Mês: setembro 2022

Michele Da Ros lança podcast com conhecimento e entretenimento para seu público

Atualmente o podcast é um dos formatos de comunicação que mais cresce e vem se consolidando, sendo um dos meios de comunicação mais consumidos no país. Podendo ser ouvido, até mesmo visto, na internet em qualquer momento, o formato atinge diversos públicos, transmitindo informação. Sempre pensando em como ajudar e levar conhecimento para o seu público, Michele Da Ros chega com o seu novo podcast.

Feito especialmente para ajudar e instruir principalmente mulheres, Michele Da Ros vai cumprir com o objetivo de sua clínica, a Vittorio Veneto, onde é a transformação de dentro para fora. Com convidados profissionais e especialistas, os episódios mensais terão temas como: cuidados pessoais, tratamentos estéticos, beleza, saúde e muito mais. 

Na entrevista abaixo, Da Ros conta com mais detalhes sobre a nova empreitada.

Michele, sua Clínica Vittorio Veneto está fazendo tanto sucesso que você decidiu lançar um podcast sobre a importância do autocuidado?   
Sim, acho importante que essas informações de autocuidado estejam disponíveis para todas as mulheres, independentemente de frequentarem a clínica. 

Já tem um nome? Como vai funcionar a dinâmica dos convidados?
Já tem nome sim, é MicheleTalks e vai ser uma vez ao mês com convidados profissionais e especialistas de várias áreas. Será um papo onde vamos trocar experiências pessoais e profissionais, trazendo bastante material rico em informações reais para nosso dia a dia e para nossa vida.

Michele Da Ros - Foto: Monica Dias

Além de empresária, você se vê como uma comunicadora? Ou este projeto tem uma função específica de comunicar com seu público? 
Não, não, risos. É apenas usar essa ferramenta de comunicação para levar informações relevantes para nosso cotidiano e exemplos de vida, acredito que minha história e a experiência de vida dos convidados podem ajudar muitas mulheres que nem imaginam que seus problemas também acontecem com outras mulheres. 

Quais são os assuntos que você pretende tratar no podcast? 
Vários assuntos bem presentes na vida de muitas mulheres, como depressão, autocuidado, baixa autoestima, emagrecimento, mulheres no mercado de trabalho, família, espiritualidade, amizade e muito mais. Sempre temas bem reais e práticos, que geram conexão verdadeira com as mulheres. 

Como o público da cidade de interior se comporta com relação ao autocuidado na área da estética?
Acredito que a estética perdeu seu real significado, indiferente de ser aqui em Sorocaba ou em outro local, pois está elevando a alteração e transformação a qualquer preço. Esse não é o caminho, a estética é a percepção, sensação, sensibilidade, pois cada qual tem sua beleza e não necessariamente precisamos modificá-la para ficar igual a todas. Pelo contrário, precisamos enaltecer a beleza de cada indivíduo, trazendo suas qualidades e o autocuidado, tratando a pele, utilizando o produto ou procedimento correto para aquela pessoa e não igualar ela a todas, mas ela sendo única e exclusiva, pois nem tudo bom para mim, vai ser bom para outra pessoa e vice-versa.

Empresários revelam que Metaverso já é uma realidade

Empresários revelam que Metaverso já é uma realidade

   Rodolfo Brant é CEO da DIVE, é especialista audiovisual na implementação em realidade virtual e programação, é empreendedor e produtor audiovisual, cursando ciência de dados & business analytics na Universidade de Londres com direção acadêmica da London School of Economics, com curso de Music Business pela Point Blank Music School, áudio e acústica pelo IAV e Game Development em Unity.

  Anders Rinaldi é sócio-fundador e atual head de produto da DIVE Realities com formação em Audiovisual e especializado em desenvolvimento e gestão de produtos digitais.

   Para falar sobre a tecnologia do metaverso e da constatação de que isso já é uma realidade nas empresas, que eu entrevistei os empresários, Rodolfo Brant e Anders Rinaldi.

O que é metaverso e como essa tecnologia se aplica dentro das empresas?

