Mês: abril 2023

Cine Azul celebra Mês de Conscientização Sobre o Autismo com exibição de 'Super Mario Bros. - O Filme

Cine Azul celebra Mês de Conscientização Sobre o Autismo com exibição de ‘Super Mario Bros. – O Filme

Cinesystem do Villa Romana Shopping terá sessão de cinema especial adaptada para pessoas portadoras de distúrbios sensoriais

Conscientizar a população sobre o autismo e dar mais visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Estes foram os objetivos principais das Organização das Nações Unidas (ONU) ao criar o Abril Azul, mês que joga luz sobre o tema para que todos tenham acesso digno a diagnóstico e tratamento adequados, além de ações voltadas especialmente para o público autista.

E é assim, com respeito, diversão e muito amor que todos serão recebidos na ação Cine Azul, sessão de cinema especial para crianças e adultos portadores de distúrbios sensoriais, que ocorrerá neste sábado, dia 29, em 24 unidades da Rede Cinesystem de Cinemas, incluindo a sala do Cinesystem do Villa Romana Shopping.

"O Cine Azul já recebeu milhares de pessoas, de norte a sul do país, que foram acolhidas e tiveram uma experiência transformadora dentro de uma sala de cinema. É muito além do filme, é proporcionar mais lazer, entretenimento de qualidade e uma maior socialização entre os participantes do projeto", pontua a Gerente de Marketing e Produtos, Samara Vilvert.

No sábado, o filme exibido será 'Super Mario Bros.', uma adaptação da popular série de videogames Super Mario Bros da Nintendo.

Na trama, Mario é um encanador vivendo com seu irmão Luigi no Brooklyn. Em uma de suas aventuras, eles são transportados para o Reino dos Cogumelos, um lugar governado pela Princesa Peach e ameaçado pelo tirano Rei dos Koopas, Bowser. Quando Luigi é capturado por Bowser, Mario se torna a única esperança para derrotar o vilão e restaurar a paz no reino.

Vale ressaltar que, no Cine Azul, o som do filme é mantido mais baixo e as luzes permanecem parcialmente acesas. Além disso, é permitido que a plateia cante, dance, ande, converse e se divirta durante a exibição.

Os ingressos para as sessões do Cine Azul já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site www.cinesystem.com.br/cine-azul/.

Sobre a Cinesystem
Jovem, ousada e inovadora, a Cinesystem - uma das cinco maiores exibidoras do país e a única listada no Bovespa Mais (BM&FBovespa) - está prestes a completar 20 anos entregando, em cada um dos seus 26 multiplex, o que há de melhor em tecnologia, conforto e experiência.

Presente em 10 estados do Brasil, soma 160 salas e mais de 30 mil lugares que recebem, todos os anos, cerca de 8 milhões de pessoas. Levam a assinatura da Cinesystem o precursor e exclusivo autoatendimento em bilheterias e bomboniere; o primeiro complexo totalmente digital; o projeto ‘Escape Route’, único no Brasil com cinco salas de escape room em um multiplex; e o primeiro cinema com 100% de projeção a laser da América Latina.

As Salas Cinépic e Premium, o Espaço VIP e os projetos Cine Azul, CinePets e o programa de fidelidade Clube da Pipoca completam a lista de diferenciais da marca.

Celina Keppeler

ACLASP PROMOVE CERIMÔNIA EM TRIBUTO À PRINCESA ISABEL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SAO PAULO

ACLASP PROMOVE CERIMÔNIA EM TRIBUTO À PRINCESA ISABEL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SAO PAULO

Aconteceu neste último 11 de abril de 2023 ,uma cerimônia de homenagem Diploma Princesa Isabel promovida pela Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (Aclasp) Diploma Princesa Isabel na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

Entre os homenageados estavam personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação e que contribuíram para o desenvolvimento do país.

