Mês: maio 2024

QUAKER® INOVA E LANÇA O PRIMEIRO “ARROZ” DE AVEIA DO MERCADO BRASILEIRO

Em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem, 100% do lucro do novo produto será revertido para o combate à fome

Em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem, 100% do lucro do novo produto será revertido para o combate à fome

Marca da PepsiCo, lança produto inédito no mercado brasileiro: o "Arroz" de Aveia. Apresentando-se como uma opção saborosa e prática para o dia a dia dos consumidores, a novidade amplia o portfólio da marca e inova o mercado alimentício ao introduzir o grão inteiro da aveia para o preparo alternativo ao arroz. O lançamento está alinhado, ainda, aos valores da companhia de gerar impacto positivo e terá 100% do lucro nas vendas do produto revertidos para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem.

Com o lucro das vendas que ocorrerão em todo o Brasil, o objetivo é levar alimentos para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Parceira de QUAKER® no projeto, a Instituição Social Amigos do Bem é reconhecida por sua atuação no combate à fome e na transformação de vidas por meio da inclusão social e do desenvolvimento local no sertão nordestino. O lançamento integra a estratégia ESG da PepsiCo, chamada de PepsiCo Positive (pep+), que tem como meta aumentar, globalmente, o acesso a alimentos nutritivos para 50 milhões de pessoas até 2030.

"Como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, queremos reforçar o nosso compromisso no combate à fome por meio de iniciativas de impacto efetivo, como é o projeto de "Arroz" de Aveia de QUAKER®. O lançamento, além de ser uma das maiores inovações no portfólio da marca, representa o primeiro produto social totalmente autossustentável que lançamos no mundo, já que a doação será paga pelo próprio lucro do produto gerado por suas vendas. QUAKER® e PepsiCo são globalmente engajadas em desenvolver soluções e projetos de segurança alimentar. Por meio da Instituição Social Amigos do Bem, queremos construir uma rede de solidariedade e fomentar uma cadeia positiva de auxílio aos mais vulneráveis", destaca Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

"Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto da marca QUAKER®, que se une aos Amigos do Bem no combate à fome no sertão nordestino, o semiárido mais populoso do mundo e a região mais carente do nosso país. Esperamos que essa parceria com a PepsiCo possa inspirar outras empresas a apoiarem iniciativas sociais que promovem impacto positivo e ajudam a construir um Brasil sem tanta desigualdade", destaca Alcione Albanesi, fundadora e presidente da Instituição Social Amigos do Bem. 

"ARROZ' DE AVEIA" - INOVAÇÃO, SABOR E NUTRIÇÃO EM UM MESMO PRODUTO

Parte importante da cultura gastronômica do país, o arroz está diariamente presente nas refeições dos brasileiros. Nesse contexto, a novidade chega às prateleiras dos supermercados no formato de super grão – grãos inteiros de aveia, visualmente semelhantes aos do arroz – com inúmeros benefícios comprovados à saúde, garantindo mais fibras e proteínas quando comparado* ao arroz integral, além dos benefícios já conhecidos da aveia, como o auxílio à redução do colesterol e melhora da microbiota intestinal. O novo produto também busca compor as refeições do dia a dia sem abrir mão do sabor, é versátil e pode ser combinado a diferentes pratos, apresentando novas ocasiões de consumo para a aveia.

"Conhecido como um ingrediente com diversos benefícios à saúde, a aveia é rica em nutrientes, possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Encaixá-lo em diversos momentos da dieta alimentar é uma possibilidade de oferecer mais fonte de energia, auxiliar na função do sistema imunológico e melhorar a digestão. Com "Arroz" de Aveia, nosso primeiro produto social, queremos incentivar a busca por qualidade de vida e equilíbrio através de uma alimentação mais balanceada e nutritiva", afirma Fabíola Torres, diretora sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo Brasil.

Para saber mais, acompanhe o site www.pepsico.com.br e os perfis oficiais da marca @quakerbrasil e da PepsiCo @pepsico_br. 

