Mês: junho 2022

Congresso latino-americano de sorvetes começa no dia 6 de julho às 9h via streaming

Congresso latino-americano de sorvetes começa no dia 6 de julho às 9h via streaming

CLASH 2022 reunirá palestrantes de ponta para falar sobre o mercado    

                                                      

Durante três dias alternados, 6, 20 e 21 de julho, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) irá realizar a sexta edição do Congresso Latino-Americano de Sorvetes e Helados (CLASH). As inscrições para o CLASH 2022 continuam abertas e poderão ser feitas pelo seguinte site: http://www.clash2022.abis.com.br

No primeiro dia do evento, dia 6, via streaming, entre 9h e 18h, que terá como tópico central o tema "Sorvete:da Nutrição à Tecnologia", o CLASH irá reunir importantes nomes de toda a cadeia produtiva do segmento sorveteiro, do trade alimentício e do universo acadêmico, entre outras áreas, com o escopo de mapear e apontar um retrato fiel e atualizado desse mercado que movimenta anualmente em torno de 13 bilhões de reais no Brasil.

Nos dias 20 e 21, entre 14h e 18h, serão realizadas oficinas temáticas presenciais no Expo Center Norte, em São Paulo, concomitantemente com a FIPAN (Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business). "O nosso principal objetivo, sublinha Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, é manter o setor bem informado com a participação de palestrantes de ponta que agregam e enriquecem o congresso com conteúdo up to date, fundamental para o crescimento do setor.”

Dismorfia Corporal – Como você se vê?

O transtorno dismórfico corporal ou a dismorfia corporal ou simplesmente TDC é caracterizado pela preocupação da pessoa com um ou mais defeitos em sua aparência física, que não é aparente ou aparente ligeiramente para as demais pessoas. Essa preocupação deve causar incômodo à pessoa, causando-lhe sofrimento significativo, incapacidade de interação social, ocupacional, acadêmica ou qualquer outra forma que a influencie negativamente. Os pacientes com a dismorfia corporal acreditam equivocadamente que as pessoas ao redor estão observando-as e tecendo comentários ruins sobre seus “defeitos”, zombando.

Arquivo - Dr. Marcio Renzo

Alguns comportamentos são observados repetida e excessivamente nesses pacientes, como: olhar no espelho, comparar sua aparência à de outras pessoas, observar variações de tamanho de partes do seu corpo (como orelhas, nariz, mamas, glúteos, pernas, etc...), higiene e roupas, etc. Em homens há um destaque para a comparação relacionado à musculatura e magreza.

É importante destacar que os comentários que esses pacientes fazem a seu próprio respeito vêm acompanhado de expressões, como: horríveis, deformadas, repugnantes, feias, etc., sempre de modo depreciativo. Este comportamento é mais comum nas mulheres, porém também afeta homens. Cerca de 1,7 a 2,9% das pessoas tem esse tipo de transtorno.

Outros comportamentos compulsivos podem ser observados, como o de higiene excessiva que chegam a causar escoriações na pele (tentam remover os defeitos), puxar ou arrancar os cabelos, trocar de roupas, usar chapéu, deixar a barba, enfim tentam camuflar seus defeitos. Muitos desses comportamentos trazem insegurança aos pacientes, que buscam muitas vezes o isolamento social, que nos traz outra preocupação: a depressão e as ideações suicidas. Cerca de 80% das pessoas que possuem este tipo de transtorno têm esses pensamentos e cerca de 30% efetivamente atentam contra a própria vida.

O transtorno dismórfico corporal tem uma relação muito próxima aos transtornos alimentares (principalmente a anorexia nervosa) e ao transtorno dismórfico muscular (também conhecido como Vigorexia), que atinge principalmente os homens. Este transtorno causa a insatisfação com a aparência muscular, fazendo com que o indivíduo busque meios extremos para que sua formação muscular aumente, porém sem sucesso, pois nunca atingem suas próprias expectativas.

Outro ponto, apesar de não se ter muitos estudos que tratam sobre a influência das redes sociais neste tipo de transtorno, pode-se deduzir que elas também podem contribuir para que surjam comparações e afete ao paciente.

O Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é o líder mundial em cirurgias plásticas em jovens. Nos últimos 10 anos houve um aumento de 141% nos procedimentos em jovens de 13 aos 18 anos.

É importante citar estes dois fatores, pois o paciente de TDC tende a se comparar com imagens de celebridades em revistas (mais antigamente) e em redes sociais, este comportamento até recebeu um apelido: “A Dismorfia do Snapchat”. O profissional de saúde deve estar atento, pois muitas vezes os padrões de belezas buscadas por esses pacientes nunca serão atingidos. Hoje os filtros de aplicativos estão tão avançados que distorcem a imagem real das pessoas e tais alterações não são viáveis cirurgicamente falando, além de expor o paciente à risco desnecessário, caso queiram realizá-las.

Portanto, devemos estar atentos a esses comportamentos e ao percebermos que estão ocorrendo com frequência, procurar um profissional habilitado.

Mafê protagoniza “Alice, o musical” com direção de Fernanda Chamma

Atriz mirim Mafê estreou em mais um espetáculo, desta vez protagonizando a nova produção do Estúdio Broadway, "Alice, o musical", dando vida à Alice.

Alice, o musical" é um espetáculo inédito baseado na obra de Lewis Carroll. Com adaptação de Marília Toledo e letras e músicas originais de Vinícius Loyola, a montagem conta com dois elencos de jovens atores que se intercalam a cada apresentação com direção de Daniela Stirbulov e coreografias de Thiago Garça.

Personagens icônicos como Gato que Ri, Coelho, Rainha de Copas, Lebre de Março, Chapeleiro Maluco entre muitos outros contam a história no País das Maravilhas vista por um ângulo musical. O espetáculo tem direção geral de Fernanda Chamma, que supervisiona e cria momentos mirabolantes de diversão para toda a família. Produzir um clássico é um desafio para o Estúdio Broadway que incentiva os atores a desbravarem a obra.

Maria Fernanda, a Mafê, é atriz, cantora e dançarina. Uma garota apaixonada pela arte, se descobriu no Teatro Musical através do Estúdio Broadway. Integrou o elenco dos espetáculos "Matilda in Concert", "João e Maria – O Musical" e "Christmas Show", todos sob direção geral de Fernanda Chamma. Deu vida a Bianca em "A Megera Domada – O Musical", do Estúdio Broadway, e atuou como repórter mirim e apresentadora do programa "O Tudo Mix" da TV Osasco.

Ficha Técnica:

Direção Geral: Fernanda Chamma

Texto: Marília Toledo

Direção: Daniela Stirbulov

Direção Musical e letras: Vinícius Loyola

Coreografias: Thiago Garça

Serviço:

Curta temporada

Até 03 de julho

Sábado, às 16h e 19; e domingo, às 15h e 18h

Teatro Cassiano Gabus Mendes (Avenida Jules Rimet. Estádio do Morumbi - Portão 7. Morumbi, SP)

Ingressos a partir de R$25,00

Vendas online: https://www.eventbrite.com.br/cc/alice-o-musical-394089

Teresa Kodama participará da Bienal do Livro 2022

Teresa Kodama  estará na Bienal do Livro para o lançamento da 2a edição de seu livro " Violência e Feminicídio - Diversos Aspectos da Violência Contra a Mulher" e para o lançamento da "Antologia da Scortecci 40 Anos - Poesias, Contos e Crônicas", ambos pela Editora Scortecci. 
 
A Artista Plástica, Poetisa e Escritora Teresa Kodama irá lançar a 2a edição de seu livro, no espaço da Scortecci Editora, na 26a. BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 2022, dia 03 de julho das 14 horas e 30 minutos até 15 horas e 30 minutos. 

 
Também será feito o lançamento dos três volumes da "Antologia da Scortecci 40 Anos - Poesias, Contos e Crônicas", no dia 02 de julho, das 19 horas às 21 horas, na 26a. Bienal Internacional do Livro São Paulo - EXPO CENTER NORTE. -  SÃO PAULO-SP. 
 
Teresa Kodama também está participando do volume III dessa importante Antologia, juntamente com os coautores do livro mencionado a poetisa Maria Lima Passarello e com o poeta Doutor Adriano Augusto Fidalgo que estarão no evento. 

