Mês: novembro 2021

Professor brasileiro, Manoel Marcondes Neto, inova e lança “Manual de Compliance para a Comunicação Corporativa” e o aplicativo 5R-INDEX

Professor brasileiro, Manoel Marcondes Neto, inova e lança “Manual de Compliance para a Comunicação Corporativa” e o aplicativo 5R-INDEX

   No próximo dia 02/12/2021, Manoel Marcondes Machado Neto – professor associado da Faculdade de Administração e Finanças da Uerj – lança o “Manual de Compliance para a Comunicação Corporativa” e o aplicativo 5R-INDEX, ao qual a aquisição da obra dará acesso. Juntos, eles permitirão a organizações públicas, privadas e do terceiro setor fazer uma auditoria funcional de sua comunicação organizacional, aferindo o seu nível de transparência ativa.

  De acordo com o professor Dr. Manoel Marcondes Neto “trata-se de um sonho que depois de anos e árduo trabalho se tornará realidade. É com imensa emoção, que lanço o Manual de Compliance para a Comunicação Corporativa”.

O evento acontece a partir das 14 horas, no canal do Observatório da Comunicação Organizacional (O.C.I.) no YouTube. Acesse aqui. Participações de Rosângela Villa-Real, jornalista e consultora de Comunicação; Daniele Dantas, da Axía Inteligência em Negócios Culturais; Marcela Argollo, da LEO Learning Brasil; e Paula Ribeiro, da Bloom Up/Lisboa, que contarão mais sobre como o 5R-INDEX poderá impactar o mercado.

O aplicativo funcionará em nuvem, acessado por smartphones, tablets e computadores. Para mais informações sobre o livro e o sistema, acesse.  Acesse  aqui.

ANOTE DATA E HORÁRIO: 02 de dezembro, às 14 horas. ESPERAMOS VOCÊ!

João Costa.  Acesse aqui.

ESTOU FICANDO VELHO – E AGORA?

Qual será o segredo de Jane Fonda?

A qualidade que você dá ao seu envelhecimento determina como será sua velhice

Quem nunca disse aquela famosa frase: “Estou ficando velho!

Mas, o que é envelhecer para você?
É ficar de cabelos brancos e com rugas? Ou ter nos cabelos brancos a dignidade de uma história de vida com mais sabedoria?
É perder a vontade de fazer as coisas que mais gosta? Ou fazer tudo aquilo que ainda não fez?

É se olhar no espelho e ver que o tempo passou? Ou se aceitar?

Não temos outra escolha, envelhecer é um processo natural. Agora, a qualidade que você dá ao seu envelhecimento, determina como será sua velhice.

Existem várias maneiras de envelhecer, porém, não significa que precisa ficar parado esperando o fim. Você pode viver este intervalo com muita intensidade e aproveitar esse tempo para ser feliz.

Envelhecer, significa experiências acumuladas. Também significa mudanças.
Cora coralina já dizia: “O que vale na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada”. Então aproveite o caminho para fazer um novo final, mais atraente e feliz!

A seguir vamos contar um pouco sobre a trajetória de Jane Fonda, que ao ficar mais velha tornou-se ainda mais engajada. Talvez isso seja um dos seus segredos de ter uma imagem tão jovem, mesmo aos 84 anos.

Em todas as décadas ela conseguiu ser linda e atraente: aos 20, aos 30, aos 40, aos 50, aos 60, aos 70 e agora com mais de 80 está ainda mais deslumbrante. Isso é para poucos!
Atriz, escritora, ativista, modelo, empresária e autora estadunidense, mesmo no auge das suas oito décadas de vida chama a atenção e os holofotes, não apenas pela beleza, mas, por sua postura de mulher elegante, ativista e cidadã. Por isso continua roubando a cena como sempre fez.

Jane recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo Oscars, Prêmios BAFTA, Globos de Ouro, Prêmio Emmy, além do Leão de Ouro Honorário e o Prêmio Cecil B. DeMille.

Em uma entrevista durante uma premiação, no tapete vermelho de Cannes, ela já confessou que fez cirurgia plástica, e admite “Já fiz cirurgias plásticas, mas fiz questão que mantivessem minhas linhas de expressão. Eu não queria perder minhas rugas – eu só queria tirar as bolsas abaixo dos olhos”.