*Comparado com arroz integral

Tabela brasileira de composição de alimentos / NEPA 

UNICAMP - 4. ed. - Campinas: NEPA UNICAMP, 2011. 

Média de mercado coletada em dez/23

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo através de um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui QUAKER®, LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, entre outras marcas. PepsiCo Positive é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse www܂pepsico܂com܂br e siga-nos no X (Twitter)InstagramFacebook e LinkedIn @PepsiCo_br.

Sobre a Amigos do Bem

Há mais de 30 anos, a Instituição Social Amigos do Bem trabalha para romper o ciclo de miséria secular no sertão nordestino. Com o objetivo de erradicar a pobreza na região e transformar vidas, a organização desenvolve projetos contínuos de segurança alimentar, educação, geração de trabalho e renda e acesso à água, moradia e saúde, atendendo 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Cerca de 150 mil pessoas são regularmente atendidas no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Hoje, mais de 10 mil crianças e jovens já podem sonhar com um futuro de oportunidades.

Líder nacional na produção de travesseiros, Altenburg aposta no “body pillow” como opção de presente para o Dia dos Namorados

Estimativa é que 99,7 milhões de brasileiros estejam envolvidos nas comemorações da data este ano, aumento de 7,6 milhões em relação a 2023.

Considerada a terceira data mais importante para o varejo, o Dia dos Namorados deverá impulsionar diversos setores da economia brasileira nos próximos dias. A projeção do SPC Brasil é que 99,7 milhões de brasileiros se envolvam nas comemorações relacionadas à data este ano. Com isso, estima-se que haja uma injeção de 30% a 60% em receita, de acordo com levantamento feito pelo Jornal Contábil. No entanto, conforme o Sebrae, não é somente nos casais que as marcas podem e devem apostar ao direcionarem suas vendas, já que, de acordo com pesquisa realizada pela Ipsos, o percentual de pessoas solteiras é de 54% em comparação às comprometidas.

Pensando em atingir esse público, a Altenburg, líder nacional na produção de travesseiros, com 1,3 milhão de unidades produzidas por mês, aposta em um modelo específico dentre os 50 tipos que fabrica como opção de presente para o 12 de junho. Seja por brincadeira ou como uma demonstração de carinho por um amigo ou familiar, o body pillow é o modelo ideal para substituir uma companhia e se sentir "abraçado" na hora de dormir.

Conforme a gerente de desenvolvimento de produtos Patrícia Higino, "nada melhor do que unir o útil ao agradável com um presente que todo mundo gosta. O body pillow, além de ser uma ideia de presente para fugir do usual, também é benéfico para a saúde, pois ajuda a prevenir dores e complicações de coluna. Por isso é um dos produtos da Altenburg que traduzem perfeitamente o que tanto valorizamos na nossa empresa, que é o bem-estar e o bem dormir das pessoas", ressalta.

A Altenburg possui ainda uma variedade de fronhas para body pillow, que podem ser incluídas na sugestão de presente. De diversas cores e tecidos (algodão, percal ou poliéster toque acetinado), lisas e bordadas, as fronhas para esse produto também podem ser encontradas na Altenburg Haus, linha de alto padrão da marca.

Conheça mais detalhes sobre os travesseiros body pillow da Altenburg:

  • Indicado para quem dorme de lado;
  • Contribui para o alinhamento da coluna vertebral;
  • Produzido em fibra siliconizada, que promove incrível sensação de maciez e conforto;
  • Possibilita o apoio do queixo, impedindo a flexão do pescoço; 
  • Evita o atrito entre os joelhos e tornozelos e impede o corpo de virar de bruços ou costas;
  • Além de ser indicado para descanso individual dos adultos, pode servir de proteção para crianças e é muito confortável para gestantes; 
  • Também pode ser usado como decoração na cabeceira da cama durante o dia e, à noite, como travesseiro. 

https://www.youtube.com/watch?v=Q1Evrh3ToD0

Sobre a Altenburg

A centenária Altenburg é uma empresa familiar catarinense, de Blumenau, considerada uma das maiores indústrias têxteis e a maior produtora de travesseiros do Brasil. Responsável por gerar quase dois mil empregos diretos, com quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de dez mil pontos de venda e 16 lojas atualmente, sendo 15 próprias e uma franquia recentemente inaugurada, em 08 de maio. Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos a todo o Brasil e América Latina. As vendas também ocorrem no e-commerce www.altenburg.com.br.