Rodolfo:  O metaverso é um conceito em construção, mas que pode ser descrito como a nova versão da internet, ou seja, é a evolução da internet para uma versão imersiva e tridimensional, idealmente usando a realidade virtual e a realidade aumentada. No momento existem alguns pré-requisitos para ser considerado um metaverso, como interatividade em tempo real, como um jogo multiplayer, possibilidade de imersão e continuidade do espaço e tempo, ou seja, você sai dele, mas ele não para.

Qual o projeto que vocês desenvolveram a partir do metaverso para o hospital Oswaldo Cruz, no tocante a exames, cirurgias etc?

Anders: No Centro de Inovação e Saúde Digital do Hospital Oswaldo Cruz, fui responsável por criar o laboratório de tecnologias imersivas e gamificação. Na pauta do metaverso, criamos um software que importa exames de imagens reais em exames 3D permite que cirurgiões e estudantes compreendam melhor o planejamento cirúrgico de um paciente. O software possibilita que profissionais de lugares diferentes do mundo se encontrem e discutam seus casos em um ambiente virtual compartilhado, sendo um passo importante para as aplicações de saúde no campo do Metaverso.

Quais os segmentos além da saúde no qual essa tecnologia está sendo implementada?

Rodolfo: Ele pode ser usado em praticamente qualquer segmento. Acredito que temos que entender o valor real da tecnologia, que é basicamente, a capacidade de quebrar as barreiras geográficas de forma mais imersiva do que a internet como conhecemos. Logo, é possível simular situações de forma realista e on-line, o que traz inúmeras possibilidades. Para tangibilizar, podemos usar como exemplo a venda de produtos dentro do metaverso, treinamentos corporativos em grupo, espaços colaborativos para trabalho remoto.

Como essa nova tecnologia tem sido aceita no mercado empresarial?

Anders: Inicialmente as pessoas ficam um pouco confusas com a tecnologia, e questionam muito como vão retornar o investimento, porém quando explicamos as possibilidades de aplicação e o que pode ser realizado para cortar custos, melhorar processos e criar novas fontes de renda, as pessoas mudam de ideia. Existem também empresas que não possuem a cultura de inovação, resistindo a novas tecnologias e oportunidades. Com isso acabam por se movimentar depois da concorrência.

O que vocês têm feito para inserir as empresas no metaverso e como se daria esse relacionamento?

Rodolfo: Criamos um produto que possibilita inserir as pessoas e empresas no metaverso Dive Realities, criando uma oportunidade para trocas comerciais e networking. Tem sido um trabalho interessante, passamos por uma fase de conversação com empresas e pessoas, para entender as dores e soluções que podemos oferecer dentro do nosso produto, com o intuito de criar mais oportunidades e oferecer espaços que realmente resolvam problemas dos clientes e entregue um resultado satisfatório. No final, as empresas querem um retorno para o investimento, o que faz total sentido.

Quais os principais benefícios da tecnologia do metaverso para as empresas?

   Anders: As empresas podem se beneficiar tanto na parte de comunicação interna da operação, onbordings imersivos, colaboração entre funcionários e escritórios virtuais, como também no que diz respeito à relação da empresa com o mundo. É uma nova forma de se relacionar com o consumidor e posicionar a empresa no mercado, fornecendo experiências imersivas.

   Como as pessoas podem fazer para entrarem em contato com vocês?

  R: Podem entrar em contato pelo e-mail contato@diverealities.com , visitar nosso site www.diverealities.com ou procurando por dive realities nas redes sociais.

Venda de imóveis em alta leva Breno Lopes, atacante do Palmeiras, a investir em Joinville

O jogador Breno Lopes, 26 anos, craque do Palmeiras, acaba de investir em Joinville (SC). A negociação foi feita através da empresa de consultoria imobiliária Águia. Os valores do negócio não foram divulgados. "Com a assinatura deste contrato abrimos as portas para adentrar no mercado esportivo Rio/São Paulo e com essa aproximação, levamos as opções do Sul para eles analisarem. Temos todos a ganham", destaca o CEO Sandro Lucas.

A empresa é especialista em empreendimentos na planta e nos dois últimos meses bateu recorde de VGV (valor geral de vendas) de mais de R$ 115 milhões.

