios e no campo social. “Pretendo intensificar nossos esforços no Instituto ODS da Amazônia, buscando novas parcerias e projetos que possam gerar impactos ainda maiores. Além disso, desejo continuar educando e informando a população através do podcast, contribuindo para uma sociedade mais justa e consciente dos seus direitos e deveres”.

    “Com um olhar visionário e comprometido, Dr. Paulo Moraes segue como uma figura de destaque na promoção da justiça e do desenvolvimento sustentável, alinhando sua prática jurídica com uma profunda responsabilidade social”, concluiu.

Sobre

Dr. Paulo Moraes é advogado especialista em Direito Penal Econômico, é estudioso do conhecimento sobre crimes econômicos, criou o podcast @prafazerdireitopodcast, para tornar esse tema acessível e fundou o Instituto do ODS da Amazônia para promover sustentabilidade na região. Convido você a se juntar a nós nessa jornada de conhecimento e transformação.”. Clique: https://escritorio.paulomoraes.adv.br/

Milton Jung entrevista Tatiana Aloia, cofundadora da Aloia Aerospace Inc., no programa Mundo Corporativo

Milton Jung entrevista Tatiana Aloia, cofundadora da Aloia Aerospace Inc., no programa Mundo Corporativo

A CEO da multinacional norte americana comentou sobre a atuação da empresa, sobre a participação feminina em cargos de liderança e sobre a relação com seu sócio, e irmão, Tobias Aloia

Tatiana Aloia, co-fundadora, CEO e CFO da Aloia Aerospace Inc., foi a entrevistada do programa Mundo Corporativo, da Rádio CBN, de São Paulo (SP), apresentado pelo jornalista Milton Jung. 

A tônica da conversa foi a importância da participação feminina em cargos de liderança, já que Tatiana é responsável por uma das principais empresas do setor especializado em peças e materiais de reposição para a indústria aeronáutica.

A executiva comentou sobre qual é o trabalho da Aloia Aerospace Inc. no mercado.

“Nossa obrigação é atender a companhia aérea e outras empresas que têm aviões menores, como helicópteros e jatos executivos, quando eles precisam de peças. É um atendimento que pode ser feito quando se tem o check de uma aeronave, assim como no carro, que passa por revisões periódicas, a aeronave também passa. Então, nós atendemos nesses momentos, que sabemos a demanda com antecedência, ou posterior, quando está fora da revisão, com um problema técnico, ou quando a aeronave está no chão”, explicou Tatiana.

Sistema de busca e uso da Inteligência Artificial 

Ela ressaltou que a Aloia não é fabricante, mas que atua com peças de reposição, além de fazer distribuição de algumas marcas. 

A CEO da Aloia Aerospace Inc., disse para o Milton Jung, que a empresa possui sistemas de busca sobre a disponibilidade de peças no mundo todo, além de parceria e contato com fabricantes das peças, realizado com uma equipe altamente treinada e com auxílio da Inteligência Artificial.

Atendimento ao cliente

Milton Jung trouxe para o bate-papo um tema de total relevância para a Aloia Aerospace Inc., o atendimento ao cliente. 

“Desde o início, quando nós unimos nossas experiências, ele com a aviação e a minha experiência na gestão de atendimento ao cliente, nós fundamos a empresa com essa base e esse foco no foco do cliente. Nós temos diferentes culturas e diferentes formas de tratar ao redor do mundo, mas, o Ser Humano, é o mesmo no mundo todo. Infelizmente, inclusive após a pandemia e pelo advento da tecnologia, muitos processos de atendimento ao cliente vêm se perdendo, sem saber como administrar a comunicação, a velocidade e a quantidade de informação que recebemos. E, justamente, por isso, a nossa prioridade é o cliente, com resposta rápida, educação, respeito e feedback constante,”, disse Tatiana. 

E para melhorar ainda mais todos os processos da empresa, Tatiana falou que estão desenvolvendo um programa mais avançado, além do que já está em funcionamento, com base na Inteligência Artificial, que ofereçam mais informações, facilitando o trabalho da equipe da Aloia Aerospace Inc. 

