Ano: 2024

UniSociesc inaugura Centro Médico Veterinário no dia 09 de setembro

Com capacidade para 200 atendimentos mensais, nova clínica no Campus Park, aberta à comunidade, oferece consultas, vacinas, exames e procedimentos cirúrgicos

Dos 168 milhões de pets brasileiros, 68 milhões são cães, 42 milhões são aves e 34 milhões são gatos, conforme dados da Euromonitor, empresa global de pesquisa de mercado. Embora sejam os animais de estimação mais comuns, existe uma gama de outras espécies não convencionais (como coelhos e roedores) e os animais de grande porte (como cavalos e ovelhas), que não entram nestas estatísticas, mas também já fazem parte das famílias e precisam de cuidados diferenciados.

Pensando nestas demandas por cuidados e para facilitar a rotina de visitas ao médico veterinário, os tutores de Joinville e região ganham uma nova opção a partir deste mês: o Centro Médico Veterinário da UniSociesc - instituição que integra a Ânima, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país. Com área de 500 metros quadrados e capacidade para fazer aproximadamente 200 atendimentos mensais de animais de pequeno porte, pets não convencionais e animais de grande porte, a clínica é aberta para toda a comunidade.

A cerimônia de inauguração do novo espaço, que fica no Campus Park UniSociesc, no bairro Boa Vista, ocorre nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, às 10 horas. Os atendimentos do Centro Médico Veterinário estarão disponíveis a partir de terça-feira, dia 10 de setembro, em horário comercial, mediante agendamento por telefone/ WhatsApp (47) 3461-0212 ou e-mail recepção.cmvjoinville@unisociesc.com.br.

Serão oferecidos serviços de consultas, vacinas para cães e gatos, exames complementares e procedimentos cirúrgicos para diferentes espécies. "Importante destacar que é um dos poucos espaços da região, único de Joinville, que vai oferecer cirurgias para animais de grande porte, como os equinos, por exemplo. Teremos também o espaço pós-cirúrgico para recuperação destes animais", destaca a médica veterinária coordenadora de clínicas e laboratórios da UniSociesc, Fernanda Mayer.

Os procedimentos serão realizados por médicos veterinários e terão o acompanhamento dos estudantes do curso de graduação em Medicina Veterinária da instituição, inscritos para estagiar no local, acompanhados também pelos professores das disciplinas afins. "Como uma clínica-escola, nossa missão é formar novos profissionais por meio de atividades 'mão na massa'. A prática é fundamental para aproximar os estudantes da realidade do mercado, mas se pudermos fazer isso beneficiando a comunidade e ampliando o serviço de saúde animal em Joinville, será ainda melhor", ressalta a Fernanda.

A médica veterinária e responsável técnica pela clínica, Ana Carolina de Barros, acredita que, além de oferecer atendimento qualificado à comunidade, o novo espaço irá fomentar projetos de pesquisa e extensão, incentivar a formação prática dos estudantes e ampliar os benefícios para a cidade (como no caso dos atendimentos cirúrgicos de animais de grande porte, que não existe no município).

De acordo com Ana Carolina, o aprendizado prático durante a graduação é algo essencial na formação dos futuros médicos veterinários, permitindo que cheguem ao mercado com as habilidades técnicas e socioemocionais desenvolvidas para exercer a profissão com competência. "Sabemos que, para a maioria dos brasileiros, os pets são considerados parte da família e, na nossa clínica, todos os procedimentos serão baseados em amor, comprometimento e eficiência que os animais e tutores merecem", reforça.

   O quê: cerimônia de inauguração do Centro Médico Veterinário da UniSociesc

●   Quando: 9 de setembro, às 10 horas

●   Onde: Campus Park UniSociesc no bairro Boa Vista (quem vem pela Rua Prefeito Helmuth Fallgatter deve acessar a rua Adhemar Garcia, na Cooperativa da Tupy)

●  Serviços do Centro Médico Veterinário: consultas, vacinas, exames complementares e procedimentos cirúrgico, que começam a ser oferecidos no dia 10 de setembro

●  A quem se destina os serviços: a clínica será aberta à comunidade (de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial), com atendimento à animais de pequeno e grande porte e não convencionais

●  Como ter acesso: necessário fazer agendamento e consulta de valores por telefone/WhatsApp (47) 3461-0212 ou e-mail recepção.cmvjoinville@unisociesc.com.br

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há 65 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.

Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.

Koerich passa a integrar o seleto rol das melhores empresas para se trabalhar

Empresa conquistou o selo Great Place to Work com pontuação na média nacional do varejo, entre as empresas com 1000 a 9.999 colaboradores.

O Koerich, uma das principais empresas do varejo catarinense, há quase 70 anos no mercado, conquistou o selo Great Place to Work (GPTW), consolidando-se como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina e uma das maiores varejistas do Brasil. Com uma pontuação na média nacional, o reconhecimento reflete o compromisso contínuo da empresa com a valorização de seus colaboradores e a criação de um ambiente de trabalho inspirador e inclusivo.

"Esse reconhecimento é muito mais do que um selo, do que um reconhecimento, é a realização de um sonho que materializa nosso compromisso, no dia a dia, com todos os nossos colaboradores. Juntos, criamos um ambiente de trabalho pautado pelo respeito, pela confiança e pelo desenvolvimento mútuo", celebra o vice-presidente Ronaldo Koerich.

A empresa conquistou 83 pontos de favorabilidade. Em toda a sua trajetória, o Koerich sempre se destacou pela proximidade com seus colaboradores e clientes, e a conquista do selo GPTW reafirma esses valores. "A pontuação corrobora as práticas voltadas para o bem-estar, desenvolvimento e reconhecimento dos colaboradores. E mais, o engajamento da equipe que se comprometeu e se engajou em todo o processo reforça nossa certeza de que os valores também são compartilhados", pontuou Rafael Koerich, diretor de inovação e gente.

"A certificação GPTW é um reflexo do nosso compromisso diário em promover um ambiente onde cada colaborador se sinta parte integrante e essencial do nosso time", destacou Eduardo Koerich, diretor comercial. "Nosso foco é continuar evoluindo, buscando sempre ser um exemplo de empresa que valoriza o capital humano e se dedica à excelência", completou o diretor superintendente, Sérgio Koerich.

Essa conquista coloca o Koerich em um seleto grupo de empresas que se destacam pela qualidade de suas práticas de gestão de pessoas e reforça a missão da empresa de continuar construindo uma jornada sólida com seus colaboradores. Com o índice alcançado, a empresa estaria entre os 25 melhores varejos no Brasil, segundo o GPTW.

Além disso, a empresa também recebeu o selo Great People Mental Health em reconhecimento às suas práticas de saúde mental e qualidade de vida de seus colaboradores. O reconhecimento reforça o compromisso do Koerich em promover um ambiente de trabalho saudável e humanizado, colocando a saúde mental como prioridade.

"Nós acreditamos que a saúde mental é fundamental para a felicidade e produtividade de nossos colaboradores. Receber este selo confirma que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar investindo em políticas que coloquem as pessoas no centro das nossas decisões", ressaltou Rafael Koerich.

O selo Great People Mental Health é concedido às empresas que se comprometem em criar um ambiente de trabalho onde a saúde mental dos funcionários seja prioridade, promovendo práticas que reduzam o estresse, aumentem a resiliência e incentivem o autocuidado.

Sobre o Koerich:  Com mais de seis décadas de atuação, o Koerich é reconhecido por sua forte cultura organizacional e por valorizar seus colaboradores. A empresa investe constantemente em políticas de desenvolvimento e bem-estar, consolidando-se como uma das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina.

Sobre o GPTW: O selo Great Place to Work é uma certificação global que reconhece as melhores empresas para trabalhar com base em uma metodologia que avalia a confiança, o respeito, a imparcialidade, o orgulho e a camaradagem dentro da organização. As empresas que conseguem atingir uma pontuação superior a 70 pontos no índice de confiança (Trust Index) são consideradas como um excelente lugar para se trabalhar, destacando-se na criação de um ambiente positivo, onde os colaboradores se sentem valorizados, respeitados e têm orgulho de fazer parte.