Na foto o jogador Breno Lopes com o CEO da Águia, Sandro Lucas.

Adria Santos participa de roda de conversa no CRAS de Pirabeiraba, em Joinville

Objetivo da conversa era falar sobre superação de dificuldades e “Ser Eficiente”

Adria Santos, a maior velocista paralímpica brasileira e dona de quatro ouros paralímpicos, palestrou na manhã desta quinta-feira (29) para as pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pirabeiraba, em Joinville. O objetivo do bate-papo, voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social e deficientes físicos, era falar sobre “Ser Eficiente”.

Durante pouco mais de uma hora, a paratleta falou sobre o fato de ter nascido com uma doença degenerativa nos olhos, o que a deixou totalmente cega aos 18 anos, sobre as dificuldades financeiras que passou, especialmente depois de ter a filha, Bárbara, e de separar do primeiro marido, e sobre as oportunidades que soube aproveitar para se tornar uma das principais atletas da história do Brasil.

Entre tantas histórias, contou que entre os treinos, trabalhava como camelô nas ruas de Nanuque, em Minas Gerais, onde nasceu. “Eu não suportava o fato de depender da caridade das pessoas. Então eu vendia loteria, andava sempre com as revistinhas de empresas de cosméticos nas mãos, vendia roupas íntimas. Levava sempre a Bárbara comigo. Como eu não enxergava, ela me ajudava a dar o troco para os clientes”, contou, emocionada. E confirmou que nenhuma das dificuldades a fez desistir de ser uma atleta de alto rendimento. 

Outro momento marcante da conversa foi quando ela contou que sempre lidou bem com o fato de não enxergar, mas que no dia do casamento da filha, em 2015, gostaria de poder ter visto ela de noiva. “Foi um dia tão especial, tão importante pra mim entrar na igreja com ela, que naquele dia eu gostaria de enxergar pelo menos um pouco para poder registrar aquele momento também com os olhos e não só com o coração”, relembra.

Ao final da palestra, todos foram recebidos para um café da manhã e cada participante recebeu das mãos da paratleta uma medalha dourada feita de chocolate, acompanhada de um abraço caloroso de agradecimento e de uma mensagem de inspiração. 

“Estou superfeliz de ter tido esse momento para conversar com as pessoas atendidas pelo CRAS, porque eu sei o quanto é importante ter alguém para se inspirar, para saber que é possível, para não desistir. Que bom saber que eu posso ser um exemplo para alguém”, ressalta Adria Santos.

Fotos: Vanessa Matos, Instituto Adria Santos, Divulgação

CEO da Raiz Latina Telma Santos marca presença no encontro de conclusão de curso do Instituto Êxito

A CEO da Raiz Latina Telma Santos e sua filha Paola Nicole Pocardich. estiveram presentes no encontro de conclusão de curso do Instituto Êxito cuja mentoria foi realizada pelo Presidente Janguiê Diniz e sua equipe com um grande grupo empreendedor.  
O encontro foi em Muro Alto, em Pernambuco ,com a finalidade de aprender a troca de networking e ajudar os jovens a serem os novos empresários.
Telma Santos relata: "Os mentores ensinaram como encurtar os caminhos com sucesso e prosperidade junto com o fechamento dos negócios, com interesse e, nós fomos obstinados ao nosso mentor Janguiê, com mais de 70 mentores de vários segmentos.
Foi impactante para nós que estivemos no encontro com muitos ensinamentos incríveis e vamos trocar sempre conexões. Como eu sempre quis ter os exemplos de sucesso brasileiros e agora estou com eles. Gratidão pelos grandes momentos juntos."

sobre o evento do Grupo Êxito de Empreendedorismo :- Para conhecimento e troca de experiencia com networks e conexão de relacionamento e muita superação de adversidade.

Construtora inova em SC e apresenta prédio em realidade aumentada

Ferramenta permite que através de QR Code clientes visualizem como ficará o projeto finalizado

Dando continuidade aos processos de melhorias na experiência de seus clientes por meio de inovações tecnológicas, a Investcorp Empreendimentos, de Joinville, passa a utilizar uma maneira diferenciada e inédita no Estado para apresentar seus projetos.   