Ao analisarmos o perfil de Jane Fonda é possível entender o verdadeiro significado da palavra maturidade. Ela fez tudo certo no decorre da sua vida. Atualmente uma ativista assídua que luta com muita coragem pelas questões ligadas com as mudanças climáticas e o feminismo. Pelos seus protestos, já foi presa. Além de integrar várias organizações de equidade de gênero e o meio ambiente é fundadora da Jane Fonda Fund for Women Directors, que apoia a restauração de filmes dirigidos por mulheres do mundo todo.  

Evidentemente, seu talento rendeu o mais alto nível de reconhecimento. Mesmo que sua vida tenha dado muitas voltas, ela manteve o compromisso de provocar mudanças durante o percurso da vida.

Jane escolheu não parar. Bem que ela poderia parar se quisesse e simplesmente desfrutar de uma carreira de sucesso e dos direitos autorais dos seus vídeos de ginástica, (que foram febre nos anos 80). Mas o tempo e a idade a tornou ainda mais engajada e pode ser que seja um dos seus segredos de ter uma imagem tão jovem. A boa postura é sem dúvida um dos segredos da sua beleza.

A exemplo de Jane Fonda, só você pode determinar a sua idade “real”. Você pode ser um jovem aos 80 anos, ou um velho aos 20.

Idosos se apaixonam em asilo de SC

Foto: Lar São Vicente/Divulgação

Uma idosa de 74 anos se casou pela primeira vez durante uma cerimônia realizada em um asilo na cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Laurene se apaixonou por José Laurentino, de 79, que também mora na instituição. Os dois trocaram alianças em uma celebração no dia 25 de novembro.

Outros residentes do asilo, além dos funcionários, se envolveram nos preparativos. O casamento mudou a rotina dos moradores, segundo a instituição.

A cerimônia aconteceu na capela do asilo. O evento tudo o que um casamento poderia ter, marcha nupcial, padrinhos, bênção religiosa e bolo,

Laurene disse que não pensava em se casar, até José ir morar no asilo. Segundo ela, foi amor à primeira vista. "Ele é bastante carinhoso, amável. Um amor de pessoa. Me encantei por ele e ele por mim", disse.

“ Todos os residentes da instituição fizeram questão de ajudar na organização da festa e decoração do espaço”, contou a diretora do asilo, Lourdes Claudino. Alguns doaram bolo, outros, as roupas e outro cantou.

A noiva foi levada ao altar por um funcionário do asilo, por quem ela tem muito apreço. O melhor da história é que Laurene e José ganharam um quarto só deles.

Por: Viviane de Oliveira

CASAMENTO DE LUIS NAVARRO E IVI PIZZOTT

Ivi Pizzott, ex bailarina do Faustão, e o ator Luís Navarro se casam em dezembro/21

Confira detalhes da cerimônia que ocorrerá no campo, na presença de 220 convidados

Animação e ansiedade. Essas são as palavras que resumem o sentimento de Ivi Pizzott, ex bailarina do Faustão, e o ator Luís Navarro. Eles se preparam para subir ao altar em uma cerimônia que ocorre no dia 7 de dezembro com direito a uma mega festa no campo. 

O casamento que seria inicialmente em outubro de 2020, acabou tendo de ser remarcado por causa da pandemia de Covid-19. “Na ocasião, cogitamos reduzir o número de convidados, manter todos de máscara, mas, na verdade, não queríamos colocar as pessoas que amamos em risco. Então achamos melhor aguardar todos estarem vacinados para festejarmos em segurança”, disse Ivi. 

São aguardados 220 convidados. A festa, assinada pela assessora e cerimonialista Mara Martucheli, terá como cores principais azuis e lavanda. No palco, bandas e DJs se revezarão para não deixar ninguém parado. E o vestido de noiva, cujo modelo está guardando a sete chaves, está sendo criado por Julia Pak, estilista que tem no currículo os figurinos de Anavitória e que já criou peças para personagens globais, como o das atrizes Mariana Ximenes, na novela “Haja Coração”. 

Se vai ter apresentações de dança da noiva? “Claro! Vou dançar com duas amigas, Rachel Drodowsky e Suellem Morimoto, também ex bailarinas do Faustão. É surpresa, mas adianto que vai ser muito legal!”, comenta Ivi. 

Romance no ar

O casal se conheceu em 2016 no camarote Brahma do Carnaval de São Paulo e, em dezembro de 2017, nasceu a primeira filha: Kali. 

