Admin Admin

MODA & ESTILO  – PEDIDO DE CASAMENTO FEITO PELA MULHER     

Por: Tina Hüttl

É amplamente verdadeiro que o pedido do casamento pode ser feito por ambos, no entanto, independente da iniciativa ser do homem ou da mulher, existe alguns pontos que devem estar bem claros. 

As ideias sobre casamento e um futuro devem estar alinhados. Deve-se levar em consideração se o momento é oportuno para dar esse passo, se o desejo de construir um futuro é compatível e se os dois tem o mesmo desejo no quesito filhos.

Estas questões ajustadas são cruciais! Para se ter êxito em uma união é necessário que as duas pessoas olhem e desejem um futuro semelhante.  

Abaixo algumas respostas de questionamentos feitos para casais, cuja iniciativa do pedido foi da mulher: 

“Tomei a iniciativa porque já o conhecia o suficiente para saber que ambos gostaríamos de formalizar nossas vidas, e questionei-me do porquê não o surpreender. Fiz o pedido no dia da minha formatura da faculdade, 

Não acho que essa obrigação deve partir somente do homem, aprendi que devemos sempre buscar aquilo que desejamos.” G.P. - Consultora de ótica, 5 anos de casamento. 

Resposta do solicitado: “Foi uma experiência incrível e única, pois geralmente é o homem que idealiza e formaliza o pedido. Eu, que não gosto de surpresas, me senti privilegiado, amado, “cheio” por ter aquele momento. Foi uma mistura estranha de emoções, onde eu não sabia se me mantinha calmo, ria ou chorava de emoção. Com certeza algo que nunca senti. Não há como explicar, só vivendo a experiência para saber.” C.S. - Operador de Sistemas.

“Eu o conhecia o suficiente para formalizar a situação. Na verdade, nunca consegui entender porque a mulher precisa esperar o pedido.  Eu heim! Coisa sem sentido.” P.V. – Médica Dermatologista, 32 anos de casamento 

Resposta do solicitado: “Achei simplesmente fantástico! Eu já tinha certeza que ela era a mulher da minha vida, depois do pedido somente eternizei. Mulher decidida, brilhante, anda 20 anos à frente do seu tempo, casaria com ela em mais 1.000 vidas.”  R.M. -  Empresário.  

“A compatibilidade que encontrei nele, o mesmo desejo quanto ao futuro, uma pessoa valiosa em todos os sentidos.” C.P. Cirurgiã-Dentista, 21 anos de casamento. 

Resposta do solicitado: “Fiquei emocionado com o pedido dela, foi uma surpresa maravilhosa e a minha resposta imediata foi SIM." A.P. - Procurador do Estado.

“Morávamos juntos há um ano, nesse tempo tive a certeza de que ele seria meu marido por toda a vida.” P.M. - Médica, 30 anos de casamento 

Resposta do solicitado: – “Concordei imediatamente, concordaria em todas as vidas.” M.M. - advogado

Especial Mundo Jeans – Vivi Comprinhas e equipe viajam a Santa Catarina para gravar documentário em parceria com a Biliton Confecções

Os proprietários Biliton Confecções (Ivete e Aldo Biliton) e Viviane Fernandes 

 Vivi Comprinhas e sua equipe desembarcaram em Santa Catarina no último fim de semana para iniciar as gravações do novo documentário 'Especial Mundo Jeans'. A CEO, Viviane Fernandes, 47, foi convidada pela Biliton Confecções, marca fabricante de jeans juvenil catarinense, para coordenar o projeto.

 "Queremos mostrar não apenas a moda, mas também todo o processo por trás das peças que meus clientes amam vestir." Ao lado do videomaker Fredy Nogueira e da influencer do Vale do Paraíba Alanis Faria, que também foi convidada pela marca de jeans para vestir, ilustrar e divulgar as peças para o documentário, a equipe mergulhou de cabeça na produção do projeto. "Cada peça tem uma história, e estamos ansiosos para compartilhar isso com nosso público", disse a CEO da marca infanto-juvenil joseense.

 Durante os quatro dias de gravação, Viviane e Fredy capturaram desde os primeiros rascunhos até os retoques finais das peças, com um foco nos detalhes artesanais. "Estamos trabalhando bastante para entregar um conteúdo de qualidade, que informe nossos seguidores", afirmou Viviane. 

 Com lançamento previsto ainda para este mês, o documentário que é fruto da parceria entre Vivi Comprinhas e a fabricante de jeans juvenil catarinense, será disponibilizado em partes, especialmente adaptadas para as redes sociais. O primeiro vídeo publicado contará desde a idealização até a venda da peça. 

"Além deste vídeo, também publicaremos vários takes do processo tão rico em detalhes. Pensamos em temas que vão mostrar desde como colocar um botão até a confecção do caimento da peça", contou Viviane. 