A poetisa Maria Lima Passarello também estará lançando o seu livro intitulado "Sentimentos em Versos", pela Editora Scortecci. 

 As obras literárias já estão nas principais plataformas de vendas de livros em exposição para aquisição.   

Ispia Só!, com a Bela Fulô Encantadores de Histórias é a atração deste Domingo com Teatro

Ispia Só!, com a Bela Fulô Encantadores de Histórias é a atração deste Domingo com Teatro

Projeto semanal promove teatro infantil com entrada gratuita para curtir em família. Todos os domingos em Florianópolis

Conhecido pelo trabalho de preservação e pesquisa das tradições da Ilha de Santa Catarina, o grupo Bela Fulô Encantadores de Histórias apresenta causos de personagens da cultura popular açoriana em um espetáculo de contação de histórias repleto de música e diversão. Personagens como o pescador, a benzedeira, a maricota e até a bernúncia aparecem para brincar com a criançada neste domingo, às 11h30, no Villa Romana Shopping.

O Domingo com Teatro é um dos mais importantes projetos de promoção da cultura na infância e formação de plateia de Santa Catarina. Realiza apresentações semanais de espetáculos infantis para curtir em família, sempre em sessões gratuitas.  

O Domingo com Teatro é totalmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping e Cinesystem. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Dia 26/6 - 

Espetáculo com tradução em LIBRAS

Agende-se

Domingo Com Teatro:  Ispia Só!, com a Bela Fulô Encantadores de Histórias

Espetáculo com tradução em LIBRAS

Quando: 26/6/2022, às 11h30

Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: livre

Informações: https://marte.art.br/portfolio/domingo-com-teatro/

e www.facebook.com/domingocomteatro

Siga-nos também no Instagram: @domingocomteatro

Fonte: Celina Keppeler

Grupo Signatores estreia filme com protagonismo negro e surdo em festival na França

Grupo Signatores estreia filme com protagonismo negro e surdo em festival na França

“Entre Palhaços e Parafusos” é uma realização do Grupo Signatores, referência em produções artísticas bilíngues no Brasil (Libras e Português). Filme faz parte da programação do Clin d’Oeil Festival 2022, que começa no dia 30 de junho, na França

O curta-metragem Entre Palhaços e Parafusos é a produção audiovisual que representa o Brasil na competição de cinema do Clin d’Oeil Festival 2022, festival internacional de artes em línguas de sinais que ocorre em Reims, na França, de 30 de junho a 3 de julho. Realizado pelo Grupo Signatores e produzido pela produtora catarinense Odù Articuladora Cultural em parceria com a Quimera Produções Artísticas, de Porto Alegre, é o único filme nacional a concorrer nas categorias “Melhor Diretor” e “Melhor Filme”. 

Com direção de Adriana Somacal, o curta-metragem de cinco minutos apresenta uma narrativa baseada no cotidiano de Márcio de Lima, um homem surdo, negro e periférico que passa os dias trabalhando em uma fábrica e sonhando em ser um artista de circo. Diferente dos parafusos que ajusta diariamente, Márcio não se encaixa nas engrenagens do seu cotidiano. Em sua tentativa de ludibriar a falta de comunicação e as opressões vividas dentro do trabalho, encontra formas inusitadas de enxergar o mundo ao seu redor a partir dos olhos sonhadores de um palhaço.

Roteiro foi criado a partir da história de ator surdo que sonha em ser palhaço

Em 2012, o Grupo Signatores visitou uma empresa para divulgar a oferta de vagas para oficinas de teatro para surdos. Entre os funcionários surdos da empresa, Márcio de Lima teve interesse e passou a participar do grupo. Como parte da metodologia da oficina, havia o objetivo de realizar a montagem final de um espetáculo. Foi criada então uma apresentação construída a partir de entrevistas e relatos de experiências dos participantes surdos, o espetáculo "Memória na Ponta dos Dedos". Desde 2012, Márcio participou em outras montagens do Grupo Signatores, como "O Ensaio de Alice" (2013) e "Alice no País das Maravilhas" (2015). 