Embaixadores do Rio assistem balé ‘Tragédia’

A convite da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro ,um grupo de 40 personalidades assistiu no Teatro Casagrande, no Leblon, Zona Sul do Rio, ao balé ‘Tragédia’, uma promoção do Ministério da Cultura .

Com patrocínio do  grupo Sendas e da Petrobras ,os convidados foram ciceroneados por Ana Botafogo e Marcelo Missailidis que dirigiam o espetáculo .

O grupo de personalidades incluiu os médicos Rawlson de Thuin e Sumaya Neves, Bayard Boiteux e Viviane Neves ,a cantora Hanna ,a sacerdotisa Alana Morgana ,Cristina Guanabara ,Luiz Otávio Pinheiro ,Martina Farmbauer ,Sérgio Costa e Silva ,para citar apenas alguns .Entre os bailarinos,uma menção especial para Márcia Jaqueline e Edifranc Alves.

ESG: o desafio corporativo para atender à demanda global de sustentabilidade

Unir soluções técnicas e jurídicas seguras é um passo estratégico para organizações que buscam assertividade nas suas jornadas de sustentabilidade. Essa é a proposta dos especialistas do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia e da consultoria socioambiental H&P, parceiros de atuação na Agenda ESG, em atendimento a empresas públicas, privadas e do terceiro setor 

Ser sustentável é, hoje, uma questão de sobrevivência para negócios de qualquer área da economia mundial, seja no ambiente público, privado ou no terceiro setor. A centralidade ocupada pela Agenda ESG (Environmental, Social and Governance ou, em português, Ambiental, Social e Governança) tem projetado a importância desses fatores para o planejamento, a operação e o sucesso das organizações. No Brasil, a consultoria socioambiental H&P e o escritório jurídico Brasil Salomão e Matthes Advocacia apontam indicativos que impedem essa agenda de obter resultados transformadores. Por conta desta sinergia, selaram recentemente uma parceria para o desenvolvimento de soluções técnicas e jurídicas para clientes em comum. Segundo os especialistas envolvidos, ainda há pouca relevância estratégica para a sustentabilidade, levando as organizações a adotarem ações isoladas que não surtem efeitos de excelência.  

A H&P tem sede em Belo Horizonte/MG e trabalha em todo o território nacional com soluções para a performance social e ambiental de grandes empreendimentos brasileiros, em especial, no setor minerário, agronegócio e em indústrias. Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com 10 unidades no país e duas em Portugal, é um escritório full service com foco no atendimento a empresas e forte presença no agronegócio e na construção civil, atuando também nos mais diversos setores (indústria, serviços, cooperativismo em geral, comércio atacadista e varejista, educação, saúde e outros). 

"O foco dessa parceria é oferecer aos clientes uma visão jurídica e técnica do que é preciso acontecer no dia a dia de suas empresas para que possam atender à demanda global de sustentabilidade", explica o advogado Evandro Grili, sócio e diretor executivo do escritório Brasil Salomão e Matthes. Dentro dessa visão, o recorte que trata dos créditos de carbono é visto como o primeiro eixo a ser equacionado. "Em razão das metas mundiais de descarbonização, a questão dos créditos de carbono é ponto central na esfera onde vamos atuar e nosso foco está na apresentação de soluções ajustadas às necessidades de cada empresa", reforça Lucas Sardinha, diretor de projetos da H&P. 

A forma de apurar e fazer o cálculo dos créditos de carbono, como comercializar esses créditos e como garantir uma gestão ambiental dentro das empresas que atenda aos requisitos normativos do ESG são diretrizes fundamentais. "É necessário unir a visão de mercado à visão ambiental, mas com segurança nas certificações de créditos de carbono", comenta Guilherme Rodrigues, diretor técnico da consultoria H&P. "Hoje, estar presente no mercado de capital aberto não acontece se o negócio não estiver estabelecido de forma alinhada aos pilares do ESG", acrescenta Grili. 