 Com projetos inclusivos e inovadores, a loja de roupas e acessórios infantis tem parcerias sólidas, incluindo mais de cem grandes marcas cadastradas, como Calvin Klein, Lilica Ripilica, Tigor, Charpey, Petit cherie, Melissa, Klin e Pampili.

Viviane Fernandes e à Influenciadora Alanis Faria

Fotos Fredy Nogueira 

CABELOS GRISALHOS 

Nos últimos anos mulheres do mundo inteiro têm quebrado a ditadura imposta sobre cabelos brancos. As madeixas brancas, exibidas em mulheres deslumbrantes e empoderadas, mostrou que a forte tendência do natural conquistou também a opção de fios acinzentados.

Jane Fonda apareceu gloriosa na entrega do Oscar e arrebatou seguidoras mundo afora. 

A super modelo Maye Musk assumiu seu prateado e foi considerada a mais fashion do mundo da moda. Seu estilo tem inspirado mulheres a serem incríveis em qualquer idade. 

Não tem como falar em cabelos grisalhos sem mencionar a atriz Meryl Streep que, em o Diabo Veste Prada, tornou-se um ícone com sua imagem memorável.                       

No Brasil, pode-se citar muitas celebridades que adotaram a moda com glamour, dentre elas, atrizes como Glória Pires, Samara Felippo, Preta Gil e Carla Vilhena.                                      

No entanto, optar em assumir as madeixas brancas com o objetivo de fugir da rotina de manutenção, é um equívoco. Os fios sem melanina requerem uma hidratação constante, cortes impecáveis e hidratação são fundamentais para tirar o ar de desleixo.

Assumir os fios brancos mostra autenticidade e muita personalidade. Que tal entrar na tendência?

Imagens: Reprodução/Divulgação

Encerrando ciclos

“Aprenda a terminar o que você começou,

porque no fim é apenas uma mudança de ciclos”

Eu sempre falo que para minha vida seguir em frente, preciso encerrar coisas pendentes, mas claro que nem sempre conseguimos por vários motivos e alguns, são aqueles que não dependem de nós.

Conforme o tempo passa você vai ficando cada vez mais calejado com algumas coisas que acontecem em sua vida. Você descobre que ser bom as vezes tem seu preço, viver sozinho pode ser bom, mas não constitui família, ter amigos requer uma boa dose de tolerância e assim por diante. Agora, imagine tudo ao mesmo tempo.

Já se deu conta que abraçamos tudo, fazemos de tudo e não concluirmos quase nada? E por quê? Será que 24 horas não são suficientes? Será que somos incapazes de pôr fim às coisas que nos rodeiam?

Estas questões provavelmente já foram levantadas por cada um de nós. Isso faz parte do curso de estar constantemente conectados ao mesmo tempo que tentamos balancear uma vida cheia no âmbito pessoal, profissional e familiar. Agora, eu poderia lhe dizer que você deveria deixar seu telefone de lado e parar de se conectar com suas redes sociais e se voltar para o texto que você está lendo, mas acho que é importante você tomar a responsabilidade por suas ações e entender a importância do foco e da conclusão.

Há milhões de ciclos que podemos abrir e fechar em um dia, uma semana, um mês, um ano e em uma vida — relacionamentos, carreiras, tarefas que adiamos e projetos que não concluímos. O poder de fechar ciclos é libertador. Acredite ;)

Me coloco como exemplo, hoje eu abro um novo ciclo em minha vida. Eu passei os últimos oito anos de forma muito enriquecedora, desde que me formei nunca me faltou trabalho e consequentemente reconhecimento e ganhos financeiros e aí, às vezes, me pegam de surpresa com algumas decisões e fico bem pensativo e até para baixo, mas logo depois entendo que aquilo era um ciclo que deveria ser fechado da melhor maneira possível e isso aconteceu tanto na área profissional, quando na área emocional. Me questiono muito no momento que acontece, mas justamente eu que prego essas mudanças deveria aceitar tranquilamente e claro, que logo depois entendo que as coisas acontecem como deveriam acontecer.

O que eu não entendia era que o problema não era o lugar e sim eu mesmo. Eu achava que se tinha algo que poderia mudar tinha que ser o ambiente. Mas após muitos problemas, principalmente no trabalho e casamento, recorri a psicologia e faço terapia há muitos anos, super recomendo. Se tinha algo que eu precisava entender era meu próprio cérebro e o dos outros, assim eu teria a propensão de sofrer menos. Confesso que não consegui lidar com algumas coisas, principalmente o divórcio. Eu ainda sinto algumas dores…Já passou. Amém!

Para tanto, encontrei algumas soluções e uma delas foi se tornar um apreciador de coisas triviais, percebi que eu não precisava me mudar, não precisava ter um emprego foda, ou grana para me sentir satisfeito. Mas precisava estar com poucas e boas pessoas, aquelas que valorizam quem eu sou e a minha companhia e sabem me colocar para cima. Hoje analisando os últimos anos percebo que me tornei um cara melhor, eu conheci gente muito foda, pessoas que realmente se importaram comigo, mesmo não me conhecendo profundamente, elas me abraçaram e me ajudaram a vencer alguns dilemas que eu carregava.