Compartilhando experiências ao longo do processo, Márcio contou sobre como era o cotidiano de trabalhar em uma empresa, apertando parafusos o dia inteiro, e como era difícil sua relação com os outros funcionários ouvintes. O ator surdo sempre compartilhou que tinha o sonho de ser palhaço, o que motivou Adriana Somacal na escrita do roteiro do curta-metragem "Entre Palhaços e Parafusos" em 2021, também assinado por Jéferson Rachewsky. Depois, o curta foi filmado em apenas um dia.

“Já havíamos participado da Mostra de Palhaçaria, fomentada pela Quimera Produções Artísticas em 2020, com uma breve cena protagonizada por Marcio. Posteriormente, o grupo recebeu o convite para participar da Ocupação Benjamin de Oliveira, promovida pelo Itaú Cultural, onde foi proposta a seguinte pergunta: "Quem são os Benjamins de hoje?" (em referência ao artista conhecido por ser o primeiro palhaço negro do Brasil). O tempo de pré-produção foi o maior desafio durante o processo. A equipe só teve acesso, por exemplo, ao local de gravação no dia das filmagens, em uma diária de domingo”, diz Mateus Sousa, produtor cultural e membro da Odù Articuladora e do Grupo Signatores.

Entre Palhaços e Parafusos

Duração: 5 min 25 seg

Classificação: 12 anos

Elenco: Márcio de Lima e Walter Diehl

Realização: Grupo Signatores

Produção: Odù Articuladora Cultural e Quimera Produções Artísticas

Patrocínio: Itaú Cultural

Festival é referência mundial em arte e cultura surda

O Clin d'Oeil é um festival criado em 2003, que acontece a cada dois anos durante quatro dias, divididos em nichos artísticos: teatro, dança, cinema, artes visuais, performances de rua, etc. O objetivo do evento é reunir as comunidades surdas ao redor do mundo, compartilhar e premiar produções artísticas em línguas de sinais, a fim de visibilizar o potencial artístico de pessoas surdas.

“É um grande marco para o Grupo Signatores participar do maior festival de arte e cultura surda do mundo e poder levar o curta-metragem para representar o Brasil na área do audiovisual, retratando o cotidiano de um trabalhador e artista surdo brasileiro. O Clin d'Oeil Festival contará com a participação de outros artistas brasileiros, mas o filme "Entre Palhaços e Parafusos" representa o Brasil na competição de cinema do evento”, afirma a diretora Adriana Somacal.

GRUPO SIGNATORES

Formado em 2010, na cidade de Porto Alegre (RS), o Grupo Signatores surgiu do interesse comum dos seus participantes em investigar os processos de construção da estética artística própria da cultura surda. Na cultura surda, a expressão corporal vai além de uma forma de comunicação, ela faz parte da construção gramatical da língua dos surdos, a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A possibilidade de experimentação na interface da utilização corporal da língua de sinais e da linguagem cênica foi o ponto de partida para a pesquisa do Signatores, que hoje atua também no meio audiovisual.

O grupo tem como proposta incentivar a formação de docentes e pesquisadores na área teatral e aproximar jovens e adultos surdos da arte, investigando as possibilidades de criação artística dos surdos. O Signatores vem da junção das palavras “signo” e “atores”, o nome também é um trocadilho com as palavras “signatário” e “signatura”, havendo as duas palavras a origem em latim “signare” (aquele que assina); o ator que assina: o ator/autor é o seu próprio trabalho, um “signator”. 

Desde 2020, o Signatores migrou para a área do audiovisual, e segue com novas produções de curta-metragem e documentários bilíngues (Libras e Português), protagonizados pela comunidade surda. Com o curta-metragem híbrido "Romeu e Julieta (2022)", uma produção em Língua Brasileira de Sinais, o curta-metragem "Entre Palhaços e Parafusos (2021)" e no documentário "Iyalodês: Diálogos sobre maternidade, surdez e negritude (2022)", produção voltada a discutir a maternidade de mães surdas, pretas e de periferia.