Referências nacionais em seus mercados, o escritório de advocacia e a consultoria socioambiental possuem, respectivamente, 55 e 41 anos de atuação nos seus mercados. Brasil Salomão se destaca no atendimento jurídico nas mais diversas áreas do Direito, nos âmbitos nacional e internacional. A consultoria H&P atua como agente intermediário para o desenvolvimento responsável entre organizações dos três setores e a sociedade, a partir da gestão de riscos e impactos socioambientais. "Apostamos muito nessa junção de conhecimentos técnicos e jurídicos para fazer com que o ESG seja cada vez mais integrado", diz Vitor Hermeto, especialista em ESG da H&P. "Acreditamos que unir nossas experiências vai trazer bons frutos", arremata o advogado Evandro Grili. 

Para saber mais sobre o assunto, assista ao episódio do PodBrasil Agro, com participação dos representantes das duas empresas parceiras, transmitido excepcionalmente ao vivo em 1º de maio – durante semana especial com debates sobre o agronegócio. No mês de junho, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, outro episódio do PodBrasil irá ao ar, debatendo questões sobre sustentabilidade e ESG. O episódio será transmitido no dia 11 de junho, às 19h no canal do YouTube de Brasil Salomão e nas principais plataformas de streaming. 

Brasil Salomão e Matthes Advocacia 

Com 55 anos de mercado na advocacia, o escritório full service tem foco no atendimento a empresas. Possui ampla penetração nos mais diversos mercados e está espalhado por todo Brasil com 10 unidades: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e está presente em Portugal há cinco anos nas cidades de Lisboa e Porto. 

Redes sociais - Brasil 

Facebook - facebook.com/BrasilSalomaoeMatthes 

Instagram - instagram.com/brasilsalomaoematthes/ 

LinkedIn - linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia 

YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_ 

Redes sociais – Portugal 

Facebook - facebook.com/brasilsalomaoportugal 

Instagram - https://www.instagram.com/brasilsalomaoportugal 

LinkedIn - linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia 

YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_ 

H&P 

Com mais de 40 anos de mercado, atua com soluções inovadoras e customizadas para apoiar empresas, instituições e poder público para alcançarem os melhores resultados socioambientais, gerando legado positivo na sociedade e contribuindo para o desenvolvimento sustentável e responsável. Tem experiência em monitoramento e avaliação de projetos, gestão de riscos, impactos e emergências, estudos socioambientais e inteligência territorial, diálogo e responsabilidade social e consultoria em ESG.  

Bernardo Guedes celebra com TJama os 50 anos da Hello Kitty

O jornalista e apresentador de TV Bernardo Guedes esteve em São Paulo para comemorar o aniversário de 50 anos da Hello Kitty com um look da nova coleção da marca TJama. E para celebrar esta data especial visitou a exposição “Hello Kitty Parade” no SP Market.

A TJama apresenta fofura e charme na nova coleção em parceria com Hello Kitty da Sanrio. Duas grandes marcas somando forças e uma personagem considerada ícone atemporal, o resultado dessa colaboração só poderia ser uma coleção emocionante, que promete encantar os fãs de todas as idades!

Respeitando o princípio da marca, além da versatilidade de tamanhos que vão do PP ao 5G, a TJama pensou na coleção Hello Kitty como peças híbridas, unissex e que podem ser usadas no dia-a-dia para os mais diversos compromissos, seja dentro ou fora de casa. 

O Moletom Unissex Hello Kitty possui modelagem clássica canguru com bolso frontal, e o charme à parte fica por conta dos detalhes, como o forro do capuz com o icônico lacinho vermelho, uma particularidade perfeita para os fãs!

A Calça Unissex Hello Kitty possui modelagem jogger e um estiloso cadarço diferenciado no mesmo tom de vermelho do laço, produzido exclusivamente para essa coleção! E que ainda permite o ajuste ideal para diversos tipos de corpos.

SOBRE A SANRIO

Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974 e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.