Ouça e assista a entrevista completa do Milton Jung, com a Tatiana Aloia, no Mundo Corporativo da Rádio CBN, clicando no link: https://www.youtube.com/live/WxlAd2KN3lo?si=k9tFczkuyX953F0k

Protagonistas do Brasil: Um Encontro de Gigantes com Pablo Marçal

Protagonistas do Brasil: Um Encontro de Gigantes com Pablo Marçal

O evento reuniu o núcleo do empresariado nacional

  No dia 30 de julho, o renomado Clube Protagonistas do Brasil com MasterMind & Fórum das Américas realizou seu 20º Almoço Empresarial, recebendo como convidado especial o empresário e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal. O evento reuniu 200 empresários de destaque, dentre os quais Jamil Albuquerque, Jason Albuquerque, Alvaro Garnero   consolidando-se como um dos principais encontros do empresariado e da política brasileira.

  Marçal, conhecido por sua trajetória inspiradora e visão empreendedora, compartilhou suas experiências e insights com os presentes, abordando temas como liderança, inovação e desenvolvimento pessoal. Sua participação no evento reforça a importância do Clube como plataforma para o diálogo e a troca de ideias entre líderes de diferentes setores.

  "Esse foi um encontro épico e confesso que fiz uma retrospectiva e fiquei emocionado ao ver o que construímos e que tomou grande envergadura", considerou Tadeu Lockermann, CEO dos Protagonistas do Brasil. O evento teve duração de mais de duas horas e foi transmitido ao vivo pela VIVAX TV.

Os Almoços Empresariais do Clube Protagonistas do Brasil já se tornaram referência no cenário nacional, atraindo a atenção de empresários e personalidades de todo o país. A cada edição, o Clube surpreende com a presença de convidados de renome, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender com os melhores.

Para fazer parte deste seleto grupo e ter acesso à agenda completa do Clube, que inclui eventos exclusivos, mentorias e networking de alto nível, é necessário passar por um processo de seleção e realizar o investimento da taxa de anuidade.

A expectativa para o próximo Almoço, que acontecerá no dia 27 de agosto, já é grande. O Clube promete mais uma vez surpreender com a presença de grandes nomes do empresariado e da política, consolidando sua posição como um dos principais eventos do país para quem busca conhecimento, networking e inspiração.

Junte-se aos Protagonistas do Brasil e faça parte deste movimento que está transformando o país!

Créditos Fotos: Alex Salti ( AN Connect)

Teresina recebe primeiro evento em prol da felicidade

Encontro acontece em agosto e se propõe a discutir o bem-estar e qualidade de vida

A busca constante pela felicidade faz parte da vida da maioria das pessoas, mas você já pensou sobre o que é felicidade e onde ela se encontra? Na teoria, de acordo com o dicionário, é uma satisfação, estado de contentamento e bem-estar. Mas, e na prática o que significa? Para discutir a temática e trazer reflexões sobre o assunto, Teresina recebe o 1° Felizcidade THE, evento que reunirá palestrantes nacionais em um encontro que irá marcar a capital e a colocará no cenário nacional, pelo menos por um dia, como uma das cidades mais felizes do Brasil. A primeira edição acontece no dia 16 de agosto, aniversário de Teresina, na Bright School, localizada na Rua Anfrísio Lobão, 1794, Jóquei.

Durante a manhã, das 7h às 13h, a capital piauiense será palco de histórias inspiradoras de grandes nomes brasileiros que compartilharão suas vivências e experiências para que os participantes possam refletir sobre como a felicidade pode impactar no dia a dia e melhorar a produtividade, transformando a cidade através das pessoas que nela vivem.

“O Felizcidade THE é um evento que surge em Teresina como um presente para a nossa capital, direcionado às pessoas que também cuidam de outras pessoas à sua volta e que precisam estar bem para entregarem o melhor de si. Queremos plantar a semente da felicidade no coração das pessoas, por meio de encontros com histórias inspiradoras, ações de bem-estar, conexões e reflexões sobre aquilo que pode beneficiar a vida de cada um à nossa volta. O dia escolhido foi o aniversário da nossa capital para que possamos todos valorizar o local que vivemos e trabalhar diariamente para uma cidade ainda melhor. Particularmente, eu posso dizer que eu tenho 172 motivos para viver aqui em Teresina”, ressalta Pedro Paulo Lombardi, idealizador do evento.”

Cinco palestrantes farão parte dessa manhã de imersão na felicidade. A jornalista e colunista do Jornal de Brasília, Analice Nicolau; o Treinador Campeão Sul-americano de meia maratona, Heleno Fortes; o palestrante motivacional e artista do espetáculo Alegria do Cirque du Soleil, Marcos Casuo; o comediante de Stand Up, Stevan Gaipo; e o filósofo, teólogo, cantor e compositor, Jorge Trevisol, irão abrilhantar o evento trazendo suas experiências de como a felicidade pode impactar na vida e na produtividade das pessoas.