A média nacional, em muitos países, tende a variar entre 70 e 75 pontos, sendo essa a pontuação típica de uma empresa com bom ambiente de trabalho, mas que ainda pode evoluir em aspectos como engajamento e bem-estar dos colaboradores. A diferença entre a média nacional e empresas com pontuação superior a 80 reflete a eficácia das práticas internas de gestão de pessoas e uma maior atenção à cultura organizacional. Essas empresas que superam os 80 pontos no GPTW não apenas atraem talentos, mas também tendem a reter funcionários por mais tempo, gerando uma vantagem competitiva sustentável.

Diogo Jovi lança Seu primeiro álbum em show na Lapa no dia 08 de setembro

Diogo Jovi lançaSeu primeiro álbum em show na Lapa nodia 08 de setembro

Com abertura do Do cantor Bob Lee e banda, o cantor, compositor e ator apresenta músicas do novo
trabalho, multiartista Diogo Jovi vem mantendo a tradição de realizar, surpresas ao longo de sua
carreira, uma delas foi quando Teve destaque atuando na peça Paixão de Cristo, participando de 22
duas edições do espetáculo, interpretando por 10 vezes Jesus Cristo ou quando participou de uma série
de espetaculos infantis como : Frozen 1, Franzen 2, Princesas e Heróis.

Além disso, participou dos musicais: Reinações de Narizinho, onde deu vida ao cowboy Tom Mix, personagem que se tornou muito querido pelas criancas; e na peca Um amor de Carnaval, participando do Festival Internacional de teatro de Curitiba.

Destacado artista de muitas fases Diogo , também ganhou notoriedade na televisão quando participou
da série Clandestinos, da TV Globo; nos programas de humor: Programa Sensacionalista e Tudo pela
audiência, ambos do canal Multidões.

Ele coleciona sucessos que atravessaram diferentes gerações, agora em sua iniciante carreira solo,
marcada por experimentações, muitas vezes no mesmo projeto ele, se prepara para lançar o EP "Um
Tempo Atrás".

As músicas de destaque serão as canções Aonde você for e I 'm love with you.
“Sou músico desde pequeno, venho de uma familia de incentivadores, minha mãe sempre foi minha
maior fã.

Sempre tive contato com a música, desde a adolescência, onde aprendi a tocar guitarra e
participei de bandas como vocalista e guitarrista base, fazendo um relativo sucesso na região onde
nasci e cresci.Minhas principais influências são; Bon jovi, capital inicial, NX Zero, Avril Lavigne, The
Calling e Ls Jack.
Hoje consigo unir minhas duas paixões, que é cantar e atuar, isso é o melhor dos mundos.

Amo fazer personagens musicais, porque me possibilitam colocar em prática esse meu outro lado”, posso
comemorar a tão sonhada frase; De Nova Iguaçu para o mundo, afirma ele.

Diogo Jovi se apresenta neste domingo dia 8 de setembro (dia do seu aniversário) na Lapa no Karaokê
Show Bar (Av. Mende Sá 103), onde promete mostrar todo o seu talento em um show de tirar o fôlego
dos presentes e colocar todo mundo pra dançar.

Cantor Renato Teixeira visita atelier de Gerson Fogaça durante sua passagem por Goiânia (GO)

O cantor e compositor, Renato Teixeira, artista que esteve presente na programação do “2º Festival de Arte e Cultura de Britânia”, evento que movimenta até este sábado o munícipio próximo a cidade de Goiânia (GO), aproveitou a passagem pela região para visitar o atelier do artista plástico Gerson Fogaça.

O encontro realizado nesta quinta-feira (5) promoveu uma troca de ideias bacana, entre ambos, com destaque para conexão às diferentes expressões artísticas. “Um grande prazer e honra receber um dos grandes nomes da música brasileira que também revelou seu apreço e interesse ao mundo das artes visuais”, pontuou Fogaça.