Logo no início do evento, o presidente da Aclasp, Roberto Ferrari, fez questão de ressaltar a participação efetiva da princesa Isabel no processo que pôs fim à escravatura no Brasil [foi ela quem assinou a lei Áurea, em 13 de maio de 1888] e o seu papel para o desenvolvimento do País.

Ferrari ressaltou que, mesmo com as recentes releituras sobre fatos do passado, nada pode tirar a importância dessa personagem para a história do Brasil e que tudo deve ser colocado em um devido contexto temporal. Sendo assim, seu nome continuará na honraria.

"A princesa Isabel deve ser sempre lembrada como uma das maiores mulheres do século 19 e não podemos julgar ações de tempos passados com a visão do século 21. Seria um erro imenso se fizéssemos isso", afirmou.

O cônsul-geral adjunto de Portugal, Jorge Longa Marques, foi um dos homenageados pela sua atuação na promoção das relações entre Brasil e Portugal. A vice-presidente da Fundação UIysses Guimarães, Ana Paula Junqueira, também recebeu o diploma em reconhecimento pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento social do país.

Richard Manoel Ferreira, diretor do Social, grupo organizado do setor privado que desenvolve iniciativas para a geração de renda, foi outro homenageado. Sua contribuição para a criação de oportunidades de trabalho e renda para as comunidades carentes foi reconhecida pela Aclasp.

A atriz de teatro e televisão Myrian Rios também foi agraciada com o diploma em reconhecimento pelos seus 45 anos de carreira e pela sua contribuição para a cultura brasileira. Sua presença na cerimônia foi um momento de emoção para todos os presentes.

Além dos homenageados mencionados, a artista plástica Elizete Duran também recebeu o diploma. Sua obra é reconhecida internacionalmente e ela é uma referência na arte contemporânea brasileira.

A noite de cerimônia Diploma Princesa Isabel foi um momento de celebração e reconhecimento para as personalidades homenageadas e para a cultura brasileira como um todo.

A Aclasp cumpriu seu papel em reconhecer o trabalho e a contribuição de figuras importantes da sociedade, promovendo assim uma cultura de valorização do mérito e da excelênci

Ticiana Parada apresenta a exposição 'Sangue Latino', na inauguração Eco Gaia, trazendo em suas pinturas a inquietude da artista

Ticiana Parada apresenta a exposição ‘Sangue Latino’, na inauguração Eco Gaia, trazendo em suas pinturas a inquietude da artista

A mostra, com curadoria de Chris Portugal, abre no próximo dia 06 de maio (sábado), ao lado de diversas ações ligadas à cultura e sustentabilidade.

artista plástica Ticiana Parada apresenta a exposição 'Sangue Latino', no dia 06 de maio, na abertura do espaço Eco Gaia Design de Interiores, trazendo pinturas que traduzem esse sentido da mistura, da diversidade e das cores e da capacidade de resistir do povo latino, com curadoria de Chris Portugal.  

A escolha do local tem um significado especial para Ticiana, porque introduz o conceito de estilo de vida sustentável, criativo e inteligente, de espaço saudável relacionado a uma integração de vários fatores e estratégias, visando o bem estar, inclusão e a melhoria da qualidade de vida. Assim como sua arte, cujas luzes e cores provocam experiências e emoções diversas no espectador.

Ticiana Parada é uma artista inquieta que gosta de fazer diferentes experimentos e misturar elementos. Para ela, o que importa é estar em movimento constante. Os diferentes estilos e cores são misturados e ao final de cada obra podemos ver que toda essa mistura se transforma em arte. “Quando olho para o futuro, consigo me imaginar colaborando para que a cultura e a arte brasileira sejam interpretadas de uma forma mais popular, a qual todos sejam capazes de contemplar.

Espero que a arte nos guie –principalmente – agora nesses tempos tão sombrios", explica Ticiana. 

No mesmo dia, haverá um show, apresentação de trabalhos artesanais e a presença da cerveja artesanal Máfia. A exposição pode ser visitada até o dia 06 de junho, na Eco Gaia - Rua Nossa Senhora Auxiliadora, 60 - Santa Rosa/Niterói, RJ.