O pedido de casamento, em março de 2019, foi feito em Cuba. “E eu nem tinha aliança ali na hora! Peguei uma caixinha, mandei o garçom filmar e fiz toda a cena. Mas, dentro da caixinha, tinha só um papel escrito ‘você aceita se casar comigo?’”, ri Navarro lembrando.

Estreias  

O ator, que está na reprise de “Pega Pega” (Globo) - na pele do personagem Leo -, se prepara para estrear outros dois trabalhos. “Vai estrear neste mês ‘A Sogra Perfeita’, comédia brasileira que fiz com Cacau Protásio; e estou filmando ‘Pico da Neblina’, nova série nacional da HBO, dirigida por Quico e Fernando Meirelles”, contou. 

Navarro pode ser visto ainda em “Boogie Oogie”, disponível no Globoplay, onde viveu o personagem Cleiton; e em “Chuteira Preta”, série da Amazon Prime Video. “Para 2022, quero lançar meu livro em homenagem a minha filha, curtir a família e descansar um pouco. Essa reta final de filmagens tem sido intensa”.

Por: Zilma Cardoso

Banda Rádio Táxi no Pida Music Festival – Arena Fonte Nova – Salvador

Banda Rádio Táxi no Pida Music Festival – Arena Fonte Nova – Salvador

A banda Rádio Táxi promete agitar a Arena Fonte Nova em Salvador no próximo dia 08 de dezembro no Pida Music Festival. O novo vocalista da banda Betto Luck está  com muita energia para este show após sua estreia na banda num show em São Paulo.

No repertório podemos destacar grandes hits do Rádio Táxi,  tais como;  “Eva”, “Rádio Ligado”, “Um Amor de Verão”, “Coisas de Casal”, “Se Você Pensa” e o novo single  “A Força da Minha Vida’’.

Para saber mais acesse

Instagram: bandaradiotaxi 

https://www.facebook.com/bandaradiotaxi/?ti=as

Sobre o festival

Com noites temáticas, o festival terá música para todos os gostos, além de muita diversão

Sorriso Maroto, Calcinha Preta, Alcione, Roupa Nova, Limão com Mel, Paralamas do Sucesso, Timbalada, Olodum e Unha Pintada são apenas alguns dos nomes que estarão participando do Pida Music Festival, que acontecerá entre os dias 03 e 19 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A proposta do festival é a de promover um evento diverso, abrangente, e respeitando as particularidades do gosto musical do público. Assim, as noites serão temáticas, com as mais diversas atrações para agradar baianos e turistas.

A programação geral começa no dia 03 de dezembro, com a noite do Forró. Na ocasião, se apresentam as bandas Calcinha Preta e Limão com Mel, que celebra o retorno de Edson Lima aos vocais após 20 anos. No dia seguinte (04), quem desembarca em Salvador será a Marrom, Alcione, que faz um show especial de samba para a capital baiana. Além dela, o cantor Salgadinho (ex Katinguelê) também se apresenta nesta noite.

No dia 07, o Trap vai tomar conta da Arena Fonte Nova com a apresentação do número 1 no ranking nacional, Matuê; e do baiano Teto, considerado “rei das prévias nas redes sociais”. Na quarta-feira, feriado de 08 de dezembro, o festival segue com a comemoração pelos 40 anos do Roupa Nova. A banda Rádio Táxi também marca presença nessa noite. O som continua no dia 10 de dezembro, com dois grandes destaques do cenário nacional: os Paralamas do Sucesso e a cantora Paula Toller, que apresentará seus maiores sucessos, desde a época do Kid Abelha. Dia 11 é uma noite dedicada à sofrência. E não podiam ficar de fora Unha Pintada, Kevi Jony e Devinho Novaes. Já no dia 17, o som do Sorriso Maroto e a irreverência do É o Tchan tomam conta da arena de shows. Dia 18 tem dose dupla de Pida Music Festival. A tarde será dedicada ao louvor. O cantor Kemuel e a banda Preto no Branco serão as atrações do gospel no festival. E à noite, a partir das 22 horas, um momento dedicado à música percussiva da Bahia, com duas atrações conhecidas internacionalmente: Olodum e Timbalada! O encerramento, que acontece no dia 19 de dezembro, será com o ritmo mais popular da Bahia, o pagodão! O cantor Robyssão comanda a festa e promete muitas surpresas e convidados pra lá de especiais para abrilhantar a ocasião. Além disso, acontece neste dia, a primeira apresentação em Salvador de Flavinho em seu retorno ao Pagodart.