A empresa disponibilizou uma tecnologia de realidade aumentada para a visualização do Amaluna, projeto destaque da marca, visando melhorar a interatividade dos usuários que visitam a obra. 

A ideia inovadora  surgiu após parceria com a Alexandre Back da Hollox, startup joinvilense. Para a Investcorp, visualizar o imóvel, que ainda está na planta, se torna mais seguro para realizar a compra. “A tecnologia é a chave para isso”, explica a gerente de marketing, Juliana Priester.  

O funcionamento é intuitivo. Em frente ao tapume do prédio, o cliente abre a câmera do celular e acessa um link. Após, basta atravessar a rua e apontar para o projeto. Assim, a pessoa consegue visualizar, na tela do smartphone, como ficará o local após o término das obras. 

O uso de ferramentas modernas, para a empresa, é a forma de mostrar o alto padrão de acabamento, espaços automatizados e as centenas de qualidades dos empreendimentos. 

Com estreia da realidade aumentada no Amaluna, a proposta da Investcorp é expandir a ideia para os outros prédios que serão construídos. A marca avalia que quanto mais recursos oferecer para os clientes visualizarem o projeto finalizado, melhor. “Investimos em vídeos e imagens de alta qualidade. Agora, estamos também com a realidade aumentada, sempre pensando em apresentar o máximo de informações”, expõe a empresa. 

Além de poder ver o prédio em 3D pela realidade aumentada, a Investcorp também oferece um site em que é possível visualizar as plantas e fazer um tour virtual por dentro dos apartamentos.

Ator Murilo Cunha é convidado para jurado em concurso da terceira idade em Limeira SP

O ator e apresentador Murilo Cunha foi convidado na ultima terça-feira para ser jurado do concurso Miss e Mister da terceira  idade em Limeira - São Paulo.

Ao ser apresentado, Murilo foi ovacionado pela platéia. Carismático, logo após o desfile, posou para as fotos com muitos admiradores e se sentiu muito lisonjeado com o convite. O evento teve a presença de aproximadamente mil pessoas e foi organizado pela prefeitura de Limeira por meio do Fundo Social e Ceprosom.

"A alegría e vitalidade de todos os participantes  foi contagiante" declarou Murilo. 

Almeida Junior adere à Silver Week, com programação especial para clientes 50+

Almeida Junior adere à Silver Week, com programação especial para clientes 50+

Os seis shoppings da companhia terão ações exclusivas entre 29 de setembro e 9 de outubro

Durante 11 dias, incluindo dois fins de semana, o público com mais de 50 anos terá acesso a promoções, atividades e interações desenvolvidas com exclusividade pelos shoppings centers da Almeida Junior. A companhia aderiu neste ano ao movimento nacional Silver Week, promovido entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro. A programação contempla, ainda, o Dia Internacional da Pessoa Idosa (ONU) e o Dia do Idoso (Brasil), comemorados em 1º de outubro.

O Brasil tem hoje 55 milhões de pessoas com mais de 50 anos, segundo o IBGE, grupo que responde por 7,2% da população ativa economicamente no Brasil, revela levantamento do SPC Brasil. E é pensando nesse público que shoppings, centros comerciais e clubes de todo o país promoverão novas experiências de compra e atividades junto ao varejo e serviços no Brasil.

"Os shoppings da Almeida Junior são para todos, de todas as idades. Mas nestes dias em especial a atenção será voltada para a geração prateada, para que vivam o que há pra viver dentro dos shoppings Almeida Junior", ressalta a diretora de marketing e relacionamento da Almeida Junior, Monique Campos.

Silver Week no Garten Shopping

No Garten Shopping uma série de atividades estão programadas para a Silver Week, entre elas: workshop de decoração, sessão de cinema, aulão de dança circular e consultoria de imagem e estilo. “Queremos oferecer uma experiência diferente, uma programação elaborada com muito conteúdo e ações que promovam a visibilidade e o reconhecimento  deste público sênior”, declara o gerente de marketing do Garten Shopping, Ari Vieira Júnior.