Texto crítico
 A exposição “Sangue Latino” celebra a "latinidade" em oposição aos sentidos negativos atribuídos aos sul-americanos por séculos. A expressão se popularizou no Brasil com o álbum dos “Secos e Molhados”, Sangue Latino, em 1973. Nele, a “latinidade” apresenta-se numa contraposição à violência étnica, cuja inspiração encontrava-se na esteira das manifestações políticas e sociais, principalmente nos movimentos antirracistas. Aos poucos, a expressão “Sangue Latino”, por meio da arte, passou a conquistar espaços mais amplos, tornando-se mais afirmativa através de memórias sociais capsuladas nos pertencimentos de uma comunidade imaginada. Desta forma, a "latinidade" desnudava-se na “singularidade do diverso”, de um modo refratário combatia os preconceitos, para inaugurar múltiplas identidades que se manifestavam através de contações de histórias, singularidades nas sonoridades, nas formas poéticas, imagéticas e cotidianas. Nas pinturas de Ticiana Parada, a expressão “Sangue Latino” comunica esses processos nos personagens apresentados. A arte pictórica evita o legado traumático para introduzir um diálogo com os processos culturais na composição, entre o antigo e o novo, que caracteriza a pluralidade. A exposição apresenta fragmentos dessas reconstruções em cenas habitadas por figuras humanas, cores fortes, objetos e gestual. Curadoria, Chris Portugal, 2023.  

Sobre Ticiana Parada 

Ticiana Parada nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas escolheu Niterói como sua cidade do coração. Artista autodidata, sempre gostou muito de desenhar e pintar, incentivada pelo seu pai que pintava nas horas vagas. Formada em Pedagogia , estudou Arte Moderna pela PUC RJ e Expografia e Projetos pela EAV Parque Lage. Trabalhou por mais de 30 anos, sempre envolvendo arte em seus projetos. Hoje a artista possui cerca de 1000 obras, entre pinturas, gravuras, cerâmicas e esculturas no Brasil e exterior. 

Seu trabalho inspira-se no artesanato, na literatura e nas músicas brasileiras, refletindo, em suas obras, um retrato da vida comum e das questões sociais. Usa tinta acrílica, óleo e material reciclado, e tem como influências, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Pablo Picasso, Käthe Kollwitz, Fayga Ostrower, entre outros. 

Participou de projetos de arte e de exposições individuais e coletivas no Brasil e Exterior tais como FESTIVAL CULTURAL DO BRASIL - VIENA e ARACAJU, CASA CÂNDIDO PORTINARI - SP, SECRETARIA DE CULTURA DE VOLTA REDONDA, MUSEU CASA DOS CONTOS - OURO PRETO MG, FUNDAÇÃO CEPERJ, CCBB de BRASÍLIA, SECRETARIA DE CULTURA DE NITERÓI RJ, PINACOTECA BENEDITO CALIXTO - SANTOS SP, CASA DA ESCADA AMARELA - SANTA TERESA RJ, SOCIEDADE BRASILEIRA DE BELAS ARTES - RIO DE JANEIRO, CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS RJ, SOLAR DO JAMBEIRO - NITERÓI, Casa da Nise - Santa Teresa/RJ, entre outras. 

Suas obras podem ser encontradas em exposição permanente nas galerias Casa Calango BA, Casa Áustria Brasil em Aracaju, CEPERJ e na Secretaria de Cultura de Volta Redonda. 

Email: ticianaparada70@gmail.com Site: www.ticianaparada.com.br Instagram: @ticiana_art 
Sobre a Eco Gaia Design de Interiores 
Eco Gaia Design de Interiores  traz um novo conceito de espaço corporativo, com ações focadas na sustentabilidade, com brechó e sebo, espaço para exposições, um showroom com objetos de decoração autorais, e posteriormente a ressignificação de mobiliário afetivo, introduzindo o conceito de estilo de vida sustentável, criativo e inteligente, de espaço saudável relacionado a uma integração de vários fatores e estratégias, visando o bem estar, inclusão e a melhoria de qualidade de vida. 