Verdadeiramente eu acredito no poder de abrir e fechar portas, encerrar e começar novos ciclos, pois a todo o momento temos essa oportunidade de nos renovarmos. Precisamos de uma dose a mais de coragem para aceitar o fim de uma estrada e a abertura de um novo caminho. É nesse momento que devemos tomar posse novamente da nossa bússola interior e assumir uma nova direção.

Encerramos e abrimos novos ciclos todos os dias, a cada segundo, minuto, hora.  Talvez, esse seja o maior motivo de, muitas vezes, não assumirmos com maturidade e clareza o ponto final que colocamos na etapa que chegou ao fim, da situação que consideramos a mais importante no momento presente, mas que precisa ser encerrada. Encerrar algo, seja na área que for, nunca é fácil, seja por sua vontade ou vontade alheia e começar algo, também não, mas é necessário.

A morte de alguém querido, o fim de um vínculo importante, um hábito, mudar de casa, ir estudar em outro país… A cada ciclo que se fecha há um ensinamento, uma lição. Quantas vezes na vida é preciso fechar a porta, entregar a chave ao porteiro, se despedir e ir embora? O segredo está na experiência do desprendimento sem culpa, sabendo que tudo que tinha que acontecer, aconteceu da melhor forma e no tempo certo, e que pode ser diferente a partir do momento em que se virar a página e se iniciar outro capítulo.

Permita que o passado passe: só vale a pena olhar para traz se for para lembrar o quanto evoluiu e para reafirmar a lição que uma experiência vivida trouxe. É como dizer “Somos a consequência do que pensamos”, frase sabiamente dita por Buda. Afinal, somos consequência do que pensamos sobre nós, sobre a nossa história e a história do outro também.

A reorientação da bússola interior é o cuidado em observar e perceber quando a direção já não é a mesma que antes. E, quando a realidade vem e lhe podar sem ao menos lhe perguntar se quer ou não, o que vale é ressignificar os fatos. O cuidado consiste em fechar e abrir portas no momento que acredita que seja o certo, porque seu jeito é o jeito certo.

Comece a experimentar as coisas que não são tão fáceis para você, faça questão de abrir novas portas, e faça questão de fechar velhas portas, aquelas que já não fazem mais sentido. Permita-se experimentar o que não é simples, o que ainda não te deixa ir além, e te impede de começar a escrever o próximo capítulo.

No nosso interior há sempre reservas desconhecidas, de amor, de coragem, de determinação, de honestidade, de otimismo, de veracidade. Conecte-se com você mesmo, encontre as suas verdades, descubra quais são seus galhos e dê nomes a eles, se for necessário, corte-os, e permaneça apenas com aqueles que vão permitir ordenar a sua história.

Não podemos ser somente uma árvore que vai ficando grande, os nossos galhos precisam evoluir de forma equivalente aos nossos desejos mais profundos, com raízes firmes. Movimente a sua existência interna e externa, una suas partes, busque estar em contato com o seu melhor e ir em direção à sua felicidade.

Seja a sua melhor versão em cada fase da sua vida, não se acostume a um lugar que talvez não deva estar, encerre ciclos, feche a porta e celebre a cada tomada de decisão, mas, principalmente, abra portais que poderão transformar sua história e brinde novamente. Viva! Isso é maravilhoso!

Fechando ciclos e aprendendo a concluir as coisas é o melhor remédio para uma mente com mais sabedoria, tranquilidade e foco. Lembre-se que enquanto estivermos apegados aos dilemas não finalizados, teremos que encarar a ambiguidade do desconhecido.

Se você deseja ter uma vida melhor e se beneficiar das coisas boas que você recebe e receberá dela, comece FECHANDO CICLOS e ACEITE ISSO.

Vagner Oliveira

Advogado

Especialista em Direito Homoafetivo

Pós-Graduado em Processo Civil

Instagram: @eu.vagner

Contato: advogadovagner@hotmail.com

O poder do networking

Eu sempre falo, a vida é feita de contatos, sejam eles pessoais ou profissionais. Desde muito novo eu gosto de conhecer novas pessoas e manter contatos com elas, já precisei e ajudei contatos em diversas áreas. Me lembro que quando eu era Mister RS viajei 170 cidades no Estado e em cada lugar eu conhecia pessoas, costumava a salvar o nome do contato com a cidade, quando retornava aquela cidade chamava essas pessoas. Quando me formei em direito e vim morar na capital, precisava de contatos, comecei a fazer cursos na OAB e precisamos ser assim: mostrar que existimos e que necessitamos dessas relações cotidianamente.