Em Joinville, o evento inicia na quinta-feira, dia 29, quando acontece o Circuito Organiza Tok&Stok, a partir das 18 horas. Um workshop com a personal organizer Isabella Schwarz (@isorganizer) vai revelar os segredos para manter a organização da cozinha, em paralelo, a arquiteta Cristina Reinert (@kzaarquitetura) ensina como decorar sua sala de jantar para deixar seus momentos neste espaço mais especiais. Os participantes vão ganhar um cupom de +15%OFF para as compras na loja. A inscrição gratuita deve ser feita no site do Garten Shopping ou pelo link https://www.sympla.com.br/circuito-organiza--edicao-joinville__1727380?qrcode=true

A dança para pessoas de todas as idades vai tomar conta da praça de eventos do Garten Shopping no sábado, dia 01 de outubro. A professora de Dança Circular, Maura Zimmermann, fará uma apresentação e dará um aulão a partir das 16 horas. A Dança Circular é uma dança coletiva que promove a integração em grupo e fortalece a empatia, a compreensão e o sentimento de pertencimento. Para participar do evento gratuito é necessário fazer a inscrição no site do Garten Shopping ou pelo link https://www.sympla.com.br/aulao-de-danca-circular__1733859?share_id=0Na segunda-feira, 03, acontece o café da tarde e uma sessão especial do filme “Ingresso para o Paraíso”, às 15h40. O evento acontece no GNC Cinemas para convidados, mas quem tiver interesse pode assistir ao filme comprando ingressos antecipados pelo site ou pelo AJFans. E no dia 06 de outubro, quinta-feira, está marcado para às 16 horas o Workshop sobre Gestão da Imagem com Jack Simonéia. Após a palestra, os participantes ainda vão realizar uma consultoria gratuita de estilo e imagem nas lojas parceiras do evento. A inscrição pode ser feita no site do Garten Shopping ou pelo link do evento https://www.sympla.com.br/workshop-gestao-da-imagem__1733916?share_id=0

Confira a programação da Silver Week no Garten Shopping:

29/09  

18 horas - Circuito Organiza Tok&Stok 

Local: Loja Tok&Stok

Inscrições  https://www.sympla.com.br/circuito-organiza--edicao-joinville__1727380?qrcode=true

01/10 

16 horas - Aulão de Dança Circular com a professora Maura Zimmermann

Local: Praça de Eventos

Inscrições https://www.sympla.com.br/aulao-de-danca-circular__1733859?share_id=0

03/10 

Café e Sessão Especial de Cinema  ( para convidados)

Local: GNC Cinemas

Ingressos para a sessão das 15h40 podem ser adquiridos antecipadamente no site do GNC Cinemas ou pelo AJFans

06/10 

16 horas - Workshop Gestão da Imagem com Jack Simonéia

Local: Praça de Eventos

Inscrições https://www.sympla.com.br/workshop-gestao-da-imagem__1733916?share_id=0

Fabiana Azevedo

Assessoria de Imprensa

Primeira Via Comunicação

Jantar homenageia biomédicos do Paraná

Jantar homenageia biomédicos do Paraná

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) promoverá o segundo jantar em homenagem aos profissionais do Estado e àqueles que estiveram na linha de frente combatendo a pandemia da Covid-19. O evento será realizado no dia 05 de novembro, às 19h30, no Restaurante Família Madalosso (salões Firenze e Capri) na Avenida Manoel Ribas, 5875, bairro Santa Felicidade, em Curitiba-PR.

“Além de reunir toda classe e fortalecer a categoria - que engloba mais de 5.000 profissionais da saúde, coordenadores, professores e estudantes de todo Paraná – o encontro é uma oportunidade para trocar experiências, rever amigos, fazer novos contatos e promover a Biomedicina”, explica o presidente do CRBM6, Thiago Massuda.

O jantar também vai celebrar o Dia do Biomédico – comemorado oficialmente em 20 de novembro – e a profissão, que foi regulamentada pela Lei nº 6.684 de 3 de novembro de 1979.

“Os convites são individuais, limitados e podem ser adquiridos até o dia 25 de outubro com a Comissão Social e de Eventos da entidade. Mas em virtude do enorme sucesso da primeira edição, em 2021, recomendamos não deixar para a última hora”, explica a vice-presidente do CRBM6 e coordenadora do evento social, Daiane Camacho.