SOBRE A TJAMA

Criada em 2018, a empresa de Tiago Abravanel e suas irmãs, Ligia e Vivian, teve com inspiração o lifestyle contemporâneo e um importante questionamento: por que não podemos sair na rua com looks confortáveis, assim como os pijamas que usamos em casa?

As estampas são exclusivas, cheias de cor e personalidade. Além de vestir a família toda, da criança ao adulto, com camisetas, bermudas, moletons e diversas outras peças nos tamanhos infantil (2 ao 12) e adultos (PP ao 5G), inclusive com opções de looks para a família toda em diferentes estações do ano.

Acesse o site: https://tjama.com/

SOBRE A “HELLO KITTY PARADE”

Com mensagens de amor, gentileza, amizade e inclusão, a Hello Kitty encanta e inspira gerações e completa seus 50 anos este ano sendo considerada uma das personagens mais icônicas e fofas do mundo.

Para celebrar suas cinco décadas, o Shopping SP Market, localizado na zona Sul de São Paulo, é o 1º empreendimento a receber a exposição ‘Hello Kitty Parade’ com 25 bonecas esculturas exclusivas.

A exposição de arte urbana é gratuita e pode ser conferida pelo público nos corredores do shopping de 14 de maio a 3 de junho durante o horário de funcionamento do empreendimento.

Serviço:

Exposição Hello Kitty Parade no SP Market

Período da exposição: de 14 de maio a 03 de junho

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h

Mais informações: www.shoppingspmarket.com.br

Instagram: @shoppingspmarket_oficial.

Obra: Eu vejo você
Pela conscientização do Autismo Feminino
Artista: Catarina Zugaibe
@catarinazugaibe

Obra: Lúdico
Artista: Vitoria M. Domingues
@vihmaciel

Obra: Pop Artsy Kitty
Artista: Camilla Salles
@camillasalles.art

Obra: Hello Kitty Gueixa
Artista: Gil Motta
@mottagilarte21

Obra: Chromatic Hello Kitty
Artista: AKAPINK 101
@akapink101

Crédito das fotos: Felipe Paes @photopaes

#moda #TJama #HelloKitty #Sanrio #HelloKittyParade #Arte #SPMarket

Alunos de colégio de São Paulo escrevem 1500 cartas de apoio para moradores do Rio Grande do Sul

Estudantes do Colégio Marista Arquidiocesano redigiram mensagens de fé e solidariedade

As mensagens expressam o desejo que os estudantes possuem de que tudo sairá bem para a população gaúcha 

As turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Anos Finais, Ensino Médio e da Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado na Zona Sul de São Paulo (SP), escreveram cerca de 1500 cartas de próprio punho para apoiar e incentivar crianças, jovens e educadores que vivem no Rio Grande do Sul, estado que ainda sofre com a maior catástrofe climática de sua história.   

Os alunos, com o apoio dos professores do colégio, pensaram em realizar um gesto concreto que tem por objetivo promover a solidariedade entre as comunidades educativas do Marista Brasil - instituição que congrega unidades sociais de ensino e colégios particulares em todo país - como uma expressão de cuidado e comunhão com as famílias, estudantes e colaboradores das escolas, colégios e demais frentes de missão Marista no estado gaúcho. Apenas no Rio Grande do Sul, a instituição mantém 16 unidades sociais atuando em regiões de vulnerabilidade. 

As cartas serão encaminhadas para a sede do escritório regional do Marista Brasil, em Porto Alegre, localizado na PUCRS, que cuidará da distribuição e entrega para as crianças. Os colégios que receberão as mensagens do Arquidiocesano serão o Colégio Marista Champagnat Porto Alegre, Colégio Marista Santo Ângelo e o Colégio Marista São Francisco. 

As mensagens envolvem o desejo que os estudantes possuem de que tudo sairá bem. "Acredite na sua fé e no seu coração. Deus vai te abençoar", "Desejo proteção para você", "Olá, meu nome é Antônio. Quero desejar que tudo melhore", "Sinta meu abraço, RS. Estou torcendo muito para dar tudo certo! Deus abençoe todos vocês!", "Nós, aqui de São Paulo, estamos te mandando um abraço. Sintam-se acolhidos, estamos rezando por vocês. Força RS!", são exemplos de algumas das frases solidárias escritas pelos alunos do Arquidiocesano.