Sobre o festival

O Pida Music Festival é uma organização do Pida! e reforça que seguirá todos os protocolos sanitários e de segurança vigentes. Por isso, terá ingressos limitados e só receberá público já completamente imunizado contra a covid19, com a comprovação no local, através do Aplicativo do ConectSUS. “Depois de 18 meses parado, o entretenimento de Salvador ganha um evento que reúne artistas talentosos, sejam da cena local ou nacional. E com certeza, o público vai desfrutar de música de qualidade e diversão com responsabilidade”, comenta Paulo Menezes, sócio do Pida!. O evento vai proporcionar ao público diferentes áreas para curtir a festa: Arena, Lounge e Área Open Bar. Os ingressos já estão sendo vendidos, mas é bom se apressar, pois a capacidade de público é bastante limitada, seguindo os decretos vigentes. Para mais informações sobre ingressos e venda basta acessar o site do Pida (https://www.pida.com.br/).

Para acompanhar todos os detalhes, basta seguir o Festival no Instagram @pidamusicoficial!

Programação CONFIRMADA do Pida Music Festival

03/12 Calcinha Preta e Limão com Mel

04/12 Alcione e Salgadinho

07/12 Matuê e Teto

08/12 Roupa Nova e Rádio Taxi

10/12 Paralamas do Sucesso e Paula Toller

11/12 Unha Pintada, Kevi Jony e Devinho Novaes

17/12 Sorriso Maroto e É O Tchan

18/12 Kemuel e Preto no Branco (15h)

18/12 Timbalada e Olodum (22h)

19/12 Robyssão e convidados

Pipa Comunicação

Assessoria de Imprensa – Pida Music Festival

Pietro Raña (71) 99974-6182

Chris Midlej (71) 99102-1273

Assessoria de Imprensa- Banda  Rádio Táxi

Fernanda Lara Rocca

MULHER! Nós queremos saber a sua história de VIDA

Sabe aquela história bacana de vida que toda mulher tem?
Aquela história de superação, de desafios, de autoconfiança em si mesma, de sucesso… Aquela história bonita que fala de você, da sua VIDA e das suas conquistas e que pode incentivar outras mulheres. Então, nós da VI MAGAZINE queremos conhecer a sua história e compartilhar com mais pessoas. Com isso queremos encorajar outras mulheres a terem VITÓRIA, assim como você.

Conte-nos sua história, anexe suas fotos e mostre ao mundo, por meio da VI MAGAZINE, que você conseguiu e nós vamos escolher as histórias mais envolventes, as mais atraentes e emocionantes. Queremos aquelas que contam a sua trajetória de sucesso para publicar aqui neste espaço destinado especialmente para VOCÊ MULHER VIVIDA e VITORIOSA. E fique na torcida, porque a próxima historia pode ser a sua!

Escreva para:  contato@vimagazine.com.br

Claudia Métne é presença Vip em evento realizado na abertura do Black Friday

Influencer Claudia Métne é presença Vip em evento realizado em abertura do Black Friday em confecção reunindo fãs e clientes que se emocionaram ao conhece-la pessoalmente .  Com um look arrasador da Aloícia Modas e pensando nas festas de fim de ano a influencer desfilou com um exclusivo long dress confeccionado especialmente para ela .

Maria Emilia Genovesi

Assessoria de Imprensa/ Produtora Cultural

@mariaemiliagenovesi

@megenovesi

Meg Apoio Empresarial e Eventos Ltda 

SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO – Escolha ser e seja a questão

A famosa frase dita por Hamlet “Ser ou não ser, eis a questão”, da peça Homônima de William Shakespeare dita durante o monólogo da primeira cena do terceiro ato, nunca se encaixou tão bem em nossas vidas como nos últimos tempos.

Vivemos conforme o fluxo social exige, vivemos vidas que muitas vezes não são as que queríamos, convivemos com pessoas que nem sempre nos agradam, somos o que as circunstâncias nos permitem ser, a necessidade social e profissional exige que sejamos convenientes diariamente (um mal necessário).

Mas será que tudo isso vale a pena?

Não, definitivamente não “VALE A PENA”.

Não ser o que queremos ser ou sermos o que os outros querem que sejamos, é ser alguém que não somos, é sufocar e tentar apagar a pessoa mais importante do universo, “VOCÊ”.