ADRIANA SOMACAL - DIRETORA

Adriana de Moura Somacal - Diretora de artes cênicas e audiovisual. Doutoranda em Teatro pela Universidade de Santa Catarina (CEART/UDESC), Mestre e Licenciada em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS). Professora de Teatro Bilíngue no Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Palhoça Bilíngue (Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa). Dirigiu o curta-metragem híbrido "Romeu e Julieta (2022)", uma produção em Língua Brasileira de Sinais desenvolvida a partir de sua pesquisa de doutorado sobre Shakespeare em Libras, na Universidade do Estado de Santa Catarina - CEART/UDESC. Atuou como diretora no curta-metragem "Entre Palhaços e Parafusos (2021)" e no documentário "Iyalodês: Diálogos sobre maternidade, surdez e negritude (2022)", produção voltada a discutir a maternidade de mães surdas, pretas e de periferia. Atua há 12 anos como diretora de artes cênicas no Grupo Signatores, onde desenvolve uma pesquisa na área das artes cênicas e audiovisuais com surdos e as peças de teatro "Alice no País das Maravilhas" (2015), "O ensaio de Alice" (2013), "Memória na ponta dos dedos" (2012), "Aventuras no Reino Surdo" (2011).

Yasmine Holanda Fiorini
yasss
@yasmineholanda

Projeto Ninho Solidário contempla barriga solidária para casal homoafetivo masculino

Projeto Ninho Solidário contempla barriga solidária para casal homoafetivo masculino

Junho é o mês da Conscientização da Infertilidade e o mês do orgulho LGBTQIA+ A rede de apoio e projeto de vida Nós Tentantes, celebra a data com a abertura de inscrições para o projeto social Ninho Solidário. O Nós Tentantes- Projeto de Vida , é a única rede de apoio que oferece gratuitamente tratamento de fertilização (FIV) a cada ano, para um casal que não tem condições de financiar este sonho.
 Na edição de 2022, a Barriga Solidária ,será a forma de gerar amor , que a rede de apoio Nós Tentantes vai contemplar a um casal Homoafetivo masculino na terceira edição do braço social : Ninho Solidário. Em agosto o Nós Tentantes - Projeto de Vida, completa três anos juntamente com o braço social do projeto, o Ninho Solidário. Criado com muito afeto, a iniciativa tem como objetivo ajudar um casal por ano, que possui uma barreira muito comum na reprodução humana: a barreira financeira. O casal escolhido é contemplado com um tratamento de fertilização completo, sempre realizados em parceria com clínicas especializadas para a realização da Fertilização in Vitro (FIV), em TODAS as formas de GERAR AMOR existentes, como tratamentos com óvulos próprios, ovodoação, embriodoação, barriga solidária. “A ideia é democratizar todos os perfis de famílias existentes. A família Nós Tentantes deseja que todos os perfis de pacientes consigam ter acesso a essa ação solidária e todas as formas de gerar amor sejam contempladas”, afirma o casal Karina e Pedro. Outros grandes diferenciais do projeto é a REDE DE AMOR, grupo de apoio às famílias tentantes, idealizada por Karina e a psicóloga Perinatal Dra. Sandra Moura. Juntas, mediam um grupo fechado de tentantes do Brasil todo, de forma online, com a finalidade de promover acolhimento, escuta e partilha, fortalecendo a família durante a jornada de espera, dando voz aos lutos e dores vividos na caminhada, sem julgamentos e em um lugar seguro. Ninho Solidário 2022 O Ninho Solidário , braço social da rede de apoio Nós Tentantes projeto de vida , doará para um casal Homoafetivo masculino um tratamento gratuito através de barriga solidária : Linda forma de gerar amor. Criado com muito afeto e com a parceria das clínicas de Reprodução Assistida de todo o Brasil, filiadas na plataforma, tem como objetivo ajudar as famílias tentantes que possuem uma barreira muito comum em nossa sociedade: a barreira financeira  .
  O Ninho Solidário chega em 2022 na terceira edição em parceria com a clínica Evangelista Torquato de Fortaleza , e a forma de gerar amor que esse ano será contemplada , é a Barriga Solidário, para casais homoafetivos masculinos. Idealizado pelo casal de ex tentantes , Karina Steiger e Pedro Corbetta , que por 04 anos enfrentaram a infertilidade e também precisaram de ajuda financeira para através de recepção de gametas , conseguiram realizar o sonho de construir sua família . A Ovodoação foi recebida com olhos de gratidão para a chegada do Enrico , e através da história do casal , o Nós Tentantes foi criado e ajuda centenas de famílias com dificuldade em engravidar , desmistificando todas as formas de gerar amor, trazendo acolhimento e informação no maior portal criado pelo casal o pioneiro em falar abertamente sobre ovorecepção no Brasil. “ Queremos democratizar a informação e todos os perfis de famílias existentes, que todos tenham acesso a essa ação solidária e que o grande público conheça mais profundamente todas as formas de gerar amor existentes : Ovodoação / Ovorecepção , Embriodoação , barriga solidária , Fiv com próprios óvulos , barriga de aluguel …Uma vez que 15 % da população mundial em idade reprodutiva é infértil”, relata Karina. Ninho Solidário 
 Inscrições através de: nostentantesprojetodevida.com.br @nostentantesprojetodevida 

