Joinville recebe a primeira edição da Virada Criativa com programação em todas as regiões da cidade

Evento gratuito movimenta a cena cultural entre 22 de novembro e 14 de dezembro, com música, teatro, circo, dança e diversas atividades culturais.
Joinville vai respirar arte, cultura e criatividade com a realização da 1ª Virada Criativa de Joinville, que acontece entre os dias 22 de novembro e 14 de dezembro. O projeto traz uma programação totalmente gratuita e aberta ao público, transformando a cidade em um grande palco cultural, com atividades distribuídas em diferentes bairros e espaços públicos.
Durante quase um mês, o público poderá participar de shows musicais, apresentações teatrais, intervenções circenses, exposições e oficinas, em uma agenda que valoriza o trabalho de artistas locais e amplia o acesso à cultura em todas as regiões da cidade.
Entre as atrações já confirmadas estão apresentações de artistas joinvilenses como Banda Forrósteiros, Fio José & Alan Pereira, Mel Plens e banda, Mariá Mond & Marco Antônio, Osvaldo Junior & Victória, e o Duo The Cash. A programação inclui ainda números circenses com malabarismo, perna de pau e palhaçaria; apresentação teatral com os atores Joseane Tomaz e Adriano Fagundes; além de uma oficina de recorte e colagem conduzida pela artista visual Regina Marcis.
Shows Nacionais
O ponto alto da Virada Criativa acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, no Parque da Cidade, que será transformado em um grande espaço de celebração cultural. A programação desses dias contará com shows nacionais, incluindo apresentações da Banda Voraz e do grupo Os Travessos, prometendo uma festa vibrante para toda a família.
A programação completa, com datas, horários e locais de todas as atividades, será divulgada no Instagram oficial do evento: @viradacriativajoinville.
O projeto é uma realização da Renê Som e Luz e conta com o apoio dos incentivadores Supermercados Imperatriz, Condor, Tigre, Copapel, Grampel, Karsten e Siedschlag Embalagens, além do incentivo estadual do PIC – Programa de Incentivo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo de Santa Catarina.
