Mês: setembro 2023

CABELOS GRISALHOS 

Nos últimos anos mulheres do mundo inteiro têm quebrado a ditadura imposta sobre cabelos brancos. As madeixas brancas, exibidas em mulheres deslumbrantes e empoderadas, mostrou que a forte tendência do natural conquistou também a opção de fios acinzentados.

Jane Fonda apareceu gloriosa na entrega do Oscar e arrebatou seguidoras mundo afora. 

A super modelo Maye Musk assumiu seu prateado e foi considerada a mais fashion do mundo da moda. Seu estilo tem inspirado mulheres a serem incríveis em qualquer idade. 

Não tem como falar em cabelos grisalhos sem mencionar a atriz Meryl Streep que, em o Diabo Veste Prada, tornou-se um ícone com sua imagem memorável.                       

No Brasil, pode-se citar muitas celebridades que adotaram a moda com glamour, dentre elas, atrizes como Glória Pires, Samara Felippo, Preta Gil e Carla Vilhena.                                      

No entanto, optar em assumir as madeixas brancas com o objetivo de fugir da rotina de manutenção, é um equívoco. Os fios sem melanina requerem uma hidratação constante, cortes impecáveis e hidratação são fundamentais para tirar o ar de desleixo.

Assumir os fios brancos mostra autenticidade e muita personalidade. Que tal entrar na tendência?

Imagens: Reprodução/Divulgação

Racismo, Migração e Democracia: Diálogo internacional revela desafios e oportunidades

Representantes do governo e da sociedade civil debatem políticas migratórias e combate ao racismo

A cidade do Rio de Janeiro sediou o primeiro “Diálogos Mudando Narrativas sobre Migração”. O evento internacional, realizado no último sábado (23), reuniu cerca de 200 pessoas no Museu do Amanhã. Pesquisadores de 12 países, incluindo Brasil e Haiti, juntamente com representantes da sociedade civil, instituições públicas e organizações do terceiro setor, estiveram presentes. O evento contou com a apresentação do coral haitiano Vozes Sem Fronteiras. No encerramento, um cortejo artístico partiu do lobby até a área externa do museu, em direção à Praça Mauá, sob a direção do coreógrafo e dançarino Johayne Hildefonso.

Foram discutidas questões relacionadas às políticas públicas, redução das desigualdades e desenvolvimento. Aém de chamar a atenção para as rotas migratórias entre países de seis corredores migratórios do eixo Sul-Sul. Esses corredores são responsáveis por um terço de todo o movimento migratório no mundo, atingindo 70%. Os corredores mencionados são: Burkina Faso-Costa do Marfim, Etiópia-África do Sul, China-Gana, Egito-Jordânia, Nepal-Malásia e Haiti-Brasil.

O diálogo é uma iniciativa da Universidade Internacional das Periferias (UNIperiferias) em parceria com o MIDEQ (Desenvolvimento e Igualdade através da Migração) e a People’s Palace Projects do Brasil (PPP do Brasil). O evento contou com a presença do coordenador de políticas transversais, Paulo Pacheco, representando o Ministério da Igualdade Racial, e o coordenador geral de imigração laboral do Ministério da Justiça, Jonatas Pabis. Eles participaram das mesas principais, uma delas mediada por Raul Santiago, empreendedor e ativista.

Diálogo sobre novas políticas

Na mesa “Raça, Migração e Democracia”, Paulo Pacheco afirmou que o governo pretende priorizar a discussão migratória. "É relevante mencionar que estou representando o Ministério da Igualdade Racial. Nossa missão do Ministério é reestabelecer diálogos e abordar questões que, nos últimos anos, estagnaram ou retrocederam. Uma das prioridades é a focalização e racionalização de todas as políticas para sua efetiva implementação. Todos estamos cientes dos desafios que enfrentaremos neste ano", disse o coordenador de Políticas Transversais na Diretoria de Políticas de Combate ao Racismo.

Jailson de Souza e Silva, fundador da UNIperiferias, explicou a relação entre racismo, migração e democracia. "Precisamos compreender profundamente as bases que sustentam a perspectiva da democracia no mundo e como ocorre a reprodução da desigualdade que impede a vivência efetiva da democracia formal. O racismo é o fator primordial que molda a distribuição de riquezas no Brasil desde a colonização. No contexto da migração, o racismo também desempenha um papel significativo."