O evento é aberto ao público e as inscrições já podem ser feitas por meio do 

link https://doity.com.br/felizcidade.

Jaguarari e Campo Formoso sediam II Eco Festival do Café de Serra dos Morgados

Jaguarari e Campo Formoso sediam II Eco Festival do Café de Serra dos Morgados

Acontecerá, entre os dias 12 e 15 de julho de 2024, nos municípios de Jaguarari e Campo Formoso, na Bahia, o II Ecofestival de Café da Serra dos Morgados. Com o tema “Uma xícara de café gera amizades”, convida amantes da bebida mais querida entre brasileiros, para conhecer a beleza e o potencial produtivo desses espaços no norte baiano e impulsionar o turismo ecocultural de base sustentável e comunitária. Além disso, o evento privilegiará uma época muita apreciada nessas serras do Sertão da Bahia: o inverno.

Em parceria com comunidades locais e tendo como inspiração a cadeia produtiva do café orgânico da Serra, serão lançados cafés especiais produzidos nesta região. "Entre os destaques do evento, está o café artesanal produzido pela comunidade há quase um século e o lançamento dos cafés especiais da Serra, que têm se destacado por apresentar um terroir específico dessa região serrana", explica Juracy Marques, organizador do evento.

Durante o II Ecofestival do Café, serão realizadas feira agroecológica, artística e da economia solidária; mesas temáticas abordando ecossustentabilidade e as perspectivas para o futuro do café das serras; mercado e comercialização do café; assim como oficinas diversas, envolvendo cafés filtrados, cafés especiais, montagem de cafeteria, marcas coletivas e indicadores biogeográficos, empreendedorismo feminino, cafés literários, shows musicais e lançamentos de livros e documentário.

Ainda segundo Marques, a grande marca do Ecofestival é a defesa da natureza. "O propósito da reativação da cadeia produtiva do café, nessa região, nasceu de uma forte luta ecológica para a preservação dos ecossistemas serranos do Sertão, sobretudo suas nascentes, rios e cachoeiras, protagonizada pelo Movimento Salve as Serras. Por essa razão, o Ecofestival do Café tem atraído um público engajado no cuidado com a natureza que cobra: dentro de uma xícara de café também devem estar os espíritos das árvores, dos pássaros, das águas", finaliza.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

Vista seu amor pelo café e compre a camisa/t-shirts do II Ecofestival do Café da Serra dos Morgados e colabore com a organização do evento.

Vendas no evento e no Restaurante Flor de Mandacaru. R. das Ameixas, 155 - COHAB São Francisco, Petrolina – PE. +55 87 99930 3141.

Instagram:  @restauranteflordemandacaru

@melojucilene

R$ 80,00 (unidade)

ONDE FICA

O município de Jaguarari tem uma área territorial de 2.466,009 km² e uma população, segundo o censo de 2022, de 32.703 habitantes. Sua sede municipal está a uma altitude de 661 m. A região das suas serras, onde acontecerá o evento, tem altitude de mil metros, o que torna favorável a produção de café.

COMO CHEGAR

Translado aéreo até Petrolina / Petrolina a Jaguarari 1h35 min (105,1 km) via BR-407.

ONDE SE HOSPEDAR

Além de pousadas na cidade (Quinta de Casa), os interessados poderão fazer hospedagens nas casas dos moradores locais. Para tanto, podem entrar em contato com Maria Rosa, uma das organizadoras do evento, pelo telefone: +55 74 98846-8412)

Jaqueline Santos compra mimos de grife por 50 mil reais

Jaqueline Santos compra mimos de grife por 50 mil reais

Jaqueline Santos usou as redes sociais para fazer posts de ASM! A influenciadora que acumula mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais fez em suas redes vídeos cômicos abrindo seus mimos que ela mesmo comprou e se diverte no vídeo!

O vídeo repercutiu porque as trata da marca francesa luxuosa “Chanel “. Jaqueline fez um vídeo saindo da loja e ainda abrindo as compras e ostentou falando que dessa vez gastou apenas 50 mil reais e que da próxima seria 100mil.

Jaqueline Santos além de fazer muito sucesso no programa do SBT “A Praça é Nossa“, faz sucesso na internet com seus vídeos engraçados fazendo cantadas na rua e loucuras como ela mesmo retrata.