Fonte: Débora Nogueira 

Em primeiro show sem a irmã, Simone se apresentou sozinha em show da Festa do Tomate

Em primeiro show sem a irmã, Simone se apresentou sozinha em show da Festa do Tomate

As irmãs Simone e Simaria eram a principal atração da noite desta quinta (16) na tradicional Festa do Tomate de Paty do Alferes (RJ). O evento este ano está em sua 32° edição e pela primeira vez traria as coleguinhas para esse evento, que é o maior do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Simone cumpriu pela primeira vez a agenda após o anúncio do afastamento da irmã, e no palco confessou que seu cuidado pode ter sido exagerado: "Alegria estar com vocês nesta noite. Vocês sabem que a Simaria teve que ser afastada dos palcos. Confesso para vocês que para mim é muito ruim estar aqui sem ela. Por mais que talvez eu tenha exagerado no cuidado porque irmão cuida, irmão ama, irmão protege…"

Como era aniversário de 40 anos da Simaria, a produção do evento fez um bolo de chocolate com beijinho para celebrar com a coleguinha no palco.

Sem a presença de Simaria, Simone cantou emocionada parabéns para a irmã, segurou a bonequinha que decorava o bolo e disse: "Por motivos de saúde ter que ficar sem a minha metade é muito difícil para mim, mas quero deixar no dia do seu aniversário registro que independente das nossas diferenças, você é a cosia mais importante da minha vida. Sou capaz de dar a minha vida pela sua vida", disse Simone.

Simaria ao falar sobre seu afastamento, em nota divulgada pela equipe da produção da dupla, pediu ao público que fosse a segunda voz de sua irmã no palco. E foi isso que o público fez em Paty do Alferes.

A Festa continua nesta sexta com show de Jorge e Mateus.

Exit inova e apresenta plataforma de serviços: Brand & Business e Digital & Tech

Exit inova e apresenta plataforma de serviços: Brand & Business e Digital & Tech

Agora serão duas unidades de atuação, gerando mais valor para clientes

A transformação é constante no ambiente da Exit, uma das principais agências de Santa Catarina. A busca por atuar de maneira integrada, orientada a era da conexão e a geração de valor para os clientes fez a Exit inovar e lançar uma plataforma de serviços - atuando em duas frentes: Brand & Business e Digital & Tech. Afinal, marcas vivas transformam e se transformam. 

O lançamento oficial para os profissionais foi realizado nesta terça-feira, 14, na sede da Exit, em Joinville/SC, integrando pela primeira vez os times das duas unidades. A Exit, agora incorpora a tecnologia e o design da Pixelhead para contribuir com a experiência de relacionamento entre marcas, produtos e consumidores, e a arquitetura de fluxos digitais e circuitos de dados estruturados da Volts, para promover a transformação digital dos negócios. 

Buscar novos desafios e novas formas de se relacionar e atender ao cliente sempre esteve no radar da Exit. A inquietação de responder aos movimentos e necessidades dos clientes e das marcas, fez com que a Exit desse mais essa resposta ao mercado, passando a oferecer uma plataforma ampla de serviços que reúne estratégia, branding, comunicação, performance, digital e tecnologia, usando algo que a equipe Exit tem de sobra: o potencial criativo para transformar marcas no principal ativo dos negócios.