E você já ouviu falar que todo mundo está a apenas seis pessoas de distância de qualquer outra em um networking que envolve o mundo inteiro? Não? Bom, existe uma teoria que fala disso. Trata-se de um estudo de psicologia de 1967, chamado The small problem  (ou “O problema do mundo pequeno”, em tradução livre).

Em um ambiente profissional, é muito comum encontrar diversas opiniões quando o assunto é networking. E isso pode variar bastante, de acordo com as profissões. Sabemos que para vendedores, por exemplo, ter uma rede de contatos é fundamental. Consultores também são profissionais que não dispensam o networking, pois precisam deles para gerar novos negócios.

Ter uma rede de contatos também é fundamental para a busca de oportunidades no mercado de trabalho. Entretanto, para obter benefícios com essa estratégia, é importante ficar atento a alguns detalhes que podem fazer grande diferença na hora de fortalecer a sua rede de contatos.

Mas o que é Networking? O termo é oriundo da língua inglesa e no contexto dos negócios significa “criar uma rede de contatos” que favoreça a troca de conhecimentos e de experiências entre pessoas de diferentes segmentos. A finalidade do networking é proporcionar relacionamentos de colaboração recíproca entre profissionais.

Seja para fortalecer as amizades, estreitar negociações  comerciais ou para aproveitar oportunidades no mercado de trabalho. Essa ação divide opiniões. Existem muitas pessoas que consideram o networking como uma atitude falsa, outros entendem ser uma coisa natural nas relações atuais.

O que precisa ficar claro, entretanto, é que manter bons relacionamentos é fundamental para qualquer pessoa. E se tratando de uma rede de contatos profissionais, existem grandes benefícios nas trocas de informações e experiências.

Contatos sem relacionamento  são apenas isso: contatos. Sendo assim, não significa muita coisa ter o e-mail do presidente de uma grande companhia se ele sequer vai ler sua mensagem quando recebê-la. É muito comum pensar em contatos como uma forma de aumentar o ciclo social e manter bons relacionamentos.Contudo, a todo instante estamos realizando pequenas ações que nos aproximam de diversas pessoas, que até então, não conhecíamos. Seja em um curso, em uma viagem com a família, na faculdade, ou no próprio trabalho.

Se pararmos para pensar, onde gastamos a maior parte do nosso tempo? Como estamos cultivando as relações no trabalho e qual a importância que elas têm para a nossa carreira e os negócios? Partindo dessa visão, vamos entender como o networking é fundamental para que as relações profissionais fiquem cada vez mais fortes e atinjam os objetivos.

Conviver com pessoas inspiradoras é uma oportunidade que qualquer um tem para aprimorar ideias e fazer crescer o seu potencial criativo. Manter-se conectado é uma forma de melhorar as oportunidades de crescimento aprimorar conhecimentos para alcançar os objetivos que você tem para a sua carreira. Mas não pense que o networking é uma relação onde você só ganha. É importante perceber que essa rede de contatos é pautada na base da troca de informações, experiências e conhecimentos. Dificilmente você terá êxito se pensar em ganhar sempre.

Estudos comprovam que o sucesso na carreira está diretamente ligado aos relacionamentos que você cultiva ao longo do tempo. Com isso, ter uma rede profissional deixou de ser opção. É indispensável. Outro aspecto positivo é que, construir uma boa rede de contatos e manter um bom relacionamento profissional contribui na qualidade e satisfação no trabalho, além de melhorar os seus resultados e ajudar a atingir os objetivos esperados para a sua carreira.

Quem nunca fez planos com amigos de fazer uma viagem no próximo verão, de comprar ingressos para um determinado show ou até mesmo de montar uma festa inesquecível? O estranho é que esse tipo de relação é muito comum na vida pessoal. É tão fácil agradar quem gostamos, fazer amigos e fazer parte de grupos sociais dos quais nos identificamos.

A diferença é que nas relações comerciais, tais ideias precisam ser bem estruturadas para ganhar forma, ter as pessoas certas e que buscam a mesma coisa: o resultado. Digamos que você é uma profissional que trabalha com organização de eventos, como formaturas, casamentos e festas. Se você costuma publicar em suas redes sociais  os eventos que realiza, é muito provável que, quando alguma pessoa da sua rede de contatos precisar de serviços relacionados ao que você oferece ou quiser indicar alguém para uma oportunidade, lembrará de você.A chave então é pensar como você está se relacionado com a sua rede. Quais as oportunidades que você identifica e o que fazer para ser lembrado no momento oportuno. Com certeza você já ouviu histórias de pessoas que conseguiram emprego porque fizeram um bom trabalho em lugares por onde passaram. Também empresas que estimulam seus profissionais a indicarem pessoas para compor o seu quadro de funcionários. Eu já fechei diversos clientes pelo meu instagram e facebook, talvez se baseando em trabalhos que exerci.