Anna Persia Bastos, a criadora do local,  é especialista em projetos de espaços saudáveis, com formação em psicologia, geobiologia, neuroarquitetura, por entender que os ambientes influenciam a vida das pessoas. Neste sentido, uma das preocupações está voltada para a sustentabilidade, por estar relacionada ao respeito a todas as coisas.

   @ecogaia.interiores

Serviço 
Exposição: Sangue Latino Artista: Ticiana Parada Curadoria: Chris PortugalAssessoria de Imprensa: Paula RamagemShow: Gabriella (voz) e Bruno Cardoso (violão)Abertura: 06 de maio de 2023 Horário: das 10h30 às 16hLocal: Eco Gaia Design de InterioresRua Nossa Senhora Auxiliadora, 60 - Santa Rosa/Niterói - RJVisitação: 06 de maio a 06 de junho de 2023Dias e horários: quarta a sexta, das 10h às 17h e sábados, das 10h às 16hGratuito. Censura livre. Todas as obras expostas podem ser adquiridas.

Fotos: divulgação
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Saiba quem são as apresentadoras que vão brilhar no palco do Miss Brasil Terra 2023

Chegando na reta final de preparação para o concurso Miss Brasil Terra 2023, que acontecerá no dia 30 de abril e no dia 1 de maio, no Teatro WTC (World Trade Center) no Sheraton Hotel. Estão 26 candidatas na competição, que representarão vários estados do Brasil, num projeto que tem por objetivo, promover a Beleza, preservação da fauna e flora e sustentabilidade.

Além das candidatas, teremos as incríveis apresentadoras, que vão abrilhantar as 2 noites do concurso.

São elas: Laih Barrionuevo, Vanessa Rivelli, Leila Schuster, Flávia Cavalcante e Carol Portella.

No primeiro dia de evento, Laih Barrionuevo estará se apresentando diretamente do palco do WTC.

Laih iniciou sua carreira como modelo bem jovem e inclusive foi Miss Brasil Teen em 2006. Seguiu no mundo miss, ganhando mais um título em 2008, como Miss Paraná. No Dia 30, apresentará a competição onde as misses mostraram os trajes típicos de seus estados. Além disso, na grande final, Laih mostrará os bastidores do concurso, quando as candidatas se apresentaram em trajes banho e trajes de gala. Fora do mundo das misses, Laih Barrionuevo é assistente de palco do programa ‘Hora do Faro’, modelo e influencer.

Vanessa Rivelli também estará presente no palco no dia 30 para apresentar a competição de trajes típicos. Vanessa é apresentadora de TV desde 2002 e tem vasta experiência com varejo e mestre de cerimônias. Eventos ao vivo também fazem parte do seu curriculum e atualmente apresenta o canal de ofertas Mega Tv. Também atua como Geradora de Conteúdo para diversas marcas em todo Brasil.

Já na grande final, teremos Flávia Cavalcante nos palcos, ela é coordenadora nacional do concurso, com uma longa bagagem de títulos e atribuições. Foi Miss Ceará 1989, dois anos com o título de Miss Brasil e ganhou como melhor traje típico ao participar do concurso internacional Miss Universo. A baiana viajou o mundo durante seus dois anos de reinado, levando o nome do Brasil sempre com muita beleza e elegância. Atualmente toda a organização do Miss Terra Brasil passa pelas suas mãos.

A jornalista Leila Schuster acompanhará Flávia nessa grande missão de apresentar a final. Com um passaporte amplo de viagens ao redor do mundo, Leila busca inspirações em tudo que absorve para abastecer as colunas que assina mensalmente nas revistas Go Where e Regional. A gaúcha que é também é uma grande empresária no ramo da moda, possui experiência na televisão. Já apresentou o quadro Lifestyle no programa Amaury Jr., onde trazia semanalmente as Dicas da Leila Schuster. Em 1993, representou o Brasil no Miss Universo e após a sétima colocação na competição trabalhou como modelo em diferentes países e continentes. Sua conexão com o mundo da beleza e da moda nunca deixou de existir, sendo presença constante em eventos e workshops, inspirando novas gerações que buscam um título de beleza.