Evento fruto de pesquisa sobre migração

A Diálogo faz de uma pesquisa com os 12 , em cada um deles, uma organização foi escolhida pelo MIDEQ para produzir dados a fim de compreender melhor o fenômeno da migração. Uniperiferias, sediada na Maré, é a instituição parceira no Brasil. A pesquisa destaca o significativo fluxo não apenas de pessoas, mas também de recursos entre países do Sul Global. Enquanto a maior parte das pesquisas acadêmicas sobre o tema tem uma visão eurocêntrica e concentra-se nos fluxos do Norte para o Sul.

Para Jailson, quando se trata da migração africana e haitiana no Brasil, esses grupos enfrentam processo discriminatório. "O problema reside na forma cruel e discriminatória como tratamos os imigrantes negros em comparação com os imigrantes brancos. Nosso desafio, como sociedade civil, é pressionar cada vez mais o Estado para superar essa lógica e estabelecer novas bases para nossa democracia."

Segundo o diretor da UNIperiferias, Felipe Moulin, o fluxo migratório Haiti-Brasil é representativo porque conecta dois países estruturados sob regime escravagista. "Isso ocorre porque ele conecta dois países: o primeiro a abolir a escravidão na América e o último a fazê-lo. Na época da revolução haitiana em 1808, houve um grande esforço, em 1904, para que essa notícia não cruzasse as fronteiras. As pessoas não queriam que a ideia haitiana, de que as pessoas negras poderiam ter liberdade, chegasse ao Brasil."

Moulin destacou que "O Haiti se tornou referência ao conquistar sua independência, afirmando que qualquer pessoa negra do mundo que quisesse ir para o Haiti seria bem-vinda assim que colocasse os pés no país. Não foi com essa mesma generosidade que o Brasil acolheu a população haitiana."

Empresário Marcelo Riformato patrocina coroa em homenagem à primeira Miss Universo brasileira

O Grupo Misses do Brasil liderado por quatro misses e amigas preparou para este ano uma linda homenagem à primeira brasileira eleita a Miss Universo em 1963, Iêda Maria Vargas, que só tinha 18 anos quando recebeu o título .

Patrícia Godoi, Miss Brasil-1991,Flávia Cavalcante, Miss Brasil-1989

Deise Nunes, Miss Brasil 1986 e Ceres Ribeiro, Miss Rio Grande do Sul-1989, as fundadoras do grupo Misses do Brasil, estiveram à frente da organização de mais um encontro, que desta vez preparou uma extensa agenda de eventos para celebrar os sessenta anos de reinado de Iêda Maria Vargas e também os 30 anos de reinado como Miss Brasil da bela Leila Shuster.

A Homenagem 

O evento aconteceu no Space Adventure Nasana cidade de Canela no dia 16 de setembro.

Iêda Maria Vargas foi coroada em cerimônia clássica do mundo miss, que faz parte de uma tradição que entroniza a vencedora do título nos  concursos de beleza.

O grupo Misses do  Brasil contou com o patrocínio do empresário 

Marcelo Riformato, da Construtora Riformato, que também vem a ser o Ceo do Concurso Miss Brasil Terra.

« Foi uma honra participar desta homenagem tão linda à nossa primeira Miss Universo brasileira. Por ocasião de sua coroação a miss vencedora não ficava com a coroa. Naquela época a coroa era passada de miss a miss, ano após ano, conforme iam sendo eleitas novas misses. Por isto foi uma honrapatrocinar esta coroa em homenagem à Iêda ». Falou Riformato 

Marcelo marcou presença no evento e presenteou Iêda Maria Vargas com a réplica da coroa original de 1963.

« Temos como objetivo aproximar e unir misses de diversos Concursos, de várias gerações, vindas de diferentes regiões do Brasil. Profissionais que atuam em muitas áreas e que têm em comum a vivência no universo Miss.

A amizade é o fio condutor de uma história permeada por recordações, Ações Solidárias e Campanhas que colaboram com a sociedade. Por ocasião deste encontro no Rio Grande do Sul, nosso grupo contribuiu com produtos de higiene para os desabrigados do Vale do Taquari » contou Flávia Cavalcante.

“Estou extremamente feliz com essa homenagem dos meus 60 anos de reinado. Ser lembrada com tanto carinho e amor é muito gratificante! Que honra! Só tenho a agradecer!", disse Iêda Maria que atualmente está com 78 anos”.

Como se destacar no mercado de trabalho é tema de palestra na ExpoProfissões Mentor individual em oratória e media training, Marcos Pereira, fala no dia 4 de outubro

Como se destacar no mercado de trabalho é tema de palestra na ExpoProfissõesMentor individual em oratória e media training, Marcos Pereira, fala no dia 4 de outubro

A programação da 1ª ExpoProfissões traz painéis e palestras sobre os mais variados desafios do mercado de trabalho e futuro profissional, como, por exemplo, o uso das redes sociais.

