Aos 29 anos, Vitor Biannk é natural de São Paulo e desde pequeno já se mostrava comunicativo em apresentações na escola, festividades e em reuniões de  família. Estudou Design de Moda, é formado e tem uma rica bagagem profissional. Já foi assistente pessoal, trabalhou no backstage  de um dos maiores eventos de moda o SPFW, foi personal style, palestrou sobre tendências de  moda, fez assessoria de imprensa, deu curso de moda para turistas em Nova York “Worktur” e já recebeu um convite para um  projeto Paris em Milão.

Conhecido pelo bordão “Oi gente, eu sou Vitor Biannk,” é assim que ele, de forma despretensiosa, grava seus stories mostrando sua rotina que é bem corrida. Sua simpatia, alto astral e sorriso é o que faz a diferença em sua rotina. Atualmente trabalha como gerente de marketing da agência Glamour Models, porém, sempre de olho nas atualidades do mundo da moda.

“A moda não é só vestir, a moda é o comportamento, cultura, é o que a gente vê na rua. Pra mim é comunicação e expressão e todos nós estamos em busca de expor isso de alguma forma, seja através de um look, um acessório, uma foto. Tudo é moda, basta ter a sensibilidade no olhar” – declara Vitor Biannk.

Confira entrevista com Vitor Biannk:

Vitor, como foi trabalhar no backstage de um dos maiores eventos de moda no SPFW?

Trabalhar no backstage na parte de produção,  mesmo sendo estagiário foi um aprendizado incrível, pois foi através dali que eu percebi o quanto a moda é ampla e existe um leque de possibilidades.

Como personal style, o que mais as pessoas buscam para melhoria do seu visual?

Ser condutor de imagem ou personal style vai além de invadir o closet do seu cliente, e conhecer as roupas dele, você vai trabalhar com a questão da auto estima e muitas vezes do encontro da pessoa, porque em geral elas estão um pouco perdidas. E ai, quando encontram com seu estilo, tudo fica mais simples e mágico. Então é uma tarefa super difícil, porém gratificante eu posso dizer que fico muito feliz em fazer essas consultorias.

Já tive casos esporádicos de clientes que se sentiam feias e logo após a consultoria se sentirem belíssimas; e de fato eram pessoas bonitas mas, que não conseguiam se enxergar. Teve caso de pessoas solteiras que conseguiram namorar e até casar. Foram promovidas de trabalho, porque além de ter um bom currículo, com o look adequado para determinada função teve uma visibilidade maior. Então a gente percebe que a moda não é apenas o vestir, a moda é o comportamento, a consultoria vai além, tem que ter todo esse cuidado com a empatia, por isso digo que o personal é um psicólogo fashion.

Suas palestras sobre tendência de moda, de onde vem suas inspirações para temática da palestra?

Primeiro no WGSN que é uma empresa de previsão de tendências. Ela solta no primeiro impacto um pouco do preview do que vai ser a próxima estação, em seguida eu vejo a pantone que vem essa questão de cartela de cor Mondial.  E ai depois eu membro para palestras de inspiração como Senac moda informação entre outros e ai eu venho para as Fashion Wings da vida Paris Fashion Week, New York Fashion Week, Nova York, Milão, enfim os berços da moda para ai sim finalizar a minha pesquisa de tendência em filmes e novelas atuais, onde tem aquele personagem  marcante e clipes musicais, tudo isso é manifestação de tendências.

Cursos de moda, tem algum plano de curso no Brasil?

Bom, nunca pensei em nenhum curso de moda no Brasi mas, assim como tive a experiência worktur em Nova York, acho que poderíamos trazer essa essência para o Brasil, afinal de contas o Brasil é um país muito rico em cultura, em estilistas e matéria prima e até mesmo em história. Podemos percorrer pelo centro de São Paulo e falar um pouco sobre, também.

Pode falar um pouquinho sobre a proposta do projeto Paris / Milão?

A proposta de Paris em Milão foi justamente baseado no curso de moda em Nova York ,onde conseguiram ver que teve start e muitas pessoas interessadas, com isso consegui fazer todo esse acompanhamento do projeto, desde a captação, prospecção e até sobre o que será abordado. Direcionar para o consulado, para a questão aérea, enfim, eles viram que teve muita procura e foi interessante, pois obtiveram lucro abrindo um leque de possibilidades. Estive na linha de frente acompanhando todo o processo.

Quais os projetos futuros?

Meus projetos para o futuro é dar workshop ou até mesmo cursos voltados para área de produção de moda.