“Ficar parado nunca foi uma opção para Exit. Sempre olhamos para o mercado e os desafios de nossos clientes, ajustando nossos produtos e serviços sem perder a nossa essência. A unidade Digital&Tech vem ampliar a nossa proposta de auxiliar marcas e negócios. Nosso foco continua sendo em atuar de forma consultiva por meio de nossa metodologia proprietária GPS, porém agora muito mais conectados com o ambiente digital e tecnológico, aproximando nossas soluções da forma de consumo de informação das pessoas e auxiliando na monetização dos negócios", completa Samanta Tassotti, Executive Director da Exit.

Isso reforça uma das habilidades da Exit em se adaptar às mudanças e de forma muito orgânica encontrar um caminho que entregue soluções palpáveis, verdadeiras, com essência, mostrando que cada marca é viva e com uma capacidade imensa de proporcionar o melhor para o cliente de uma forma completa. 

"Estamos chegando para ampliar as possibilidades de ativação digital e de tecnologia aos clientes da Exit, para que possam explorar ainda mais as possibilidades do ambiente tecnológico", conta Everson Pereira, ex-Pixelhead e agora Technology Diretor.

Uma nova estrutura

A Exit transformou seu modelo de negócio para se tornar uma plataforma e oferecer algo mais completo ao mercado. Isso nada mais é do que uma resposta às transformações que têm acontecido. “São entregas e frentes de atuação independentes, mas integradas e orientadas à era da conexão. Vamos ampliar a atuação da Exit no âmbito dos negócios, estruturando ecossistemas digitais que tragam resultados mensuráveis e inteligência de dados para geração de insights a favor do crescimento das vendas”, conta Vinicius Salfer, ex-Volts e agora Digital Marketing Director. 

Com as duas unidades de negócio, a Exit, que antes atuava com cerca de 40 profissionais, passa a operar com um hub de mais de 60 pessoas, que a partir deste momento trabalham sob o guarda-chuva da Exit. O resultado? Uma visão completa dos exitianos capaz de potencializar estratégias de comunicação e transformar as empresas de dentro para fora.

"O cliente sempre foi o nosso centro. Como somos guiados pelo propósito de gerar valor para os negócios, unindo a criatividade e a inteligência estratégica, nos transformamos para continuar fazendo a diferença nos resultados dos nossos clientes", reforça Rosita Boeing, Executive Director da Exit.

Acesse o site: www.exit.ag

Sobre a Exit

Fundada em 2003, em Joinville/SC, a Exit não é só uma agência, é uma plataforma de negócios, consultoria, branding, comunicação, estratégia, performance, digital e tecnologia. A partir da Metodologia Proprietária GPS, as entregas e frentes de atuação são independentes, mas integradas e orientadas à era da conexão. A transformação está em seu DNA. Por isso, mantém relações sólidas com diversos clientes, a exemplo do Shopping Mueller e do Catarinense Pharma, parceiros há mais de 17 anos. Assim como a Agricopel, Axia Vectra Empreendimentos, ByTheBed, Casa com Casa, Cia Fabril Lepper, Cidade das Águas, Colégio Bonja, Fremax Brakes, Grupo Orbenk, Intelbras, Komprão Atacadista, Rede de Postos Mime, Som Maior, Supermercados Koch, Tupy, Viplan Engenharia, Waze Carpool, dentre outros clientes.

Sobre a Pixelhead
Cria experiências digitais por meio do planejamento de estratégias, desenvolvimento de interações e interfaces para produtos digitais que querem transformar o mercado. Utiliza o design e a tecnologia para trazer inovação ao negócio, na criação de uma comunicação digital inteligente, na atualização de processos, ferramentas ou criar uma cultura digital, oferecendo soluções que colocam o usuário no centro destes desafios. Entre os clientes, estão BRF, LG, Essilor, Kavo, Varilux e Nikon.

Sobre a Volts
Nasceu em 2011 e, assim como o marketing, nunca parou de evoluir. Em 2021 entrou para o hub de empresas Dartisans Group e se fundiu com a Ether Digital, a agência especializada em marketing digital do grupo. A Volts é formada por profissionais multidisciplinares capazes de arquitetar campanhas e estruturar dados que vão ao encontro dos objetivos do seu setor de marketing. A Volts empodera as áreas de marketing de empresas B2B, entregando uma visão sistêmica de jornada de compra e funil de marketing. Entre as marcas atendidas estão Duas Rodas, Ciser, Unimed, BRF, LG, Kavo, Lepper, Varilux, entre outros.