Muitas pessoas sofrem diariamente por não conseguirem encaixar-se nos diversos grupos e padrões existentes. Muitos sofrem de depressão, solidão e pânico porque tentaram ser o que não eram.

Então seja você, lute pelo que você acredita, mesmo que muitas pessoas não acreditem no mesmo que você.

E na hora de escolher entre “SER OU NÃO SER”, escolha SER e seja a QUESTÃO, grite para todos os cantos quem você é, se expresse, mostre o seu valor, liberte a DIVA que existe dentro de você, não tenha medo. Somos capazes de tudo, é só acreditar, jamais duvide do seu talento, nunca julgue o seu potencial, sempre acredite que você pode e que você consegue, mesmo que o obstáculo seja grande.

Se precisar recomeçar, recomece quantas vezes for necessário, não tenha medo, porque no final tudo vale a pena, a vida vale a pena, então viva, viva como nunca, sorria, faça o bem, pratique a bondade, porque gentileza sempre gera gentileza.

E o que tudo isso tem a ver com sexualidade?

“Tudo a ver”, se você não é quem queria ser, é alguém que os outros querem que seja, isso mostra que: “VOCÊ” não se descobriu, está se sabotando e ofuscando o seu próprio brilho.

Você está agradando os outros e está esquecendo de se agradar, não tem como ser “FELIZ”, é impossível.

Então viva e seja feliz, sorria baixo, alto, com gargalhadas, com ronronar ou ronc-ronc de porquinho, com gritos ou como você achar melhor, mas sorria, seja você mesma, viver em prol dos outros só lê fará mal.

A constante necessidade de agradar aos outros é uma ilusão, liberte-se e seja feliz, SEJA MAIS VOCÊ!

Por: Sabrina Matos

“Um Rasante na Beleza Carioca”, novo livro de Carlos Fernando Galvão, será lançado no Palácio do Catete

“Um Rasante na Beleza Carioca”, novo livro de Carlos Fernando Galvão, será lançado no Palácio do Catete

A obra faz, de forma lúdica, uma homenagem às paisagens do Rio de Janeiro
O escritor carioca Carlos Fernando Galvão lança mais um livro, “Um Rasante na Beleza Carioca”, pela Editora Passarinho (SP), no dia 28 de novembro (domingo), a partir das 11h, na varanda do Palácio do Catete, RJ, voltado para crianças e pré-adolescentes, mas, pela forma como o autor passeia pelos mais belos lugares do Rio de Janeiro, vai agradar a todos, já que mostra uma cidade que nunca deixou de ser maravilhosa. A obra homenageia sua cidade natal e suas belezas naturais.

O livro conta a história de um menino que encontra um passarinho no chão e o leva para a sala de aula.  A turma faz uma pequena excursão pela cidade quando o garoto começa a contar a história dos pais do passarinho, que acaba por servir de roteiro para a viagem. Na história, duas garças brancas, moradores do Pantanal Matogrossense, vêm se encontrar com seu amigo Mergulhão, tipicamente um pássaro carioca, e este os guia por um sobrevoo pelo Rio de Janeiro. É justamente durante este passeio, e ao longo da conversa deles, que conteúdos e conceitos de Geografia vão sendo discutidos com o leitor.

O Rio de Janeiro é, de algum modo, um personagem do livro, pois suas paisagens estão presentes em todos os momentos. Além de cidade Patrimônio da Humanidade e detentora de outros títulos que lhe fazem juízo, Carlos Fernando quis  prestigiar a Cidade (ainda) Maravilhosa, palco de tantos momentos, lembranças, eventos nacionais e internacionais.

site: www.editorapassarinho.com.br
Lançamento: 28 de novembro de 2021, das 11h às 13h

Local: Palácio do Catete - Rua do Catete, 153, RJ - na varanda
Na ocasião, os leitores poderão também adquirir o livro anterior, "Revolução em Lagoa Linda". 

Sobre o escritor:

Carlos Fernando Galvão é carioca, Bacharel e Licenciado em Geografia (UFF), Especialista em Gestão Escolar (UFJF), Mestre em Ciência da Informação (UFRJ/CNPQ), Doutor em Ciências Sociais (UERJ) e Pós Doutor em Geografia Humana (UFF). Autor de mais de 120 artigos, entre jornalísticos e científicos, escreveu para O Globo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e Le Monde Diplomatique Brasil e Central de Jornalismo (onde é colaborador atualmente). Também é autor de outros 9 livros, com textos acadêmicos e literários.