Ajudar pessoas é a melhor forma de começar. Ajudar de forma genuína é uma maneira de reforçar o seu interesse em fortalecer o seu relacionamento profissional. Veja em sua lista de contatos quem você realmente pode ajudar, sem querer nada em troca. É muito provável que essa pessoa jamais esqueça de você.

A frase “só é lembrado quem é visto” é uma verdade. E uma das maneiras mais comuns de fazer isso é nas redes sociais. Mantenha suas redes atualizadas e publique conteúdos interessantes para a sua rede de contatos. Fora do ambiente web também é importante fazer networking. Se, por exemplo, você encontrar alguém que não vê há muito tempo, cumprimente e troque uma ideia (mas sem constrangê-lo).

Identifique na sua rede de contatos — amigos, família, conhecidos, colegas de trabalho — pessoas que você possui afinidade. Pense que relações duradouras são aquelas que “falam a mesma língua”. Ter os mesmos interesses é uma excelente forma de manter-se atualizado na sua rede, mas também de ser parte dela.

Para fortalecer um relacionamento profissional é necessário se destacar. E isso não é somente estar presente, mas a forma como você se diferencia dos demais. A autenticidade é uma bela maneira de destaque, quando os outros fazem sempre a mesma coisa. Mandar a mesma mensagem de aniversário ou felicitações como os demais, só vai fazer com que você esteja no mesmo patamar.

A melhor forma de fazer networking é ser autêntico. Aproximar dos contatos com a intenção de ter um benefício não é uma atitude correta. Além disso você corre o risco de perder os pontos que já conseguiu com aquela conexão. Então, seja sincero.

Isso não quer dizer que você precisa sempre estar presente ou que tem que ser o número um de toda sua rede. Mas é importante ser lembrado sempre. Pensar que o segredo do sucesso está diretamente relacionado às pessoas que convivemos, é uma visão que a princípio parece ser ingênua, mas que possui uma realidade muito forte.

E manter o bom relacionamento com sua rede de contatos é uma ação que deve ser realizada com frequência. Para isso, é importante aproveitar os canais de comunicação e redes sociais para fortalecer a sua marca pessoal. Assim, você terá mais oportunidades de alcançar os principais objetivos para a sua carreira, seus negócios e sua vida.

(Imagem: divulgação)

Vagner Oliveira

Advogado

Especialista em Direito Homoafetivo

Pós-Graduado em Processo Civil

Instagram: @eu.vagner

Contato: advogadovagner@hotmail.com

Sextou com a “Feijoada Chateau La Villette” em Campos do Jordão

Evento, que acontece nesta sexta-feira (17) de emenda de feriado, inclui open bar/food e uma super programação com shows de Luana Camarah e dos Dj’s Bruno B2, Gabriel Naufel, Whynot e Elekfantz.

Contagem regressiva para um dos eventos mais esperados de Campos do Jordão/SP: a 11ª edição da badalada “Feijoada do Chateau La Villette”, que acontece nesta sexta-feira (17 de junho), das 13h às 22h, durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

Com direito a shows e open bar/food, a Feijoada acontece no melhor estilo de Campos num cenário deslumbrante das montanhas da Serra da Mantiqueira.

LINE-UP – A programação inclui shows que prometem esquentar Campos: Luana Camarah /banda e os Dj’s Bruno B2, Gabriel Naufel, Whynot e Elekfantz. Uma super programação para ninguém ficar parado!

Para acompanhar a feijoada, no open bar estão inclusos drinks e bebidas-- como Baden Baden, Campari, Countreau, Befeeter, Rosé Piscine, Monin, Cachaça 1922, Chivas, Red bul, Azuma Kirine e Aperol, assim como sucos, refrigerantes e água.

Com várias ilhas de degustação, o evento é fechado para 600 pessoas, numa parceria com o restaurante Le Foyer, que fica dentro do Chateau. 

Os convites podem ser adquiridos pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/feijoada-la-villette--2022-edition__1551451). Mais informações pelo telefone (12) 3663-1444.

11ª Feijoada Chateau La Villette

Data: 17 de junho, das 13h às 22h

Local: Chateau La Villette, à Rua Cantídio Pereira de Castro, número 100, na Vila Everest, em Campos do Jordão/SP

 Instagram: @chateau_a_villette / @restaurante_le_foyer

- Convites antecipados pelo Sympla

FOTOS/DIVULGAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Ana Mattos – Texteria Imprensa

(12) 981562947

@texteriaimprensa

ITAPEMA SC – Continuam abertas as inscrições para os cursos gratuitos na escola móvel SENAI

Para quem busca uma qualificação no mercado de trabalho, a boa notícia é que continuam
abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes na Escola Móvel do SENAI, em Itapema.
Os cursos são totalmente gratuitos e resultaram de uma parceria entre a Prefeitura Municipal,
por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e o SENAI.
“Buscamos atender a necessidade de cada município, realizando cursos que qualifiquem os
moradores e também oportunize o primeiro emprego”, destacou a coordenadora de educação
profissional do SENAI na Foz do Rio Itajaí, Fabiana Cerato.

