Obra idealizada por Thiago de Moraes e coautoras celebra a força da voz feminina na literatura contemporânea


A Fundação Assistencial Justiça Solidária, o jurista e escritor Thiago de Moraes e as coautoras celebraram, na noite do lançamento do livro A Primavera das Mulheres, um evento marcado por grande público e forte repercussão. A Livraria da Vila – Morumbi ficou lotada com a participação das coautoras e convidados, amigos e familiares, em um encontro que exaltou a literatura, o protagonismo feminino e o engajamento social.

Thiago de Moraes – Idealizador da obra A Primavera das Mulheres

Organizada e com curadoria de Thiago de Moraes — presidente da Fundação Assistencial Justiça Solidária e reitor do Instituto de Ensino Superior para Sociologia e Política — a obra reúne um expressivo coletivo de mulheres escritoras. O evento foi permeado por emoção, representatividade e diálogo, reforçando a relevância da voz feminina na literatura contemporânea e a necessidade de espaços que promovam reflexão, escuta ativa e transformação social.

Realizada em parceria com a Fundação Assistencial Justiça Solidária, a coletânea apresenta crônicas literárias que abordam temas sensíveis e profundos do universo feminino. Com uma escrita densa e sensível, Thiago de Moraes atua como observador atento, caminhando ao lado das coautoras e ampliando, por meio de sua narrativa, as reflexões propostas em cada texto.

A Primavera das Mulheres conta com prefácio da professora doutora Eliana Passarelli, referência nacional na proteção e defesa dos direitos das mulheres, e com a participação especial da madrinha de honra Claudia Métne, influenciadora e personalidade reconhecida por seu engajamento social e cultural.

Coautoras participantes
Ana Bittar, Andrea Diniz, Anelise Taleb, Claudia Métne, Erika Coimbra, Gisele Maeda Loricchio, Luciane Sippert, Luh Moura, Lurdes Dresch, Maria Emilia Genovesi, Mona Samara, Monica Azambuja, Patricia Nakahodo, Priscila Paula da Silva Falkowski Montagna, Rosilene Bejarano, Sabrinna Zanini, Suzy Ayres e Taís Lima.

Sobre o livro
Publicado pela Editora Justiça Solidária, A Primavera das Mulheres propõe uma reflexão contemporânea sobre o feminino em suas múltiplas dimensões, apresentando a mulher como força criadora, consciência social e protagonista na construção de uma sociedade mais ética, plural e igualitária.