Assessoria de Imprensa
Taísa Rodrigues
(47) 988643373 - tairodrigues@gmail.com Crédito da foto e legendas: André Kopsch Foto diretoria: Em pé - Leandro Stechinski, Business Director, Everson Pereira, Technology Diretor, Vinicius Salfer, Digital Marketing Director, e Felipe Grossl, Creative Director.
Sentadas - Samanta Tassotti e Rosita Boeing, Executive Director, Eliane Doin, Strategy Director, e Samanta Tavares, Media Director.

Foto equipe:
Equipe Exit e Pixelhead + Volts

Luiza Sonza - dia 24 de junho no Qualistage - BAILE da BRABA

Luiza Sonza – dia 24 de junho no Qualistage – BAILE da BRABA

“SentaDONA”, “Anaconda”, “Café da manhã”, “Melhor sozinha”... a noite de São João promete acender a fogueira e não deixar pedra sobre pedra no Qualistage, com a chegada da gaúcha Luísa Sonza e sua coleção de sucessos, às 21h30. Aos 23 anos, acumulando recordes de popularidade, ela desfila sua coleção de hits, e a experiência acumulada desde os tempos de covers, ainda na adolescência.

As primeiras lembranças que Luísa carrega vêm da época em que cantava para o pai não dormir ao volante, em viagens de carro. Era o início de um talento a ser descoberto. Em um dos Festivais de Música de Tuparendi, seu município natal, um produtor a ouviu. Pouco depois, Luísa entrava para uma banda, na qual permaneceria por 10 anos, cantando em casamentos, feiras, missas e festas.

Na internet, Sonza viu potencial para divulgar seu trabalho. De início, eram vídeos feitos no Instagram, com músicas em voz e violão. Mas, quando soube das gravações de covers, por meio de amigas, a jovem resolveu criar um canal no Youtube. O objetivo era postar vídeos de seus ídolos - muitos, fontes de inspiração para seu trabalho, tais como Anitta, Weslley Safadão, Emicida, Luan Santana, The Beatles e Justin Bieber.

Depois de homenagear cantores queridos, Luísa decidiu investir em um trabalho autoral e começou a compor suas canções. Sucessos como “Olhos Castanhos”, “Não Preciso de Você pra Nada” (com Luan Santana), “Good Vibes”, “Meu Sabor” e “Rebolar” ressaltaram seu talento. O clipe de “Rebolar”, por exemplo, acumula hoje mais de 45 milhões de visualizações no Youtube.

Hoje, depois de 5 anos do primeiro cover, Luísa soma mais de 7 milhões de inscritos em seu canal e ao todo, com mais de 50 milhões de seguidores em suas mídias digitais (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Spotify e Tik Tok). Com essa multidão acompanhando seu trabalho, Luísa percebeu a força que tinha, e atualmente a usa para difundir sua postura e discurso com o movimento feminista, defesa e luta da autonomia e independência da mulher, altruísmo, sororidade, empatia e união.

Fora dessa vertente empoderada e engajada, Luísa se dedica cada vez mais à música, projetos e está sempre 100% entregue em tudo que faz.  E os números traduzem bem o sucesso: streamings na faixa das centenas de milhões, de trabalhos como o clipe de “BRABA”, chegando aos 160 milhões de visualizações, os dois discos de carreira, “Pandora” e “Doce 22” (o disco feminino mais ouvido no Spotify em 2021), além de concorridos feats com nomes como Ludmilla, Dilsinho, Lulu Santos, Thiaguinho e Luan Santana. Sucesso bilionário? Sim, os cliques no YouTube e nas plataformas de streaming, somados, já ultrapassaram a marca do milhão. Com apenas 23 anos, Luísa Sonza tem o mundo a seus pés.

Luisa Sonza  - Sexta - 24 de junho

Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ

Show às 21h30

Preço a partir de: R$ 180,00

Ingressos: https://qualistage.com.br/eventim/26/luisa-sonza

Classificação etária: 18 anos - Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadasInformações: https://qualistage.com.br/O espaço possui acessibilidade
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.

Rozangela Silva
Assessora de Comunicação Integradarozangelasilva@btcom.com.br