Para deixar os espectadores a par de todos os detalhes, Carol Portella estará direto dos bastidores com Laih Barrionuevo no dia da grande final. Ligada no mundo da moda, Carol Portella já apresentou diversas reportagens pelo canal E! e inclusive já participou da cobertura do São Paulo Fashion Week. No mundo das misses foi eleita Miss Brasil Universo 1992. Em 2002 apresentou o Miss Brasil Terra, onde entrevistou diversas personalidades. Neste ano, nos bastidores, Carol seguirá com seu excelente trabalho, apresentando e entrevistando convidados ilustres.

O evento esse ano será televisionado pela Rede TV! No dia sete de maio, das 17h às 19h. A premiação do concurso deste ano está incrível: 1.º lugar — trinta mil reais, 2.º lugar — vinte mil reais, 3.º lugar --dez mil reais e para 4.º — lugar cinco mil reais. Além de todos esses prêmios, tem também um Prêmio Especial de Melhor Traje Típico no valor de dez mil reais. Vale lembrar que o Miss Brasil Terra está entre os quatro maiores concursos do Brasil, com premiação em dinheiro.

Outback Steakhouse chega a Maringá

Outback Steakhouse chega a Maringá

O Paraná acaba de receber mais um Outback Steakhouse, a primeira unidade na cidade de Maringá.

Abrindo as portas no dia 24 de abril, no Catuaí Shopping Maringá, a novidade chega para aproximar ainda mais o restaurante de temática australiana dos fãs paranaenses.

O restaurante é o primeiro da marca na cidade, que já contabiliza outras quatro no Paraná e será a 145ª unidade no Brasil. 

Com uma decoração moderna e aconchegante, o espaço teve investimento de aproximadamente R$5 milhões, possui mais de 500 m² e capacidade para atender 181 pessoas. O cardápio disponibiliza os tradicionais pratos do Outback, como a Ribs On The Barbie, a Bloomin Onion e o chopp na caneca congelada, assim como os novos itens gastronômicos, recém-lançados na campanha Extraordinários. 

A operação é presencial e com atendimento via delivery – que expande sua área de entrega na região. Além disso, a unidade gerou 72 postos de trabalho diretos, impulsionando o mercado local. 

“Estamos muito felizes em trazer mais uma opção de Outback para a região do Paraná e atender cada vez mais e melhor esse público. É um orgulho muito grande poder fazer parte disso, em mais uma inauguração e expandir a atuação do Outback dentro dessa praça.

Estamos ansiosos para proporcionar muitos momentos de celebração entre famílias e amigos aqui na região”, afirma Wagner Villaverde, sócio-regional do Outback Maringá.  

Durante a inauguração e seguindo uma tradição, já intrínseco ao seu DNA de devolver para a sociedade, foi realizada uma doação de R$20 mil em prol da APAE de Maringá. A entidade tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Serviço - Outback Steakhouse Maringá

Endereço: Catuaí Shopping Maringá 

Horário Funcionamento:  

Segunda a quinta: 11:30 às 22:00 

Sexta e sábado: 11:30 às 22:00 

Domingo: 12:00 às 21:30 

Sobre o Outback 

O Outback Steakhouse possui 141 restaurantes no Brasil e está presente em 57 cidades, 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997.

Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161.

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

Elton Telles

O Shopping Cassino Atlântico traz artistas consagrados no "Cassino Acústico Seis da Tarde" de abril e maio, com sucessos da música brasileira.

O Shopping Cassino Atlântico traz artistas consagrados no “Cassino Acústico Seis da Tarde” de abril e maio, com sucessos da música brasileira.