Com destaque no cenário internacional, Fogaça acaba de encerrar a exposição “Ciudades Invisibles”, em Havana, Cuba. Também neste ano, apresentou suas obras em Miami e no México e já se prepara para uma nova mostra na Cidade do México.

Foto: Divulgação

Vivax TV, a democratização da televisão

Emissora criada há mais de um ano oferece programação pela banda KU, com emissão gratuita e multiplataforma

Monopólio e alta lucratividade têm sido, há anos, os pilares de sustentação das principais emissoras de televisão do País. Desta forma, para ter acesso a um conteúdo de qualidade, a população precisa pagar, mesmo para os chamados canais abertos que, em tese, deveriam ser gratuitos. 

Com isso, boa parte da população brasileira não consegue ter acesso a diversos programas pelo alto custo para ter uma TV à cabo em casa, ou até mesmo, para custear o valor dos aplicativos que oferecem as programações das emissoras. 

Televisão gratuita e democrática já existe 

Em maio de 2023, um grupo de empresários brasileiros lançou a Vivax TV, criada, essencialmente, para levar a melhor programação, com a melhor qualidade para todos os brasileiros gratuitamente. 

O principal elemento da Vivax TV é a sua transmissão feita pela banda KU, uma faixa de frequência utilizada para a transmissão de dados via satélite, entre 10,7 GHz e 18 GHz. Ela é uma forma mais simples de comunicação, mais popular internacionalmente, por permitir que antenas menores que as parabólicas captem o sinal. Com isso, as antenas que recebem a banda KU são menores e feitas com um material mais simples, resultando em um equipamento mais barato.

“Por este sinal ser satelital, o Governo Federal fez uma grande campanha que se chama “Siga Antenado”, que distribui essas antenas KU, em kits parecidos com os de TV à cabo, para pessoas que participam de algumas políticas governamentais. Então, hoje, há milhões de pessoas com o direito a receber essa televisão de qualidade, com implementação gratuita, por parte de todos os governos municipais e estaduais. Há um ano, segundo dados do Governo, havia 2 milhões de antenas que recebiam este sinal, hoje, já são 10 milhões. E a previsão é virar o ano, com 15 milhões de antenas distribuídas”, comenta o Dr. Luciano Peres, advogado e CEO da Vivax TV.

Programas diversos além da televisão

A rede Vivax de Televisão, atualmente, já tem a sua emissão em 30 milhões de residências, porém, não é apenas desta forma que os telespectadores podem assistir à programação da emissora: além da TV, a Vivax é multiplataforma, permitindo que todo mundo assista aos programas a hora que puder e de onde quiser.

“Nós largamos na frente. Enquanto, era algo bastante desconhecido, a Vivax, no canal 334, pegou o início da rede. Começamos a fazer um paralelo para a divulgação do nosso sinal através dos nossos aplicativos para iOS e Android, transmitimos o nosso mesmo sinal que vai pela satelital através do novo site, começamos a fazer parcerias em todas as televisões digitais para baixarem o aplicativo da Vivax e nós, também, fomos para toda a rede de streaming. Com isso, chegamos a 30 milhões de casas. Nesse primeiro ano, enquanto está em andamento a regulamentação pelo Governo Federal, nosso trabalho foi fazer a rede criar um corpo em matéria de alcance. E, ainda neste ano, vamos entrar, também, na programação da Amazon”, ressalta Luciano.

Sendo assim, o objetivo da Vivax TV é, de forma pioneira, oferecer uma transmissão igual em todas as plataformas, permitindo que as pessoas assistam toda a programação do canal, seja pela TV, pelo Instagram, Facebook, YouTube, entre outras aplicações.

Nova programação

Luciano comentou que até setembro, a Vivax TV terá uma nova programação, com novos programas e com maior qualidade visual e digital. 

“Há cinco meses, estamos trazendo novos programas para despertar o interesse das pessoas. Somos bem assistidos nos EUA e, por isso, vamos colocar no ar um programa que mostrará como os brasileiros vivem lá, por exemplo. Além disso, teremos muita coisa de cultura, entretenimento, educação e bem-estar. Precisamos mostrar a realidade do mundo por meio de telejornais, mas, também, ajudar as pessoas a relaxarem em seu dia a dia. Queremos que as pessoas saibam o que está acontecendo no mundo, mas sem sensacionalismo”, explica o CEO da Vivax TV. 