Arrecadação 

O Colégio Marista Arquidiocesano, de 13 a 17 de maio, se transformou em um ponto de arrecadação de donativos como água e roupas infantis. As doações recolhidas no colégio foram direcionadas aos pontos oficiais de recebimento, que trataram de encaminhar a entrega ao Rio Grande do Sul. 

Além dos donativos, o Marista Brasil também está arrecadando recursos por meio do Pix sousolidario@maristas.org.br, e qualquer quantia é bem-vinda. O total arrecadado será usado para atender as necessidades locais. 

Sobre os Colégios Maristas

Os Colégios Maristas estão presentes em 18 estados e no Distrito Federal com 63 unidades. Os mais de 80 mil estudantes recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada aos desafios contemporâneos. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Os Colégios Maristas fazem parte do Marista Brasil, uma rede de colégios e escolas presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal que atende mais de 97 mil crianças, jovens e adultos. Saiba mais em: maristabrasil.org/

(Imagem: Eduardo Vella / Pg1 Comunicação)

Urban Motion, o primeiro parque de trampolins e festas do Brasil, abre oportunidade de franquia em diversas regiões do país 

A empresa, que faz sucesso há 8 anos em São Paulo, quer expandir e agora está aberta para quem deseja ser um franqueado.  

A Urban Motion iniciou suas operações em 2016 inspirada no vibrante estilo de entretenimento americano, onde aqui, em terras brasileiras, criou uma experiência única, feita sob medida para os amantes da alegria e da emoção. 

Nestes anos de jornada, construiu uma marca sólida e ganhou muita experiência para poder dar um passo importante em seu processo de crescimento, assim, acaba de anunciar que está selecionando interessados em adquirir suas franquias. A marca inicia seu processo de expansão com dois modelos de franquias, o modelo Parque e o modelo Buffet. 

Para investir no negócio, que já é “febre” em vários países do mundo, o investimento inicial para o modelo parque é a partir de R$ 1.500.000,00, com previsão de lucratividade média em torno de 40%. Para a implementação do parque é necessária uma área entre 400m² a 500m², cerca de nove funcionários e no mínimo contar com dois espaços para eventos. 

O modelo Buffet é o mais novo modelo da marca e é focado em estabelecimentos já existentes, onde a Urban Motion entra com a marca, know-how, treinamento e suporte, aumentando consideravelmente o volume de festas vendidas do Buffet franqueado. Neste caso, é feito um investimento de R$ 50.000 onde todo valor é revertido para o próprio Buffet. 

Os modelos de franquias da Urban Motion são sem dúvida uma oportunidade de investimento para quem já é um empresário experiente ou para alguém que deseja dar um novo rumo à carreira. “Uma das vantagens de investir em uma franquia que já está no mercado a muitos anos é ter um modelo de negócio pronto e validado. Aqui na Urban Motion, entramos no mercado de franquias em nosso melhor momento de maturidade de marca, know-how e faremos a melhor transferência do nosso conceito e conhecimento do negócio aos nossos franqueados.”, afirma André Silva, Diretor de Franquias da Urban Motion no Brasil.  

Ao adquirir uma franquia Urban Motion, os franqueados têm acesso a uma série de benefícios e suporte da franqueadora como, call center focado na venda de festas, marketing especializado em performance, software exclusivo integrado às vendas e operação, fabricação própria de toda estrutura do parque de trampolins, treinamento e reciclagem de funcionários, publicidade e eventos com influenciadores, bem como parceiros homologados para diversos serviços. 

O processo de seleção é composto por etapas, onde são avaliados não apenas a capacidade financeira, mas também a idoneidade e o histórico profissional dos candidatos.  