O Shopping Cassino Atlântico apresenta no “Cassino Acústico Seis da Tarde”, de abril e maio,  uma série especial de shows “desplugados” em clima intimista, com instrumentos acústicos, não elétricos, com bandas, cantores e cantoras nacionais, apresentando o melhor da música brasileira, voltada para o público em geral.
O evento tem como objetivo confirmar o local como ponto de encontro na cidade para os apreciadores de boa música e de vozes que cantam sucessos de todos os tempos, promovendo a cultura nacional, todas as sextas-feiras, às 18h, entrada franca e censura livre.
PROGRAMAÇÃO ABRIL E MAIO 2023 - CASSINO ACÚSTICO

14 DE ABRIL

SEXTA, SEIS DA TARDE

TATI VIDAL
MPB e sucessos internacionais

A cantora e violinista Tati Vidal está de volta ao palco do Cassino Acústico, após o grande sucesso de sua apresentação em março. Com sua voz versátil e presença de palco, Tati Vidal apresentará um show acompanhada por violão e percussão, trazendo sucessos internacionais e da MPB. Nesse show, ela mostrará o porquê é considerada uma das maiores atrações da noite carioca.

“O pianista Zé Pité fará a abertura do evento a partir das 15h30”

28 DE ABRIL
SEXTA, SEIS DA TARDE


CHORO ATLÂNTICO CONVIDA JÚLIA VARGAS

Sambas, choros e forró

Marcado pelo reencontro de grandes músicos e amigos, o grupo interpreta clássicos do Chorinho e do Samba. No repertório, Pixinguinha, Cartola, Jacob do Bandolim, Sivuca e outros nomes famosos da Bossa Nova e MPB. Antonio Guerra (sanfona), Joana Saraiva (flauta), Diogo Sili (violão sete cordas) e Netinho do Pandeiro, agora convidando a cantora e percussionista Júlia Vargas para embalar o shopping em festa e alegria.

“O pianista Zé Pité fará a abertura do evento a partir das 15h30”

05 DE MAIO
SEXTA, SEIS DA TARDE

CHOROROSAMBÔ CONVIDA GISELLE MASCARENHAS

Chorinho e sambas clássicos

O grupo atende ao pedido do público e retorna ao palco do shopping com choro e samba. Formado por Alex Veronese (pandeiro e voz), Toninho Branco (cavaquinho e voz), Zezinho 7 Cordas (violão de 7) e André Fioravante (clarinete), o ChororoSambô interpreta as músicas de forma tradicional, colaborando para a preservação da música regional brasileira. Conta também com a participação especial da flautista Giselle Mascarenhas.

“O pianista Zé Pité fará a abertura do evento a partir das 15h30”

12 DE MAIO
SEXTA, SEIS DA TARDE
 
VICTOR BIGLIONE CONVIDA MILA DA LUA  

Músico renomado com vasta carreira nacional e internacional

Ao longo de sua trajetória, Victor já colaborou com mais de 300 artistas nacionais e cerca de 50 internacionais, entre eles Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gal Costa, Djavan, João Bosco, Hermeto Pascoal e Andy Summers (The Police). Seus trabalhos de excelência foram reconhecidos com dois Prêmios Grammy e uma indicação ao Grammy Latino. O repertório conta com clássicos da MPB e com a participação da cantora Mila de Lua.

“O pianista Zé Pité fará a abertura do evento a partir das 15h30”

19 DE MAIO
SEXTA, SEIS DA TARDE
 
LEILA MARIA

A "Billie Holiday brasileira" canta Djavan, bossa nova e o melhor do jazz

Leila Maria, a "Billie Holiday brasileira", é uma artista incrível premiada com o 25° Prêmio da Música Brasileira em 2014 e considerada uma das maiores cantoras de jazz e bossa nova do Brasil. Sua voz vibrante e rasgada encanta o público ao cantar bossa nova, jazz e fazer uma bela releitura da obra de Djavan. Ao lado de Antonio Guerra, a dupla se reencontra para saudar a música brasileira.