Segundo Peres, o foco principal da rede neste momento não é ter alta lucratividade, mas sim conquistar o alcance e poder colocar a Vivax TV, gratuitamente, em todas as residências brasileiras. 

“Aqui nós queremos alimentar o corpo, o espírito, a alma e a saúde com uma boa programação. Isso quer dizer, falar de esporte à política, mas de uma maneira saudável, seguindo a premissa do nosso slogan que é ‘fazer o bem sem olhar a quem’”, finaliza Luciano Peres.

Campari apresenta a “Negroni Experience”: um mês de celebração ao drink mais pedido no mundo

Pela primeira vez em Florianópolis e no Brasil, haverá um evento totalmente dedicado a comemorar a bebida que transforma cada encontro em um verdadeiro momento de cinema

O Grupo Campari convida, no mês de setembro, todos os apaixonados por coquetéis a vivenciarem uma experiência imersiva e inesquecível com sua exclusiva campanha "Campari Negroni Experience". Afinal, não existe Negroni sem Campari! Esta é a primeira vez que um mês inteiro será dedicado a esse icônico drink, em um evento que acontece simultaneamente em várias cidades do país. É uma celebração multifacetada que promete transformar o Brasil na capital mundial do Negroni. No Brasil, mais de 1.000 (mil) bares e restaurantes participam do movimento. 

Campari Negroni Experience é muito mais do que uma simples degustação, é uma jornada sensorial e cultural que destaca o drink que, há décadas, conquista paladares ao redor do mundo. Para o mês de comemoração no Brasil, a marca traz duas ações inovadoras de interação com o público, tanto para o trade de bares e restaurantes quanto para o consumidor final, para o primeiro eles criaram o Desafio Campari Negroni Experience e para o segundo a Plataforma de premiação Negroni Experience

Como vai funcionar? O desafio propõe aos bartenders participantes de todo o país a elaborar novas interpretações do clássico Negroni, oferecendo uma narrativa diferenciada, por meio da mixologia criativa com Campari no coração. A plataforma acontece durante o mês inteiro de setembro, de 1 a 29, com um mecânica de premiação gamificada que permitirá aos consumidores acumular pontos ao consumir produtos Campari em bares participantes, pontos de venda e no e-commerce. Esses pontos poderão ser trocados por brindes exclusivos e experiências imersivas. A mecânica é simples, o consumidor compra um Negroni ou produtos Campari nos estabelecimentos participantes, cadastra o cupom fiscal no app da campanha, e acumular pontos, que poderão ser trocados por itens colecionáveis, como camisetas, moletons, bonés, entre outros.

Mais do que um drink, uma experiência - o Negroni é um símbolo de momentos inesquecíveis, por isso o Grupo Campari convida o público a embarcar em uma jornada de descoberta, onde cada gole é o início de uma nova história. Em cada bar participante, os apreciadores do Negroni encontrarão uma experiência única, interagindo com bartenders que oferecerão criações que carregam suas experiências, onde os consumidores podem vivenciar as histórias de cada um, como um filme.

Ainda, a Campari Negroni Experience contará com uma forte presença em campanhas de marketing on trade e off trade, destacando a exclusividade e o refinamento que só o Negroni pode oferecer. Nos principais pontos de venda, ativações diferenciadas vão engajar os consumidores, reforçando a mensagem de que: "Não existe Negroni sem Campari".

Além disso, a ação contará com os embaixadores da marca Enzo Celulari e Juan Paiva visitando os bares participantes, durante a semana global dedicada ao drink, para conversar com bartenders e descobrir as inspirações por trás de cada drink. Essas histórias serão compartilhadas nas redes sociais em pílulas de conteúdo, convidando o público a participar dessa experiência cinematográfica.