E é sobre isso que o jornalista, especialista em comunicação com mais de 23 anos de experiência e mentor individual em oratória e media training, Marcos Pereira fala no dia 4 de outubro. “Linkedin: como usar a ferramenta para se destacar no mercado de trabalho”, está marcada para às 20h, e tem entrada gratuita.

"O Linkedin é a maior rede profissional do mundo com quase 860 milhões de usuários em 200 países. Ignorar esta janela de inúmeras oportunidades é fechar portas para o desenvolvimento e crescimento da carreira", diz Pereira.

Na palestra, o especialista explica como esta rede é capaz de projetar o profissional por meio da autoridade moral, posicionamento de marca e conexões assertivas. "Essas são habilidades essenciais para quem pretende sair do ‘oceano vermelho’, e navegar no ‘oceano azul'.

Na palestra darei dicas para quem quer fazer do Linkedin o seu ‘pote de ouro", destaca o jornalista

Escritora Martha Medeiros fala dia 5

O grande nome confirmado para essa primeira edição é a escritora gaúcha Martha Medeiros. Autora de mais de 30 livros, Martha participa do talk show “Conversa na Sala”.

No encontro ela abordará sobre literatura, relações humanas, tecnologia, arte. “São assuntos que costumo trazer nas minhas crônicas e acredito que será uma troca bem significativa”, completa a escritora. O talk show “Conversa na Sala” será realizado dia 5 de outubro, às 19h. 

A programação completa do evento está disponível no instagram @expoprofissoes. 

Serviço
O quê: 1ª ExpoProfissões - Carreira e Livros
Quando: de 4 a 8 de outubro
Horário: das 9h às 21 de quarta a sexta; e das 9h às 20h no sábado e domingo.
Onde: Alfredo Salfer, anexo ao Centreventos Cau Hansen
Quanto: gratuito

Assessoria de Imprensa
Tai Rodrigues Comunicação e Conteúdo
(47) 98864.3373 | tai@tairodrigues.com | @taicomunica
Atendimento à imprensa: Fernanda Ourique e Bia Bittelbrunn

Nadadores de Joinville conquistam sete medalhas no catarinense Mirim/Petiz

Nadadores de Joinville conquistam sete medalhas no catarinense Mirim/Petiz

Atletas da Equipe de Natação da Coree International School conquistaram seis medalhas na terceira etapa do III Festival Mirim e Petiz de Natação, realizado pela Federação Aquática de Santa Catarina. O evento ocorreu no sábado, dia 25/09, na cidade de Itajaí. 

Somente o atleta Benjamim Deckert Couto, conquistou quatro medalhas de ouro. O nadador subiu ao pódio pelos 50 metros livre, 50 peito, 100 livre e 50 borboleta, na categoria pré-mirim.

A atleta Barbara Carstens ficou com o Bronze, nos 50m borboleta; Mariana Lima Acevedo, com medalha de bronze nos 100 m nado peito; e para fechar, Igor Saviato, com bronze nos 100m livre. 

Na foto: Benjamin ganhou 4 ouros 
Liana Trevisan Jornalista
JP 003750-SC Editora LT

Cinema do Shopping Catuaí participa de campanha nacional com ingressos a R$ 12

Cinema do Shopping Catuaí participa de campanha nacional com ingressos a R$ 12

A partir desta quinta-feira, dia 28, todos os espectadores que forem ao Cine Araújo do Catuaí Maringá vão pagar somente R$ 12 no ingresso para qualquer sessão.

O cinema do shopping participa da campanha “Semana do Cinema”, que até o dia 4 de outubro oferece valor fixo e promocional de R$ 12 para assistir a qualquer filme da programação, exceto na Sala Vip.

Durante o período, o Cine Araújo também conta com promoção na bomboniere. O combo especial, com balde de pipoca e dois refrigerantes, sai por R$ 30.

Os filmes atualmente em cartaz são a ficção científica “A Resistência”, os exemplares de terror “Jogos Mortais 10” e “A Freira 2”, “Som da Liberdade”, “Os Mercenários 4” e “Besouro Azul”.

Para o público infantil, as opções em exibição são a estreia “Ruim para Cachorro” e a animação “Os Peludos - Guardiões do Lar”. Quem preferir rever na telona um sucesso do cinema nacional, a melhor pedida é “Nosso Lar” (2010), filme de abordagem espírita e inspirado na obra de Chico Xavier. 