Ao todo serão ofertados 10 cursos profissionalizantes voltados para a construção civil, entre
eles assentador de revestimento cerâmico e porcelanato, orçamentista; ajudante de pintor,
assentador cerâmico, eletricista residencial, eletricista predial, gerente de obras, pedreiro de
alvenaria, leitura de projeto, qualidade de atendimento e vendas.
As aulas iniciam em 01 de fevereiro e seguem até 30 de abril de 2022, de segunda a sextafeira, das 13h30 às 22h30 (horários vespertino e noturno) e aos sábados, das 8h30 às 17h30
(horários matutino e vespertino). A Escola Móvel do SENAI já está totalmente estruturada na
Rua 406-B1, esquina com a Rua 410, no Bairro Morretes e terá capacidade para atender 22
turmas.

Os interessados em preencher uma das vagas restantes, devem procurar a Secretaria de
Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema que está localizada na
Avenida João Francisco Pio, no Bairro Canto da Praia, das 9h às 17h. É necessário apresentar
documento de Identidade, CPF, comprovante de residência, holerite (se houver), CTPS, ser
morador da região, ter idade mínima de 16 anos e renda de até três salários mínimos. O
preenchimento será por vagas disponíveis e ordem de chegada.
“Estudar na Escola Móvel do SENAI é mais um grande passo para quem busca
profissionalização e qualificação Todos os cursos estão direcionados para as áreas com maior
demanda de Itapema e região, como a construção civil e o comércio”, explicou o Secretário de
Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

SOBRE A ESCOLA MÓVEL

A Escola Móvel do SENAI é montada com tendas, contêineres e carretas adaptadas para o
funcionamento de laboratórios e oficinas, contando com secretaria, salas de aula com kits
didáticos móveis e banheiros. As carretas semirreboques são mobiliadas e equipadas para
desenvolver as atividades específicas de cada tipo de curso que são personalizados, alinhados
às demandas locais e contam com aprendizado focado em atividades práticas com ambiente
de ensino flexível e infraestrutura completa e certificação com a credibilidade do SENAI/SC.

Veterinário dá dicas sobre cuidados com os animais de estimação no Verão

Caso recente de cachorro deixado trancado em um carro, em Balneário Camboriú, reforça a
importância de falar sobre o tema.

O caso da cadelinha Kyra, uma buldogue francês que foi deixada trancada dentro de um carro
num estacionamento de Balneário Camboriú (SC), alerta para os riscos e cuidados necessários
para lidar com os bichos de estimação no calor. Kyra precisou ser resgatada pela Polícia Militar
depois que a comunidade percebeu a situação. Apesar da condição grave, o animal foi
libertado, recebeu tratamento médico e agora está se recuperando em uma clínica veterinária.

O professor do curso de Medicina Veterinária da UniAvan, Rodrigo Capitânio Goldoni, destaca
que as altas temperaturas no Verão tornam-se ainda mais elevadas dentro de um carro
fechado, podendo chegar a 70 graus em poucos minutos.

“Por isso, em hipótese alguma, deve-se deixar um animal ou criança dentro de um carro,

porque em pouco tempo pode ser fatal," ressalta.

Algumas raças de cães, como buldogues, devido a sua anatomia, têm uma dificuldade ainda
maior para realizar a troca gasosa, tornando o risco muito maior”, explica. Rodrigo se refere ao
número de glândulas sudoríparas na pele dos cães, que é muito menor do que o dos humanos,
o que impede os animais de fazerem uma troca de calor eficaz por meio da transpiração. “Por
isso, a regulação térmica é feita através da sua respiração, motivo este que explica porque às
vezes o cão está ofegante mesmo quando parado”, complementa o médico-veterinário.

Quando deixamos um cão preso em um ambiente fechado, úmido e quente, seu organismo
não é capaz de resfriar na mesma rapidez com que a temperatura sobe. O fato de ele começar
a ficar extremamente ofegante aumenta a umidade do local, saturando o ar com vapor de
água, impossibilitando ainda mais a troca de calor. Com o aumento da temperatura corporal e
a incapacidade de resfriamento, a taxa metabólica do animal também aumenta, intensificando
sua desidratação e rapidamente levando a perda da consciência e morte.

O que fazer se testemunhar uma situação como essa?