Um seguidor perguntou “vai parar de fazer comédia e fazer só fashion agora Jaque”. Jaque brincou com a situação e disse “eu sou palhaça formada e já aí vou deixar de fazer, mas o luxo vai entrar nessa nova fase da minha vida junto com o humor que já existe, sou artista e empresária e nesse momento quero mostrar minha realidade que tem a ver com luxo.

Jaqueline Santos vem falando em seus storys sobre sua nova rotina e sobre os bastidores da sua vida 

“Quando eu tinha uma vida mediana eu mostrava para vocês, agora que tô rica preciso mostrar tudo também. Em seus vídeos ela mostra seu apartamento luxuoso, lugares, viagens e restaurantes sofisticados 

Jaqueline enfatiza também que ficou conhecida por ser louca e engraçada, mas que, porém, faz muito parte da construção de sua “persona”. “Na verdade, eu estudei em escola de princesas e misses e fazer uma personagem tão complexa como essa é ter ganhado tanta fama, eu não esperava no início, mas quando vi que estava dando certo fui estratégica e resolvi focar “.

Juliana Agustineli destaca a importância da sua participação em campanha sobre diversidade através da agência FocoLuz Management 

  Recentemente, a palestrante e idealizadora do Movimento de Perfumoterapia, Juliana Agustineli, participou através da agência FocoLuz Management de uma campanha para a marca “Boca Rosa”.

 Juliana Agustineli, palestrante e empresária, ressaltou: “Quando se fala em “Boca Rosa”, a gente tem uma potência chamada, Bianca Andrade, que fez a sua marca ser viral, e a relançou de forma independente.

 Para ela, o relançamento da marca prova que a Bianca quer ser dona da sua história: “Ela quer provar que nós mulheres, podemos sim, ser CEOs, comandar empresas e não ser desmerecidas nem diminuídas por isso”.

Ainda segundo ela: “A minha própria experiência ao empreender no segmento de Perfumoterapia fala por si só, já que podemos tomar posse de lugares onde jamais poderíamos antes”.

Para Agustineli foi um sonho ter participado da campanha para a Boca Rosa. “Nunca pensei que a essa altura da vida, com 40 anos, eu iria me tornar modelo, principalmente por ser uma mulher de cabelos grisalhos assumida. Há alguns anos, a sociedade nos enxerga como mulheres desleixadas, e prejudica a nossa autoestima”, declarou.

Ela acrescentou ainda que se trata de um verdadeiro sonho: “Imaginar uma mulher 40+, grisalha, acima do peso e que nunca tinha feito uma campanha, ter esse espaço e fazer parte desse movimento grandioso de relançamento de uma marca com esta envergadura”.

 Quando perguntada sobre qual a correlação entre o seu trabalho com a perfumoterapia e a marca Boca Rosa, Juliana, disse: “Tem tudo a ver. A Bianca construiu a sua marca baseada na cor do batom rosa que ela sempre usava, por isso a marca Boca Rosa. A Perfumoterapia além de trabalhar com a música e os aromas, tem nas cores a construção de histórias e memórias. Quando trazemos memórias e as ressignificamos, nosso emocional ganha novos capítulos e com isso, resgatamos nossa autoestima, nossa identidade. A Boca Rosa sempre vai estar associada a marca da Bianca, e os batons cor de rosa, mesmo não sendo da marca, vão despertar essa memória”. 

“Eu gostaria muito de participar de outros projetos como este, mas acredito que foi só esse”.

 No tocante a diversidade e a tudo que é abraçado pela campanha, Juliana diz ter achado um máximo: “Estar inserida em algo dessa magnitude constrói uma relação de empatia e conexão, e essa empatia não é só sobre a dor do outro, mas suprir suas necessidades. Somos milhões de brasileiras com histórias, memórias, personalidades e tons de peles diferentes. A Bianca traduziu e entendeu essa causa e está oferecendo muito além da maquiagem: Ela nos convida a sermos protagonistas das nossas histórias e assim como ela, trazer poder, conquista e acima de tudo, saber que temos espaço e que vamos ocupar esses espaços que um dia disseram que não podíamos”.

“Nada teria sido possível se não fosse a Agência FocoLuz Managementque faz o meu agenciamento”, finalizou Juliana Agustineli.

Sobre:

Juliana Agustineli é Palestrante, Empreendedora, idealizadora do Movimento da Perfumoterapia, criadora da Oficina da Essência, perfumista autodidata e pesquisadora sobre os impactos do sentido do olfato no bem-estar das pessoas.

Redes sociais:

@julianaagustineli

@oficinadaessencia

Foto: divulgação