A programação completa e a compra dos ingressos com antecedência estão disponíveis no site catuaimaringa.com.br.

Cinema grátis para idosos

O cinema do Shopping Catuaí também participa até domingo, 1º (Dia do Idoso), da Campanha Silver Week, que oferece sessão gratuita de cinema para público acima de 60 anos. 

Para garantir o ingresso gratuitamente, basta se dirigir ao Espaço Cliente, localizado na praça central do shopping, realizar o cadastro e retirar 1 voucher.

O Catuaí vai oferecer diariamente 50 vouchers que dão direito a uma sessão de cinema e um combo gratuito da bomboniere, com pipoca e refrigerante. 

Horários de funcionamento do Catuaí Shopping Maringá

Segunda a sábado

Lojas: 10h às 22h

Praça de alimentação: 11h às 22h

Domingo e feriados

Lojas: 14h às 20h

Praça de alimentação: 11h às 22h

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161.

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

Elton Telles

A Fazenda 15: “Visão de Jogo se constrói com observação”, diz Kamila Simioni

Vimos nesta primeira semana de exibição do reality A Fazenda 15, que a empresária e influencer Kamila Simioni é uma jogadora perspicaz, que observa a estratégia, comportamento e posicionamento de seus adversários. Pudemos observar uma jogadora que elabora discursos aqueles que estão com ela e principalmente tomando a postura de uma jogadora neutra, que comenta o jogo de todos com aqueles que se permitem aproximar dela.

Jogadora declaradamente calma, que não levanta bandeiras e nem se intromete no jogo dos demais peões, onde Simioni tem se demonstrado ser daquelas competidoras que só se permite ser provocada por jogadores com quase ou mesmo nível estratégico de seu posicionamento dentro do reality rural da Record TV.

Está bem nítido que Simioni não entrou para ser pequena no jogo, e sim para ser grande, onde primeiro precisa conhecer o cenário e principalmente seus concorrentes. Nestes primeiros dias conseguimos visualizar uma Kamila que observa, comenta e analisa a participação de todos, estando bem longe de ser uma jogadora planta, como costumam se analisar os participantes de realitys.

E logo de cara ela fez questão de deixar bem claro para todos que "Chegou no Jogo". E para quem conhece Simioni sabe muito bem que por ser uma mulher forte e determinada, que ainda tem muito para entregar e entreter o público telespectador.

Crédito das Fotos: Marcelo Vinícius - Emoções Creative / Divulgação

Spa Ozawa Integrative Concept – Uma Nova Concepção em Saúde Integrativa

Inaugurado na cidade de Rio Negro PR - Região Metropolitana de Curitiba - no ultimo dia 23, o SPA OZAWA trouxe consigo um novo padrão em saúde integrativa.

Sob a liderança do casal de médicos, Dra. Andrea Soccol e Dr. Marcos Scholz, ambos doutores pela Federal do Paraná, o spa promete introduzir inovações no Brasil, combinando biotecnologia com a beleza natural da Mata Nativa, em seus 16 hectares de terreno.

O Spa Ozawa não é apenas um spa médico comum, é uma experiência que abraça a harmonia entre corpo, mente e espírito. Para alcançar esse equilíbrio, o spa adota o Protocolo DDR - Diagnóstico Desintoxicação e Reposição.

Diagnóstico: O diagnóstico é uma parte crucial desse protocolo. Com base em exames de DNA realizados em parceria com um laboratório na Alemanha, são analisadas todas as deficiências do seu corpo, bem como as toxinas que interferem em seu organismo, incluindo metais pesados, radiação eletromagnética e parasitas. Além disso, outros exames como polissonografia, holter e mapa são realizados para uma análise completa.

Desintoxicação: O próximo passo é a desintoxicação. O spa utiliza tecnologia avançada, importada do Japão, para eliminar toxinas, radiações e metais pesados. Terapias com laser, hidrogênio molecular e ozônio são aplicadas para promover a limpeza profunda do corpo e aliviar o estresse oxidativo.

Reposição: Por fim, o terceiro passo é a reposição. O spa se concentra em repor vitaminas, minerais e antioxidantes através de soroterapia, restaurando os nutrientes essenciais ao corpo.

Mas, a jornada não para por aí. Para alinhar mente e espírito, o Spa Ozawa oferece práticas como Grounding, Yoga e o revolucionário Mind Spa. Esta tecnologia, importada dos Estados Unidos, utiliza sons binaurais e frequências gama cerebrais para acalmar a mente e colocar você de volta ao equilíbrio.