“O pianista Zé Pité fará a abertura do evento a partir das 15h30”


26 DE MAIO

SEXTA, SEIS DA TARDE


MARIANNA LEPORACE

“Pop Acústico Internacional”

O trabalho de releitura de clássicos do universo pop/rock de todos os tempos em formato acústico agrada aos ouvintes de todas as idades, com sucessos que muitas vezes embalaram bons momentos vividos. Marianna apresenta, neste show, as versões que foram gravadas e distribuídas em três CDs da série intitulada “Pop Acústico”. Um show envolvente, repleto de sucessos para ouvir e cantar junto.

“O pianista Zé Pité fará a abertura do evento a partir das 15h30”

Sobre José Carlos Pité

Pianista carioca, formou-se pela Escola de Música Villa-Lobos. Trabalhou na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, abandonando o mercado financeiro para dedicar-se à carreira musical.

No início da carreira, ainda rapaz, apresentava-se ao lado de Sacha Rubin, na boate Sacha ‘s. No início da década de 1970 atuou como pianista na boate Vivará, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A partir dos anos 70, apresentou-se em outras casas noturnas cariocas e paulistas: Club 21, Viva Maria, O Beco, Privê, Le Bec Fin e Chico ‘s Bar e Mistura Fina. Trabalhou com vários artistas da MPB, entre eles, Zezé Motta, Eduardo Dusek, Emilinha Borba, Helena de Lima, Marlene, Moreira da Silva, Braguinha e Miucha.

Sobre o Shopping Cassino Atlântico

O Cassino Atlântico era um dos cassinos que ficavam na praia de Copacabana. Durante a década de 1930, jogos de bacará, campista, roleta, black jack e carteado atraíam a sociedade carioca e pessoas de outras cidades (do Brasil e do mundo) ao local. O prédio do antigo Cassino Atlântico foi demolido nos anos 1970 para dar lugar ao novo hotel. Muitos momentos históricos foram vividos no Cassino, entre eles, os shows de Carmem Miranda, que era presença certa no local.

O Shopping Cassino Atlântico foi criado há cerca de 40 anos e abriga, em sua maior parte, lojas de antiguidades e galerias de arte, que trazem artistas consagrados no Brasil e no exterior. Passada a pandemia, o local reinventou-se e apostou na diversificação, com restaurantes, coffee shop, eventos em seus corredores, abertos aos hóspedes do hotel e ao público em geral. Sofisticação e conforto, entre o mar e a arte, em um só local, que vai agradar aos mais exigentes!

Instagram: @cassinoatlanticoshopping 

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Shopping Cassino Atlântico

Av. Atlântica, 4.240 - Copacabana - Posto 6 - RJ

Dias e horários: de segunda a sábado, das 9h às 19h

Assessoria de Imprensa:

Paula Ramagem

(21) 99506-7999

UniSociesc de Blumenau inaugura primeira sala de júri simulado do município

UniSociesc de Blumenau inaugura primeira sala de júri simulado do município

Espaço irá permitir que estudantes de Direito fortaleçam experiência prática na universidade. Inauguração será dia 28 de abril, às 19 horas

A UniSociesc de Blumenau inaugura neste dia 28 de abril, às 19 horas, a primeira sala de júri simulado do município. O espaço único entre as instituições que oferecem curso de Direito na cidade vai permitir que os estudantes fortaleçam a experiência prática ainda na universidade e experimentem o que irão encontrar no futuro profissional.

O evento de inauguração terá a presença de autoridades locais, como representantes da OAB, Ministério Público e Defensoria Pública; ex-professores que sempre incentivaram a prática simulada; e representantes da UniSociesc. A advogada Tatiana Barbosa, que atuou no caso da Boate Kiss, é convidada externa para falar sobre a prática do Tribunal do Júri.