Quer saber mais? https://www.urbanmotion.com.br/franquia -

PACHĒ conta tudo sobre o lançamento da sua nova música “Little Love”

Gabriel Pacheco, mais conhecido como PACHĒ, é Produtor Musical, Curador, Dj e Relações Públicas. O artista tem assinatura em diversas playlists, presença há anos em casamentos, festas em geral, festivais, dentre outros. 

 Na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, PACHĒ estará lançando a sua mais nova composição: “Little Love”, produzida com base em referências que ele possui de artistas europeus.

  Segundo ele, as inspirações são todas de música eletrônica, mas que também navegam muito por um contexto comercial e o nome “Little Love”, surgiu com base na própria letra que conversa com a “vibe” da música.  

  De acordo com PACHĒ, a música: “Little Love”, nasceu de um ideal dele de que o mundo precisa de amor, algo que ele vêm falando sempre... “Todo gesto de carinho e amor, por mais que seja simples e pequeno, o efeito é gigantesco e exponencial, mesmo que seja um sorriso que é dado para um desconhecido. Então, através da “Little Love”, o artista teve a ideia de tornar a música cativante, acolhedora e, ao mesmo tempo, alegre e positiva. O artista procura explorar o house music, que é um gênero da música eletrônica, e mesclar com o pop. “É desafiador juntar tudo isso numa única obra musical, mas chegar próximo ao objetivo, já me conforta e muito”, afirmou PACHĒ!

 Para o Dj, a  música “Little Love” atende a todos os públicos. Esta versão foi pensada para tocar tanto numa rádio, quanto no dia a dia das pessoas, em inúmeros e diferentes contextos e ocasiões e a música estará disponível no próximo dia 31 de maio em todas as plataformas digitais, incluindo Spotify e Deezer”. Quem quiser salvar a música na sua playlist basta entrar neste link: https://too.fm/pache-littlelove

Quanto aos novos projetos, “o artista afirmou que terão novos lançamentos ainda este ano ,e que uma das suas novas composições será lançada por uma gravadora espanhola”, declarou.

Redes sociais: 

Instagram: @gapachecobr  e @listentopache

Pre Save. Clique aqui: https://too.fm/pache-littlelove

Expocentro comemora dois anos e se consolida como um dos mais atuais equipamentos para eventos do País

O Exponcentro comemora dois anos, no mês de maio, com um crescimento exponencial e com prospecções de eventos até 2030, se consolidando como um dos mais atuais equipamentos para eventos do País. Sob a concessão do consórcio BC Eventos, o espaço realizou, em 2023, 65 eventos e para 2024 os números são ainda mais positivos, o espaço já está com 84 eventos agendados. “Em pouco tempo, o Expocentro já é uma referência. Moderno e muito flexível, o espaço veio para ocupar um lugar ocioso em turismo de negócios”, fala Djalma Berger, gestor do Expocentro.

O portfólio do espaço conta atualmente com 18 eventos fixos de calendário dos mais diversos segmentos como: construção civil, supermercadista, variedades e utilidades, calçadista, vestuário, holístico, moveleiro, veículos, turismo, hoteleiro e insumos para o vestuário.

Desde sua inauguração o Expocentro tem contribuído para o desenvolvimento do turismo de negócios da região, fomentando diversos segmentos da economia, desde hotelaria, restaurantes, comércio a fornecedores o setor de eventos. “Os participantes de eventos têm vindo com a família e acabam ficando mais dias para desfrutar dos atrativos de toda a região”, explica Berger.

O Expocentro surpreende com sua estrutura moderna e funcional, são 33.534,71 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 67.977,53 mil metros quadrados. A nave principal é composta por módulos internos, sendo dois laterais e um central, com dois pavilhões, com entradas individuais. Em um dos módulos laterais ficam os espaços administrativos, camarins e apoio. O módulo central, tem duas torres espelhadas, que comportam 24 salas modulares, que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, com capacidade de até 1.300 pessoas. Neste módulo central tem ainda espaço para lojas, praça de alimentação, que terá cerca de 10 operações e é o único centro de eventos que tem um zoológico em anexo.

São dois grandes pavilhões, o primeiro com 8.696 metros quadrados e o segundo com 4.655 metros quadrados, que podem ser usados simultaneamente, ambos com 14 metros de pé direito e livre de colunas.