Sobre o ilustrador:

Mauricio Planel é ilustrador, mora no Rio de Janeiro desde criança, sempre com tesouras e papéis nas mãos, recortando e criando. Escolheu cada pedaço de imagem com todo o cuidado, para fazer as colagens. Lendo o texto lembrou que já havia passado por alguns lugares onde Marcos e sua turma viveram essa grande aventura.

Sobre a designer:

Adriana Campor é Arquiteta, formada pela FAU-USP, integrou a diretoria da ADG – Associação dos Designers Gráficos, é professora de design influences na Miami AD School/ESPM [desde 2004]. Atua desde 1994 com design gráfico, atendendo grandes e pequenas empresas nas áreas de identidade, branding, editorial, cultural e novas mídias. Em 2020 foi jurada do Prêmio Jabuti.
Título: Um Rasante na Beleza CariocaAutor: Carlos Fernando GalvãoEditora: Passarinho (SP)Edição: 1ª
O uso de máscaras e o comprovante de vacinação são necessários, bem como o respeito ao distanciamento. Mas poderemos nos encontrar e conversar depois de quase 2 anos. Contamos com a presença de todos.
Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem /Arte Cult @artecult

DIVERSIDADE

Estrear esta coluna falando de um tema que tanto amo me deixa lisonjeado. Para quem não sabe sou advogado, homossexual e militante nas causas referente a diversidade sexual, minha missão de vida.... No momento que vivemos de perda de direitos (ou de tentativas de tirar eles) e de agressões de hora em hora a comunidade LGBTI, além de estar no País que mais mata esses humanos, é imprescindível falar deste tema.

Um dos sinais mais notáveis do mundo atual é a visibilização da população LGBTI: gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos. No passado, para se defender da intolerância e da hostilidade da qual eram alvo, muitos deles viviam no anonimato ou à margem da sociedade. Vários gays e lésbicas se escondiam no casamento tradicional, constituído pela união heterossexual, para não manifestarem a sua condição. Mas hoje muitos LGBTI fazem grandes paradas, estão presentes em filmes, programas de televisão, olimpíadas, empresas, escolas e outras instituições; buscam reconhecimento, exigem ser respeitados e reivindicam os mesmos direitos e deveres dos demais cidadãos. Esta população está em toda parte. Quem não faz parte dela, tem parentes próximos ou distantes que fazem, velada ou manifestamente, bem como vizinhos ou colegas de trabalho.

O termo diversidade sexual, ainda que com certa imprecisão, é utilizado para referir-se aos LGBTI e às questões que lhes dizem respeito. A visibilidade desta população também expõe os problemas que a afligem. Em muitos países, há uma aversão a homossexuais, a homofobia; e a travestis e transexuais, a transfobia. Esta aversão produz diversas formas de violência física, verbal e simbólica contra estas pessoas. Há pais de família que já disseram: “prefiro um filho morto ou bandido a um filho gay”. Não são raros travestis, gays e lésbicas expulsos de casa por seus pais. Entre os palavrões mais ofensivos que existem em português, constam a referência à condição homossexual e a referência ao sexo anal, comum no homoerotismo masculino. Ou seja, é xingamento. A homofobia se enraíza profundamente na cultura. Tal hostilidade gera inúmeras formas de discriminação e, mesmo que não leve à morte, traz frequentemente tristeza profunda ou depressão.

Se todos os pais e familiares de LGBT seguissem o exemplo do Papa Francisco, um dos seres mais respeitados no mundo, sendo hoje aclamado por todos, por não diferenciar as pessoas, e deixar claro que Deus ama a todos sem distinção alguma, recebendo-os em suas casas com seus respectivos companheiros, muitos problemas desta população seriam resolvidos. Todo ser humano e toda criação na sua mais ampla diversidade vêm de Deus, como dom. Basta ter sabedoria e grandeza de coração para acolhê-los e amá-los.

Não esqueçam: "No final o amor sempre vence."

Por: Vagner Oliveira

Advogado

Especialista em Direito Homoafetivo

Pós-Graduado em Processo Civil

Contato: advogadovagner@hotmail.com

Instagram: @eu.vagner
Imagem Ilustrativa: Divulgação