Relacionamento com a imprensa | Conselho Regional de Biomedicina do Paraná - 6ª Região - www.crbm6.gov.br

Mem Comunicação - www.memcomunicacao.com.br    

João Alécio Mem –  joaoalecioassessoria@gmail.com 

Marlise Groth Mem -  marliseassessoria@gmail.com 

Juninho e o pai Márcio Kabeça sobem novamente ao pódio na etapa nacional do Ultimate Drift 2022

Mais uma vez a dupla Márcio Kabeça e Juninho, pai e filho, se destacaram na competição nacional do Ultimate Drift, que aconteceu nos dias 10 e 11 de setembro, no autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Nesta 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Drift, Juninho venceu a prova e agora figura em quarto lugar geral do campeonato. Juninho, que no ano passado fez sua estreia como piloto em uma prova homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), disputando a Ultimate Light – categoria de acesso para novos pilotos, e consagrando-se campeão brasileiro, o que lhe proporcionou entrar para a categoria pró, para profissionais, agora vence mais uma etapa e está na disputa do título.

Já o pai o consagrado piloto Márcio Kabeça, nesta etapa ficou em quinto lugar, que lhe deu o segundo lugar geral do campeonato. “Comemorei muito meu aniversário este ano, que foi dia 11 de setembro, ganhei um presentão, subir ao pódio com meu filho, vê-lo se divertindo, curtindo o esporte, foi muito gratificante”, fala entusiasmado Kabeça.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Drift aconteceu em Piracicaba (SP), e Kabeça ficou em primeiro lugar, já na segunda etapa, em Brasília, ficou nos top 16, e agora com o quinto lugar, está em segundo lugar geral do Campeonato. “Faltam ainda duas etapas, uma no Rio Grande do Sul e a final em São Paulo, estou na briga pelo Bicampeonato deste ano e o Juninho também está na disputa”, comenta o piloto Marcio Kabeça.

A dupla de pilotos teve o apoio de PneuStore, Motul, Injepro, Master Power, Interfilm, Fôlego Turbo, Latina Filmes, Ncoelho, Wd40, Impacto Suspensões, Cecé Preparações.

Pódio categoria pró

1- Juninho

2- Matheus Sartor (atual campeão Brasileiro)

3- Erick Medici (piloto que corre na prova dos EUA- o maior campeonato do mundo)

4- Sérgio Hanazono (percursor do drift no Brasil)

5- Márcio Kabeça (campeão brasileiro de Drift)

Pódio categoria Light

1-Gustavo Cavalcante

2-Lucas Medeiros

3-Dudu

4-Giovanni Coronado

5-Betinho

Sobre Ultimate Drift

A Ultimate Drift veio para alavancar o Drift no país e fortalecer as competições, tornando-as mais competitivas e inovadoras. Um projeto que busca levar o esporte à motor para uma nova era, a era do entretenimento com emoção e espetáculo. Já no ano de seu lançamento, mesmo em meio a uma crise mundial, a Ultimate Drift foi sucesso absoluto e mostrou a que veio: recordes mundiais de visualizações do campeonato pela internet, alto número de pilotos inscritos e parcerias com grandes mídias e patrocinadores; provando que o Drift é a categoria automotiva que mais cresce no Brasil, com grande interação e engajamento do público.

Treinador e pai

Juninho começou cedo a se interessar por carros, desde pequeno já acompanhava o pai nos campeonatos. Márcio Kabeça é um consagrado piloto de drift, já foi campeão brasileiro na categoria e para incentivar ainda mais o esporte abriu, em Penha, uma escola para ensinar jovens a pilotar. E foi lá que Juninho descobriu seu amor pelo esporte. “Desde muito pequeno eu sempre fui envolvido com carros, acho que eu sempre tive essa paixão, quando meu pai começou a competir eu nunca deixei de ir junto com ele, e daí em diante, sempre participando dos eventos, até que chegou minha idade e comecei a dar os primeiros passos com 12 anos. Hoje já estou na categoria profissional e es pero continuar muito tempo no drift”, comenta Juninho que está com 17 anos.