Então, prepare-se para sair da zona de conforto e mergulhar no universo do drink mais amado do mundo. Mais informações no Site Grupo Campari e redes sociais @camparibrasil

Sobre o Grupo Campari - O Grupo Campari, fundado em 1860, é hoje o sexto maior player mundial na indústria de destilados premium. Com um portfólio composto por mais de 50 marcas premium e super premium como Aperol, Campari, SKYY, Grand Marnier, Espolòn, Courvoisier, Wild Turkey e Appleton Estate, o Grupo opera em mais de 190 países ao redor do planeta, com posições de liderança na Europa e nas Américas. Com sede em Milão, Itália, o Grupo Campari emprega aproximadamente 4.900 pessoas. A estratégia de crescimento do Grupo Campari visa combinar crescimento orgânico através da construção de marcas fortes e crescimento externo via aquisições seletivas de marcas e negócios.

Mães famosas se emocionam ao falar de maternidade

No mais recente episódio do videocast "Tha em Dobro", as atrizes Thaís Pacholek e Thaís Melchior receberam a apresentadora Renata Kuerten para uma conversa profunda e emocionante sobre maternidade.

O programa, que se tornou um espaço de diálogo franco e acolhedor sobre o tema, trouxe à tona as experiências e desafios vividos por elas ao falarem da criação de seus filhos em meio às exigências da vida pública.

Renata Kuerten, mãe da pequena Lorena contou sobre a homenagem ao nome da mãe, e como faz para equilibrar sua vida profissional com as responsabilidades maternas, compartilhando histórias que tocaram o coração dos espectadores e as fizeram rir e chorar!

Ambas destacaram a importância de falar abertamente sobre os desafios da maternidade, desde os momentos de alegria até as dificuldades diárias. A conversa foi marcada por momentos de emoção, mostrando que, mesmo sendo figuras públicas, as preocupações e os sentimentos de mães não são diferentes daqueles vividos por outras mulheres.

Durante o episódio, Renata Kuerten, conhecida por sua carreira de sucesso nas passarelas e na TV, falou sobre a importância de encontrar equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar, além de ressaltar o valor da rede de apoio entre as mães.

"Tha em Dobro" está disponível no YouTube, Spotify, Amazon Music e Deezer, com episódios semanais que exploram temas relacionados à maternidade e à vida moderna. O programa tem conquistado um público fiel ao promover conversas sinceras e emocionantes entre mulheres, mostrando o poder da empatia e do apoio mútuo.

Para assistir ao episódio completo com Renata Kuerten e conferir outros conteúdos, acesse o canal oficial no YouTube.

https://www.instagram.com/reel/C_dvvroPS5p/?igsh=MTVkcWVyZWlwbTNiag==

@thaemdobro
@thaispacholek
@renatakuerten

Cantora Luka completa 20 anos do hits “Tô Nem Aí” e recebe Prêmio na 9ª edição do Portuguese Brazilian Awards em NY

A noite da última segunda-feira, 02 de setembro, o Castle Hotel, mais conhecido como o Castelo de Caras, localizado em New York, nos Estados Unidos, foi palco para a 9ª edição da Premiação Portuguese Brazilian Awards, que contou com direito a tapete vermelho para os ilustres homenageados, em uma noite de gala e muito glamour.

A edição deste ano contou com a apresentação da atriz Nívea Stelmann e do ator Guilherme Berenguer, os quais deram um toque todo especial de carisma e bom humor ao anunciar o nome de todos os premiados enquanto se dirigiam até o palco.

A premiação é uma realização da empresária brasileira Marcilia Luzbet, que mora em New York há mais de duas décadas, e é a CEO da Luzbet Productions, empresa responsável por realizar shows de grandes artistas brasileiros nos Estados Unidos, assim como também a premiação do Portuguese Brazilian Awards.

O evento tem como principal objetivo reconhecer, valorizar e premiar os brasileiros e portugueses que se destacam em âmbito nacional ou internacional, em suas áreas de atuação. Todos os condecorados foram profissionais que possuem uma história de inspiração e sucesso, com devido reconhecimento pelo mérito e/ou serviços prestados.