Caso você encontre um animal nessa situação, o ideal é ligar para órgãos públicos e informar o
ocorrido, além de gravar a situação com um celular para poder se resguardar. No resgate do
animal, é importantíssimo que ele seja levado rapidamente para um atendimento médico
veterinário, onde o animal pode receber suporte de oxigênio e, dependendo do caso, até ser
sedado ou intubado. “Entre os primeiros cuidados, o ideal é levar o animal para uma sombra
ou um ambiente resfriado, utilizar panos molhados ou gelo para ir molhando e diminuindo a
temperatura do corpo, colocando bolsas de gelo nas axilas e abdômen”, comenta o veterinário
Rodrigo Capitânio Goldoni. Ele observa, no entanto, que é preciso ter um cuidado especial com
o gelo em contato com a pele, porque pode machucá-la, e completa: “Deixe a boca do animal
livre, crie espaço para que ele possa respirar, vá resfriando o corpo e leve imediatamente até
uma clínica veterinária”.

Para viagens ou até mesmo um passeio durante o Verão, os cuidados devem ser os mesmos:
evite horários quentes; deixe água livre e em abundância; evite ambientes pequenos e
fechados; utilize ar condicionado no carro (principalmente em dias mais quentes); e tenha um
cuidado ainda maior com raças de focinho achatado.

Por: Hiram Delagnolli

Fotos: Pixabay

SEBRAE DESAFIA – Competição tem empresário de Tijucas – SC como representante regional

Competição entre gestores catarinenses tem empresário de Tijucas – SC como
representante regional

Provocar os medos. Testar habilidades. Trocar experiências. É nesse sentido
que o Sebrae Desafia foi ao ar neste sábado (22), com seu segundo dia de
provas. A cada semana, os participantes encaram diferentes modalidades, que
tem por objetivo principal, incentivar o poder de gestão do empresário. São 9
representantes de todo o estado de Santa Catarina, reunidos numa competição
saudável, onde a análise dos fatos e o autocontrole são testados minuto a
minuto. E, é da cidade de Tijucas – SC, localizada na região da Grande
Florianópolis, o escolhido pelo Sebrae Regional Foz, Kalebe Grün.

Movido pelo sonho de sair da zona de conforto, o proprietário da Spin Solar,
encontrou no Programa a oportunidade de alavancar ainda mais seu negócio.
Com a união de uma boa gestão e sempre focado na expansão da empresa,
Kalebe viu a empresa sobreviver ao período mais pesado da Pandemia. Um
verdadeiro processo de superação. Que aliou consistência e trabalho adequado,
garantindo desta forma, a construção da sede própria.

Empresa

Atualmente, a Spin Solar comercializa e instala painéis fotovoltaicos - com
atendimento ao cliente de pequeno, médio e grande porte, além das
propriedades rurais. Profissionais gabaritados prestam serviços como
consultoria e visita técnica. Oferecem todo o suporte, desde a venda, o
acompanhamento de entrega do produto, a instalação, a apresentação do
projeto junto a concessionária de energia elétrica e realizam o acompanhamento
no pós-venda.
“Sempre participamos de cursos de aprimoramento, oferecidos de forma gratuita
pelo Sebrae. A grande virada de chave foi quando eu participei do Empretec -
principal Programa de Formação de Empreendedores no mundo, que no Brasil
é exclusivo do Sebrae. Fiquei impressionado com as possibilidades que a
empresa poderia alcançar”, explica Grün.

Sebrae Desafia

Os micro e pequenos empresários que atuam no setor do comércio, serviços ou
indústria, foram escolhidos depois de uma criteriosa avaliação realizada pelos
especialistas do Sebrae. O gerente da Regional Foz Itajaí, reforça que o objetivo
da entidade é mostrar o conhecimento dos empresários na gestão do seu
negócio. “O Sebrae Desafia quer profissionalizar e qualificar a empresa. Inspirar
quem já tem um negócio e incentivar a abertura de novos negócios”, pontua
Alcides Claudio Sgrott Filho.

O reality é uma parceria entre o Sebrae SC e a NDTV, e apresenta a cada
semana novos episódios com provas desenvolvidas especialmente para instigar
as habilidades de gestão dos candidatos. O vencedor garante R$85 mil em
aceleração – R$10 mil em dinheiro, R$10 mil em consultoria do Sebrae e R$65
mil em comerciais da NDTV.

Kalebe conta que está lisonjeado em representar a região da Foz de Itajaí. Para
ele, é uma honra ter passado pelo processo de escolha e representar a região
que está crescendo exponencialmente com a instalação de novas empresas.
“Nossas expectativas são direcionadas exatamente para o crescimento pessoal
e profissional que o Programa oferece. As provas abrem nossa mente. É uma
troca de experiência imensa entre os gestores. Com esse espírito de evolução
pretendemos colocar em prática todo o conhecimento adquirido”, e completa,
“nosso foco é aprimorar processos e profissionalizar etapas. É lógico que não
podemos negar o avanço da visibilidade que a competição oferece. E estamos
ansiosos pela vitória. Mas independente disso, sabemos que essa experiência
só tem a acrescentar positivamente na empresa”, finaliza.

Viva intensamente!