“Ter uma sala de Tribunal do Júri concretiza uma prática muito realizada na nossa instituição. Nossos alunos são estimulados a desenvolverem sua oratória e, acima de tudo, desenvolvem competências para o mercado de trabalho. Independentemente da área de atuação futura, as experiências vivenciadas nas audiências e júris simulados propiciam aos acadêmicos a verdadeira teoria e prática que buscamos no nosso modelo de ensino”, explica a coordenadora do curso de Direito, Edivane Brum.

A concepção e execução do projeto é toda da UniSociesc, com suporte do diretor geral, Flávio Sartori, e da gerente de ensino da unidade de Blumenau, Sheila Simone Imroth, atendendo a uma demanda vinda dos próprios estudantes. O evento de inauguração é aberto a alunos e professores da instituição.

Joinville fortalece setor audiovisual por meio de Film Commission

Na última semana, o Sebrae SC em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (Secult), reuniu entidades do setor audiovisual e universidades para o primeiro encontro sobre a estruturação da Film Commission de Joinville. 

Film Commission é uma organização que tem como objetivo principal incentivar, estimular e apoiar a produção audiovisual cinematográfica, televisiva ou publicitária em locais públicos, e favorecer o acolhimento de produções nacionais e internacionais. A ideia também é que impulsione o turismo, além de gerar emprego e renda para artistas, técnicos e prestadores de serviço.

“Nossa cidade é cheia de diversidade e esta é realmente uma oportunidade e tanto para o desenvolvimento, para atrair mais ações para cá, fortalecendo ainda mais a cultura e os negócios na região”, afirma Milena Zimmermann de Freitas, Gestora de Projetos do Sebrae/SC. 

O projeto foi dividido em três vertentes e durante o ano estão previstas também a entrega do Guia de Locação e Guia de Produção. 

Evento em Joinville combina arte e tecnologia na Galeria 33

Evento em Joinville combina arte e tecnologia na Galeria 33

33 Cult Techart vai explorar temas como IA, NFT'S, metaverso e arte digital 

Quanto vale uma arte que só pode ser apreciada pela tela do computador? A questão vem movimentando o mundo das artes e a fim de ampliar o entendimento a 33 Cult Techart realiza nos dias 29 e 30 de abril, uma programação gratuita composta por palestras, oficinas e um show musical interativo a qual tem como foco principal a conexão entre arte e tecnologia. 

“A proposta é promover, divulgar, estimular a produção estética produzida a partir da ferramenta digital”, explica a organizadora da 33 Cult, Katiana Machado. 

No dia 29/04, às 14h, acontece a palestra imersiva com Lauro Gripa, embaixador da Polkadot no Brasil, sobre mercado digital, NFT's, metaverso e tudo sobre esse novo mercado de arte e tecnologia. 

Dia 30/04, às 13h,  Filipe Maliska que vem se destacando na área fará uma oficina sobre "A arte na era VR/AR - AI". Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de manusear o aplicativo "Sinestética", onde é possível criar a própria síntese sonora de forma intuitiva e visualizar as ondas sonoras em relação às frequências das cores, além da a instalação sonora virtual interativa "Rebocando o Pavilhão Philips".

Já às 19h30, o evento encerra com o show musical Pulperia Darknet, apresentado por Filipe Maliska, Arthur Boscato e Rodrigo Moreira. O grupo propõe uma desconstrução e recomposição musical utilizando seus instrumentos, softwares de processamento de áudio em tempo real, realidade virtual e sintetizadores. Além disso, em conjunto com Kauê Werner, do Sintodrama, acontece uma live coding através do SuperCollider. 

O projeto foi aprovado pelo Simdec, Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, Prefeitura Municipal de Joinville e Secretaria de Cultura e Turismo. O Evento acontece na Galeria 33, e para participar basta fazer a inscrição gratuita no sympla. 

Agende-se 

O que: 33 Cult Techart

Quando de 29 a 30 de abril 

Quanto: Gratuito mediante inscrição através do link 

Onde: Galeria 33 - Rua Bento Gonçalves, 33 - Glória