O Portuguese Brazilian Awards é uma referência de profissionalismo e credibilidade na comunidade Brasileira e Portuguesa em New York desde 2005. Vale ressaltar que em 2022, foi realizada a 7ª edição do Portuguese Brazilian Awards em Paris, na França.

Nesta edição o troféu era uma réplica da Estátua da Liberdade, e o evento reuniu profissionais relacionados das áreas Empresarial, Artística, Jornalística, Jurídica, Literária, Médica, Esportiva, Educacional, os quais foram recepcionados com muito requinte e posterior um saboroso jantar a luz de velas, regado a champanhe.

Entre os honrados premiados, podemos destacar a cantora e compositora Luka, a qual no ano de 2003, lançou pela gravadora Sony Music o seu primeiro álbum, Porta Aberta, que estourou mundialmente com a canção "Tô Nem Aí", fazendo da cantora um dos nomes brasileiros mais conhecidos no Brasil e no exterior, atingindo a vendagem de cerca de 500 mil cópias ao redor do mundo. 

Luka chegou ao evento a bordo de uma imponente e luxuoso automóvel limusine e como não poderia ser diferente, durante o jantar de confraternização, realizou um pequeno Pocket Show, colocando todos para dançar.  Quem também esteve presente e recebeu o troféu foi a atriz Evelyn Montesano

O evento contou com a presença de Harry Geithner, ator, diretor, cineasta (colombiano radicado nos EUA), além de ser CEO da Minority Arts and Media Foundation, que estava acompanhado de sua esposa Alejandra Geithner, e foram prestigiar a premiação.A Luzbet Productions é responsável por realizar shows de grandes artistas brasileiros nos Estados Unidos. Alguns Cantores que já foram contratados pela Luzbet Productions: Alexandre Pires, Zezé di Camargo & Luciano, Fernando e Sorocaba, Daniel , Eduardo Costa, Leonardo, Zé Felipe, Alok, Victor & Léo, Marcos & Belutti, Jorge Aragão, Alcione, Trio Parada Dura, Péricles, Thiaguinho, Edson & Hudson, Mato Grosso e Mathias, entre tantos outros..

Crédito das Fotos: Denny Silva / Renato Cipriano - Divulgação

Bruna Volpi canta Beth Carvalho em São Paulo

Bruna Volpi canta Beth Carvalho em São Paulo

No repertório um passeio pela trajetória da cantora dentro da história do samba.

Bruna Volpi, considerada a sucessora de Beth Carvalho e Clara Nunes pelo produtor musical Rildo Hora (que trabalhou com a própria Beth) e por Danilo Caymmi (compositor de um dos maiores sucessos na voz da madrinha do samba, "Andança"), estreia um show em São Paulo.

Resgatando canções que marcaram a trajetória da eterna rainha do samba, Bruna promete uma verdadeira celebração à história do gênero.

O repertório vai desde clássicos como o samba-canção "O Mundo é um Moinho" até o animado "Vou Festejar", trazendo à tona momentos da carreira de Beth Carvalho. Mas o show não para por aí: Bruna também apresentará suas composições, revelando sua identidade musical não só como cantora, mas também como compositora. Suas parcerias incluem nomes de peso como Chiquinho dos Santos e Rildo Hora.

Entre suas músicas autorais, destaca-se "O que é puta pra você?", criada em colaboração com Chiquinho dos Santos, que viralizou com mais de 6 milhões de reproduções no Tik Tok.

No último dia 21 de agosto, Bruna lançou em todas as plataformas digitais e em seu canal oficial o single "Sem Moral” - composição de Chiquinho dos Santos, a canção aborda temas voltados ao empoderamento feminino.

“Chiquinho me mandou a música porque achou a minha cara! Tanto a letra quanto a estética musical. A letra fala de uma mulher que dá um basta em um relacionamento tóxico após várias tentativas frustradas de mudança.

Isso reflete as questões de gênero sobre relações heteroafetivas que abordo nos meus conteúdos e minha vivência como mulher hétero e como observadora da sociedade. É preciso repensar o padrão das relações.