Expocentro em números

  • 33 mil m2 de área construída
  • 67 mil m2 de área total
  • Até 60 mil pessoas
  • 1000 vagas de estacionamento
  • 04 docas com mais de 8m de altura
  • Internet de ultra velocidade
  • Conectando mais de 7 mil pessoas

Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
Contato:
47 - 3228-1700
47 - 3228-1701
Av. Marginal Oeste- Balneário Camboriú-SC
@expocentrobc
www.expocentrobc.com.br

Foto Henrique Kotaka.

Inverno e Depressão: A Influência da Neuromodulação na Regulação do Humor

Por: Karla Françoise Gonçalo

Com a chegada do inverno, muitas pessoas enfrentam desafios emocionais e psicológicos que podem levar ao desenvolvimento de um quadro depressivo conhecido como Transtorno Afetivo Sazonal (TAS). Este fenômeno, amplamente reconhecido em regiões com invernos rigorosos e dias mais curtos, resulta da combinação de fatores ambientais, biológicos e psicológicos.

Durante o inverno, a exposição reduzida à luz solar pode desregular os ritmos circadianos do corpo, importantes para a regulação do humor. A menor incidência de luz solar resulta em uma produção aumentada de melatonina, um hormônio que regula o sono. A produção de melatonina é controlada pelo ciclo natural de luz e escuridão. Durante o dia, a exposição à luz solar inibe a produção de melatonina, enquanto à noite, a escuridão estimula sua liberação. Este ciclo ajuda a regular o relógio biológico do corpo, promovendo o sono à noite e a vigília durante o dia.

No entanto, durante o inverno, há uma redução na produção de serotonina, um neurotransmissor chave para a sensação de bem-estar. Essa alteração hormonal pode levar a sintomas de depressão, como tristeza, letargia e uma perda de interesse em atividades cotidianas.

O Transtorno Afetivo Sazonal é uma forma de depressão que ocorre de maneira cíclica, geralmente durante os meses de outono e inverno. Entre os sintomas mais comuns estão fadiga, dificuldade de concentração, irritabilidade e desesperança. A falta de luz solar direta interfere nos ritmos circadianos e na produção de neurotransmissores, criando um ambiente propício para o desenvolvimento da depressão.

A neuromodulação é um conjunto de técnicas terapêuticas que visam alterar a atividade nervosa no cérebro. Entre as mais promissoras para o tratamento da depressão sazonal estão a estimulação transcraniana por corrente contínua (tDCS) e a estimulação do nervo vago (ENV).

A tDCS é uma técnica não invasiva que utiliza estímulos elétricos para estimular áreas específicas do cérebro responsáveis pela regulação do humor, como o córtex pré-frontal. Ao alterar os padrões de atividade neural, a tDCS ajuda a aliviar os sintomas de depressão sazonal.

Embora a neuromodulação ofereça novas possibilidades para o tratamento da depressão sazonal, uma abordagem integrada que combine neuromodulação com mudanças no estilo de vida pode ser ainda mais eficaz. Nutrição adequada, prática regular de exercícios físicos e a manutenção de uma rotina de sono saudável são componentes essenciais para complementar os efeitos da neuromodulação.

A neuromodulação, especialmente através da estimulação transcraniana por corrente contínua e da estimulação do nervo vago, oferece novas esperanças para o tratamento dessa condição, regulando os ritmos circadianos, aumentando a produção de neurotransmissores como a serotonina e reduzindo os sintomas de ansiedade. Combinando neuromodulação com uma abordagem integrada que inclua, exercícios físicos e uma alimentação balanceada, é possível alcançar resultados ainda melhores.

Se você ou alguém que conhece sofre de depressão, considere as opções de tratamento disponíveis. A neuromodulação pode ser a chave para recuperar seu bem-estar e aproveitar os meses de inverno com mais alegria e vitalidade.

Não deixe que a depressão controle sua vida – procure ajuda profissional e descubra como a neuromodulação pode transformar seu inverno.

Acredite, é possível viver melhor.