No Spa Ozawa, a busca pela saúde é holística e abrangente. É a oportunidade de se tornar único, integralmente saudável, e abraçar uma nova era em bem-estar.

O evento contou com centenas de convidados que puderam conhecer esse nova concepção em SPA e saúde integrativa, além de desfrutarem da harmonia do local, somado a muita energia boa.

Para mais informações e agendamento de visitas, acesse o site do Spa Ozawa.
Spa OZAWA - fica na rua Jacob Maidel - 766 em Rio Negro PR

Encontro de famosos no 1º parque temático esportivo Cob Expo

Encontro de Claudia Métne com personalidades famosas do esporte brasileiro.

São eles: Galvão Bueno um dos maiores Jornalistas esportivos do Brasil, Bernardo do Vôlei o nosso eterno jogador do famoso saque , “jornada nas estrelas”, Oscar Schmidt e Anderson Varejão ex-jogadores de basquetebol do Brasil.

COB EXPO se apresenta como a primeira iniciativa do movimento olímpico que une em um mesmo espaço, gestores, atletas, ex-atletas, indústria, praticantes e fãs do esporte impulsionando todas as modalidades. 

Camila Menoni está no Miss São Paulo de Las Américas 2023 representando São Paulo

Camila Menoni está no Miss São Paulo de Las Américas 2023 representando São Paulo

   Camila Menoni é Atriz, Bailarina, formada em Educação Física, trabalha nos palcos e com televisão há 15 anos em São Paulo e no Rio de Janeiro. A nova candidata no concurso de Beleza Miss São Paulo de Las Américas 2023, é da cidade de Ibitinga, interior de São Paulo, trabalha como modelo profissional desde os 14 anos de idade e está lançando a sua marca de beleza, “MENONY BEAUTY”.

   Para falar sobre a sua carreira, infância, da sua dedicação a defesa e proteção dos animais, que eu convidei para um bate-papo descontraído, a modelo e atriz, Menoni.

Como surgiu a sua vontade em ser modelo, atriz e se formar em educação física?

R:  A vontade de ser atriz surgiu da oportunidade que tive de ir para Lima no Peru, trabalhar com dança e televisão. Trabalho como modelo desde criança, sempre amei, iniciei minha carreira como modelo profissional aos 14 anos. Esse período no exterior durou quase um ano. No Peru trabalhei na TV América, onde me apaixonei por novela, cinema e teatro. Cursei Educação Física, quando ainda era bem nova e morava no interior. No entanto, sempre gostei da dança.

  -  Em 2013 retornei a São Paulo e comecei a estudar teatro. Fiz 15 anos de teatro, TV, cinema, sapateado, sempre fui apaixonada por arte. Morava em São Paulo e fiquei um tempo no Rio de Janeiro estudando também.

Qual dessas atividades você mais ama?

 R:   Amo mais, com certeza, atuação. Já gravei alguns curtas e filmes, participação em novela, então com certeza amo estar no palco e na frente das câmeras.

Como foi a sua infância?

 R:  Minha infância foi muito boa, muitos amigos, divertida, muitos vizinhos, crianças como eu, só recordações boas. Amava jogar bola.

Quando e como você percebeu que tinha talento como empreendedora? Qual ou quais os segmentos nos quais você tem investido?

 R:   Já trabalho com publicidade há uns 15 anos. Como percebi que vendo muito produtos de beleza para terceiros, pensei: por que não ter meu próprio negócio? Rs. Foi aí que decidi ter minha própria linha de beleza, meu nome, registrada, e do jeitinho que eu gosto.

Invisto bastante também na Dança do Ventre, sou focada nela, que é uma das minhas paixões.

Você tem um projeto social. Qual é? Quais os objetivos desse projeto e desde quando ele existe?

   R:  Meu projeto social tem mais de 8 anos, realizo ações sociais nesse período voltadas para a causa animal. Ajudo com adoção, resgate e com trabalhos voluntários alimentando e cuidando dos bichinhos abandonados na rua. Vale frisar, que não peço dinheiro nem ajuda, faço isso de coração mesmo.

Como e quando nasceu o seu interesse pelas causas sociais?

  R:  Meu interesse nasceu desde criança, pois nunca aceitei ver um bichinho nas ruas, abandonado, isso me cortava o coração e daí eu dava um jeitinho de tirar ele de lá.

Quais as suas redes sociais?

R:   Instagram: @ca_menoni .  Trata-se da rede social que mais uso no momento.

Foto: Eddy Marchi