E essa música, de certa forma, sinto que ela traz uma sensação de força e poder para mulheres que estão precisando superar as dificuldades e, finalmente, abandonar uma relação que não seja saudável, para então, encontrarem a felicidade”. 

Comenta Bruna Volpi

Nas próximas semanas, Bruna Volpi promete dois lançamentos em parceria com Rildo Hora. Nas faixas já estão prontas para subir nas plataformas digitais, o público pode esperar novidades que trazem reflexões sobre a vida e as imposições sociais que enfrentamos, antecipa a cantora, que segue honrando o legado do samba enquanto imprime sua marca pessoal.

Confira – Sem Moral

https://open.spotify.com/intl-pt/track/6YUTAFcmb2eYOGJpB0VPg3?si=NifLoCm8TnCAQluBSvibhw&nd=1&dlsi=8a3de36284b04d38

https://youtu.be/uyjOOPNAUmI?si=3M5OOspdSsEMSnak

Fotos Crédito: Juares Godói

Fonte: Fernanda Lara Rocca  @FLRcomunicação

Para saber mais acesse:

Insta : @bruna.volpi

YouTube/brunavolpi

TikTok: @bruna.volpi

Serviço

Boca Cultural

Data: 11/09

EndereçoR. Jesuíno Pascoal, 77 - Consolação, São Paulo - SP, 01224-050

Horário: 20h

Telefone: (11) 91448-7708

Ingressos:

https://www.sympla.com.br/event__2616597

Cirurgia inédita usa dispositivo de realidade aumentada para a participação remota de especialistas

Cirurgia inédita usa dispositivo de realidade aumentada para a participação remota de especialistas

Procedimento no Hospital Dona Helena envolveu médico baseado na África do Sul

Cinco especialistas, localizados em três diferentes cidades – Joinville, Itajaí e de Madikwe, na África do Sul –, estiveram à frente de um procedimento ortopédico inédito, no Hospital Dona Helena.

Utilizando a plataforma do Microsoft HoloLens, que permite a comunicação em tempo real, combinando vídeo, áudio, interação 3D e sobreposição de informações no campo de visão do cirurgião, a equipe realizou a correção cirúrgica de uma fratura complexa no úmero (maior osso do braço) em uma paciente de 39 anos.

O médico Guilherme Augusto Stirma comandou o procedimento, com a participação dos ortopedistas Lucas Sasso da Fonseca e Augusto César Lopes, todos atuando no centro cirúrgico do Hospital Dona Helena.

Os especialistas Vitor Corotti, em Itajaí, e Jan Tamanini, que participou diretamente da savana africana, completaram a equipe.

“Pela primeira vez, pudemos usar esse dispositivo que permite uma colaboração ativa e global de especialistas localizados em diferentes partes do mundo, eliminando a necessidade de deslocamento, o que economiza tempo e recursos”, ressalta Stirma.

Para o ortopedista, a tecnologia facilita a troca de conhecimentos e experiências em tempo real, enriquecendo a tomada de decisões e potencialmente melhorando os resultados cirúrgicos.

“Em muitos casos, um especialista remoto pode ser crucial, especialmente em situações emergenciais ou em locais onde certos profissionais não estão disponíveis presencialmente.

O avanço representa um grande passo na medicina e contribui para a realização de procedimentos de maneira cada vez mais segura e eficaz.”

A milhares de quilômetros de Joinville, o médico Jan Tamanini revela:

“Participar dessa cirurgia utilizando realidade mista foi uma experiência transformadora. Estando tão longe, interagir em tempo real com a equipe no Brasil mostra como a tecnologia pode romper barreiras geográficas.”

Essa inovação, para o médico, não apenas possibilita uma nova forma de trabalho colaborativo na medicina, mas também garante que o conhecimento especializado possa ser compartilhado de maneira imediata e eficaz, independente da distância.

Assessoria de imprensa do Hospital Dona Helena.

Jornalista responsável:

Guilherme Diefenthaeler

(reg. prof. 6207/RS).

WhatsApp: (47) 98403-2745.