Por: Vagner Oliveira

A cada dia recebo notícias mais tristes de mortes de famosos, anônimos, amigos, conhecidos, mortes inesperadas que se acentuam ainda mais com essa pandemia. Mortes que nos fazem pensar como recentemente da querida Marília Mendonça, devido esta ter procurado o sucesso por anos, assim como o Cristiano Araújo, e quando chegam no topo da carreira, do nada, morrem de forma trágica. Em uns dias tristes como estão sendo ultimamente, paro e reflito sobre o tema “Breve Vida” como somos passageiros neste mundo, o que temos feito para deixar boas lembranças?

Conversava com meu namorado em casa e dizia que não sabemos nem o que vai acontecer nos próximos minutos, sempre acreditei muito no destino, então o que for para ser será, mas claro que não queremos que sejamos o próximo a partir, por isso trabalhamos, damos nosso melhor e plantamos coisas boas.

Além de não sabermos o amanhã perdemos muito tempo com preocupações e com o que os outros vão pensar. Acho que isso liga muito ao que sempre escrevo de enxergar os outros como normais, mas também de nos aceitarmos, de vivermos felizes, de nos amarmos...

O tempo nos condiciona a viver momentos incríveis. Porém, ele passa em um piscar de olhos e infelizmente não retrocede. Sendo assim, viva, sorria, aproveite, não perca tempo lamentando por isso ou por aquilo, se aceite como é por dentro e principalmente por fora.

Por ver pessoas envergonhadas por suas condições físicas ao ponto de não se exporem ao mundo externo, resolvi falar sobre o auto preconceito, um dos piores.

O auto preconceito é o preconceito que vem da própria pessoa que se sente diferente das demais. Esse preconceito tem o poder de inferiorizar qualquer um, seja ele negro, branco, deficiente, gay, travesti... Pode até parecer uma coisa bizarra, mas há pessoas com necessidades especiais que acabam se rejeitando porque tem uma deficiência, por não se sentirem belos... É como se elas entregassem os pontos e dissessem: “Não tenho a capacidade de namorar, casar, ter filhos, estudar, trabalhar, enfim, não sou capaz de viver.”

Como conheço gays que não são eles mesmos por medo de não encontrarem um amor, de a família não aceitar, de represálias de amigos... Pois pensam que ser gay já é demais, imagina afeminado, estiloso...

Para você que se esconde da sociedade por medo do que ela vai pensar, quero dizer que a sua essência não está na aparência física ou trejeitos e sim no conteúdo. Ser VOCÊ não é a pior coisa do mundo, você apenas tem que aprender a conviver com algumas barreiras e viver de uma forma diferente. Tem que aceitar que faz parte de um grupo que necessita de uma cidade, lugar ou mundo melhor e não ter vergonha e sim orgulho disso. O problema não está em você.

Eu, particularmente, demorei um tempo para perceber que o tempo estava passando e que não era eu, falo na questão sexual, é tão bom tirar esse peso das costas, viver como o ator principal e não o figurante. Com meu corpo não tinha preconceito, mas achava que poderia melhor, até em função de concursos e eventos e fiz procedimentos estéticos e cirúrgicos e apoio sim quem pode fazer e acredita que ficará melhor, hoje amo minha realidade. Simplesmente agradeço a Deus por conseguir formar uma família, viver ao lado dela e ser referência para outras, assim como estou tentando fazer com essas palavras.

No entanto, gosto sempre de frisar para os que estão ao meu redor e para os que conversam comigo pela primeira vez que se pudesse escolher entre o hoje ou o ontem, sem dúvida escolheria os dois, pois hoje me tornei essa pessoa graças ao que passei e vivi ontem, estamos sempre em evolução.

Ser do jeito que estou, com as mesmas dificuldades na vida, porque é a minha vida, os meus desafios que movem a força que apresento, é ela que me proporciona coragem para lutar por meus ideais. Talvez se eu não possuísse nenhum problema seria visto como um mero ser humano, sem a melhor família, sem os melhores amigos, sem o mais sincero sorriso.

Mas graças a Deus, cada dia aprendo que essas dificuldades não podem fazer eu parar, pelo contrário tem que me dar forças para viver intensamente o hoje.

Pois intenso é meu sobrenome, e isso ajuda-me a ser quem sou e de certo modo já me recompensa com familiares, meu amor e amigos maravilhosos, sem contar a minha felicidade que contagia os lugares por onde passo.

Portanto, viva e faça sempre sua parte! Seja uma pessoa boa! Esqueça, por mais difícil que for, alguns problemas, e se liberte, goze cada momento como se fosse o último, porque o tempo já é tão passageiro para ficar se lastimando por coisas que não mudam e que não adianta se prender.

Imagens: Divulgação

Vagner Oliveira

Advogado

Especialista em Direito Homoafetivo

Pós-Graduado em Processo Civil

Instagram: @eu.vagner

Contato: advogadovagner@hotmail.com

VAGNER OLIVEIRA – Advogado e Apresentador /Porto Alegre – RS